Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

VivaoBenfica

Citação de: Partouze em 17 de Setembro de 2025, 12:25Deixo-vos aqui um exercício...

E se o Mourinho ganhar os jogos todos, incluindo Chelsea, Newcastle, Porto ?

O que acham que vai acontecer dia 25 Outubro á noite ?
QUem vence?

A questão é que o Rui Costa está a pensar justamente dessa forma, daí a decisão.

É puro eleitoralismo, isto é tudo menos pensar no bem do clube.

TFFS

Há uns tempos em Vila Real de Santo António tive o prazer de conhecer o neto do sócio número 4 do Benfica

Mas também soube as posições dele

Começou bem, a dizer que tudo tem que mudar.

Depois, disse que Rui Costa não precisa do Benfica para sobreviver e que é um bom homem, que é muito benfiquista. Mostrou-me uma foto com ele

Prosseguiu a dizer que já tinha dito ao Meyer para não se candidatar, que aquilo não ia dar em nada e que o Meyer queria na mesma por "ser muito benfiquista"

Disse que o Noronha "é bom" (vá lá) mas que ia votar Rui Costa porque "o Vieira se candidatou"

Isto são os netos dos nossos fundadores. O que é que um simples adepto, como eu, vai mudar? Nada. Se nada mudar, mais vale desistir

ItsY2Inferno

A ter de sair o Lage a solução deveria passar por duas opções

Treinador interino até eleições

Ou treinador de baixo custo com contrato até Junho (Renato Paiva, Vasco Botelho)

Dar 2 anos ao Mourinho com eleições daqui a um mês é surreal e lesar o Benfica

Rua.

Bailey

Citação de: Menino de Ouro RS em 17 de Setembro de 2025, 13:00
Citação de: Alcool Gelson em 17 de Setembro de 2025, 12:50Contrato até 2027

F
O
D
A
-
S
E
1+1

O Camisola 20 já disse e parece que sabe alguma coisa está a bater certo com outros

O Rui Faria em princípio vem com ele
Rui faria e um bom nome

Iron Mask

O menos mau disto tudo é que o contrato provavelmente é só até Junho, porque o Mourinho quer comer o lugar ao Ruca espanhol depois do mundial.

1979

N1c0

Citação de: 2fenix2die em 17 de Setembro de 2025, 13:25Se depois disto tudo, os sócios ainda votarem neste merdas, pqp o Benfica é um clube de tolos.

Os portistas correram com o Pinto da Costa, que venceu tudo e mais alguma coisa, se os Benfiquistas continuarem com este merdas, então precisam de ser internados no manicómio.

Acho que já não corremos esse risco.

O perigo agora é o eleitorado do Rui Costa migrar para o Vieira.

Roting

Iron Mask

F
O
D
A
-
S
E
1+1

O Camisola 20 já disse e parece que sabe alguma coisa está a bater certo com outros

O +1 é para disfarçar.

Mourinho quer a seleção. Vem só fazer o favor ao Mendes uns meses e depois caga nisto.

Iron Mask

Citação de: Bailey em 17 de Setembro de 2025, 13:31

F
O
D
A
-
S
E
1+1

Rui faria e um bom nome

Muitos mega punhetaços neste forum à conta desse.

Alcool Gelson

Escolher para treinador o 'the fired one' só demonstra a sua incapacidade para liderar o clube.

Bailey

Citação de: Slippin Jimmy em 17 de Setembro de 2025, 13:12
Citação de: Partouze em 17 de Setembro de 2025, 12:25Deixo-vos aqui um exercício...

QUem vence?

Na minha perspectiva, o cenário desportivo da equipa de futebol, seja ele todo de vitórias até 25 de Outubro ou seja ele a amealhar derrotas e empates até lá, em nada influenciará o desfecho das eleições.

Na minha opinião, a esmagadora maioria dos sócios do Benfica está completamente polarizada. Há os que apoiam Rui Costa e que aplaudem/desculpam qualquer decisão que tome, seja hoje uma e amanhã o seu contrário, e existem aqueles que jamais votarão em si independentemente de quem contrate ou da forma que a equipa de futebol se esteja a exibir.

Acho também que tem havido uma evolução na mentalidade do adepto comum benfiquista, ao contrário do que muitas vezes tentam transmitir na Comunicação Social em que tentam passar a ideia que as decisões dos sócios/adeptos se resumem à bola entrar ou não entrar. Na minha opinião isso já foi uma verdade universal num passado não muito longínquo mas, apesar de continuar a haver sócios que pensam dessa forma simplista, não é mais o sentimento da maioria deles.

Há hoje no Benfica uma grande franja de adeptos mais novos, muito mais interventiva e interessada na vida do clube do que havia no passado - e que tem sido visível nas recentes AG's -, e essa forma de estar e de pensar terá inevitável reflexo nas eleições do próximo mês.

É minha convicção que o Benfica vai mudar. Não a 25 de Outubro, mas uns dias depois, na segunda-volta, qualquer que seja o cenário desportivo.

Concordo
As eleições vão se decidir pela mobilização dos pro e anti vieirismo
Não deve ser uma % muito relevante a dos indecisos

Napster

Citação de: lPhoenix em 17 de Setembro de 2025, 13:14
Citação de: DBdennisDB em 17 de Setembro de 2025, 13:10

Grande aDMIN a tomar posiçao no lado certo da barricada.

O lado do Benfica, apenas.
Ninguém pode ficar impávido e sereno a assistir à morte de um clube.

Que passou-se?

imightbewrong

QUem vence?
Noronha Lopes

Baron_Davis

Citação de: J_PN em 17 de Setembro de 2025, 12:57
Citação de: Bailey em 17 de Setembro de 2025, 12:53Afinal e até ao fim da época 2027? Se assim for isto e inaceitável . Mattamouros que nos ajude
Uma época com outra de opção ainda seria aceitável dadas as circunstâncias

O Mourinho não é parvo nenhum.

Mais uma indemnização choruda, a trabalhar pertinho de Setúbal. Maravilha.

De Setúbal até ao Seixal pelas calmas, sem ponte e trânsito

Maravilha