José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Archie Bunker

Acham que vai fazer melhor que o Lage a época passada?
Lutar pelo título até á última jornada, final da taça,boa CL, uma taça da liga e anda umas goleadas ao Porto pelo meio?

Cá estaremos para ver

Archie Bunker

Citação de: Çula em 19 de Setembro de 2025, 11:14
Citação de: Cob92 em 19 de Setembro de 2025, 10:19Na sua primeira epoca, o Fener do Mourinho teve um bom rendimento interno.

38 jornadas, 99 pontos ha 2 epocas atras.

Depois fez 84 pontos na epoca passada.

O Mourinho só fez um ano completo no Fener.

Essa época dos 99 pontos foi com outro treinador.

Ehehe

Deus Jonas

Citação de: Archie Bunker em 19 de Setembro de 2025, 11:17Acham que vai fazer melhor que o Lage a época passada?
Lutar pelo título até á última jornada, final da taça,boa CL, uma taça da liga e anda umas goleadas ao Porto pelo meio?

Cá estaremos para ver

Se quisermos ser lógicos, sim

KKK24

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 10:51
Citação de: KKK24 em 19 de Setembro de 2025, 10:50Fica a transparecer que treinar o Benfica e ter sucesso é quase como a missão da carreira dele. Ontem houve ali muita coisa genuína na CI. Lembrei-me do que li aqui há uns tempos de que, ele quando ganhou a champions pelo Porto, que gostaria de a ter ganho pelo Benfica para ver o país a parar.
ele é Benfiquista...toda a gente sabe o clube do seu pai.

Nem que fosse de forma de lhe homenagear ele vai querer ganhar e muito por nós
Não sei, parece querer ficar na nossa hsitória como um dos melhores de sempre. É o que me parece, eu sei que muito gente diz que ele faz sempre isto nas apresentações. Mesmo quando voltou ao Chelsea, não vi este entusiasmo da parte dele

Archie Bunker

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Setembro de 2025, 10:46
Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 10:41
Citação de: Madiria em 19 de Setembro de 2025, 09:59
Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 09:50
Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 09:39Estou para ver o sistema, não temos extremos (ainda mais se se confirmar o Prestianni nos sub-20)...

Será 3-5-2? 3-4-3?

Mas como é que vais jogar com 3 centrais se tens precisamente 3 centrais no plantel?  ;D
Gonçalo e Wynder e depois em Janeiro pode sacar mais alguem...

O homem deu a entender na conferência de imprensa que vai jogar com linha de 4.
Disse que sempre se adaptou aos jogadores e não o contrário e acrescentou que queria jogar com linha de 4 no anterior clube mas tinha 7centrais e só um ala, por isso jogava com 3 centrais.
Agora também não tem alas.

Espero que a porcaria de jogar com Aursnes nas alas acabe.

Só faz sentido contra Real Madrids, Barças, etc...
O Mourinho quer jogar com linha de 4.
Está curto de extremos.
Tem 3 bons centrais + um jovem para cobrir a posição, o ideal para esquemas de 2 centrais.

E a solução passa por comprar centrais em Janeiro? ;D

O pessoal anda louco com sistemas de 3 centrais, losangos...
Vai ser um 433 / 4231 habitual com Schjelderup, Aursnes, Dodi e Prestianni para as alas.

Eventualmente em Janeiro, com o regresso do Manu, acredito que se venda o Barreiro e se compre um extremo, passando a utilizar mais Aursnes no meio campo.

Vai ser exatamente o mesmo 11 qdo Lage usou.
E quando o Luke estiver pronto sai o scheldrujp.
É que nem há muito mais que inventar

slbenfica_croft

Se Prestianni nem conta então vai quere jogar com dois avançados

The_Riggs

Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 10:55
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 10:48
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:43
Citação de: Leonzo em 19 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 19 de Setembro de 2025, 10:28
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:27Será que Mourinho não viria se achasse que Rui Costa iria ficar?

A escolha de palavras "Servir o Benfica" é  talvez revelador de que vem para ficar no novo Benfica.

A decisão não é dele.

Está nas mãos dele ficar.
Discurso sóbrio pre eleições+vitorias e ninguém o tira de lá.

Libertar novamente Mourinho com o mesmo a ganhar seria novo erro imperdoável.
O Mourinho para já ainda tem de provar que tem nível para isto. E não é nas CI's, é dentro de campo com resultados. Se fizer um trabalho meritório até às eleições, tem todo o crédito para seguir até ao fim da época. Se isto continuar a afundar, só tem de sair junto com o presidente.

Easy.
O Mourinho tem que provar que tem nível para isto? Um dos melhores treinadores de sempre da história do futebol? Pah menos...
Estamos em 2010 e eu não sabia lol

O próximo treinador que o encosta vai buscar é o Ferguson ou o Wenger e a chalupada rejubila.
lol falam do Mourinho como se fosse um Rui Borges desta vida
Nos últimos 10 anos não é um Rui Tasco desta vida, mas nem top 5 treinadores PT é.

Estourou o Man United todo sempre a rebentar milhões.

Estourou o Tottenham todo, conseguiu a proeza de levar 3 na bilha do Dinamo Zagreb depois de ganhar 2-0 na primeira mão.

Fez investimento recorde na Roma para fazer ligas miseráveis e ganhar a merda de uma conference, e ainda se gaba disso como um grande feito.

O trabalho no colosso Fenerbache nem me atrevo a adjetivar.

Não é por ser benfiquista, que agora vou fingir que o Mourinho não é pior que um NES da vida atualmente, só porque ele disse umas palavras giras numa CI.

Não sou chalupa, nem me deixo enganar dessa forma.
nos últimos 10 anos tem uma premier league , duas taças da liga inglesa, uma liga Europa, uma conference league e ainda foi a outra final europeia .

Podia colocar aqui as classificações do united contra o guardiola que mais nenhum treinador fez também . No Tottenham foi despedido dias antes de uma final .

" nos últimos dez anos nem top 5 treinadores portugueses é "

Um gajo que jogou três finais europeias nos últimos dez anos . Lol

O mais triste é que depois um gajo passa por Mourinho lover ou chalupa costista por responder a merdas sem sentido de quem está mais preocupado em se citar a si próprio daqui a uns meses depois de tudo correr mal a dizer que é um grande génio

TFFS

Citação de: KKK24 em 19 de Setembro de 2025, 11:18
Citação de: KKK24 em 19 de Setembro de 2025, 10:50Fica a transparecer que treinar o Benfica e ter sucesso é quase como a missão da carreira dele. Ontem houve ali muita coisa genuína na CI. Lembrei-me do que li aqui há uns tempos de que, ele quando ganhou a champions pelo Porto, que gostaria de a ter ganho pelo Benfica para ver o país a parar.

Não sei, parece querer ficar na nossa hsitória como um dos melhores de sempre. É o que me parece, eu sei que muito gente diz que ele faz sempre isto nas apresentações. Mesmo quando voltou ao Chelsea, não vi este entusiasmo da parte dele
Tinha vontade na primeira passagem no Benfica, no U. Leiria, no Porto, na primeira passagem pelo Chelsea, no Inter, no Real Madrid, na segunda passagem pelo Chelsea, no Manchester United, no Tottenham, na Roma e no Fenerbahçe

Tem vontade agora

O problema dele nunca foi falta de ética profissional nem de trabalho duro

Archie Bunker

Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 11:18
Citação de: Archie Bunker em 19 de Setembro de 2025, 11:17Acham que vai fazer melhor que o Lage a época passada?

Cá estaremos para ver

Se quisermos ser lógicos, sim

Espera sentado

EternoFeher

Eu não quero parecer o do contra aqui do sítio, mas que entusiasmo foi esse?

Eu vi um Mourinho agastado, num tom monocórdico, cheio de frases feitas para agradar.

Há pouco mais de um ano também andava a dizer que o Fenerbache era um gigante, hoje diz que é um erro.

Pior, vi um Mourinho a banalizar a derrota, a pré-anunciar que o Benfica não vai ganhar os jogos todos, e que tem de perder com a honra.

A cereja no topo do bolo foi não querer antagonizar os tripas, mesmo que a dizer que em breve lá vai ele mendigar a atenção dos pouquíssimos que ainda o admiram.

Posso estar enganado - espero que sim - mas nada do que ouvi ontem é o Zé Mourinho que cresci (infelizmente) a temer.

O que eu vi foi uma sombra do que o Mourinho outrora já foi.

fdpdc666

Se vai dar certo ou não, ninguém sabe. Esperemos que sim.
Mas parece-me motivado a tudo fazer para que tal aconteça.
Regressa ao seu país, a um clube de que gosta, à Champions League e a um futebol doméstico de qualidade mais baixa e em que os principais rivais estão com plantéis de nível semelhante.
Conhece esse futebol, o que se joga dentro e fora das quatro linhas.
Fala bem e não tem medo de chamar os bois pelos nomes.
Tem um estatuto junto de todos os intervenientes que apenas é superado pelo Ronaldo.

Se espero um futebol de alto quilate? Não.
Nesta fase exijo "apenas" um equipa competente e altamente competitiva, que se imponha aos adversários de forma sistemática e que não mude rotinas de jogo a cada 3 dias.
Equipas que mudam a sua forma de jogar de jogo para jogo nunca vão a lado nenhum.
Os jogadores têm de estar confortáveis a jogar sem terem a necessidade de estarem constantemente a pensar no que têm para fazer.

Será fundamental também o papel dos seus colaboradores mais próximos, como é óbvio.
Desconheço a valia desses elementos.

EternoFeher

Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 11:21

Eu não quero parecer o do contra aqui do sítio, mas que entusiasmo foi esse?

Eu vi um Mourinho agastado, num tom monocórdico, cheio de frases feitas para agradar.

Há pouco mais de um ano também andava a dizer que o Fenerbache era um gigante, hoje diz que é um erro.

Pior, vi um Mourinho a banalizar a derrota, a pré-anunciar que o Benfica não vai ganhar os jogos todos, e que tem de perder com a honra.

A cereja no topo do bolo foi não querer antagonizar os tripas, mesmo que a dizer que em breve lá vai ele mendigar a atenção dos pouquíssimos que ainda o admiram.

Posso estar enganado - espero que sim - mas nada do que ouvi ontem é o Zé Mourinho que cresci (infelizmente) a temer.

O que eu vi foi uma sombra do que o Mourinho outrora já foi.

Benfiquismo

Cá estaremos para ver

Não tenho bola de cristal. Uma coisa acredito, vamos melhorar, se será suficiente depois iremos ver.

slbenfica_croft

Curioso para saber como vai querer jogar.

Antevejo defesa a 3 em alguns jogos na Europa.

Cá dentro a 4 acho, mas não sei se num 442, losango ou não, 433, 4231, etc...

Esbutenado

Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:58
Citação de: Leonzo em 19 de Setembro de 2025, 10:54
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:51
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:37
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:32
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:28
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:26
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:19
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 10:17
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 10:14
Citação de: Benfiquismo em 19 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2025, 22:19Masterclass comunicacional. Como sempre. Nem um treino feito e já tem a massa adepta toda com ele.

No relvado é que se verá se este regresso é conto de fadas ou mais um desastre. Com Jesus correu mal.

Admito que estou com vontade que a bola role e sinto novamente o bichinho de ver o Benfica jogar. Já não é mau.

Caríssimo benfiquista, esse é o sentimento da grande maioria de nós. Concordando ou não com o seu regresso, uma coisa é certa, este homem têm algo de especial. Que nos faça felizes.

Em 2 ou 3 jogos isso vai-se esfumar quando virem que ainda vamos jogar pior do que com o Lage.

Depois é voltar a apontar para o real responsável por mais esta escolha desastrosa.

Jogar pior que o Lage é impossível. Fraude de treinador, não sabe dar um treino a uma equipa profissional e quanto mais tempo está num Clube pior fica. Foi incapaz de meter o Benfica a mandar no jogo, das poucas vezes que o fez a espaços foi depois incapaz de colocar o Benfica a controlar os jogos com bola. E nisso tenho a certeza que o Mourinho será muito melhor, a controlar os jogos com bola

Acredita que o Mourinho é bem pior neste momento. O Lage conseguia minimamente organizar a equipa em bloco baixo, o Mourinho nem isso atualmente. Aquela linha defensiva é um caos.

Aliás, nao sei porque toda a gente fecha os olhos aos jogos Fener vs Benfica, talvez os dois jogos mais fáceis este ano.

O que vai acontecer é que nada vamos melhorar ofensivamente e vamos piorar defensivamente.

O Lage conseguia o quê? Acabámos de empatar em casa com o Santa Clara e perder com o Qarabag (o Qarabag crl) depois de estarmos em vantagem. O Lage não sabe dar um treino, quanto mais organizar o que quer que seja...

Porque tiveste de assumir o jogo e isso o Lage não faz ideia de como fazer.

Daí as vitórias contra Atletico, Porto, Bayern e a quase vitória contra o Barça. Fechadinhos atrás, organizados.

O pessoal não tem ideia do nível atual do Mourinho  ;D

Em 2 ou 3 jogos voltamos ao mesmo. Ao menos deu para entreter e tirar o foco do Rui Costa durante algumas semanas, que é o seu principal objectivo.

Vamos excluir o porto moribundo da época passada e um Bayern que se estava literalmente a cagar para esse jogo. Também me recuso a comentar "quase vitórias", especialmente quando terminam em derrota. E repito, não comparemos o nível do Mourinho na Premier League ou Serie A a treinar históricos losers com o Lage a treinar planteis de milhões no tugão

O Mourinho atual não faz ideia de como organizar uma equipa. Não se percebe que ideias tem e qual o seu modelo de jogo.

Levou dois bailes táticos do Lage (do LAGE) há nem 1 mês!

Mas sim, vamos rebentar o Tugão, tal como o JJ em 2020. Santa paciência.

Ninguém falou em "rebentar o tugão". Não tenho qualquer ilusão nesse sentido. Agora, que o pior Mourinho é incomparavelmente superior ao melhor Lage não tenho a mínima dúvida. Nem ao nível do treino, nem da leitura do jogo, nem da capacidade de liderança, nem da comunicação. E muito menos do conhecimento do Mercado, até porque um já treinou os melhores do Mundo e o outro achava que o Adam Reach ia fazer a diferença no Benfica...
Concordo contigo, ainda assim acho que o Mourinho perdeu se muito nos últimos tempos em relação à preparação dos jogos e leitura de jogo. Nesse aspecto acredito que o Rui Faria fosse mais habilitado para esse campo que o próprio. Daí ter decaído tanto as performances nos últimos tempos. E a prova disso foram estes 2 jogos com o Benfica recentemente.

Se ele e a sua equipa técnica conseguirem evoluir nesse aspeto, talvez as coisas resultem, caso contrário não sei se vai ser muito famosa esta passagem dele aqui.

Digo e repito, não há comparação com um professor de ginástica glorificado. Aliás, o comentário do Di Maria nas redes sociais é sintomático. Um jogador que já foi treinado pelos melhores ter que se sujeitar a sessões de treino amadoras e frases feitas cringe e piadas que lhe saem completamente ao lado, tudo isto com aquele jeito fanhoso de quem tem um problema cognitivo. É embaraçoso o Benfica ter andado com isto a treinador

:rir:  :rir:  :rir:

na mouche