José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Trapattoni

Citação de: Francescoli em 24 de Setembro de 2025, 15:03Acertou em tudo na análise ao jogo, agora compete-lhe a ele mudar.

Os jogadores têm de ser responsabilizados, mas o treinador tem de fazer as mudanças que se impõem.
Identificar os problemas é meio caminho andado para os resolver. É por isso que estou com uma fé gigante nele. Agora é só agir a meter os conhecimentos em prática que há muito campeonato por jogar.

Eraser

Mourinho treinador do Fenerbahçe acerca do Benfica
https://maisfutebol.iol.pt/fenerbahce/jose-mourinho/mourinho-lage-e-um-treinador-feliz-com-muitas-opcoes-de-qualidade
Mourinho treinador do Benfica acerca do Benfica (+ Sudakov+Lukebakio)
https://www.youtube.com/watch?v=mq1mYV7hLGM
Equipa com limitações, jogadores com pouco entendimento do jogo, não somos uma equipa com presença na área...
Nunca fui fã do Mourinho, treinador que tem um custo muito maior que o beneficio.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: Semper Fidelis em 24 de Setembro de 2025, 15:23A dupla A.Silva + Otamendi não está a resultar
A dupla Barrenechea + Rios idem
A dupla Pavlidis + Ivanovic idem
O antónio silva mete medo ao susto

Fearless

Nunca se esqueçam que o Martim Neto saiu a custo zero.

Silveralho

Tinha esperança que tivesse feito alguma gestão física no último jogo, a equipa está fisicamente morta e mentalmente não se encontra muito melhor.

Urge meter algum sangue novo e motivado, Araújo contra estas equipas deveria ser o titular, que puxe fred para o meio e dê a ala ao luke e na segunda e que refresque com prestianni.
Pavlidis que coma banco e fique ivanovic a titular com Sudakov nas costas e Andreas na esquerda.

Esbutenado

Meu caro Mourinho, ou rebentas imediatamente com este sistema de merda, ou também não chegas ao Natal.
Este meio campo Enzo-Rios tem que acabar já. São a causa principal para a lentidão e falta de profundidade atacante do jogo do Benfica. Enzo é muito lento, Rios não tem rasgo nem técnica suficiente para jogar onde tem jogado (cada vez menos gente percebe onde é que o banana achou que o Rios valia 27M, mas isso fica para outra altura).
Por si só, isto já é um problema, mas com o Aursnes numa ala tudo fica ainda pior.
Por último, entre Pavlidis e Ivanovic joga um, nunca os 2.

O Benfica tem que jogar ao ataque, fdx. Meio campo tem que ser Aursnes/Rios a 6, Sudakov/Veloso a 8, Sudakov/Prestianni a 10, com Lukebakio e Schjelderup nas alas. Para ontem.

maionesedealho

Citação de: GGG em 24 de Setembro de 2025, 11:41
Citação de: Leonzo em 24 de Setembro de 2025, 11:36
Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2025, 11:24

Que treinador é que aguenta esta merda?
Crianças no recreio da escola primária.
Um gajo fica doente com esta merda.
O que vale é que o Rios é um bicho nos duelos, imaginemos se não fosse.

Mais um mito com o crl. Ele foi forte na "pré-época" porque o resto da malta estava ainda presa, a tendência agora é ir por aí abaixo e os adversários subirem os patamares...
Aí desculpa lá mas tanto é a culpa do Rios, como do Barreiro ou Barrenechea! É a tipica situação do vais lá tu ou vou lá eu e depois não foi ninguém!

O Barrenechea já tinha amarelo e se fosse ao lance, seria expulso
O Rios para qdo vê os outros dois
O Barreiro é o que está mais atrasado, mas é aquele que é mais rapido e se desse um pique chegaria lá.

No fundo são erros de posicionamento e de conhecimento do jogo, mas a jogada já vinha mal desde a area do Rio Ave, e mesmo assim ainda passou por vários sectores, onde ninguém recuperou a bola ou fez por exemplo uma falta!

Falso. O barrenechea leva amarelo aos 96. O golo foi aos 91

Archie Bunker

Citação de: Eraser em 24 de Setembro de 2025, 15:52Mourinho treinador do Fenerbahçe acerca do Benfica
https://maisfutebol.iol.pt/fenerbahce/jose-mourinho/mourinho-lage-e-um-treinador-feliz-com-muitas-opcoes-de-qualidade
Mourinho treinador do Benfica acerca do Benfica (+ Sudakov+Lukebakio)
https://www.youtube.com/watch?v=mq1mYV7hLGM
Equipa com limitações, jogadores com pouco entendimento do jogo, não somos uma equipa com presença na área...
Nunca fui fã do Mourinho, treinador que tem um custo muito maior que o beneficio.

Um ilusionista profissional.
Só engana quem quer ser enganado.

Joao_Aguia_00

Citação de: Fearless em 24 de Setembro de 2025, 15:54Nunca se esqueçam que o Martim Neto saiu a custo zero.

1.5 milhões metade do passe supostamente

lanceiro

Ontem aquela frase de "equipa não tem presença na área" dá-me a entender que precisa de ponta de lança com características diferentes dos atuais.

Alguém tipo El Nesyri

overmarte

Acho que no geral temos 3 problemas na definição da equipa.

Um é tentar encaixar Pavlidis e Ivanovic. Precisa parar. E puxar o Ivanovic para uma ala também não resolve. Até pode fazer sentido num ou noutro jogo, mas no geral não. 

Se o Pavlidis era o único capaz de ligar jogo e ter o mínimo de criatividade, a entrada do Sudakov veio alterar um bocado as coisas. Se calhar já não é tão necessário jogar sempre com um 9 que ligue, e podemos optar por alguém mais agressivo como o Ivanovic.

Isto porque praticamente não há agressividade na equipa a atacar, tirando as investidas do Dedic.

Outros dos problemas é o Ríos. Ao início trouxe dimensão física ao meio campo e estava a ser importante até pela suposta complementaridade com o Enzo. Mas é preocupante o que não tem dado com bola, embora me recuse a acreditar que seja só isto.

Mas fazia-lhe bem também sentar um ou dois jogos e dar lugar ao Aursnes como interior, permitindo a entrada do Lukebakio para a direita.

O outro problema, imo, é o Dahl, de quem gosto, mas a continuar assim vai perder o lugar para o Obrador. A amostra é reduzida, mas pelo que o espanhol mostrou, é muito mais incisivo e tem mais recursos a atacar. 

Reaseru_SLB

Citação de: Cloughie em 24 de Setembro de 2025, 15:18
Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2025, 11:24

Que treinador é que aguenta esta merda?
Crianças no recreio da escola primária.
Um gajo fica doente com esta merda.

Culpa total do "craque" de 27M.

Isto não é só culpa do Rios. Há culpa de não haver é treino nos processos de ataque à bola.

3 médios e nenhum tem instruções para atacar este tipo de lances. Tem de haver clareza. Não estou a dizer que tem de haver só um desgraçado no meio campo que tem que ir a todas estas bolas. Mas a verdade é que ninguém foi...

nunofpais

Citação de: maionesedealho em 24 de Setembro de 2025, 14:58
Citação de: Leonzo em 24 de Setembro de 2025, 01:54
Citação de: maionesedealho em 24 de Setembro de 2025, 01:49
Citação de: Leonzo em 24 de Setembro de 2025, 01:39
Citação de: maionesedealho em 24 de Setembro de 2025, 01:26
Citação de: Majin Buu em 23 de Setembro de 2025, 22:25Aquele golo nunca pode acontecer, revela completamente falta de estudo do adversário.

Portanto mas ngm culpa um gajo que não sabe fazer um passe / finta, de uns 3 gajos que não lutam e limpam a jogada pelo ar mas bora culpa é de falta de estudo.

Somos uma equipa de mansos.
Por acaso o golo foi mesmo um bocado falta de estudo. Eu vi este ano 10 min do Rio Ave,ve sabia perfeitamente que aquele Zuca que fez o golo era perigoso. Aliás marca um golaço do genero frente ao Moreirense também assim na velocidade e qualidade de remate. (Referentes aos meus 10 min de Rio Ave este ano)

Mas claro o Mou está sempre a salvo de todas as criticas por parte dos seus fan boys.

Sou zero fan boy. Sei que o golo deles nasce de:

- falhanço do wonder kid Schjeldrup ao perder a bola
- 3 gajos a comer o lance com os olhos (https://x.com/doriangray34/status/1970613928192282688) e a deixarem o gajo transportar a bola sem levar pantufada

Uma equipa com tomates reagia ali forte pós perda de bola. Tem pouco a ver com estudo de adversário. Tens 2 armários que não sabem utilizar o corpo.
Se calhar se soubessem que o gaijo era perigoso tinham lhe dado uma sarrafada...

Não sei digo eu...

https://x.com/CabineSport/status/1970622140434260001

O resumo do que eu disse. Tens de ter uma equipa mais inteligente. Duvido que seja de análise. Ali tens de varrer a recuperação de bola pós perda do schjelderup. E são mansos. O enzo levou amarelo aos 96, ali, na disputa de bola pelo ar que dá o empate, tem de varrer.

São anjinhos porque querem. Não por causa do treinador.
Perdemos a taca de Portugal exatamente da mesma forma.
E novidades?

nunofpais

Citação de: _Xebola_ em 24 de Setembro de 2025, 14:59
Citação de: imightbewrong em 24 de Setembro de 2025, 14:39
Citação de: _Xebola_ em 24 de Setembro de 2025, 13:43Continuo a ver criticas sem sentido...

Acordem para a vida caralho, este jogo era da primeira jornada, ainda foi com o Lage.

Andas muito engraçadinho para quem acabou de perder o campeonato.

Nós não perdemos, apenas não vamos conseguir ganhar!
Enquanto for matematicamente possivel.
Estamos nas 4 frentes

pevmac

Citação de: lanceiro em 24 de Setembro de 2025, 15:59Ontem aquela frase de "equipa não tem presença na área" dá-me a entender que precisa de ponta de lança com características diferentes dos atuais.

Alguém tipo El Nesyri

Já me contentava com um Wessam Abou Ali...