José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Jakub

Se fosse Outubro, se fosse Noronha a trazer estaríamos (quase) todos em êxtase. Nestas circunstâncias, não me consigo sequer entusiasmar um pouco, nem com a garra que parece trazer...

Cob92

Citação de: Vermelho Infinito em 18 de Setembro de 2025, 22:52
Citação de: zizou em 18 de Setembro de 2025, 22:32Vamos nos classificar a rasquinha na champions para o Play-off depois o resto é história.

Já desperdiçamos um jogo de ouro para nos classificarmos

Vai ganhar ao chelsea, ao Leverkusen, ao Ajax e vencer frente ao Réal Madrid.

ajnogueira

Citação de: txjose em 18 de Setembro de 2025, 22:41A realidade é q o Mourinho está dependente do seu desempenho no SLB para o sucesso da sua carreira em decadência. O Benfica será mais uma vez a put... de serviço do mendes!

Mas achas que a carreira dele vai durar para sempre?

O homem tem 62 anos.

Ele sabe que está na fase final.

Trapattoni

Citação de: ARREB1MBA em 18 de Setembro de 2025, 22:50
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 22:42
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 22:26
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 22:24
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: The Eagle 10 em 18 de Setembro de 2025, 21:36
Citação de: SG Ventil em 18 de Setembro de 2025, 20:58Que tesão ver o Mourinho equipado de novo à Benfica.

Os mais novos não entendem o quão isto deixa nostálgico malta dos anos 90/2000...
Deixa nostalgia sim mas não é isso que trás resultados infelizmente.

E sou dessa era.
É mais que me faz sentir velho do que propriamente nostalgia, pois só fez meia-dúzia de jogos pelo Benfica na sua primeira passagem infelizmente.

Fica Mágoa sobretudo diria por termos dirigentes na altura a dar tantos ases de trunfo ao rival era Mourinho era Deco.

A melhor época da vida dos porquinhos com o alto patrocínio de bêbedos e ladrões de pneus.

Melhor nem lembrar esses dias...
Pois eu era criança por isso na altura nem me apercebi bem do que se passou quando o Mourinho saiu. Diziam que vinha a´o Toni, o último treinador campeão nacional pelo Benfica e eu obviamente acreditei que ficaríamos melhor servidos.

Sabia lá eu que 2 anos depois o Mourinho ia para o Porto e ganhar Taça UEFA e Liga dos Campeões lá. Acho que 99% dos portugueses não imaginavam tal coisa sinceramente. Em 2000-2002 nenhum clube português já era considerado candidato a ganhar taças da Europa.

Se calhar eras mais novo a minha geração de 80 já a aproximar doa vinte ficou muito impressionada com Mourinho e não lidou bem com a sua saída isto muito antes de ganhar o que ganhou nos porquinhos.

Por exemplo toda aquela rábula com o Sabry é porque ele andava a fazer queixinhas nos jornais e mesmo no país dele o egípcio dizia que o Mourinho o tratava mal não falava com ele trinta por uma linha estava a destabilizar a equipa e balneário e Mourinho vai manda a buzarda bem eu tenho aqui todas as reuniões individuais com Sabry anotadas... O nível de preparação era qualquer coisa.

Ganhou o balneário nesse dia ainda antes do três a zero aos sapos.

E claro hoje em dia esse nível de detalhe é o ABC de qualquer treinador digno desse nome mas na altura era muito inovador os treinadores não tinham essa atenção do detalhe e mesmo antecipando todo o mediatismo da bola de usar a cs como uma linha direta com os adeptos.

E isso foi há um quarto de século imagina aquele Mourinho com Facebooks Instagrams todo esse puxa saco de redes sociais ainda teria um maior impacto.

Foi um erro histórico e trágico o seu despedimento.
Vocês levaram foi a lavagem cerebral da narrativa porquista.

Camaradas benfiquistas, nunca se esqueçam que o Mourinho foi fazer um ultimato ao Vilarinho (recentemente eleito e com o clube completamente na merda), já com um pré-acordo assinado com o Sporting. E só não foi para o Sporting porque os burros da JuveLeo foram fazer uma manifestação para o estádio.
O que o Mourinho fez naquela altura foi à fdp.
Os dirigentes do Benfica ou baixavam as calças, ou faziam o que fizeram.

Sim, é verdade que depois foi para Leiria e depois para o Porto, onde teve um sucesso do caralho, mas o futuro ninguém adivinha.
Não vale é reescrever a história e muito menos reescrevê-la com narrativa porquista.

Infelizmente, está de regresso ao Benfica. Está de regresso porque a memória é curta e o Rui Costa está desesperado.
Portanto, enfim, já que está cá, que tenha muito sucesso e que vença o suficiente para se redimir da merda que fez há 25 anos.
Qual pré acordo? Ele vai parar ao Sporting de Lisboa por umas horas porque o bêbado fez o que fez e o queria dispensar desde o primeiro dia que chegou. Não vale a pena fingir que não.

Jotta_nunes

João Tralhão (treinador adjunto), Pedro Machado (treinador adjunto), Ricardo Formosinho (treinador adjunto), Ricardo Rocha (treinador adjunto), Roberto Merella (treinador analista), Rúben Soares (treinador analista), António Dias (preparador físico) e Nuno Santos (treinador de guarda-redes) são os elementos.

In abola.pt

lpfc04

Citação de: zizou em 18 de Setembro de 2025, 22:32Vamos nos classificar a rasquinha na champions para o Play-off depois o resto é história.
Acabaste de perder com o Qarabag na Luz e achas que vamos ao play-off, com os oponentes que temos?

JPSilva

Citação de: Jakub em 18 de Setembro de 2025, 22:53Se fosse Outubro, se fosse Noronha a trazer estaríamos (quase) todos em êxtase. Nestas circunstâncias, não me consigo sequer entusiasmar um pouco, nem com a garra que parece trazer...

O Mourinho é o mesmo com ou sem Noronha. Já não volta atrás no tempo.

Deus Jonas

Citação de: ajnogueira em 18 de Setembro de 2025, 22:54
Citação de: txjose em 18 de Setembro de 2025, 22:41A realidade é q o Mourinho está dependente do seu desempenho no SLB para o sucesso da sua carreira em decadência. O Benfica será mais uma vez a put... de serviço do mendes!

O homem tem 62 anos.

Pode treinar mais 10 anos perfeitamente

Festivus

Vamos ser sinceros, se já nem o tugão estiver ao alcance do Mourinho então é sinal que o homem está mesmo acabado, porra. Uma coisa é já não ter andamento para ganhar as ligas top 3 ou a Champions, agora o tugão?! Infelizmente a sua passagem sem sucesso pelo otomanão não deixa um bom presságio.

brazio

Citação de: ARREB1MBA em 18 de Setembro de 2025, 22:50
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 22:42
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 22:26
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 22:24
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: The Eagle 10 em 18 de Setembro de 2025, 21:36
Citação de: SG Ventil em 18 de Setembro de 2025, 20:58Que tesão ver o Mourinho equipado de novo à Benfica.

Os mais novos não entendem o quão isto deixa nostálgico malta dos anos 90/2000...
Deixa nostalgia sim mas não é isso que trás resultados infelizmente.

E sou dessa era.
É mais que me faz sentir velho do que propriamente nostalgia, pois só fez meia-dúzia de jogos pelo Benfica na sua primeira passagem infelizmente.

Fica Mágoa sobretudo diria por termos dirigentes na altura a dar tantos ases de trunfo ao rival era Mourinho era Deco.

A melhor época da vida dos porquinhos com o alto patrocínio de bêbedos e ladrões de pneus.

Melhor nem lembrar esses dias...
Pois eu era criança por isso na altura nem me apercebi bem do que se passou quando o Mourinho saiu. Diziam que vinha a´o Toni, o último treinador campeão nacional pelo Benfica e eu obviamente acreditei que ficaríamos melhor servidos.

Sabia lá eu que 2 anos depois o Mourinho ia para o Porto e ganhar Taça UEFA e Liga dos Campeões lá. Acho que 99% dos portugueses não imaginavam tal coisa sinceramente. Em 2000-2002 nenhum clube português já era considerado candidato a ganhar taças da Europa.

Se calhar eras mais novo a minha geração de 80 já a aproximar doa vinte ficou muito impressionada com Mourinho e não lidou bem com a sua saída isto muito antes de ganhar o que ganhou nos porquinhos.

Por exemplo toda aquela rábula com o Sabry é porque ele andava a fazer queixinhas nos jornais e mesmo no país dele o egípcio dizia que o Mourinho o tratava mal não falava com ele trinta por uma linha estava a destabilizar a equipa e balneário e Mourinho vai manda a buzarda bem eu tenho aqui todas as reuniões individuais com Sabry anotadas... O nível de preparação era qualquer coisa.

Ganhou o balneário nesse dia ainda antes do três a zero aos sapos.

E claro hoje em dia esse nível de detalhe é o ABC de qualquer treinador digno desse nome mas na altura era muito inovador os treinadores não tinham essa atenção do detalhe e mesmo antecipando todo o mediatismo da bola de usar a cs como uma linha direta com os adeptos.

E isso foi há um quarto de século imagina aquele Mourinho com Facebooks Instagrams todo esse puxa saco de redes sociais ainda teria um maior impacto.

Foi um erro histórico e trágico o seu despedimento.
Vocês levaram foi a lavagem cerebral da narrativa porquista.

Camaradas benfiquistas, nunca se esqueçam que o Mourinho foi fazer um ultimato ao Vilarinho (recentemente eleito e com o clube completamente na merda), já com um pré-acordo assinado com o Sporting.
Isto é à fdp.
Os dirigentes do Benfica ou baixavam as calças, ou faziam o que fizeram.

Sim, é verdade que depois foi para Leiria e depois para o Porto, onde teve um sucesso do caralho, mas o futuro ninguém adivinha.
Não vale é reescrever a história e muito menos reescrevê-la com narrativa porquista.

E como explicas com o Mourinho pronto a regressar do Leiria já depois desse episódio e depois da pior classificação de sempre do clube no campeonato se aborta tudo por insistir na manutenção do boneco Jesualdo?

Godescalco

Estou convicto de que Mourinho vai construir o seu Benfica em cima de uma pedra angular chamada Leandro Barreiro Martins.

Deus Jonas

Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 22:54
Citação de: Jakub em 18 de Setembro de 2025, 22:53Se fosse Outubro, se fosse Noronha a trazer estaríamos (quase) todos em êxtase. Nestas circunstâncias, não me consigo sequer entusiasmar um pouco, nem com a garra que parece trazer...

O Mourinho é o mesmo com ou sem Noronha. Já não volta atrás no tempo.

Tu estás descrente por não ter ganho tudo com o Fenerbahçe, Roma e Tottenham.

Festivus

Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 22:55
Citação de: ajnogueira em 18 de Setembro de 2025, 22:54

O homem tem 62 anos.

Pode treinar mais 10 anos perfeitamente
O Trap treinou até que idade? E ainda é vivo hoje!

O JJ continua a treinar também.

Se uma pessoa tiver saúde e vontade...

Alex_Soares

Citação de: |OnE| em 18 de Setembro de 2025, 22:38Sabem o que me está a saber mal?
O Benfica perde a dia 16. Despede o Lage 17. Apresenta o Mourinho a 18.

O Benfica do Rui nunca faz nada depressa.
Foram precisas umas eleições para se fazerem as coisas depressa?
O Lage já estava a soro, só estavam à espera de um pretexto mal o Mourinho ficou livre?

Para mim é óbvio, aliás, é óbvio que iria usar o cargo de treinador como trunfo eleitoral independente e já o vinha referindo aqui...

Agora o Mourinho ter ficado disponível deu toda uma nova dimensão ao que poderia ser apenas uma jogada em desespero para ganhar tempo,

Minutos depois de se despedir o Lage, já tudo o que era CS garantia Mourinho no Benfica!!?

Isto nunca me lembro de ter acontecido desde que sigo futebol!

Coinz

Acredito que o Noronha trouxesse o Rúben Amorim, mas também sempre disse que o treinador em funções será sempre o seu treinador desde que abrace o seu projeto.