Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 17 jogos (1295 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (1295 minutos), 4 golos

_Xebola_

É uma situação que nenhum de nós felizmente passou...

Nem quero imaginar como será, quando me entra uma melga no quarto já ando pior que fodido, nem quero imaginar um míssil.

The_Riggs

Citação de: van33 em 08 de Setembro de 2025, 12:34
Citação de: The_Riggs em 08 de Setembro de 2025, 12:23
Citação de: Covenant em 08 de Setembro de 2025, 12:18
Citação de: The_Riggs em 08 de Setembro de 2025, 09:46
Citação de: Dmitry91 em 08 de Setembro de 2025, 09:35
Citação de: The_Riggs em 08 de Setembro de 2025, 09:34
Citação de: Dmitry91 em 08 de Setembro de 2025, 09:33O Luís Henrique perdeu a filha e no ano passado foi campeão europeu.

Obviamente que a vida pessoal tem impacto na professional mas se acreditamos no jogador, temos que ter paciência e ajudar.
A filha do Luis Enrique morreu em 2019.

Só estou a dizer que mesmo em casos extremos, os melhores dão a volta por cima.

O próprio Ronaldo perdeu o pai e continuou.
o Ronaldo jogou no dia em que o pai morreu e marcou o único golo do jogo .

Eu não acho que se deva comparar , mas não percebo porque querem diabolizar alguém que diz que espera que tudo não sirva de desculpa para o jogador não render .

Se isto nos acontecer a qualquer um de nós temos de ir para o trabalho na mesma. Tem de haver uma linha entre não ter sensibilidade e humanidade mas também perceber que se espera que o jogador cumpra o seu papel .
O único golo de um jogo que acabou 0-0.
Tens razão, tinha uma ideia errada.
90% delas  :tomates:
E prefiro assim que ser uma das 90 % pessoas que escreve o mesmo sem dizer coisa nenhuma só com medo que alguém os cite no futuro e percam likes.

Sickness:SLB

O Benfica não pode simplesmente pagar um hotel na Polónia, para a familia passar o próximo mês e meio ou coisa parecida?

Redceltic

Citação de: Sickness:SLB em 08 de Setembro de 2025, 12:39O Benfica não pode simplesmente pagar um hotel na Polónia, para a familia passar o próximo mês e meio ou coisa parecida?

Mas achas que o jogador não tem dinheiro para pagar um hotel à família durante um mês se o quiser fazer?

The_Riggs

Citação de: Sickness:SLB em 08 de Setembro de 2025, 12:39O Benfica não pode simplesmente pagar um hotel na Polónia, para a familia passar o próximo mês e meio ou coisa parecida?
A mulher não pode viajar por estar muito perto do parto, parece-me que a questão é essa.

sergio19azb

O Benfica pode e dever ajudar o jogador e mostrar-se disponivel para lhe facilitar a vida. Facilitar a vida ao jogador só lhe dará mais condições para rendimento desportivo.

Falo do Sudakov , poderia ser o Obrador, que custou 10x menos...

Citação de: Redceltic em 08 de Setembro de 2025, 12:43

Mas achas que o jogador não tem dinheiro para pagar um hotel à família durante um mês se o quiser fazer?

Até eu tenho. Mas ficaria muito bem ao Benfica tratar disso, certamente criava uma ligação com o jogador para sempre.

Nielsen

Muita força ao Sudakov, à sua familia e a todo o povo ucraniano.

Citação de: The_Riggs em 08 de Setembro de 2025, 12:44
A mulher não pode viajar por estar muito perto do parto, parece-me que a questão é essa.

Estava a pensar em irem de carro, mas realmente é muito longe ainda assim.

Nmslb

Citação de: NSC em 08 de Setembro de 2025, 06:13
Citação de: Nmslb em 07 de Setembro de 2025, 21:56Caríssimos,
Vejo por aqui muitos comentários a tentar desculpabilisar eventual menor desempenho deste jogador, devido à situação que atravessa a sua família em consequência, do que está estupidamente a acontecer no seu país. Espero bem que o foco dele esteja na tarefa para qual foi contratado. Espero que o clube crie ou proporcione as condições para ele estar com a cabeça a 100% no Benfica. Não somos a Santa Casa da Misericórdia! Ainda por cima com os custos que a sua vinda acarretaram. Mas a estrutura é competente e precaveu-se para isso....
E depois lêem-se alarvidades destas.

Um sujeito que escreve isto pode ser muita coisa mas certamente não comunga daquilo que eu considero que são os valores benfiquistas.

Mas se calhar sou eu que vejo mal as coisas e é por isso que cada vez ligo menos a tudo isto.
concerteza que não leste a parte de criar condições para o jogador estar à 100%. Isso inclui trazer a família ou mante-la em segurança. Quanto aos valores Benfiquista não enfio a carapuça.
Esperemos pelos próximos comentários acerca deste jogador, e se esses valores serão tidos em conta...

Redceltic

Citação de: Sickness:SLB em 08 de Setembro de 2025, 12:47

Até eu tenho. Mas ficaria muito bem ao Benfica tratar disso, certamente criava uma ligação com o jogador para sempre.

Do que ja se leu, o Benfica já se pôs ao dispor do jogador para ajudar em tudo o que for preciso.
Assumo que se a família do jogador não saiu da Ucrânia será por razões pessoais. Se assim for, lá saberão pq se mantêm por lá.

cernache1

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

Citação de: Redceltic em 08 de Setembro de 2025, 12:53
Citação de: Sickness:SLB em 08 de Setembro de 2025, 12:47

Do que ja se leu, o Benfica já se pôs ao dispor do jogador para ajudar em tudo o que for preciso.
Assumo que se a família do jogador não saiu da Ucrânia será por razões pessoais. Se assim for, lá saberão pq se mantêm por lá.

Naturalmente estamos aqui a discutir e sugerir ideias sem sabermos o que o Benfica já propôs em concreto, é esperar que em breve já esteja a partir tudo no tugão.

van33

Citação de: kramxel² em 08 de Setembro de 2025, 12:22Cagando um bocado no futebol, que ao contrário do que muitos pensam, é o que menos interessa para aqui, vocês imaginam sequer o que é ter uma bomba a explodir num local onde está a vossa mulher grávida em final de termo e a vossa mãe?

Mas fazem alguma ideia da amargura que é saber que não pode estar a prestar acompanhamento à família?

Só o facto de ele estar ainda na selecção e a jogar, mostra o quanto ele acha que o seu papel na selecção é importante, para continuar a meter a Ucrânia, ao mais alto nível da atenção do resto do Mundo, e o quanto eles sentem que estão mesmo a representar todo um país.

"Ah e tal só não saíram do país porque não quiseram!"
Vocês percebem o nível de barbaridade que é esperar que as pessoas abandonem toda a sua vida, toda a sua família, tudo o que conheceram, e o seu país, aquilo que nos identifica a todos, por muito que critiquemos ou não nos identifiquemos, é uma grande parte do que nos define como pessoa.

Tenham um mínimo de empatia, já nem peço muito mais.....

Ó @kramxel vamos lá ver uma coisa.

1○ ng (pelo menos não li aqui) está contra o Sudakov ou a família dele, obviamente que nem imagino nem quero imaginar o que ele e milhões de pessoas sofrem e passam na Ucrânia, Rússia, Gaza e todos os outros países que estão em guerra.
Isto é o que eu deduzo que a maioria aqui escreve.

2○ TU, numa situação exactamente idêntica à que ele está a passar "abandonarias" a tua esposa grávida de 8 meses? TU numa situação como a dele não serias capaz de ver os prós e contras de um abandono da tua família em troca do "contrato" da tua vida?

3○ agora a questão que muitos falam dos riscos de viajar de avião ou de carro de uma gravidez de 8 meses... Mas o Sudakov e a esposa não são inteligentes ao ponto de perceber que o risco de morte da criança é da mãe é maior ficando na Ucrânia do que arriscando uma viagem para outro país lá perto? Há milhões de  grávidas de 8 meses que estão a trabalhar, a conduzir e em situações que são mesmo obrigadas a o fazer pois não tem o mesmo dinheiro que um atleta de futebol tem para manter a sua esposa em casa a descansar. 

4○ Agora a parte pela qual ele foi contratado; para jogar futebol! Isso mesmo, o Benfica pagou muitos milhões para ele jogar futebol. É para isso que ele foi contratado, o Benfica e o jogador já sabiam de todas as situações que podiam acontecer. O Benfica não é o primeiro caso que tem com pessoal da Ucrânia em estado de guerra.

5○ Do que alguns dizem aqui, esta situação apenas acontece porque a esposa "quer" que ele nasça na Ucrânia...uauuu...arriscar a vida de ambos por uma merda que cada vez vale menos..a nacionalidade.  Eu nunca na puta da vida arriscaria desta forma a vida da minha mulher e  meu filho.

6○ volto a referir que nada é contra o jogador (pelo menos da minha parte), eu sou é contra a contratação de atletas que ja estejam em situacoes gravissimas como é o caso dele. Uma coisa é contratar um jogador com uma situação "normal" a nível mental e depois acontecer algo que o prejudique,  outra coisa é  contratar atletas já com problemas.

RoYal_EaGle_2004

Então mas vamos lá ver uma coisa: de quem é a maior responsabilidade da contratação? Do jogador ou do clube?

O contexto dele era, e é, mais do que claro para todas as partes. Se houver algum impacto na dificuldade de adaptação, na resiliência mental para suportar a fase difícil que atravessa, bom, parece-me que só se pode responsabilizar o clube. O resto é conversa.

Reforço que nada disto julga a opção dele viajar sem a esposa, nem o quão difícil será o que está a atravessar agora. Quem saberá o que os levou a optar por esta via? Quem caralho consegue exigir porra alguma de alguém nesta situação?

Desejo o melhor a todos, ao jogador, à família e ao clube. O jogador pode ficar limitado, ou pode usar isto como escape motivacional para dar tudo. Diferentes pessoas reagem de forma diferente. Mas o risco existia antes da contratação e, a verificar-se, novamente, não é responsabilidade o jogador. É dos ladrões que estão a tomar decisões em cargos de gestão do clube.