Treinadores

Aslio

Já se sabe o valor do rombo?

Era importante perceber o roubo aos cofres.

AlexFener

Mourinho visitou o estádio do Porto há quatro ou cinco dias e foi muito bem recebido. Ele é uma das lendas do Porto. Sim, ele também trabalhou no Benfica no passado, mas você não acha estranho que ele venha para o Benfica depois de ser uma lenda para os torcedores do Porto? Como essas situações são tratadas em Portugal?

Meio_metro

Acho que contratar por dois anos um treinador é mais uma vergonha.. Mas o drama com a indemnização também é exagerado...

Ao dinheiro que gastamos em tanto lixo... A indemnização do Mourinho será o menor dos problemas para quem ganhar as eleições...

Nicolae Sena Santos

Citação de: AlexFener em 18 de Setembro de 2025, 11:42Mourinho visitou o estádio do Porto há quatro ou cinco dias e foi muito bem recebido. Ele é uma das lendas do Porto. Sim, ele também trabalhou no Benfica no passado, mas você não acha estranho que ele venha para o Benfica depois de ser uma lenda para os torcedores do Porto? Como essas situações são tratadas em Portugal?

Ele que vá lá ganhar no dia 5 de Outubro e será assobiado pelos 50.000 e recebido na Luz como um Deus

Meio_metro

Citação de: AlexFener em 18 de Setembro de 2025, 11:42Mourinho visitou o estádio do Porto há quatro ou cinco dias e foi muito bem recebido. Ele é uma das lendas do Porto. Sim, ele também trabalhou no Benfica no passado, mas você não acha estranho que ele venha para o Benfica depois de ser uma lenda para os torcedores do Porto? Como essas situações são tratadas em Portugal?

Foi uma lenda lá porque foi despachado daqui... O maior erro nos últimos 40anos..

Joao_Aguia_00

Caso a caso.
Depende da forma como tratam os clubes e o que fazem quando chegam cá.

FelipeVazTé1904

Depende, se sair diretamente de um Rival para o outro a reação costuma ser pior(Jorge Jesus do Benfica para o Sporting em 2015) mas quando já passou muito tempo as pessoas não ficam revoltadas.

Innuendo

Citação de: Joao_Aguia_00 em 18 de Setembro de 2025, 11:45

Caso a caso.
Depende da forma como tratam os clubes e o que fazem quando chegam cá.

De acordo.
O facto de estarem noutro clube, ou num rival muitas vezes faz parte da vida.

O que interessa é que se mantenha o respeito pelas instituições. Podemos defender o nosso sem desrespeitar o outro.

Mas há uma grande franja de fanáticos que é de fdp para cima, independentemente da situação. Quando é um maxi Pereira, por exemplo, que se comportou como um porco, não me choca, porque o indivíduo se está a por a jeito. Mas muitas vezes é só ódio porque sim.

O que não se diria se tivesse sido aplaudo na luz e apresentado no dragão?

Eu encararia com naturalidade, dependendo do seu comportamento, outros insulta-lo-iam até ao infinito.

AlexFener

Então, o que os torcedores do Porto em Portugal pensam de Mourinho neste momento? Aceitam isso como algo normal ou estão irritados e agressivos? Gostaria de fazer outra pergunta: uma troca de jogador ou técnico entre o Benfica e o Sporting geraria o mesmo nível de hostilidade que uma troca de jogador ou técnico entre o Benfica e o Porto, ou seria mais confortável trocar com o Porto?

Pedraços

Citação de: SLBenfica1904 em 18 de Setembro de 2025, 08:51Um ex-treinador, que toda a gente lá fora já percebeu a fraude que é e que agora é mais conhecido pelas indemnizações que saca. Um tipo que teve a sorte de começar a ganhar em pleno apito dourado. E como já sei que vão dizer que foi campeão europeu pelo porto, eu tenho memória, lembro-me da forma como foram ganhos esses campeonatos, podendo depois gerir com calma a presença na Champions. Isso, aliado a sorteios generosos, deu-lhe o Título europeu.
Que pelo menos faça a pressão absurda nas arbitragens que fazia quando estava no porto, mas já sabemos que lhe vai cair tudo em cima.

Um tremendo erro (mas oxalá esteja errado).

Ganhas-te o prémio de maior post sem noção nenhuma!
A carreira de Mourinho é inquestionável! De longe o melhor treinador português de todos os tempos ! A minha questão prende-se com a maneira como tem colocado as equipas a jogar ultimamente porque de resto é top mundial , quer na parte da liderança quer na parte criar ligação com o público. Vamos ver

FelipeVazTé1904

Citação de: AlexFener em 18 de Setembro de 2025, 12:03Então, o que os torcedores do Porto em Portugal pensam de Mourinho neste momento? Aceitam isso como algo normal ou estão irritados e agressivos? Gostaria de fazer outra pergunta: uma troca de jogador ou técnico entre o Benfica e o Sporting geraria o mesmo nível de hostilidade que uma troca de jogador ou técnico entre o Benfica e o Porto, ou seria mais confortável trocar com o Porto?

Diria que a maioria dos adeptos do porto sentem-se traídos, nos jogadores dependa da importância para o clube em 2015, por exemplo, Maxi Pereira que era um jogador querido dos benfiquistas traiu o Benfica e foi para o Porto, e sempre que fala do Benfica até hoje é para falar mal, hoje em dia é odiado por todos os benfiquistas.
Assim como Otamendi é odiado no Porto.

Nicolae Sena Santos

Nos últimos 10 a 12 anos escrevi várias vezes que Mourinho acabou. Melhor explicando, Mourinho no seu pior é melhor que a maioria, o que para mim acabou foi a aura que Mourinho teve e fez dele um dos melhores treinadores do mundo.Mourinho perdeu a fome e as suas equipas jogam para não perder, e do meio campo para a frente logo se vê se conseguem fazer alguma coisa.
Entendo esta contratação como um muito caro desespero pré-eleitoral, e como mais um dos muito graves erros de Rui Costa.
Claro que posso estar errado. Mourinho sendo o que é e não o que foi pode chegar para consumo interno. Mais, Mourinho pode até voltar a ter fome, e querer mesmo muito triunfar no seu primeiro clube, que ele assumiu ter sido um erro ter forçado a saída.
Sei lá, espero estar errado e daqui a uns meses vir aqui assumi-lo.

ShockWave

Citação de: Nicolae Sena Santos em 18 de Setembro de 2025, 12:30Nos últimos 10 a 12 anos escrevi várias vezes que Mourinho acabou. Melhor explicando, Mourinho no seu pior é melhor que a maioria, o que para mim acabou foi a aura que Mourinho teve e fez dele um dos melhores treinadores do mundo.Mourinho perdeu a fome e as suas equipas jogam para não perder, e do meio campo para a frente logo se vê se conseguem fazer alguma coisa.
Entendo esta contratação como um muito caro desespero pré-eleitoral, e como mais um dos muito graves erros de Rui Costa.
Claro que posso estar errado. Mourinho sendo o que é e não o que foi pode chegar para consumo interno. Mais, Mourinho pode até voltar a ter fome, e querer mesmo muito triunfar no seu primeiro clube, que ele assumiu ter sido um erro ter forçado a saída.
Sei lá, espero estar errado e daqui a uns meses vir aqui assumi-lo.

Acho que no united e na roma foi empurrado pra fora mas em 2 equipas onde ninguem consegue fazer nada. No Tottenham mais ou menos, mas tambem outro cemiterio. Agora o fener que elminamos ha semanas nao jogava bola, por isso deixa me de pe atras

Archie Bunker

Este Mourinho tresanda a JJ da segunda passagem pra cá

N1c0

Citação de: Archie Bunker em 18 de Setembro de 2025, 14:19Este Mourinho tresanda a JJ da segunda passagem pra cá

Não há nenhum regresso no Benfica que corra bem.