Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Giorgos Karagounis

Tinha muita esperança nele, mas vai sendo tempo de aceitar que está muito longe do que se esperava.

30min à Benfica

Citação de: Giorgos Karagounis em 24 de Setembro de 2025, 09:38Tinha muita esperança nele, mas vai sendo tempo de aceitar que está muito longe do que se esperava.

Yap.

Também estou a ficar desiludido com ele.

Benfanatic

Não tem o que é preciso para um clube da nossa dimensão.

raymanzarek

Falta-lhe imprevisibilidade técnica e velocidade.

Para a posição que ocupa e idade que tem, tem dois handicaps gritantes que nunca conseguirá mudar. O primeiro é a velocidade, porque quase todos os laterais são tão ou mais rápidos que ele. O segundo é, e directamente dependente da falta de velocidade, a ausência de imprevisibilidade técnica, de fintas em carteira, de acuidade. Faz sempre a mesma finta, que poderia funcionar caso fosse mais rápido.

É sim, muito bom tecnicamente (domínio e progressão com bola controlada), mas isso não chega para fazer a diferença. Infelizmente, não me parece que alguma vez consiga vingar num clube como o nosso, e num campeonato tão fechado e agressivo.

elLuís

Estando muito longe de ser um fora de série, continua sem jogar na posição dele. Nunca foi, nem nunca será extremo. Não sabe sequer como jogar ali. É só desesperante. Não percebo pk nunca ninguém o testou atrás do PL.

Baron_Davis

Claramente em baixo de forma e sem confiança, qd devia agarrar o touro pelos cornos

O auras até um avançado meteu a titular desde a esquerda

axiomas

Citação de: raymanzarek em 24 de Setembro de 2025, 09:46Falta-lhe imprevisibilidade técnica e velocidade.

Para a posição que ocupa e idade que tem, tem dois handicaps gritantes que nunca conseguirá mudar. O primeiro é a velocidade, porque quase todos os laterais são tão ou mais rápidos que ele. O segundo é, e directamente dependente da falta de velocidade, a ausência de imprevisibilidade técnica, de fintas em carteira, de acuidade. Faz sempre a mesma finta, que poderia funcionar caso fosse mais rápido.

É sim, muito bom tecnicamente (domínio e progressão com bola controlada), mas isso não chega para fazer a diferença. Infelizmente, não me parece que alguma vez consiga vingar num clube como o nosso, e num campeonato tão fechado e agressivo.
domínio? Este gajo tem uma bola no jogo do título sozinho perto da pequena área que não consegue receber. Ontem tem outra. Ontem cai e anda de gatas em condução de bola. O Sudakov é mais rápido com bola que ele sem ela. Pah esqueçam é uma aberração. A corja tem culpa. Despachar Gouveia e o Turco. Com Bruma no estaleiro e sem ninguém para vir substituir o Di Maria. Andei eu e outros a dizer que não tínhamos extremos. Que eram poucos. Além de poucos mandaram mais embora. E ficaram com este. Este não tem nada. Nem tesão. Preferia um Carlitos com vontade que este cheirinho a leite cheio de uma suposta técnica.

Não vejo.
Não ouço.
Não falo.

Parece que se refere à sua qualidade. Nunca ninguém viu, ouviu ou falou sobre ela.

+1benfiquista

Citação de: Giorgos Karagounis em 24 de Setembro de 2025, 09:38Tinha muita esperança nele, mas vai sendo tempo de aceitar que está muito longe do que se esperava.

Tem qualidade mas parece curto para o Benfica. Acontece com frequência.

Keiroxes

Citação de: Tiagooo em 23 de Setembro de 2025, 23:11Nunca teve continuidade desde que chegou, como é que alguém vai evoluir assim?

Nunca teve continuidade porque não tem qualidade pra este nível, parece uma bailarina no meio de homens de barba rija.

Redady2

É um talento sem garra. Tem medo de disputar a bola seja pelo ar ou por terra. Parecia que tinha crescido, mas contra jogadores durinhos como ontem encolhe-se todo.

Archie Bunker

Citação de: raymanzarek em 24 de Setembro de 2025, 09:46Falta-lhe imprevisibilidade técnica e velocidade.

Irá brilhar na Escócia ou Holanda.

windows10

Não está sequer ao nível do que o Ola John fez no Benfica.
Não tem velocidade, só tem uma finta, não é agressivo nos duelos, mais de metade das vezes nem salta à bola.

20M do Leipzig por ele, hoje em dia parecem uma miragem.

Joao_Aguia_00

Defendi muito o Schjelderup e acho que pode dar muito mas se o Robben faz a mesma finta e ninguém o parava...o Schjelderup faz a mesma finta e todos o param.

Sofremos o golo de uma perdida de bola dele a tentar fintar.

Claramente um jogador que precisa de apoio e limpar a cabeça porque já o vimos a fazer melhor.

Heisenberg_1904

Muito o defendi, mas a partir de ontem não passo mais pano. Ao mínimo sinal de desleixo deste molengão, é assobiadela. Há quanto tempo não cria um desequilíbrio? É tudo fogachos muito pontuais

Sparrow

Citação de: Joao_Aguia_00 em 24 de Setembro de 2025, 10:19Defendi muito o Schjelderup e acho que pode dar muito mas se o Robben faz a mesma finta e ninguém o parava...o Schjelderup faz a mesma finta e todos o param.

Sofremos o golo de uma perdida de bola dele a tentar fintar.

Claramente um jogador que precisa de apoio e limpar a cabeça porque já o vimos a fazer melhor.
Quem precisa de apoio sou eu. Somo nós, que temos de levar com merdas destas