José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

VivaoBenfica

Não seria a minha escolha, nem agora, nem nunca.

Muito menos no momento em que estamos.

Se for anunciado, será necessariamente o meu (nosso) treinador. Não há volta a dar.

Madiria

Citação de: DeSousa em 17 de Setembro de 2025, 13:49

Grande mérito do Mourinho!
Como treinador já não vale um caracol, mas deve haver muito pouco treinador no mundo a faturar tanto como o homem. Entre ordenados e rescisões deve estar bem em cima no top dos treinadores que mais faturaram desde sempre.

Essa lista é uma brutalidade!

VSantos

Citação de: OrangeEagle em 17 de Setembro de 2025, 13:48Quer se goste ou não, Rui Costa é ainda o presidente eleito e tem toda a legitimidade para tomar decisões no sentido de garantir que o Benfica possa lutar pelos seus objectivos ainda esta época. Não passa pela cabeça de ninguém que o Benfica fique mais de um mês com um interino.

A decisão coerente era a manutenção do Bruno Lage. Um presidente que diz que não mudou de treinador no início desta época, porque confiava no Bruno e porque também não existiria tempo para o novo treinador pôr em prática as suas ideias, tendo em conta que a pré-época seria inexistente e por ter uma Supertaça e um acesso à Champions por disputar.

No entanto, o mesmo presidente, deixou de acreditar no treinador devido a um empate e uma derrota, e já acha totalmente oportuno colocar um novo treinador com 7 jogos em 20 dias, com um plantel que não construiu.

Há coisas fantásticas.

Deus Jonas

Vamos ver o discurso dele.

Espero ambição.

Quero o Benfica no Marquês com ele

Deus Jonas

Citação de: Madiria em 17 de Setembro de 2025, 13:53

Como treinador já não vale um caracol, mas deve haver muito pouco treinador no mundo a faturar tanto como o homem. Entre ordenados e rescisões deve estar bem em cima no top dos treinadores que mais faturaram desde sempre.

Metam aí dos despedimentos de outros treinadores

Até parece que não é a vida dos treinadores

Pedro R.

Citação de: OrangeEagle em 17 de Setembro de 2025, 13:48Quer se goste ou não, Rui Costa é ainda o presidente eleito e tem toda a legitimidade para tomar decisões no sentido de garantir que o Benfica possa lutar pelos seus objectivos ainda esta época. Não passa pela cabeça de ninguém que o Benfica fique mais de um mês com um interino. Para além do mais não creio que José Mourinho seja um nome que alguma das outras candidaturas possa desdenhar.
Claro que podem. Qualquer adepto de futebol que veja para além dos jogos do Benfica e não se informe pelo Cmtv sabe que o Mourinho atual é é uma valente merda e tão fraco como o Lage.

A diferença é que o Mourinho não se deixa enrabar e o Lage quase que pede.

Tu até começas bem, realmente um mês e tal com um interino é muito tempo, mas contratar o treinador mais caro do planeta em indemnizações para no fim da época o estar a indemnizar é das coisas mais absurdas que já vi.

Notguilty

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 13:53Vamos ver o discurso dele.

Espero ambição.

I am not one of the bottle... desculpem... Eu não bebo da garrafa Eu quero beber de Taças de Taças de Campeões.

N1c0

Citação de: OrangeEagle em 17 de Setembro de 2025, 13:48Quer se goste ou não, Rui Costa é ainda o presidente eleito e tem toda a legitimidade para tomar decisões no sentido de garantir que o Benfica possa lutar pelos seus objectivos ainda esta época. Não passa pela cabeça de ninguém que o Benfica fique mais de um mês com um interino. Para além do mais não creio que José Mourinho seja um nome que alguma das outras candidaturas possa desdenhar.

Basta lembrar o que aconteceu no Porto há pouco tempo. PdC também tinha legitimidade para renovar com Conceição. E assim fez. Depois a administração seguinte despediu-o. Pinta da Costa tinha legitimidade legal. Moral é que não.

OrangeEagle

Citação de: Jamal em 17 de Setembro de 2025, 13:50
Citação de: OrangeEagle em 17 de Setembro de 2025, 13:48Quer se goste ou não, Rui Costa é ainda o presidente eleito e tem toda a legitimidade para tomar decisões no sentido de garantir que o Benfica possa lutar pelos seus objectivos ainda esta época. Não passa pela cabeça de ninguém que o Benfica fique mais de um mês com um interino.
Não é Mourinho que te vai resolver o problema num mês de futebol podes acreditar,devia colocar o Verissimo e depois o novo presidente resolvia.
O problema do Benfica provavelmente concordamos que só se resolve a partir de 25 de Outubro. Num mês não se ganhará nada mas tudo se pode perder.
E sejamos sinceros. Entra Mourinho e a atitude da equipa muda já no Sábado, ou não?

Camisola_20

Citação de: Redady2 em 17 de Setembro de 2025, 11:40Cada vez me convenço mais que isto foi uma jogada de bastidores do Mendes prevista desde o Mundial de Clubes.
Lage a pensar que tinha um plantel que lhes estava a ser dado e afinal estava a ser construido para Mourinho lol

MaFd_R@_SLB

A verdade é que Mourinho teve os seus melhores trabalhos em equipas sem as chamadas "estrelas" porque lida mal com jogadores com o ego igual ou maior que ele e isso no Benfica nunca acontecerá.
Fez de muitas "Pedras" jogadores de futebol no seu prime, pode ser que consiga voltar a fazer o mesmo agora.

VivaoBenfica

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 13:53Vamos ver o discurso dele.

Espero ambição.

Discurso ambicioso terás com toda a certeza, disso ninguém duvida.

A grande questão é perceber se vamos ou não começar a jogar algum futebol. Isso é que já me parece mais complicado.

GloriosoSLB1904

Citação de: OrangeEagle em 17 de Setembro de 2025, 13:56
Citação de: Jamal em 17 de Setembro de 2025, 13:50
Não é Mourinho que te vai resolver o problema num mês de futebol podes acreditar,devia colocar o Verissimo e depois o novo presidente resolvia.
O problema do Benfica provavelmente concordamos que só se resolve a partir de 25 de Outubro. Num mês não se ganhará nada mas tudo se pode perder.
E sejamos sinceros. Entra Mourinho e a atitude da equipa muda já no Sábado, ou não?

Problema da equipa não é atitude. Há duas dimensões, fisica e tática.

Fisicamente a equipa estará sempre condicionada pela ausência de férias e pré-épocas tradicionais.

Depois é uma equipas que vive num marasmo tático.

brazio

Citação de: Madiria em 17 de Setembro de 2025, 13:53

Claro que esses valores não surgem do nada há sempre o emocional no futebol e outros clubes também fazer fezada que o velho Mourinho ainda pode regressar...

NunoMoreira

Se este palhaço assinar só espero que caso o Rui costa perca as eleições, o próximo presidente cumpra a palavra e o mande de sopa independentemente da situação