José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

JPSilva

Citação de: JeSuisÉder em 17 de Setembro de 2025, 22:51
Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 22:46
Citação de: xico17 em 17 de Setembro de 2025, 22:42Dizem que Mourinho atualmente deixou de assumir os jogos, que já não tem futebol dominador de equipa grande.

O que é certo é que desde a segunda passagem pelo Chelsea em 2015, só treinou merda.

United do Luke Shaw (que ainda lá está), Fellaini, etc.. Ficou em segundo lugar, o que o clube nunca mais voltou a conseguir, e venceu uma Liga Europa.

No Tottenham, clube alérgico a títulos, fez de Son e Kane a melhor dupla da PL e foi à final da taça, tendo sido despedido antes da partida.

Na Roma, onde nunca conseguiria ser campeão, venceu a Liga Conferência e foi à final da Liga Europa (única final que perdeu na carreira, já agora).

Finalmente, foi sacar uns trocos em terras Bizantinas, onde também não conseguiria ser campeão, enquanto esperava pela Seleção Nacional.

Surgiu o Benfica.

Continua a ser um treinador EXTREMAMENTE competente. Não apresenta futebol dominador porque está há anos em equipas que não são, em geral, os favoritos a vencer títulos.

Com uma direção competente depois de 25 de Outubro, tem tudo para ser muito feliz na Luz.

Pah o homem estava numa das equipas mais dominadoras da Turquia. Nesta altura é uma corrida completamente a 2 e ele nem sequer conseguiu fazer o que o anterior treinador tinha feito.

A última vez que o Fenerbahce foi campeão turco foi em 13/14

Eu não estou a exigir que ele fosse campeão, mas nem sequer perto esteve. E com um futebol fraco.

Notguilty

Citação de: xico17 em 17 de Setembro de 2025, 22:42Dizem que Mourinho atualmente deixou de assumir os jogos, que já não tem futebol dominador de equipa grande.

O que é certo é que desde a segunda passagem pelo Chelsea em 2015, só treinou merda.

United do Luke Shaw (que ainda lá está), Fellaini, etc.. Ficou em segundo lugar, o que o clube nunca mais voltou a conseguir, e venceu uma Liga Europa.

No Tottenham, clube alérgico a títulos, fez de Son e Kane a melhor dupla da PL e foi à final da taça, tendo sido despedido antes da partida.

Na Roma, onde nunca conseguiria ser campeão, venceu a Liga Conferência e foi à final da Liga Europa (única final que perdeu na carreira, já agora).

Finalmente, foi sacar uns trocos em terras Bizantinas, onde também não conseguiria ser campeão, enquanto esperava pela Seleção Nacional.

Surgiu o Benfica.

Continua a ser um treinador EXTREMAMENTE competente. Não apresenta futebol dominador porque está há anos em equipas que não são, em geral, os favoritos a vencer títulos.

Com uma direção competente depois de 25 de Outubro, tem tudo para ser muito feliz na Luz.

J_PN

Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 22:51Não conheço a realidade do Fenerbahçe masontme n'A Bola comentou um turco que o rasgou de alto a baixo.

E cuta-me acreditar que fosse tão rapidamente depsedido se o trabalho fosse sequer razoável.

Basta ter visto os jogos contra o Benfica do... Lage.

Parece que vai entrar o Mourinho do Chelsea quando na realidade vai entrar um que é despedido em todo o lado.
Está no papo a eleição do Rui Costa, temos os adeptos mais burros do mundo.

Dmitry91

Citação de: pedro16 em 17 de Setembro de 2025, 22:50Alguém me consegue dizer qual foi a última equipa do Mourinho que jogou bom futebol?

Real Madrid. A partir do Inter foi sempre a descer.

Saveloy

Será que os fãs do Mourinho que passam paninhos quentes pelos insucessos recentes vão fazer o mesmo se não der no Benfica?

O plantel é uma merda, era impossível fazer melhor,segundo/terceiro/quarto lugar não é mau etc...

Esperemos não ter de descobrir.

axiomas

Vão dormir pah l pelo menos já dá para rir

Net0

Bem-vindo Mister Mourinho!

Está mais do que ultrapassado como treinador de topo, mas para a nossa Liga chega perfeitamente. É um casamento que faz sentido atualmente. Com Mourinho estamos mais perto de ganhar títulos do que com o Lage e para ele também somos a sua primeira equipa da última década que terá mais hipóteses de ser campeã.

DastanPT

Citação de: pedro16 em 17 de Setembro de 2025, 22:50Alguém me consegue dizer qual foi a última equipa do Mourinho que jogou bom futebol?
Ainda esta para aparecer ao dia de hoje

JPSilva

Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 22:53Será que os fãs do Mourinho que passam paninhos quentes pelos insucessos recentes vão fazer o mesmo se não der no Benfica?

O plantel é uma merda, era impossível fazer melhor,segundo/terceiro/quarto lugar não é mau etc...

No Benfica não há panos quentes. Porque aqui lidam com a realidade todas as semanas. Nos outros comentam-se coisas muitas vezes sem conhecimento de causa.

GloriosoSLB1904

Citação de: Dmitry91 em 17 de Setembro de 2025, 22:53

Real Madrid. A partir do Inter foi sempre a descer.

Inter foi antes do Real Madrid.

slbenfica_croft

As pessoas quando querem muito ver uma coisa que não existe conseguem ainda assim ver tudo isso e muito mais.

Moderem as expectativas. Por todas as razões.

Deus Jonas

Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

Jakub

Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 22:53Será que os fãs do Mourinho que passam paninhos quentes pelos insucessos recentes vão fazer o mesmo se não der no Benfica?

Bem se depois de mais 130M investidos o plantel continua a ser uma merda, talvez mudar o Presidente e a sua estrutura incompetente, não?

Majin Buu

Eu acho que o Mourinho andava sem "tesao" pelo futebol o Benfica é um novo desafio, pena ser com esta direcção.

Primeira medida espero que seja correr com o azeiteiro do Dj

Bailey

o rui costa não ganhou nada as eleições com isto. Quanto muito travou a queda a pique que se adivinhava depois do jogo de ontem.
De resto ninguém que está pela mudança, englobando o Noronha e o Manteigas mudou o seu sentido de voto por causa do mourinho.

Não me parece que haja grande % de indecisos, a grande diferença vai ser qual das facções se vai mobilizar mais para ir votar.