José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

DeSousa

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 13:54
Citação de: Madiria em 17 de Setembro de 2025, 13:53
Citação de: DeSousa em 17 de Setembro de 2025, 13:49

Grande mérito do Mourinho!
Como treinador já não vale um caracol, mas deve haver muito pouco treinador no mundo a faturar tanto como o homem. Entre ordenados e rescisões deve estar bem em cima no top dos treinadores que mais faturaram desde sempre.

Essa lista é uma brutalidade!

Metam aí dos despedimentos de outros treinadores

Até parece que não é a vida dos treinadores
É o normal num treinador em decadência. Os últimos 10 anos são uma amostra disso.

Pedro R.

Citação de: OrangeEagle em 17 de Setembro de 2025, 13:56
Citação de: Jamal em 17 de Setembro de 2025, 13:50
Citação de: OrangeEagle em 17 de Setembro de 2025, 13:48Quer se goste ou não, Rui Costa é ainda o presidente eleito e tem toda a legitimidade para tomar decisões no sentido de garantir que o Benfica possa lutar pelos seus objectivos ainda esta época. Não passa pela cabeça de ninguém que o Benfica fique mais de um mês com um interino.
Não é Mourinho que te vai resolver o problema num mês de futebol podes acreditar,devia colocar o Verissimo e depois o novo presidente resolvia.
O problema do Benfica provavelmente concordamos que só se resolve a partir de 25 de Outubro. Num mês não se ganhará nada mas tudo se pode perder.
E sejamos sinceros. Entra Mourinho e a atitude da equipa muda já no Sábado, ou não?
O caralho, o problema do Benfica não era atitude. O problema do Benfica é não jogar um caralho, é não haver fio de jogo. Não me parece que havia mau balneário, não havia era treinador.

E agora vai continuar, vai continuar a não haver treinador, mas o não haver mau balneário já não ponho as mãos no fogo.

O ex treinador adjunto do Mourinho era o 2º burro nascimento, o atual é o Tralhão, das piores merdas que passou na nossa formação. O Mourinho é atualmente uma merda, mas atualmente está rodeado de merda ainda pior.

VivaoBenfica

Citação de: NunoMoreira em 17 de Setembro de 2025, 13:58Se este palhaço assinar só espero que caso o Rui costa perca as eleições, o próximo presidente cumpra a palavra e o mande de sopa independentemente da situação

E entretanto sai mais uma indemnização.

Madiria

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 13:54
Citação de: Madiria em 17 de Setembro de 2025, 13:53
Citação de: DeSousa em 17 de Setembro de 2025, 13:49

Grande mérito do Mourinho!
Como treinador já não vale um caracol, mas deve haver muito pouco treinador no mundo a faturar tanto como o homem. Entre ordenados e rescisões deve estar bem em cima no top dos treinadores que mais faturaram desde sempre.

Essa lista é uma brutalidade!

Metam aí dos despedimentos de outros treinadores

Até parece que não é a vida dos treinadores

Até parece que eu disse que não é a vida de um treinador ser despedido.

O Mourinho foi um treinador fantástico, um dos melhores da história do futebol, de longe o melhor português de sempre.

Quando deixou de o ser, soube capitalizar o passado e conseguir sempre grandes contratos e grandes indemnizações.

Dúvido que hajam muitos a terem conseguido capitalizar assim como ele.
Mérito dele e da sua gestão de carreira, mostra que é um gajo inteligente!

Mas se queres a minha opinião como treinador? Está totalmente ultrapassado, é ultra defensivo e no que foi totalmente diferenciado (a forma como trabalhava mentalmente os jogadores, punha qualquer pedreiro a ser útil) já se viu recorrentemente que aos dias de hoje já não resulta. Seja por culpa dele, seja por que os métodos de há 15anos já não funcionam nesta geração.

Deus Jonas

Citação de: VivaoBenfica em 17 de Setembro de 2025, 13:57
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 13:53Vamos ver o discurso dele.

Espero ambição.

Quero o Benfica no Marquês com ele

Discurso ambicioso terás com toda a certeza, disso ninguém duvida.

A grande questão é perceber se vamos ou não começar a jogar algum futebol. Isso é que já me parece mais complicado.

Acredito nele

Camisola_20

O mal vai ser feito e vai.

Mas ele quer 1+1 para o proximo presidente poder decidir. O Mourinho acha que vai conseguir fazer um trabalho que o proximo presidente queira continuar e rever o contrato. Esta apostar nele mesmo.

O Benfica pelos vistos quer um contrato maior lol. Esta merda so doidos.

Por isso, que seja 1+1, ja que isto vai mesmo acontecer e que este projecto tambem seja para Mourinho algo que o empolgue mais pelo passado e pelo que ficou por fazer.

E que em outubro ele trabalhe com um novo presidente e que esse novo presidente no final da epoca decida o melhor para o Benfica.

E se possivel, que vejamos Mourinho no Marquês em maio que seria uma bonita maneira dele fechar um ciclo que lhe foi encurtado mas que merecia ter sido vivido ate ao fim.

Redady2

Citação de: Camisola_20 em 17 de Setembro de 2025, 13:56
Citação de: Redady2 em 17 de Setembro de 2025, 11:40Cada vez me convenço mais que isto foi uma jogada de bastidores do Mendes prevista desde o Mundial de Clubes.
Lage a pensar que tinha um plantel que lhes estava a ser dado e afinal estava a ser construido para Mourinho lol
Nem mais!

Boxtobox

Eu acho que Mourinho + JNL pode resultar.

Com Mourinho ou sem Mourinho o importante é esta direção cair.

ivanslb1990

Único problema é que o novo presidente não deve ser eleito na 1 volta , ou seja mais uma semanas para a 2 volta , ficar ou não feito o treinador do novo presidente ficaria para dezembro basicamente , mas concordo que contratar agora é um risco na mesma , a culpa disso tudo é do Rui , deixou chegar a pior altura para tomar decisões a esse nível !

Trapattoni

Citação de: MaFd_R@_SLB em 17 de Setembro de 2025, 13:57A verdade é que Mourinho teve os seus melhores trabalhos em equipas sem as chamadas "estrelas" porque lida mal com jogadores com o ego igual ou maior que ele e isso no Benfica nunca acontecerá.
Fez de muitas "Pedras" jogadores de futebol no seu prime, pode ser que consiga voltar a fazer o mesmo agora.
O Inter não era propriamente uma equipa sem estrelas. Até porque tinha lá gajos como Matterazi, Júlio César, Millito e por fim Etto.

imightbewrong

A RTP avança que assina até ao fim da PRÓXIMA época.

FODA SE

Camisola_20

O Mourinho vai ser escolhido e mesmo que não seja a opção do proximo presidente espero que a decisão acabe depois por ser tomado no final da epoca e ate la a passagem seja cheia de vitorias.

Eu não o contratava mas ha um parte de mim que acredita que isto sera um desafio mais motivante que tantos outros que ja teve. Pelo passado, por ser o pais dele, por ser um clube que ja se percebeu que apesar do sucesso no Porto nunca deixou de respeitar.

Não seria o meu treinador mas quero que tenha imenso sucesso. E que no final da epoca, se festeje e quem liderar o projecto se achar por bem, siga outro rumo e ele tambem. Mas ate final da epoca, so quer o sucesso dele e nosso.

Noisiv

Citação de: imightbewrong em 17 de Setembro de 2025, 14:05A RTP avança que assina até ao fim da PRÓXIMA época.

FODA SE

Não tinhas acabado de escrever até ao final desta época? Seria o melhor dentro de todos os maus cenários.

Assim vai fazer o mesmo que apresentou ao Schmidt.

VivaoBenfica

Citação de: Camisola_20 em 17 de Setembro de 2025, 14:02O mal vai ser feito e vai.

Mas ele quer 1+1 para o proximo presidente poder decidir. O Mourinho acha que vai conseguir fazer um trabalho que o proximo presidente queira continuar e rever o contrato. Esta apostar nele mesmo.

O Benfica pelos vistos quer um contrato maior lol. Esta merda so doidos.

Por isso, que seja 1+1, ja que isto vai mesmo acontecer e que este projecto tambem seja para Mourinho algo que o empolgue mais pelo passado e pelo que ficou por fazer.

E que em outubro ele trabalhe com um novo presidente e que esse novo presidente no final da epoca decida o melhor para o Benfica.

E se possivel, que vejamos Mourinho no Marquês em maio que seria uma bonita maneira dele fechar um ciclo que lhe foi encurtado mas que merecia ter sido vivido ate ao fim.

Está mais que visto que vai acontecer, a minha questão é: equacionam, sequer, a possibilidade de não ser 1+1?

Ronald1nh0

Citação de: imightbewrong em 17 de Setembro de 2025, 14:05A RTP avança que assina até ao fim da PRÓXIMA época.

FODA SE

Carrega encosta. Rumo ao abismo.