Amar Dedić

Defesa, 23 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 22 jogos (1850 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 22 jogos (1850 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

slbenfica_croft

Ah as seleções.

Sempre a prestar um belo serviço ao BENFICA

Fguerreiro54

Citação de: bencross26 em 09 de Setembro de 2025, 23:10
Citação de: Semper Fidelis em 09 de Setembro de 2025, 23:06
Citação de: Semper Fidelis em 09 de Setembro de 2025, 22:59
Citação de: Rics em 09 de Setembro de 2025, 22:55
Citação de: Semper Fidelis em 09 de Setembro de 2025, 22:55
Citação de: HB em 09 de Setembro de 2025, 22:51Dedic «pode ter alguma coisa mais séria no joelho»

Sergej Barbarez,selecionador bósnio, revelou primeiras impressões do lateral direito, após ter saído lesionado na derrota da Bósnia diante da Áustria

Amar Dedic caiu no relvado durante a receção da Bósnia à Áustria e fez soar os alarmes no estádio Bilino Polje... e na Luz. No final da partida, o selecionador bósnio Serjej Barbarez analisou o impacto da lesão do lateral direito que saiu de campo aos 57', quando ainda se verifica um empate no marcador.

«A lesão do Dedic disrompeu o nosso jogo. Esperava muito dele, mas na primeira parte ele deu a entender que tinha um problema. Reagimos com Gazibegovic», explicou o selecionador bósnio. Barbarez revelou que «acertaram no joelho» de Dedic, que se sentiu «instável».

Para o selecionador bósnio, a reação de Dedic à lesão não antecipa um simples susto: «Ele acredita que pode ser algo mais sério, mas vai esperar até regressar a Lisboa.»

https://www.abola.pt/noticias/dedic-pode-ter-alguma-coisa-mais-seria-no-joelho-2025090921365672874
Vista geral de IA
Um joelho instável após uma pancada pode indicar uma lesão em ligamentos, meniscos ou cartilagem, como uma entorse ou estiramento, sendo essencial procurar um médico para um diagnóstico preciso, que pode incluir exames de imagem. A instabilidade pode ser sentida como um "falseio", a sensação de que o joelho cede ou "sai do lugar", e em casos mais graves, pode ser acompanhada de dor intensa, inchaço e incapacidade de apoiar peso na perna

O gajo do Porto foi pancada e vai parar alguns meses
Deus nos ajude
no caso do Dedic ele ainda volta na 2a parte e faz alguns minutos o que leva a crer que saiu mais por precaução na minha opinião. Acho que se fosse rotura nem podia andar mas falem aí os ortopedistas de plantão
pode ser possível andar após uma rotura de ligamento, especialmente após o alívio inicial da dor e do inchaço, mas é provável que o joelho apresente instabilidade (falseio ou sensação de que o joelho sai do lugar), o que pode dificultar atividades físicas e aumentar o risco de novas lesões. A capacidade de andar e a severidade dos sintomas dependem da gravidade da lesão e do ligamento afetado, sendo fundamental procurar um médico ortopedista para diagnóstico e orientação.
O que esperar após uma rotura de ligamento:
Dor e Inchaço:
Logo após a lesão, há dor intensa e inchaço devido ao sangramento interno da articulação.
Instabilidade:
O ligamento rompe afeta a estabilidade da articulação, causando a sensação de que o joelho "falha" ou "sai do lugar".
Dificuldade de Locomoção:
A dor e a instabilidade podem dificultar ou impedir o apoio sobre o joelho afetado.

Não sei o que o chatgpt andou a fumar mas o Dedic seria o primeiro jogador da historia a continuar a jogar com uma rotura no LCA

O Riqui Puig no dia que rompeu o LCA penso que acabou o jogo ou pelo menos ainda jogou uns quantos minutos

Manfred von Richthofen

Mas que raio de azar, FDÇ... e obviamente que devíamos ter substituto para o lugar, mas porra, logo este que estava a ser dos melhores ou mesmo o melhor...

cwally

Hyliachu

Não faz mal, temos o suplente do Dedic pronto como é óbvio.
E se esse tal reforço não estiver disponível, temos o Gouveia que foi treinado a defesa direito.

Sem stress

slbenfica_croft

Agora resta esperar. Não vale a pena especular.

Para isso já chega a CS que cavalga tudo o que possa gerar discussão, cliques, etc.

A ver a gravidade da lesão. Vamos ver. Rezar aos santinhos.

_Xebola_

Citação de: bolas10 em 10 de Setembro de 2025, 00:18
Citação de: _Xebola_ em 09 de Setembro de 2025, 21:07Aí está a merda das selecções a fazerem efeito.

As selecções é a maior merda que existe no futebol.
Era tão "simples" de resolver. Bastava mudar o calendário.

Primeiro jogavam os clubes, sem interrupções que só trazem lesões, cansaço aos jogadores e travam o intrusamento dos jogadores nas equipas que lhes pagam o ordenado. A época terminaria mais cedo e sobrava tempo para jogarem nas seleções antes da paragem de verão!!

Paramos em Setembro, vamos parar em Outubro, paramos novamente em Novembro e em Dezembro e ainda se arranja tempo para nova paragem no início da Primavera!!

Podia ser mais fácil ainda...

Acabava-se de vez com a merda das seleções que mete nojo aos porcos e pronto...

Na pior das hipóteses, fazia-se só mesmo o torneio do mundial e do europeu, sem qualificações, iam sempre os mesmos e pronto.

Lopes1986

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Setembro de 2025, 08:12
Citação de: Lopes1986 em 10 de Setembro de 2025, 06:32Mais uma vez o karma a vir bater nas trombas da estrutura...
Podiam precaver-se com um emprestimo, mas nao, é mais engraçado so termos 1 LD.
O Leandro é avançado ???
Nao.
Mas agora so tens o Leandro ou o Leandro.
Viu-se de que forma foi aposta na epoca passada...
La esta, gostam de ir para a Champions com os Tavares da vida...

redfox1904

Citação de: Haywire em 10 de Setembro de 2025, 07:35Quando disse que nos faltava uma alternativa ao Dedic, aqui disseram-me que não fazia sentido, bla bla bla, porque o Bah voltaria em Janeiro...
Faz algum sentido, mas fomos buscar um LD, temos outro a recuperar com a indicação que deverá entrar em competição até ao final deste ano e para além disso as opções da formação/base.
Não podemos andar a dizer que temos de dar espaço aos 'miúdos' e depois querer sempre opções contratadas como plano A, B e C.

iloy

Citação de: Haywire em 10 de Setembro de 2025, 07:35Quando disse que nos faltava uma alternativa ao Dedic, aqui disseram-me que não fazia sentido, bla bla bla, porque o Bah voltaria em Janeiro...

O pessoal quer è ter 50 jogadores no plantel!
Sim o Bah vai regressar e o Araújo já jogou muitas vezes como lateral.
Ainda não sabemos se vai ser uma paragem longa ou curta portanto não vale a pena vir gritar se não sabemos nada.

30min à Benfica

Citação de: iloy em 10 de Setembro de 2025, 09:01

O pessoal quer è ter 50 jogadores no plantel!
Sim o Bah vai regressar e o Araújo já jogou muitas vezes como lateral.
Ainda não sabemos se vai ser uma paragem longa ou curta portanto não vale a pena vir gritar se não sabemos nada.

Vamos aguardar e depois arranjar-se-á uma solução.

Espero que seja uma paragem curta, obviamente.

Zak

Là vai ter o homem dos 7 oficios que fechar mais 1 buraco. Aursnes

Benfiquismo

Não fazia qualquer sentido termos feito mais uma contratação para DD, quando vamos ter o regresso do Bah, para um desenrasque temos o Leandro, o Tomás e o Aursnes.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Benfiquismo em 10 de Setembro de 2025, 09:16
Não fazia qualquer sentido termos feito mais uma contratação para DD, quando vamos ter o regresso do Bah, para um desenrasque temos o Leandro, o Tomás e o Aursnes.

Banjaqui

Benfiquismo

Citação de: Rama212 em 10 de Setembro de 2025, 00:40
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Setembro de 2025, 00:31
Citação de: Rama212 em 10 de Setembro de 2025, 00:29
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Setembro de 2025, 00:22
Citação de: Rama212 em 10 de Setembro de 2025, 00:16
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Setembro de 2025, 23:55
Citação de: Serdeira23 em 09 de Setembro de 2025, 23:52
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: Serdeira23 em 09 de Setembro de 2025, 23:35
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Setembro de 2025, 23:33Eu espero mesmo que não seja nada d grave.

E que principalmente isto sirva de lição para a puta da bandalheira que é permitir que saia tudo para jogar pelas seleções.

Que se aprenda algum a coisa neste clube.

Então mas era um jogo oficial que podia o Benfica fazer? Além disso há tanta a questão do jogador. Normalmente sul americanos e Europa de leste tem uma grande "vontade" de representar a nação.

Pós é!
Tenho uma pena do crl que queiram servir as seleções.

Tem de haver mais vontade dos nossos dirigentes e adeptos.

Podemos muito bem impedir este circuito.
Os atletas certamente que percebem.

Além do Benfica legalmente ter de libertar os jogadores para data fifa, os seus empresários e eles próprios têm ambições de carreira. O Dedic a escolher entre o Benfica(que não os deixa jogar na seleção) e um clube da premier. Ia ser uma escolha difícil.
Há tanta coisa para criticar no clube, mas isto não vejo onde temos culpa.

Não estou a falar deste caso em concreto, até porque o época ainda agora começou!

No entanto o Benfica tem de jogar por baixo da mesa para impedir o circuito frequente do 11 titular.
Por todas as razões e mais algumas.
Se os jogadores forem 2 vezes, à terceira já não vão.
E isto alternadamente.

Não temos capacidade para isto.
Nós estamos na Liga dos Campeões. Temos interesse nisso. Temos interesse em vencer o campeonato.

Não temos plantel para isto.
É básico.

Mas qual debaixo da mesa?!
O Benfica tem é de respeitar os seus princípios e valores. Foi isso que fez do glorioso um clube gigante.

O Benfica nada pode fazer.
Vamos sequestrar os jogadores nas datas FIFA?

É difícil passar uma mensagem sem levar com o chorrilho de frases feitas habituais deste fórum.

É difícil defender o Benfica.
Não deixam.

Sequestrar!
Enfim! Mais vale desistir.

Não se defende o Benfica por baixo da mesa.

O Real já teve várias situações do género. Usou a sua força e foi fazer pressão para a CS. Sabes o que aconteceu?
Nada

Porque os clubes nada conseguem fazer. Os seus jogadores querem representar os seus países.

Será difícil de entender que eu não estou a sugerir o impedimento?

Eu estou a sugerir que se poupe mais os jogadores. E os atletas entendem!
Entendem perfeitamente.
Não falei em impedir de ir à seleção!

Mas isso tem muito mais a ver com o atleta em si do que propriamente o clube.
Tens casos opostos como exemplo. O Fredik viu que estava a fazer muitos jogos e decidiu renunciar à seleção. No caso do Otamendi, pelas palavras do seu selecionador, até lesionado jogou.

Agora o que se pode alegar é:
Será que o Benfica deve contratar/renovar com jogadores como o Otamendi que dão primazia à suas seleções ao invés de quem lhes paga o salário?
Isso já é outro tipo de questão

Voltando ao Dedic, está a ter um arranque de época muito bom. Obviamente que quer ser figura e comentar um lugar na sua seleção. Não estou a ver o que é que o Benfica poderia fazer neste caso
Não poderia fazer nada como é obvio. Um jogador normalmente quer representar a seleção.