Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Kurt Cobain 10

É tudo muito bonito agora,basta o Benfica continuar sem ganhar nos próximos jogos e o trunfo Mourinho explode nas mãos do ruie.

Loopkin

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Setembro de 2025, 15:42É tudo muito bonito agora,basta o Benfica continuar sem ganhar nos próximos jogos e o trunfo Mourinho explode nas mãos do ruie.

Os próximos 3 jogos são "dados". O problema serão os últimos 3.

cavpacores

Acho que depois de tudo isto e as declarações do advogado do Lage, está queimado

GTtdi_SLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Setembro de 2025, 14:30
Citação de: samarras em 20 de Setembro de 2025, 01:30
Citação de: Scorpion8 em 20 de Setembro de 2025, 01:10Muito grave o que o advogado do Lage expôs
Deixou de ser teoria da conspiração para mim, já é uma certeza. Sabotagem ao treinador e consequentemente do clube.

Sabotarem um inapto?

Como e que se faz isso?

É que esses gajo sabotava-se sozinho.

A desculpa do 1 dia de descanso é de rir. Por isso é que deu folga depois do jogo miserável e antes da Champions.

Haja noção.

E eu abomino o encosta.
O banana anda a sabotar o clube há 4 anos e a admiração pela figura não pára de crescer, nem quero imaginar se tivesse ganho alguma coisa, era estátuas a cada esquina. O clube está a apodrecer a cada ano que passa.

sergio19azb

Citação de: cavpacores em 20 de Setembro de 2025, 16:01Acho que depois de tudo isto e as declarações do advogado do Lage, está queimado
É necessário continuarmos a falar disso nas redes e nos canais onde andarem os candidatos.
O RC fez a cama ao Lage, prejudicando os interesses do clube.

Manto Sagrado

Citação de: sergio19azb em 20 de Setembro de 2025, 15:26
Citação de: fmb em 20 de Setembro de 2025, 14:26Que tiro nos pés a declaração de ontem. Incrível como um gajo nestas condições e com esta impreparação ainda pode voltar a ganhar eleicoes. Só num Benfica moribundo como este...
Foi para apelar ao sentimento , de que também é humano, não estava preparado mas tentou. Foi o salvador do clube :rir:

Sim, claro que foi, mas todo o problema é ele não ser confrontado com essas afirmações. Houvesse jornalismo sério. Havia várias perguntas a fazer, mas desde logo, como é que estava impreparado quando esteve 13 anos por trás de LFV, incluindo como vice-presidente do clube? Não aprendeu nada? As afirmações sobre RC ser preguiçoso, têm algum fundo de verdade? Considera que uma pessoa impreparada, mesmo que seja para "salvar" o clube deve fazê-lo, não poderia ter sido nomeada uma comissão de gestão até ao aparecimento de listas com gente preparada?

Beshine

Inacreditável o enredo desta histórias. Mas os mais atentos certamente que terão percebido a movimentação em contratar Mário Branco, muito elogiado por Mourinho. Só o simples facto de que havia uma espécie de acordo para se manter no Benfica até 30 de setembro, dá a entender que teria esta última cartada guardada para o fim do mandato

Di_Maria

Bem, vergonha o Rui Santos.

Até fala em golpes baixos.

Está a ser pago e muito bem pago pelo Banana.

Mas muito bem pago mesmo. Está numa campanha de desinformação gritante.

sergio19azb

Citação de: Manto Sagrado em 20 de Setembro de 2025, 16:09
Citação de: sergio19azb em 20 de Setembro de 2025, 15:26
Citação de: fmb em 20 de Setembro de 2025, 14:26Que tiro nos pés a declaração de ontem. Incrível como um gajo nestas condições e com esta impreparação ainda pode voltar a ganhar eleicoes. Só num Benfica moribundo como este...
Foi para apelar ao sentimento , de que também é humano, não estava preparado mas tentou. Foi o salvador do clube :rir:

Sim, claro que foi, mas todo o problema é ele não ser confrontado com essas afirmações. Houvesse jornalismo sério. Havia várias perguntas a fazer, mas desde logo, como é que estava impreparado quando esteve 13 anos por trás de LFV, incluindo como vice-presidente do clube? Não aprendeu nada? As afirmações sobre RC ser preguiçoso, têm algum fundo de verdade? Considera que uma pessoa impreparada, mesmo que seja para "salvar" o clube deve fazê-lo, não poderia ter sido nomeada uma comissão de gestão até ao aparecimento de listas com gente preparada?
É isso que temos que lhe perguntar na proxima AG.
Já que a comunicação social nao pergunta e ele também não aparece.
A CS é toda lagarta e ja entendeu que RC é fraco, inutil, que está confuso, baralhado, que vai continuar a derreter € no clube e com isso o sporting continua a o seu caminho.

aquaris

Citação de: InfernoBenfiquista em 20 de Setembro de 2025, 15:32
Citação de: +1benfiquista em 20 de Setembro de 2025, 00:15
Citação de: HB em 19 de Setembro de 2025, 23:44Rui Costa: «Situação financeira? Se estivesse problemática, não havia seis candidatos»

Presidente das águias discursou em Paredes no arranque da campanha eleitoral

Rui Costa abordou a situação financeira do Benfica esta sexta-feira, durante o discurso em Paredes, no arranque da campanha eleitoral, frisando que o mandato acaba com o clube da Luz saudável nesse capítulo, o que explica a existência de seis candidatos.

Spoiler
«Sobre a situação financeira do clube muito se tem ouvido falar. E acreditem no que vos vou dizer. Não sou eu que digo. É a história do clube que diz. Muito se tem ouvido falar da problemática situação financeira do Benfica. Se ela estivesse problemática, não apareciam seis candidatos, meus caros amigos», realçou.

«Jamais e em tempo algum meteria o clube em perigo ou instável financeiramente. Não sou um benfiquista de ocasião, não sou um benfiquista apenas porque sou presidente. Antes de levar na cabeça por não ganhar e por cometer erros do que por levar na cabeça ou dar na cabeça a mim próprio do que deixar o clube numa situação complicada. Jamais o farei», completou o presidente e candidato às eleições de 25 de outubro.

https://www.abola.pt/noticias/rui-costa-situacao-financeira-se-estivesse-problematica-nao-havia-seis-candidatos-2025091922152655162
[fechar]

Só faltou utilizar umas das velhas máximas do Vieira, que o Benfica estava muito apetitoso e que ele tinha a missão de o livrar dos abutres e garotões que o queriam assaltar.

Broeiro rasteirinho. Ter esta merda a presidente dá-me nojo.

Apesar de tudo, ele não disse mentira nenhuma.
Eu penso que disse, o Benfica é sempre apetecível, e os  candidatos aparecem por estratégias do LFV.
Há 3 candidatos que existiriam sempre (JDM, JNL e vieirismo) e depois com o novo modelo (possibilidade de segunda volta) há outros 3 (LFV para tentar ter só candidatos do vieirismo na segunda volta e caso ruizinho diga e faça merda da grossa estar pronto, os outros dois para tirar votos a JDM e JNL aumentando a possibilidades do vieirismo ganhar).

esta cantiga do advogado do Lages a falar publicamente serve para tentar vender a narrativa que o ruizinho está a aprender e não se deixa "emrrabar" mais....

Já aqui escrevi desde os anos 80 via Oliverdesportos, os adversários investem imenso para garantir que o pior candidato para o SLB é o que ganha as eleições!

PS.: Votem JDM ou JNL, JNL ou JDM!

*SLB*4EVER

As pessoas podem gostar ou não dele, aceito qualquer posição em relação a isso. Ao dia de hoje ainda acharem que é solução... É impossível, é factual, não é uma questão de opiniões, o Rui costa não tem condições para estar a responsável de nada. Não tem características para isso, já o provou varias vezes. É triste não ter a humildade, e o respeito por si mesmo, de não se candidatar. Ele sabe perfeitamente que não tem capacidade pra isto. Os sócios irem na conversa... É incrível. Mas para mim e para muitos, não dá para aguentar mais 4 anos de vieirismo, é o fim do Benfica.

Tosta Mistica

Moral da história, Rui Costa é só mais um presidente que se aproveita do clube, em vez de o valorizar e defender.

Essa parte aprendeu bem com o padrinho....

😒

gungunhana

Citação de: sergio19azb em 20 de Setembro de 2025, 16:02
Citação de: cavpacores em 20 de Setembro de 2025, 16:01Acho que depois de tudo isto e as declarações do advogado do Lage, está queimado
É necessário continuarmos a falar disso nas redes e nos canais onde andarem os candidatos.
O RC fez a cama ao Lage, prejudicando os interesses do clube.

Agora e segundo tu o Lage é bom?? Para mim e desde que ele fosse posto na rua, qualquer solução seria boa e de preferencia logo após o Campeonato Mundial, exactamente o que o Porto fez. Critica o Costa, mas acredites ou não a saida do Lage foi uma benção. Pena o substituto ser quem é, uma sombra do que foi como treinador.
A nivel de jogada eleitoral há que esperar, muita gente está a delirar com esta decisão, vamos esperar resultados, e mais, apenas resultados de hj, Rio Ave e Gil Vicente, se levarmos na boca com Newcastle, Chelsea e Porto, nao afectarão o Costa, são fora e com equipas dificeis. Se pontuar em algum, então duvido (infelizmente) que o resultado das eleições não lhe seja de feição.