João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Noisiv

Citação de: Partouze em 11 de Setembro de 2025, 11:56os votos no manteigas vão fazer falta ao noronha. evitem a 2a volta com o rui costa malta !

ACORDEM !

O problema maior é se os votos no JDM não permitirem, sequer, que JNL chegue à 2a volta.

Desengane-se quem pense que JNL consegue, de caras, ir à segunda volta, muito menos ganhar à primeira. Com Vieira e JDM na equação, nada é garantido.

Golo do Jonas

Citação de: Noisiv em 11 de Setembro de 2025, 12:51
Citação de: Partouze em 11 de Setembro de 2025, 11:56os votos no manteigas vão fazer falta ao noronha. evitem a 2a volta com o rui costa malta !

ACORDEM !

O problema maior é se os votos no JDM não permitirem, sequer, que JNL chegue à 2a volta.

Desengane-se quem pense que JNL consegue, de caras, ir à segunda volta, muito menos ganhar à primeira. Com Vieira e JDM na equação, nada é garantido.
Se nem JDM nem JNL forem à segunda volta então é porque juntos não têm 50%, logo não iriam fazer nada à segunda volta.

vasco13

Citação de: Menino de Ouro RS em 11 de Setembro de 2025, 12:50
Citação de: vasco13 em 11 de Setembro de 2025, 12:47

ACORDEM !
O Noronha não ganha na primeira volta. Aliás, a haver alguém a ganhar na primeira volta, o que duvido seriamente que aconteça, será o Rui Costa, para mal dos nossos pecados.

Quem vota Rui Costa foi quem votou Vieira

Vai dividir muito voto aí
Eu concordo que o RC também não ganha na primeira volta. Contudo, a haver um a fazê-lo, só o vejo a ele a conseguir. É o que tem mais notoriedade, tem a vantagem de estar no clube e, caso os resultados desportivos sejam bons, ganha muitos votos daquela malta que tem preguiça de puxar pelos neurónios.

É que a lógica que utilizaste, e que faz sentido na minha opinião, também se aplica ao Noronha. Nem todos os 34% votarão nele. Claro que também ganha votantes novos e roubará alguns ao vierismo. Vai é perder uma parte (mais ou menos significativa, logo se verá) para o JDM. Os outros 2 não irão contar para grande coisa, diria. Acho que o JNL se conseguir a mesma votação, na primeira volta, será um ótimo resultado

Guilherme20

Citação de: Golden_Mean em 11 de Setembro de 2025, 12:44A falta de respeito que certas "pitas histericas" têm pelo Manteigas é absurda.

O tipo anda há mais de um ano em campanha, como candidato oficial, foi durante a última época a única oposição pública ao Costa, tem tido uma óptima postura a discutir o Benfica. Só tem de levar a candidatura até ao fim.

Se não for um dos dois mais votados, a sua base de apoio só tem de decidir se quer apoiar o Noronha, o Costa/Vieira, ou alienar-se. Exactamente as mesmas opções caso não fosse candidato. Aliás, numa hipotética 2a volta, será também uma oportunidade de direccionar a sua base de apoio para o Noronha, até a pensar numa futura candidatura.

Concordando com a generalidade do post tenho que fazer 2 apontamentos.

1- As faltas de respeito não são transversais a um lado, qualquer pessoa que não vá de encontro ao padrão acaba por ser hostilizada neste tópico e apelidada de incendiária para cima. Em questões tão básicas como o voto electrónico, vimos um dobrar de espinha não só do candidato como de muita gente do espaço, ora o que observamos neste tópico não foi uma discussão sobre a mudança de postura mas sim uma hostilização sobre quem ousava ser contra. Como se não pudesse haver contraditório.

2- Neste momento, ainda colocar em questão se o Manteigas será um dos 2 mais votados parece-me contra producente. Manteigas nunca ganhará estas eleições, nem nunca chegará à 2a volta, que cada um dos seus votantes tenha isso em mente. O resto é só wishful thinking.

Guilherme20

E já agora, escudou-se na reunião de 9 de Setembro para falar sobre o regulamento eleitoral.

Já se pronunciou?

Noisiv

Citação de: Golo do Jonas em 11 de Setembro de 2025, 12:53

ACORDEM !

Se nem JDM nem JNL forem à segunda volta então é porque juntos não têm 50%, logo não iriam fazer nada à segunda volta.

Estás a fazer mal as contas e a partir do pressuposto que quem votar RC ou Vieira na primeira, não votará na oposição. Há quem não suporte RC e por isso vá votar Vieira (conheço casos, infelizmente).

Golden_Mean

Citação de: Guilherme20 em 11 de Setembro de 2025, 13:00
Citação de: Golden_Mean em 11 de Setembro de 2025, 12:44A falta de respeito que certas "pitas histericas" têm pelo Manteigas é absurda.

O tipo anda há mais de um ano em campanha, como candidato oficial, foi durante a última época a única oposição pública ao Costa, tem tido uma óptima postura a discutir o Benfica. Só tem de levar a candidatura até ao fim.

Se não for um dos dois mais votados, a sua base de apoio só tem de decidir se quer apoiar o Noronha, o Costa/Vieira, ou alienar-se. Exactamente as mesmas opções caso não fosse candidato. Aliás, numa hipotética 2a volta, será também uma oportunidade de direccionar a sua base de apoio para o Noronha, até a pensar numa futura candidatura.

Concordando com a generalidade do post tenho que fazer 2 apontamentos.

1- As faltas de respeito não são transversais a um lado, qualquer pessoa que não vá de encontro ao padrão acaba por ser hostilizada neste tópico e apelidada de incendiária para cima. Em questões tão básicas como o voto electrónico, vimos um dobrar de espinha não só do candidato como de muita gente do espaço, ora o que observamos neste tópico não foi uma discussão sobre a mudança de postura mas sim uma hostilização sobre quem ousava ser contra. Como se não pudesse haver contraditório.

2- Neste momento, ainda colocar em questão se o Manteigas será um dos 2 mais votados parece-me contra producente. Manteigas nunca ganhará estas eleições, nem nunca chegará à 2a volta, que cada um dos seus votantes tenha isso em mente. O resto é só wishful thinking.

Referi-me ao Manteigas, mas o shit show também acontece no tópico do Noronha, mais até à conta de "bots".
Tens o exemplo do argumento falacioso, de que a candidatura do Manteigas irá prejudicar o Noronha, por outro lado, também dizem que é uma candidatura marginal.

Eu também acredito que a 2a volta, a acontecer, será entre Costa (recuso-me a conceber um cenário em que o Vieira é serio candidato a ganhar) e Noronha.

Glorioso2025

Sempre com a preocupação de mostrar serviço, muito bem!

Diablo

Citação de: Golo do Jonas em 11 de Setembro de 2025, 12:53

ACORDEM !

Isso é impossível de prever. O JDM e JNL podem ter menos de 50%, os dois juntos, na primeira volta e um deles ganhar na segunda volta.

Vidito

Dizem por esse twitter que o Manteigas se vai juntar ao Rui Costa. Isto tem algum fundo de verdade?

Golo do Jonas

Citação de: Vidito em 11 de Setembro de 2025, 15:34Dizem por esse twitter que o Manteigas se vai juntar ao Rui Costa. Isto tem algum fundo de verdade?
Não, e já foi desmentido pelo Manteigas.

Vidito

Citação de: Golo do Jonas em 11 de Setembro de 2025, 15:35
Citação de: Vidito em 11 de Setembro de 2025, 15:34Dizem por esse twitter que o Manteigas se vai juntar ao Rui Costa. Isto tem algum fundo de verdade?

Tens o link para que eu possa ler ou ouvir essas declarações?

KKT

Citação de: Vidito em 11 de Setembro de 2025, 15:37

Se não me engano, foi no podcast do próprio no último domingo à noite

Vidito

Citação de: KKT em 11 de Setembro de 2025, 15:41
Citação de: Vidito em 11 de Setembro de 2025, 15:37

Se não me engano, foi no podcast do próprio no último domingo à noite

Obrigadão.  :drunk: