José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

GroundHopper

Citação de: Boddicker em 21 de Setembro de 2025, 16:43
Citação de: OrangeEagle em 21 de Setembro de 2025, 16:41Toda aquela conversa sobre os porcalhões me parece algo "dispensável", mas pode ter o efeito positivo de não lhes dar combustível.

Epá, ele quando referiu os gigantes que tinha treinado falou do Chelsea, Real Madrid, Man United e Roma... Quando lhe perguntaram especificamente pelos porcos lá teve que ser politicamente correcto.

Simpatizo com a Roma, mas calma 😂

Boddicker

Citação de: GroundHopper em 21 de Setembro de 2025, 16:46
Citação de: OrangeEagle em 21 de Setembro de 2025, 16:41Toda aquela conversa sobre os porcalhões me parece algo "dispensável", mas pode ter o efeito positivo de não lhes dar combustível.

Epá, ele quando referiu os gigantes que tinha treinado falou do Chelsea, Real Madrid, Man United e Roma... Quando lhe perguntaram especificamente pelos porcos lá teve que ser politicamente correcto.

Ele por acaso teve o cuidado de dizer que a Roma era um gigante em termos sociais, não de ganhar titulos

Hylian

Opa também não gosto deles mas sinceramente acho que está na hora de acabar com este circo no futebol, pelo menos para mim já não faz muito sentido.

Temos adversários, é necessário este clima de ódio entre todos? Já não está cá o velho para o instigar ainda por cima. Tem de começar em alguém, mais valia sermos nós

OrangeEagle

Citação de: Diogo00 em 21 de Setembro de 2025, 02:01

Confesso que me entretenho com o ressabiamento dos turcos  :clap1:
Por acaso eu próprio tinha essa expectativa de ver como ele se ia apresentar. Muitos acham que é um mero detalhe mas cada vez mais a imagem conta muito e eu não acho normal o líder de uma equipa aparecer na apresentação aos adeptos do trabalho que é feito durante a semana vestido com um fato de treino. Acho que mesmo o Ruben Amorim, só ganhava se se começasse a vestir decentemente.

OrangeEagle

Citação de: Festivus em 21 de Setembro de 2025, 16:46É verdade a história que ele escreveu a letra dos Filhos do Dragão ou isso é um mito parvo? Qual o sentido de um treinador escrever a letra de uma música de claque?
Foi ele próprio que revelou isso numa entrevista. Escreveram a letra durante uma viagem de autocarro.

Festivus

Citação de: OrangeEagle em 21 de Setembro de 2025, 16:49
Citação de: Diogo00 em 21 de Setembro de 2025, 02:01

Confesso que me entretenho com o ressabiamento dos turcos  :clap1:
Por acaso eu próprio tinha essa expectativa de ver como ele se ia apresentar. Muitos acham que é um mero detalhe mas cada vez mais a imagem conta muito e eu não acho normal o líder de uma equipa aparecer na apresentação aos adeptos do trabalho que é feito durante a semana vestido com um fato de treino. Acho que mesmo o Ruben Amorim, só ganhava se se começasse a vestir decentemente.
Para mim pouco importa se um treinador usa fato e gravata ou fato de treina. Claro que fato e gravata é sempre outra classe, mas um treinador não é empregado de escritório por isso não importa muito como ele se veste.

pjmorce

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Setembro de 2025, 20:58
Citação de: pjmorce em 20 de Setembro de 2025, 20:54O Aursnes não pode jogar a ala direito. Tem de rodar com Rios e Enzo.
Ficamos mancos do lado direito a nível ofensivo.
Lukebakio

Logo se vê o que vale. Não é por ter custado muito que tem lugar na equipa.

GroundHopper

Citação de: Boddicker em 21 de Setembro de 2025, 16:47
Citação de: GroundHopper em 21 de Setembro de 2025, 16:46

Ele por acaso teve o cuidado de dizer que a Roma era um gigante em termos sociais, não de ganhar titulos

E mesmo ai, é o na cidade de Roma.

Festivus

Parece que ele visitou o Dragão recentemente antes de assinar por nós. Isso deve incomodar um pouco os andrades...

Trapattoni

Citação de: Festivus em 21 de Setembro de 2025, 16:53Parece que ele visitou o Dragão recentemente antes de assinar por nós. Isso deve incomodar um pouco os andrades...
Um pouco é um eufemismo. Por mais que não admitam estão mesmo em modo cope pelo facto de ter cá vindo parar, tanto que estão a procurar todas e qualquer maneiras de racionalizar o facto do treinador que lhes deu a última champions treina agora o maior inimigo.
Mas eles também já andavam fodidos com ele porque sempre souberam low-key que desde a saída de lá em 2004 que falava quase sempre mais e bem de nós que deles. Eram como a ex que fica toda ciumenta mesmo não andando contigo.
Só quem realmente não está atento é que não percebe que ele passou anos a fazer-nos olhinhos.

força Benfica

José Mourinho dará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Rio Ave FC às 15h.

Trapattoni

Citação de: Hylian em 21 de Setembro de 2025, 16:47

Opa também não gosto deles mas sinceramente acho que está na hora de acabar com este circo no futebol, pelo menos para mim já não faz muito sentido.

Temos adversários, é necessário este clima de ódio entre todos? Já não está cá o velho para o instigar ainda por cima. Tem de começar em alguém, mais valia sermos nós
De uma certa forma o meu ódio por eles diminuiu um pouco desde o falecimento do velho peidoso. Também o facto de não andarem a jogar um cú ajuda, mas aquele sentimento anti-Benfica que eles implementaram através do sistema tá todo lá e o Mourinho sabe bem disso. Apenas soube jogar com as palavras nas perguntas que ele sabia que iam logo fazer.

Trapattoni

Citação de: OrangeEagle em 21 de Setembro de 2025, 16:50
Citação de: Festivus em 21 de Setembro de 2025, 16:46É verdade a história que ele escreveu a letra dos Filhos do Dragão ou isso é um mito parvo? Qual o sentido de um treinador escrever a letra de uma música de claque?
Foi ele próprio que revelou isso numa entrevista. Escreveram a letra durante uma viagem de autocarro.
Sim, isso é verdade. Também lhe deve doer um pouco essa parte visto que um dos gajos que escreveu uma das musicas mais emblemáticas deles, que ainda hoje é tocada lá pelo antro deles é agora literalmente "Mouro".

Kinkolas

Citação de: força Benfica em 21 de Setembro de 2025, 17:14José Mourinho dará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Rio Ave FC às 15h.
Mais uma sessão de perguntas sobre o Porto, a Seleção, o contrato e as eleições.

pmmp20

Citação de: blueviper em 21 de Setembro de 2025, 16:02
Citação de: Deus Jonas em 21 de Setembro de 2025, 15:50
Citação de: zelton em 21 de Setembro de 2025, 15:31Ele disse que ia viver pro Benfica.

Hoje de manhã estava com o Tralhão a assistir aos sub-15: Benfica x Belenenses.

Ele deve estar a viver em reclusão no Seixal

Por acaso ele disse que ia passar muito tempo  no seixal.

tem a casa em azeitão dá para ir almoçar com a mulher, executar o acasalamento e voltar ao trabalho no seixal.