José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

lonstrup

Citação de: GoldenState em 19 de Setembro de 2025, 13:18
Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2025, 13:09
Citação de: Rama212 em 19 de Setembro de 2025, 12:57Numa escala 0-10, como avaliam este regresso de Mourinho?
A sua chegada a Portugal, as suas palavras na apresentação, redes sociais do clube, foto do Mourinho hoje de manhã...

Excluindo da equação Rui Costa que espero que saia em outubro, que têm achado destes primeiros dias ainda sem jogos?

Acreditam que o Mourinho conseguirá meter esta equipa a jogar à bola?

um treinador que foi despedido nos ultimos 15 anos de todos os clubes onde passou por falhar os objetivos e de colocar as suas equipas a jogar um futebol miseravel, e ha quem acredita que vai conseguir a meter a equipa a jogar a bola? LOL
epa realmente ha benfiquistas que vivem mesmo no passado!!
Naturalmente quando as duas principais figuras do futebol do Benfica são dois frouxos, amorfos e sem puta de personalidade ou capacidade de liderança, basta chegar alguém confiante e assertivo, para a energia e interesse dos adeptos começar a mudar.

Não sei se o Mourinho vai resultar, oxalá que sim, mas o simples facto de pelo menos saber que está ali alguém que é líder, e sabe o que está a fazer (mesmo que não resulte), já é um upgrade à dupla de autênticos bananas formada por Lage e Costa.

Falou uma vez e já mostrou mais sangue na guelra e orgulho que o presidente em todo o seu mandato.
oh amigos, o mourinho papa adeptos como nós ao pequeno almoço.

Não é difícil deslumbrar uma massa adepta que se deixa iludir com o retorno de um jorge jesus.

Deus Jonas

Jerominho

Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 12:54https://www.youtube.com/watch?v=m9YCQZlXEA8

É cada tirada melhor que a outra
Bem pelo menos vai ser entretido, agora se vamos ter resultados isso é outra história. Espero mesmo que ele tenha uma equipa técnica top porque ele agora é mais manager como o Sir Alex do que treinador.

lonstrup

Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 13:20Interessa-me pouco o que diz, o que me interessa é saber se vai jogar em losango ou em 4-3-3, se jogar no primeiro que laterais utilizará para assegurar a largura, como vai ser a nossa saída de bola desde trás, se vai subir algum jovem da equipa B para colmatar as ausências
que ideias tem para jogadores em particular, como o Sudakov.

tiago1991

Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 09:29
Citação de: tiago1991 em 19 de Setembro de 2025, 09:22Vocês não se cansam do tesão de mijo?

Agora vai ser tudo fantástico, já não existe cu que aguente

Depois ainda têm a lata de acusar os velhotes das Casas e do café da esquina que são brainwashed. Foram completamente comidos de cebolada pelo Rui Costa.

é que a cena é mesmo essa

não me venham dizer que é os velhos que andam nas redes sociais com tesão de mijo

tomaz

Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2025, 07:28
Citação de: tomaz em 19 de Setembro de 2025, 04:16
Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:03

Absolutamente épico. Inesquecivel momento que marcou milhões. Lagartos campeoes nacionais em titulo. Mourinho está em extase completo.

Apesar de ser um jogo isolado, houve ali qualquer coisa dificil de explicar, mas que se sentiu claramente. O Benfica estava a acordar. Foi um tremor de terra. Pena que foi tudo cortado pela raiz de forma abrupta pelos inaptos e incapazes, para nao dizer outras coisas, que têm gerido o Benfica.

25 anos depois, nao conseguimos fazer melhor contra os lagartos na Luz para o campeonato. Aliás, nunca conseguimos voltar a vence-los por 3 golos de diferença para o campeonato.

Foi talvez o ultimo grande momento desse estádio mitico

isso é tudo muito bonito...mas 3 jornadas antes tinhas ido aos Barreiros levar 3 secos.

Aliás, basta veres o registo de Mourinho lá em cima, 11 jogos, 3 empates e 2 derrotas. Antes dest3 jogo ia com 50% de vitórias. Pouco para terramoto, não?

Daí eu ter escrito "jogo isolado". Na minha opiniao, na altura notava-se claramente uma mudança. Houve também um 0-4 em Guimarães. Aliás basta entender o contexto que o Benfica vivia na altura, ler as entrevistas aos jogadores etc. O que o Mourinho fez depois dá razão a essa interpretacao

GloriosoSLB1904

Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2025, 13:20Interessa-me pouco o que diz, o que me interessa é saber se vai jogar em losango ou em 4-3-3, se jogar no primeiro que laterais utilizará para assegurar a largura, como vai ser a nossa saída de bola desde trás, se vai subir algum jovem da equipa B para colmatar as ausências

Não precisas de assegurar largura com laterais, pode ser com extremos como faz o Porto.

Trapattoni

Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 13:03
Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 12:54https://www.youtube.com/watch?v=m9YCQZlXEA8

É cada tirada melhor que a outra

"I think the yellow card is fair, because I was rude, but I was rude..to an idiot"

"Sir Alex is the only European Champion in this country, nobody else. So I have to prove what?"

"I could only bring more Black and Dekker to destroy the wall"

Os ingleses a partir a rir. Os gajos amam-no
Até a BBC foi fazer uma reportagem sobre ele e fizeram um artigo também com o nosso Bakero. É impossível não gostar dele, tem uma aura absolutamente inigualável. É a personificação perfeita do benfiquismo.

20Nico Gaitan20

Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2025, 13:24
que ideias tem para jogadores em particular, como o Sudakov.
mourinho fez do deco e do ozil maquinas..e ate o Do Sjnider quase bola de ouro.

Se existe coisa que o Mourinho sabe fazer é explorar ao maximo a qualidade desse tipo de medios mais criativos

PB

Não estando na cabeça dele, naturalmente. Mas acredito que os laterais serão os mesmos do último jogo.

O Dahl jogou bastantes vezes o ano passado como ala e o Dedic já todos percebemos a sua capacidade ofensiva.

lonstrup

Citação de: tomaz em 19 de Setembro de 2025, 13:24
Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2025, 07:28

Absolutamente épico. Inesquecivel momento que marcou milhões. Lagartos campeoes nacionais em titulo. Mourinho está em extase completo.

Apesar de ser um jogo isolado, houve ali qualquer coisa dificil de explicar, mas que se sentiu claramente. O Benfica estava a acordar. Foi um tremor de terra. Pena que foi tudo cortado pela raiz de forma abrupta pelos inaptos e incapazes, para nao dizer outras coisas, que têm gerido o Benfica.

25 anos depois, nao conseguimos fazer melhor contra os lagartos na Luz para o campeonato. Aliás, nunca conseguimos voltar a vence-los por 3 golos de diferença para o campeonato.

isso é tudo muito bonito...mas 3 jornadas antes tinhas ido aos Barreiros levar 3 secos.

Aliás, basta veres o registo de Mourinho lá em cima, 11 jogos, 3 empates e 2 derrotas. Antes dest3 jogo ia com 50% de vitórias. Pouco para terramoto, não?

Daí eu ter escrito "jogo isolado". Na minha opiniao, na altura notava-se claramente uma mudança. Houve também um 0-4 em Guimarães. Aliás basta entender o contexto que o Benfica vivia na altura, ler as entrevistas aos jogadores etc. O que o Mourinho fez depois dá razão a essa interpretacao
eu percebo, mas se vamos sempre atender ao contexto como estás a referir,acabamos facilmente a argumentar uma coisa e o seu contrário.

arodrigues84

Citação de: Rei em 19 de Setembro de 2025, 12:44
Citação de: Nielsen em 19 de Setembro de 2025, 12:35

Imagens exclusivas do Farinholi em Gaia depois de saber que o Benfica tem treinador outra vez.

Já fala português? Ou isso só vale para os treinadores do Benfica?

Os Andrades estão com uma bazófia descomunal com este gajo, parece ser a última bolacha do pacote.

Nós também tínhamos o Benfica das nossas vidas, e depois puff...

ChEsTeR

tomaz

Citação de: poliban em 19 de Setembro de 2025, 05:34

Mourinho tem 90 por cento da culpa na saída do Benfica.

Alguma terá.

Mas 90% não.

O Vilarinho andava a passear-se com o Toni. No jogo para a taça em campomaior esteve com o Toni na bancada. O Mourinho sabia que ia saltar e quis tentar assegurar a sua posição num momento favorável. Vilarinho como é óbvio não soube ler o contexto. É engraçado como os presidentes do clube são sempre avaliados pela bitola quase de um atrasado mental.. por alguma razão será.

Aliás basta recordar a famosa conferência de imprensa e a forma como imensos sócios e adeptos conseguiram perceber muito melhor o que se estava a passar

slbenfica_croft

Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 12:48
Citação de: Rei em 19 de Setembro de 2025, 12:44
Citação de: Nielsen em 19 de Setembro de 2025, 12:35

Imagens exclusivas do Farinholi em Gaia depois de saber que o Benfica tem treinador outra vez.

Já fala português? Ou isso só vale para os treinadores do Benfica?

Os Andrades estão com uma bazófia descomunal com este gajo, parece ser a última bolacha do pacote.

E perdeu tudo na Holanda à JJ

foi pior. O que se passou ao Ajax foi descomunal