José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Korczak

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 14:53
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 14:52O Mourinho precisa de jogadores com mentalidade forte, vencedora e dispostos a morrer por ele. Tirando o Otamendi e talvez o Rios, temos mais alguém assim no plantel?
dedic?

Pavlidis

Festivus

Citação de: Korczak em 19 de Setembro de 2025, 14:54
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 14:52O Mourinho precisa de jogadores com mentalidade forte, vencedora e dispostos a morrer por ele. Tirando o Otamendi e talvez o Rios, temos mais alguém assim no plantel?
dedic?

Pavlidis
Bem visto.

Trubin?

Benfanatic

O Mourinho precisa é de jogadores que não façam passes para a frente da baliza, que não tentem atrasos aparatosos para o GR, que acertem mais passes do que falham, que corram para trás assim como correm para a frente...

imightbewrong

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 14:52
Citação de: imightbewrong em 19 de Setembro de 2025, 14:5013-10-2001

UD Leiria 1-1 Benfica

https://www.zerozero.pt/jogo/2001-10-13-ud-leiria-benfica/17716

Mourinho vs Toni
O Toni ainda cá estava  à 8ª jornada na temporada de 2001/2002?! Quando é que entrou o Jesualdo?

Depois do Toni ter saido apos a 16jornada quando fomos escandalosamente roubados no Bessa depois de termos sido escandalosamente roubados em casa contra os unidos de telheiras - ultimo jogo com o Estadio da Luz inteiro - e quando ainda tinhamos sido roubados na jornada 14 em Paços de Ferreira quando o redes do Paços sai da area para derrubar o Mantorras aos 20 e tal minutos e leva so amarelo.

red_eyes_mafia

Dedic, Aursnes, Pavlidis

Santolas

Citação de: imightbewrong em 19 de Setembro de 2025, 14:54

UD Leiria 1-1 Benfica

Mourinho vs Toni
O Toni ainda cá estava  à 8ª jornada na temporada de 2001/2002?! Quando é que entrou o Jesualdo?

Depois do Toni ter saido apos a 16jornada quando fomos escandalosamente roubados no Bessa depois de termos sido escandalosamente roubados em casa contra os unidos de telheiras - ultimo jogo com o Estadio da Luz inteiro - e quando ainda tinhamos sido roubados na jornada 14 em Paços de Ferreira quando o redes do Paços sai da area para derrubar o Mantorras aos 20 e tal minutos e leva so amarelo.
Lembras-te disso de cabeça? É PTSD

Majin Buu

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 14:54
Citação de: Korczak em 19 de Setembro de 2025, 14:54
dedic?

Pavlidis
Bem visto.

Trubin?
naaaaahhhh esse nem cá devia estar, deviamos ter ido buscar o Dibo Martinez ao Aston Villa. Precisamos de sangue nos olhos.

Festivus

Eu diria que a última grande época do Mourinho foi aquela em que foi campeão nacional no Real Madrid contra o Guardiola no seu auge. 2011/2012, penso eu.

fdpdc666

Como alguém que percebe muito de futebol disse um dia, "vamos ver quem são os homens que temos em casa".

Diogo20

Ru10

Eu espero um forte impacto inicial na mentalidade dos jogadores.

Diria que nenhum jogador no mundo (!) ficaria indiferente em ser treinado por Mourinho.

Depois, claro, apenas o futuro dirá. Aquela série de jogo fora Chelsea-Porto-Newcastle mesmo em vésperas de eleições vai ser complicada. Acho que uma chicotada na direção poderá também ter uma resposta inicial positiva, e aí já tenho mais confiança que no futuro também... :)

O cenário ideal? Ganhar os jogos todos até là, os sócios perceberem o que a casa gasta há 20 anos e finalmente rumarmos ao 39, ao 40, etc.

Arafat

Um gajo que treinou jogadores de fina flor, quando vir meia duzia de treinos de alguns cepos que por ali andam e que só temos em consideração pelo preço que pagamos..... minha mãe,  vai deitar as mãos á cabeça

imightbewrong

Citação de: Santolas em 19 de Setembro de 2025, 14:55
Citação de: imightbewrong em 19 de Setembro de 2025, 14:54

UD Leiria 1-1 Benfica

Mourinho vs Toni

Lembras-te disso de cabeça? É PTSD

Lembro-me.

O jogo em Paços foi a um sabado a noite com transmissao na rtp1. Estava com febre porque tinha bilhetes para ir ver os Radio Macau em Sintra mas nem me conseguia levantar da cama.

O jogo com os unidos foi a um sabado a noite sem transmissao em sinal aberto. Ouvi na radio.  Foi aquele jogo do penaldo do Jardel assinalado pelo Duarte Gomes.

O jogo com o Boavista foi num domingo a noite na altura do Natal. Vi o jogo no cafe da Aldeia. O meu tio disse logo que iamos ficar em quinto lugar por causa dos arbitros :D

Tellmo

Até ao momento discursos humildes e de grandeza ao nosso Benfica.

GTtdi_SLB

Citação de: pedro_tacuara em 19 de Setembro de 2025, 12:05
Citação de: Benfanatic em 19 de Setembro de 2025, 12:04
Citação de: pedro_tacuara em 19 de Setembro de 2025, 12:02Uma coisa é certa, já não vai haver tanta merdice de passes pro lado e jogadores atrás da bola no último terço. O Lage andava numa anti-objetividade que me andava a deixar doido.

Vamos deixar de jogar andebol e passar a meter mais bolas na área, isso é certo.

Andebol é mesmo a descrição perfeita
Um 5x4 de futsal é o que melhor descreve a abordagem ofensiva do Benfica de lage. Não por arranjo táctico ou escolha mas pelas circunstâncias por eles criadas.