José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Red skin

Já chega de palavrinhas doces, seja para nós seja para o Fócul... Foco e trabalho

gugabenfica

Citação de: delduin em 20 de Setembro de 2025, 23:46
Citação de: gugabenfica em 20 de Setembro de 2025, 23:43Mas so eu é que vi uma mudança significativa no ataque em procurar a profundidade com movimentos de rutura principalmente do ivanovic e do pavlidis ? So eu e que vi uma linha de pressao diferente , com os dois po ta lanças? E com o aurness mais no meio a ajudar o rios e o sudakov ? So eu e que vi muito mais variacao de um flanco ao outro sem a bola passar com toques de merda pelo centro do terreno como era com o lage ?

Só eu é que vi o trubin a tentar sair logo rápido qualquer bola que tivesse na nossa baliza ?

Eu vi mudancas para melhor ...
Último classificado e pior defesa do campeonato.

Convém relativizar um bocadinho as coisas.

Eu estou a falar na mudança que eu vi no jogo , em relação ao que tínhamos com o lage , não na qualidade do adversário como é óbvio .

Deus Jonas

Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:42
Citação de: Deus Jonas em 20 de Setembro de 2025, 23:38
Citação de: Festivus em 20 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: Deus Jonas em 20 de Setembro de 2025, 23:34
Citação de: Burik em 20 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: kyza em 20 de Setembro de 2025, 23:25O Mourinho não precisava de vir treinar para aqui para ser a escolha para selecção. Deixem se de filmes.

Não vai entrar em guerras para ser um nome consensual e ter apoios, não vai querer fechar essa porta.

Mourinho não é consensual em lado nenhum.

Ele treina a seleção quando quiser. Se tiver que mandar lagartos para o caralho vai mandar
Em Inglaterra é, de certa forma.

Achas.

Há imensos que o odeiam. Do Liverpool e assim.

Ele chamava falhado ao Wenger 😆
Ok tirando adeptos do Liverpool e do Arsenal quem mais não gosta dele? Os neutros em Inglaterra gostam deles e consideram-no um tipo com piada.

Sim é isso.

Mas os rivais falam mal dele e dizem que é o sacked etc

Dor de cu

Ljubomir05

Amigo Mou se não estás para guerras não estás para defender o clube que te paga a 100%.
Guerras é o que mais fazem os presidentes a quem ligaste pelo complexo de inferioridade. Se não estás pronto para ir pra guerra e defender o Benfica estás no sítio errado.

Aka

Citação de: gugabenfica em 20 de Setembro de 2025, 23:43Mas so eu é que vi uma mudança significativa no ataque em procurar a profundidade com movimentos de rutura principalmente do ivanovic e do pavlidis ? So eu e que vi uma linha de pressao diferente , com os dois po ta lanças? E com o aurness mais no meio a ajudar o rios e o sudakov ? So eu e que vi muito mais variacao de um flanco ao outro sem a bola passar com toques de merda pelo centro do terreno como era com o lage ?

Só eu é que vi o trubin a tentar sair logo rápido qualquer bola que tivesse na nossa baliza ?

Com o Lage farias exactamente o que fizeste nos jogos anteriores. Essa procura pela profundidade de que ele falou seria impossível com o Nascimento. Tal como foi impossível com o sétimo do campeonato do Azerbaijão.

Petrov_Carmovich

Citação de: Aka em 20 de Setembro de 2025, 23:15
Citação de: Lux Rubra em 20 de Setembro de 2025, 23:14Mudem a foto do tópico.

Não! Para já é cagalo!

Não se estragam cagalos! E além disso, estamos a resolver assuntos de há 25 anos atrás, independentemente do que possa acontecer até ele se ir embora! RESPECT!

meialibra

Li agora que o Mourinho falou com o Villas-Boas e com o Varandas após ter assinado com o Benfica. Mas a que propósito? Não consigo entender o porquê

Festivus

Uma equipa de merda daquelas com que perdemos sempre vários pontos todos os anos. Se voltarmos a ganhar 99.9% dos jogos contra os pequenos será bem bom.

Diavolo Rosso

Citação de: Lux Rubra em 20 de Setembro de 2025, 23:14Mudem a foto do tópico.

Cala-te antes que leves uma chapada do mister...

Posto isto, só mudo a foto do Mourinho quando conquistar um título europeu com o Benfica, até lá fica esta.

Deus Jonas

Citação de: meialibra em 20 de Setembro de 2025, 23:56Li agora que o Mourinho falou com o Villas-Boas e com o Varandas após ter assinado com o Benfica. Mas a que propósito? Não consigo entender o porquê

Ola bem vindo

Vamos te ganhar

As pessoas têm relações de amizade provavelmente

Festivus

Citação de: Deus Jonas em 20 de Setembro de 2025, 23:58
Citação de: meialibra em 20 de Setembro de 2025, 23:56Li agora que o Mourinho falou com o Villas-Boas e com o Varandas após ter assinado com o Benfica. Mas a que propósito? Não consigo entender o porquê

Ola bem vindo

Vamos te ganhar

As pessoas têm relações de amizade provavelmente
Com o AVB ainda acredito. Com  Varandas contudo?

merlin

É um sabor especial tê-lo de volta. Parece que foi ontem aquele 3-0 aos lagartos... eu ainda era um miúdo, mas já sentia que o Benfica estava a reencontrar o caminho certo. Em franca recuperação, Vale e Azevedo fora do clube, novos jogadores a chegar... e até a promessa de Jardel.

Depois disso, lembro-me bem: ele a brilhar no Leiria, ainda se falou no seu regresso, depois de se despedir o Toni, mas não... acabou nos porcos, levou de cá alguns jogadores e fez lá a história que todos conhecemos. E durante 25 anos a pergunta ficou na minha cabeça: e se ele tivesse feito aquilo no Benfica?

Uma Liga Europa, uma Champions... onde estaríamos hoje?

Nos últimos tempos, então, com o Roger a dar sinais do óbvio, ver o Mourinho tão perto do regresso e o nosso presidente a apostar num alemão para o despachar mesmo na semana em que ele assinava pelo Fenerbahçe... e depois meter o Lage, que já se percebia que vinha sem chama... era apenas tusa do mijo, foi frustrante.

Mas agora, finalmente, ele voltou. Já se sente a diferença: no intervalo já se percebeu o peso de ter um verdadeiro treinador.

O futuro ainda é uma incógnita, mas não escondo a esperança. Sinto que, desta vez, algo pode mesmo mudar para muito melhor.

Dizem que a história não se repete mas é cíclica, pois bem temos o Mourinho e temos a hipótese de limpar o Benfica da merda que se instalou nos últimos 20 anos...

Veremos se podemos sonhar!

PudimDanone

O Mourinho isto e aquilo e aura e coise e quês
E depois do primeiro jogo revela que anda a mandar cartas de paz aos rivais sabe se lá porquê

Que clube

cacetadas

Não fui nem sou defensor da sua vinda, mas olhando para os treinadores dos 3 grandes, passámos do Lage para um treinador que, se os maiores clubes mundiais tivessem de escolher entre os três nomes disponíveis , o cenário seria simples:

1. Na escolha imediata, a maioria dos clubes de topo optaria por Mourinho, pela segurança e pelo pedigree.

2. Alguns mais arrojados poderiam apostar em Farioli, numa perspetiva de futuro.

3. Rui Borges, nem entraria nas conversas.