José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

alsohugo

Citação de: Sparrow em 17 de Setembro de 2025, 10:15Que treinador contratavam neste momento?
Ou se quiserem, antes de fugirem à pergunta, no dia 26 de outubro entra o novo presidente, que treinador queriam que o que entrasse fosse contratar?

Num mundo perfeito contratava o M. Silva.

Deus Jonas

Citação de: Rama212 em 17 de Setembro de 2025, 10:18
Citação de: Sparrow em 17 de Setembro de 2025, 10:15Que treinador contratavam neste momento?
Ou se quiserem, antes de fugirem à pergunta, no dia 26 de outubro entra o novo presidente, que treinador queriam que o que entrasse fosse contratar?

Nessa altura, Amorim já deve estar disponível.

Havendo Amorim, seria a minha escolha

Amorim também vão dizer que vem com aura de perdedor

Incrivel como os adeptos vivem de hype

Trapattoni

RTP também avança que será até ao final da época e faz sentido.

The Eagle 10

Mourinho até pode ganhar ao AFS e ao Rio Ave mas vai levar do Chelsea, Newcastle e dos Porcos, não tenho a mínima dúvida.

Madiria

Não nos faltava mesmo mais nada.
Direção absolutamente incompetente, com um mandato ridiculo.
Despede o treinador e vai buscar um gajo que vai ser pago a peso de ouro (com jeitinho com um contrato de 2 ou 3 anos), que há imensas épocas que não sabe o que é por uma equipa a jogar futebol, que é ultra defensivo.
Isto tudo a um mês das eleições, onde existe uma grande (espero eu, mesmo grande) probabilidade de mudança de direção, condicionando por completo o trabalho da nova direção para os próximos anos.

Quando se poderia pensar que não havia nada que pudesse piorar, aí vamos nós um bocadinho mais fundo.

Pior do que isto, só mesmo se os que estão lá se mantiverem depois de 25 de outubro. Mas aí meus amigos, será culpa dos sócios! E eu seguramente vou deixar de me chatear com isto.

Francescoli

Se jogasse feio e ganhasse eu já nem queria saber.

Levou na peida 2 vezes e meia do Lage só este ano.

Vai ser penoso, mas pelo menos as CI's vão ser animadas.

dinaman

Citação de: brazio em 17 de Setembro de 2025, 10:19O Mourinho é uma peça de museu.

É o maior treinador tuga de todo o sempre isso nem é sequer debativel mas a questão não é o legacy incomparável de Mourinho a questão é que atualmente está completamente acabado.

E no futebol interessa o hoje não o que eras ontem.

E' o mesmo que ir buscar os gajos que jogaram no Portugal legends este fim de semana. Todos tem nome e sao dos melhores tugas de sempre.

Leonzo

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 10:15
Citação de: cajoyzen6 em 17 de Setembro de 2025, 10:14Mourinho na vila das aves é tugão premium

Mourinho começa a ganhar e a galvanizar os adeptos, acaba a conversa de xaxa
E se perde?  :rir:

InfernoBenfiquista

Vamos MOU!

Temos uma história para terminar no Benfica!

Chuck

Tem vindo a ser escolha e a optar por equipas que andam a lutar pela qualificação para a Europa, apesar de poderem ter outro tipo de objetivos, e ainda há quem o considere um treinador ganhador, que vai fazer a diferença mesmo estando em Portugal.

De repente, muitos adeptos viraram optimistas.

JPSilva

Citação de: Monstro_SLB em 17 de Setembro de 2025, 08:55
Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 08:54
Citação de: Monstro_SLB em 17 de Setembro de 2025, 08:35
Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 08:29
Citação de: Monstro_SLB em 17 de Setembro de 2025, 08:25Vai ganhar tudo a nível interno. Quem pensa que o Mourinho esta acabado para o futebol esta muito enganado. Vai trazer novas ideias e vai blindar o balneário e a equipa. É um treinador que não tem medo de sentar uma vedeta no banco ou deixa-la de fora de uma convocatória. Tem o melhor currículo de todos os treinadores portugueses e é um dos melhores do mundo.  Conhece a nossa Liga e o futebol português como ninguém. Quem o compara ao Lage com todo o respeito não percebe nada de futebol. Basta ouvir uma conferência de imprensa de um e de outro. Nesta fase é a melhor escolha para o Benfica.

E eu quero é que o Benfica vença, depois nas eleições podem trocar de presidente. 

A única coisa que ele tem é o respeito de comentadores e até adeptos para fazer a merda que quiser sem ser criticado. Até ao dia claro.

Se fosse só isso rapaz. Enfim. Ouve o que os jogadores que trabalharam que o Mourinho falam e o que os jogadores que trabalharam com o Lage falam.

Só faltava essa do que dizem os jogadores

Qual era o treinador que trazias?

Alguém que queira efetivamente treinar. Tenho respeito pela carreira do Mourinho mas neste momento treinar para ele é apenas um frete

Diavolo Rosso

ilgiocobp

Eu sou dos que acha que o Mourinho está acabado para o futebol de alto nível.

Mas a ser verdade que aceita contrato só até ao final de época, tenho que lhe tirar o chapéu. Acho que não há muitos treinadores com o estatuto dele a aceitar vir com o clube neste estado e com esse contrato tão curto.

E financeiramente já não deverá ser um desastre tão grande mesmo que acabe despedido antes do fim da época.

Shoky

Não vamos subestimar a força desta cartada suja e desesperada.
É este o alcance do Mourinho. Mundial.

Noronha vai ter de separar muito bem as águas. O que é a gestão ruinosa do Rui e o que é o Mourinho e os resultados da equipa de futebol a partir daqui. Uma coisa é uma coisa e outra é outra.

Vamos ter de lutar muito todos até 25 de outubro. Convencer o máximo de sócios a votarem Noronha. Promete ser a luta da nossa vida. Se o Rui Costa vence estas eleições, para mim chega.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Androico em 17 de Setembro de 2025, 10:16
Citação de: pedro_9 em 17 de Setembro de 2025, 10:13
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: Harlem em 17 de Setembro de 2025, 10:03
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 10:02Manager
Primeira Liga: 2002–03, 2003–04
Taça de Portugal: 2002–03
Supertaça Cândido de Oliveira: 2003
UEFA Champions League: 2003–04
UEFA Cup: 2002–03

Premier League: 2004–05, 2005–06, 2014–15
FA Cup: 2006–07
Football League Cup: 2004–05, 2006–07, 2014–15
FA Community Shield: 2005

Serie A: 2008–09, 2009–10
Coppa Italia: 2009–10
Supercoppa Italiana: 2008
UEFA Champions League: 2009–10

La Liga: 2011–12
Copa del Rey: 2010–11
Supercopa de España: 2012

EFL Cup: 2016–17
FA Community Shield: 2016
UEFA Europa League: 2016–17

UEFA Europa Conference League: 2021–22

Se nem este CV nos chega para ganhar ao Rui Borges e ao Farioli não sei. Só o Guardiola ou o Carletto

Vives no passado, há quanto tempo não vês uma equipa do Mourinho jogar à bola?

Vocês papam a merda toda, és o tipo de gajo que se o Mourinho ganha 3 jogos vais a correr votar no banana.

Depressão partilhar o Benfica com malta assim, honestamente

Não voto no banana.

Quero o banana corrido e o Noronha a presidente.

Mas quero o sucesso do Benfica. O Mourinho é um grande treinador, quero e acredito que nos vai ajudar desportivamente. Se há alguém que merece o benecifio da dúvida é ele. Ou se o homem vier e ganhar tudo, não vais ficar feliz...

Pa.. nao.

A ultima coisa relevante ai e UEFA Europa League: 2016–17 e ja ha quase 10 anos. Nao.
E já ninguém se lembra como ganhou essa competição.

Fica aqui o registo:

https://www.zerozero.pt/treinador/jose-mourinho/2/jogos-realizados?type=season&grp=1&epoca_id=146

1-1 / 1-0 contra o Rostov
Depois elimina o Anderlecht apenas no prolongamento. 1-0 e 1-1 contra o Celta de Vigo.

Foi este o caminho até à final. Sempre à rasca contra equipas muito inferiores ao Man. Utd.

O pessoal confunde grande treinador com grande nome. E o Mourinho, atualmente, tem só nome. Nada mais.
Um pouco como se passa com o Rui Costa. Continuam a vê-lo como o grande jogador...quando já deixou de jogar há 17 anos e é dirigente desde então. E com o sucesso que se conhece.