Amar Dedić

Defesa, 23 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 21 jogos (1760 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 21 jogos (1760 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

Benfiquismo

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Setembro de 2025, 09:23
Citação de: Benfiquismo em 10 de Setembro de 2025, 09:16
Citação de: Haywire em 10 de Setembro de 2025, 07:35Quando disse que nos faltava uma alternativa ao Dedic, aqui disseram-me que não fazia sentido, bla bla bla, porque o Bah voltaria em Janeiro...
Não fazia qualquer sentido termos feito mais uma contratação para DD, quando vamos ter o regresso do Bah, para um desenrasque temos o Leandro, o Tomás e o Aursnes.
O Leandro só serve para completar o treino.
O Tomás Araújo não é lateral direito nem aguenta um jogo todo nessa posição.
O Aursnes é médio e na sua 4ª época continua a tapar buracos noutras posições.

É rezar para que a lesão seja curta e que apanhe só o jogo em que está suspenso. Caso contrário teremos Tomás Araújo durante 70 minutos a lateral e quando estiver de gatas no chão, tem de ir para lá o Aursnes acabar o jogo a lateral.

O Benfica devia ter assegurado um empréstimo com possibilidade de o terminar em Janeiro de um lateral direito que desse uma boa cobertura à posição. Como fez o ano passado com o Kaboré... mas com um bom jogador.
Desculpa mas não faz qualquer sentido, temos alternativas, A, B ou C.
Esperemos que a lesão do Dedic não seja grave.

fdpdc666

Grande susto ou apenas apreensão? O ponto de situação de Dedic.
Lateral bósnio será reavaliado no Seixal, mas primeiros contactos entre equipas médicas sugerem menor gravidade do problema físico.

Amar Dedic, lateral-direito do Benfica - Foto: IMAGO

Amar Dedic assustou na receção da Bósnia Herzegovina diante da Áustria quando caiu no relvado aos 57' e precisou de ser substituído. No final da partida, o selecionador bósnio Sergej Barbarez explicou que o lateral-direito sofreu um desconforto, fruto de um choque no joelho e antecipou «algo mais sério».

Barbarez remeteu, ainda assim, qualquer conclusão para o regresso de Dedic a solo luso, na quarta-feira. O lateral de 23 anos será reavaliado pelo departamento médico do Benfica, que está em conctacto permanente com a equipa médica da seleção bósnia e com o atleta.

Ao que A BOLA apurou, os primeiros contactos sugeriram que a gravidade da lesão de Dedic poderá ser menor em relação ao que foi inicialmente deduzido pelas declarações do selecionador bósnio e pela reação do lateral-direito antes de sair de campo.

Dedic já tem ausência confirmada na receção do Benfica ao Santa Clara, agendada para a próxima sexta-feira, por castigo, após ter sido expulso na visita a Alverca (2-1), na quarta jornada.

in A Bola

iloy

Citação de: Haywire em 10 de Setembro de 2025, 07:35Quando disse que nos faltava uma alternativa ao Dedic, aqui disseram-me que não fazia sentido, bla bla bla, porque o Bah voltaria em Janeiro...
Não fazia qualquer sentido termos feito mais uma contratação para DD, quando vamos ter o regresso do Bah, para um desenrasque temos o Leandro, o Tomás e o Aursnes.

É rezar para que a lesão seja curta e que apanhe só o jogo em que está suspenso. Caso contrário teremos Tomás Araújo durante 70 minutos a lateral e quando estiver de gatas no chão, tem de ir para lá o Aursnes acabar o jogo a lateral.

O Benfica devia ter assegurado um empréstimo com possibilidade de o terminar em Janeiro de um lateral direito que desse uma boa cobertura à posição. Como fez o ano passado com o Kaboré... mas com um bom jogador.

repito o pessoal quer è ter carga de jogadores quando ainda nao percebeu que menos jogadores temos e melhor vive o grupo com os minutos de jogo.
e se querem um exemplo so basta ter um pouco de conhecimento do ultimo vencedor da LDC!
ao seja o Benfica pode colocar em varios jogos Araujo e Aursnes como lateral mas ainda queriam contratar um laterdal direito atè dezembro porque o Bah regressa em janeiro lol
o Benfica pode perfeitamente jogar atè com o leandro santos no poderoso tugao mas parece que atè para ganhar jogos em casa contra o santa clara o Benfica ter o Cancelo como alternativa.

Madiria

Que azar! Até nisto, provavelmente a lesão ao dia de hoje que vai ter mais impacto na equipa.

Quem já viu posts meus, sabe que sou dos maiores críticos da direção e do vieirismo (até me custa ter que fazer uma introdução destas para ter que dar uma opinião, mas siga...), no entanto não vou entrar na falta de planeamento do plantel e que devíamos ter comprado outro DD. Sinceramente não devíamos.
Temos o Bah a voltar em 2 ou 3 meses, temos o Leandro e temos outros jogadores que já fizeram a posição.
Se vamos entrar por aí, qualquer dia temos que ter 3 jogadores por posição e um plantel de 30 e tal jogadores, o que é claramente uma barbaridade.

Um azar inacreditável, esperar que seja para pouco tempo!

Benfiquismo

Citação de: iloy em 10 de Setembro de 2025, 09:57

repito o pessoal quer è ter carga de jogadores quando ainda nao percebeu que menos jogadores temos e melhor vive o grupo com os minutos de jogo.
e se quer um exemplo so basta ter um pouco de conhecimento do ultimo vencedor da LDC!
ao seja o Benfica pode colocar em varios jogos Araujo e Aursnes como lateral mas ainda queriam contratar um laterdal direito atè dezembro porque o Bah regressa em janeiro lol
o Benfica pode perfeitamente jogar atè com o leandro santos no poderoso tugao mas parece que atè para ganhar jogos em casa contra o santa clara o Benfica ter o Cancelo como alternativa.
Mesmo. Eu critico esta direção em muita coisa má que fazem, mas aqui não há absolutamente nada a criticar.

Benfanatic

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Setembro de 2025, 09:40
Citação de: Benfanatic em 10 de Setembro de 2025, 09:36Eu bem avisei que era preciso ir ao mercado por dois laterais direitos...
Não era preciso nada.
O que era preciso era ter um treinador que fosse competente! Tivesse dado minutos na época passada ao miúdo ao invés de andar com Aursnes e isto agora seria um problema menor

Se não deu algum motivo deve ter...

Rama212

Citação de: Madiria em 10 de Setembro de 2025, 10:06Que azar! Até nisto, provavelmente a lesão ao dia de hoje que vai ter mais impacto na equipa.

Quem já viu posts meus, sabe que sou dos maiores críticos da direção e do vieirismo (até me custa ter que fazer uma introdução destas para ter que dar uma opinião, mas siga...), no entanto não vou entrar na falta de planeamento do plantel e que devíamos ter comprado outro DD. Sinceramente não devíamos.
Temos o Bah a voltar em 2 ou 3 meses, temos o Leandro e temos outros jogadores que já fizeram a posição.
Se vamos entrar por aí, qualquer dia temos que ter 3 jogadores por posição e um plantel de 30 e tal jogadores, o que é claramente uma barbaridade.

Um azar inacreditável, esperar que seja para pouco tempo!

Neste caso, nada a apontar à direção. O Leandro não foi emprestado e temos uma solução para além de Fredik e Tomás.

Não sei se vamos ser campeões, mas na teo

e se quer um exemplo so basta ter um pouco de conhecimento do ultimo vencedor da LDC!

O passado já nos disse isso. Devemos ter sempre um jogador bom por posição e segundas linhas que sejam boas, mas onde haja espaço para todos.
Além do mais, nós temos o plus de ter o Fredik que safa muito bem em várias posições.
No plantel atual, penso que só faltou mais um extremo, porque de resto parece me bem equilibrado.
O segundo e terceiro gr, o terceiro ponta de lança e o quarto central serem jogadores da formação acho que é excelente. Motiva se os miúdos ao saberem que há espaço na equipa principal e poupa se muito dinheiro em jogadores que tendencialmente vão jogar pouco. Mil vezes um Henrique Araújo desta vida com salário baixo que um Belotti que nos fica caríssimo.

Esta política de plantel pode permitir que ao poupar uns cobres em 2/3 linhas que haja mais algum para contratar jogadores titulares.

Pena que esta direção só faça isto em ano de eleições... Até aqui, andaram a encher os bolsos

sergio19azb

Dêm uma oportunidade ao Banjaqui fds.

InfernoBenfiquista

Leandro Santos tem treinado rotinas personalizadas, podem acreditar que vai ser ele a jogar frente ao Santa Clara.

Se fosse um jogo de maior exigência, teria dúvidas, assim não tenho.

Rodrigo Ferreira

Citação de: InfernoBenfiquista em 10 de Setembro de 2025, 10:28Leandro Santos tem treinado rotinas personalizadas durante estas duas semanas de pausa de seleções, podem acreditar que vai ser ele a jogar frente ao Santa Clara.

E faz todo o sentido, outro que podia também ter uma oportunidade era o DD da seleção sub-17, campeão europeu

Red_Fraction

Citação de: InfernoBenfiquista em 10 de Setembro de 2025, 10:28Leandro Santos tem treinado rotinas personalizadas durante estas duas semanas de pausa de seleções, podem acreditar que vai ser ele a jogar frente ao Santa Clara.

Ele esteve nos sub-20 se não estou em erro...

InfernoBenfiquista

Citação de: Red_Fraction em 10 de Setembro de 2025, 10:33Ele esteve nos sub-20 se não estou em erro...

Tens razão, jogou só ontem. Mas foi mais tarde.
Ele ainda estava naquela foto quando entrou Lukebakio

+1benfiquista

Mas já se sabe a gravidade?

mercurialSLB

O Leandro jogou o ano passado fora com o Santa Clara e em casa com Boavista e Nacional, serve perfeitamente para jogar contra o Santa Clara na sexta e contra o Qarabag.

Ramiro Lopes

e se querem um exemplo so basta ter um pouco de conhecimento do ultimo vencedor da LDC!
Uma coisa é ter um plantel curto, algo que eu também sou apologista. Outra coisa é não ter 2 jogadores de qualidade por posição.

O Benfica iniciou esta época sabendo que ia estar pelo menos 4 meses e cerca 25 jogos só com um lateral direito de raiz com qualidade para jogar no Benfica. Isto a contar que regresse o Bah regresse a 100% em Dezembro, o que está longe de ser certo.

Sou contra e acho que o Benfica devia ter assegurado um empréstimo até Janeiro de um lateral direito competente.

Relembro que o Benfica foi para as eliminatórias da Champions e início de época sem o Tomás Araújo disponível e com o Aursnes fundamental na estratégia da equipa, principalmente defensivamente.
Se o Dedic se tivesse lesionado, o início de época estava severamente comprometido.

Agora, caso tenha uma lesão grave, a solução passa por colocar o único central com experiência na equipa principal disponível a lateral direito. Perde-se a única alternativa viável aos centrais, reduzindo a competitividade pelo lugar, para se ter um lateral direito banal. E como o Tomás Araújo não aguenta um jogo completo nessa posição, lá terá o Aursnes de fazer muitas vezes o lugar, comprometendo a estrutura da equipa e o seu próprio rendimento porque passa mais tempo a apagar fogos noutras posições do que a jogar onde pode render mais.

Não acho que faça sentido para uma equipa para o Benfica.
Era possível trazer uma solução que desse cobertura ao lugar sem comprometer a competitividade do plantel e as finanças do clube.