Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

matadu

Citação de: HB em 19 de Setembro de 2025, 23:44Rui Costa: «Situação financeira? Se estivesse problemática, não havia seis candidatos»

Presidente das águias discursou em Paredes no arranque da campanha eleitoral

Rui Costa abordou a situação financeira do Benfica esta sexta-feira, durante o discurso em Paredes, no arranque da campanha eleitoral, frisando que o mandato acaba com o clube da Luz saudável nesse capítulo, o que explica a existência de seis candidatos.

Spoiler
«Sobre a situação financeira do clube muito se tem ouvido falar. E acreditem no que vos vou dizer. Não sou eu que digo. É a história do clube que diz. Muito se tem ouvido falar da problemática situação financeira do Benfica. Se ela estivesse problemática, não apareciam seis candidatos, meus caros amigos», realçou.

«Jamais e em tempo algum meteria o clube em perigo ou instável financeiramente. Não sou um benfiquista de ocasião, não sou um benfiquista apenas porque sou presidente. Antes de levar na cabeça por não ganhar e por cometer erros do que por levar na cabeça ou dar na cabeça a mim próprio do que deixar o clube numa situação complicada. Jamais o farei», completou o presidente e candidato às eleições de 25 de outubro.

https://www.abola.pt/noticias/rui-costa-situacao-financeira-se-estivesse-problematica-nao-havia-seis-candidatos-2025091922152655162
[fechar]

Só faltou utilizar umas das velhas máximas do Vieira, que o Benfica estava muito apetitoso e que ele tinha a missão de o livrar dos abutres e garotões que o queriam assaltar.

Este gajo merece ser insultado até ao fim dos seus dias.

Smashin

Alex_Soares

Este gajo é tão incompetente que era provável ser despedido da loja 1€ por não se lembrar dos preços!

No entanto tem alguém inteligente em background a acompanhar os seus passos, não tenho dúvidas..

Tudo encaixa na perfeição para ele, demasiado...

Lage, mais que previsível, perde com estrondo...

É despedido depois de 1 empate e 1 derrota o que, para muitos de nós já foi tarde, mas visto de fora até pode ser considerado precipitado para alguém que tinha tanta "confiança" do seu presidente Rui Costa,

Ao mesmo tempo que é noticiado o despedimento a CS avança logo em 1ª mão que Mourinho será o novo treinador, recorde do Guiness a velocidade com que este processo decorreu, nas mãos de Rui Costa então...

Apresenta Mourinho 2 dias antes da data de início da campanha para presidente e apanha o comboio do hype da reputação do treinador,

Até o espaço onde dá início à sua campanha, originalmente era a festa de aniversário da casa com marcações e depois à última da hora junta-se o ilustre Rui Costa à festa, mas segundo relatos aqui mesmo no fórum (não sei precisar o user) a casa já estava em obras exteriores para embelezar o espaço, que sorte!

O Rui Costa que aposte no Euromilhões que está numa maré em que tudo lhe corre bem!

Eh! Deve ser deve...

+1benfiquista

Citação de: HB em 19 de Setembro de 2025, 23:44Rui Costa: «Situação financeira? Se estivesse problemática, não havia seis candidatos»

Rui Costa abordou a situação financeira do Benfica esta sexta-feira, durante o discurso em Paredes, no arranque da campanha eleitoral, frisando que o mandato acaba com o clube da Luz saudável nesse capítulo, o que explica a existência de seis candidatos.

Spoiler
«Sobre a situação financeira do clube muito se tem ouvido falar. E acreditem no que vos vou dizer. Não sou eu que digo. É a história do clube que diz. Muito se tem ouvido falar da problemática situação financeira do Benfica. Se ela estivesse problemática, não apareciam seis candidatos, meus caros amigos», realçou.

«Jamais e em tempo algum meteria o clube em perigo ou instável financeiramente. Não sou um benfiquista de ocasião, não sou um benfiquista apenas porque sou presidente. Antes de levar na cabeça por não ganhar e por cometer erros do que por levar na cabeça ou dar na cabeça a mim próprio do que deixar o clube numa situação complicada. Jamais o farei», completou o presidente e candidato às eleições de 25 de outubro.

https://www.abola.pt/noticias/rui-costa-situacao-financeira-se-estivesse-problematica-nao-havia-seis-candidatos-2025091922152655162
[fechar]

Só faltou utilizar umas das velhas máximas do Vieira, que o Benfica estava muito apetitoso e que ele tinha a missão de o livrar dos abutres e garotões que o queriam assaltar.

Broeiro rasteirinho. Ter esta merda a presidente dá-me nojo.

Eagle 0nE

Este gajo como dirigente não vale mesmo um crl, fdx impressionante.

Pior mesmo quem votar nisto. Ou no furnas.

Disse que estava impreparado quando assumiu a presidência. Falou verdade.

Agora espero que o JNL e o JDM peguem nisto e o destruam e façam o mesmo com os vossos amigos e familiares.

Em debate só lhe perguntava: então se estava impreparado para o cargo e está no clube desde 2008 como dirigente, o que fez entretanto para se preparar?

Se não fez nada, continua impreparado, logo, porque assumiu o cargo em vez de termos eleições? E desde há 4 anos, com os resultados desportivos, financeiros, reputacionais e associativos que o clube tem, porque se candidata?

É tão fácil destruir este boneco.

LuisPortugal

Já o tinha dito e volto a dizer, em Outubro se não tirarmos este javardo da presidência do clube, aqueles que preferem espalhar votos porque tem um ego demasiado grande ou porque gostam do brinquedo novo, vão ter tanto sangue nas mãos quanto aqueles que eleições após eleições votam do lado errado.

DeSousa

Nuno Costa, um dos principais culpados de tanto insucesso. Tem o poder que não devia ter, vai-se lá saber porquê!!!

https://x.com/olhaoquete2igo/status/1969180482198745511

Cloughie

Votem em mim porque estava impreparado e este mandato não correu bem.

Excelente pitch eleitoral.

LuisPortugal

Um autêntico porco, tenho ódio a este porco. Javardo. Só de olhar para aquelas trombas fico mal disposto.

Faroleiro

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Setembro de 2025, 23:48Here we go do Fabrizio

Estamos fdds
Este chulo mamão sanguessuga fofoqueiro que vá para a real PQP e que deixe o Benfica em paz.

Que vá mandar palpites sobre outras agremiações e que deixe o Benfica em paz.

Partouze

Ainda há muito sem-formação(boneco) a
Comer gelados com a testa.

Faroleiro

Este Banana a dizer que o Mourinho é o treinador certo na altura certa acabou por admitir que o Banana é incompetente.

Sempre quis o regresso do Mourinho ao Benfica para corrigir o erro histórico e catastrófico do Bêbado Viravinhos mas o facto de ter vindo agora e só para o Banana safar o coiro nas eleições retira o prazer.

Quando o Mourinho se fez ao Benfica na segunda época do Rogério, este Banana nem reparou. E meses depois foi chamar o Pau-Mandado Lambe-Botas Não-Lage.

O Mourinho num Benfica sem presidente não fará muita diferença porque o maior problema no Benfica está precisamente no topo e em todo o mau exemplo que o Banana representa e que contagia os restantes funcionários do clube.

Faroleiro

Citação de: Cloughie em 20 de Setembro de 2025, 00:26Votem em mim porque estava impreparado e este mandato não correu bem.

Excelente pitch eleitoral.
Mas chorou num amigável por todos nós e correu com o MediaMartkt para construir o novo bairro para satisfazer o Moedinhas.

Faroleiro

Spoiler

[fechar]

Fala quem faliu um restaurante no Atrium Saldanha.

Mas que belo Banana.

O pior é que consegue enganar a maioria dos sócios....