Eleições 2025

Noisiv

Citação de: pimp em 24 de Setembro de 2025, 16:04
Citação de: djac em 24 de Setembro de 2025, 16:03Mas então não iria ser com validação do CC?
Documento de identificação valido em Portugal, Cc, passaporte ou Carta de condução.

Não. Documento de identificação válido no país de residência (deve haver um lapso ao dizer "país de voto"), não necessariamente o CC.

Relembrar que somos um clube mundial e existirão sócios que não terão nacionalidade portuguesa.

pimp

Citação de: ze_luz em 24 de Setembro de 2025, 16:05
Citação de: pimp em 24 de Setembro de 2025, 16:04
Citação de: djac em 24 de Setembro de 2025, 16:03Mas então não iria ser com validação do CC?
Documento de identificação valido em Portugal, Cc, passaporte ou Carta de condução.

Documento de identificação válido no país, nem todos os sócios são portugueses com documento português....
Qual a dúvida?
Eu mencionei os documentos válidos em portugal para os portugueses como documento válido de identificação.

Não sendo Portugueses terão que apresentar os documentos de identificação válidos dos seus países.

O que desvirtua?

Se for Brasileiro, terá que apresentar o passaporte caso vote em Portugal.
Se votar no Brasil usará os documentos de identificação válidos naquele país.

ElPablito

Uma questão relevante. Imagine-se que estou de viagem no dia das eleições, num local com mesa de voto. É possível votar nesse sítio?

sinbad

Noisiv

Citação de: sinbad em 24 de Setembro de 2025, 16:10

Em atualização...

Isto é totalmente desnecessário.

Porque, daqui a nada, sai-se alguém com o típico "essa gente que tem cursos superiores pensam que sabem mais que os outros, mas na realidade não sabem fazer nada, nem conhecem os meandros do futebol".

Noisiv

Citação de: ElPablito em 24 de Setembro de 2025, 16:07Uma questão relevante. Imagine-se que estou de viagem no dia das eleições, num local com mesa de voto. É possível votar nesse sítio?

Obviamente que sim, desde que apresentes documentação válida. E isso só será possível graças aos cadernos eleitorais digitais.

Gravesinho

Citação de: Noisiv em 24 de Setembro de 2025, 16:14

Em atualização...

Porque, daqui a nada, sai-se alguém com o típico "essa gente que tem cursos superiores pensam que sabem mais que os outros, mas na realidade não sabem fazer nada, nem conhecem os meandros do futebol".

O Luís Mendes não tinha renunciado à direção do Rui Costa?

+1benfiquista

Vão validar a morada do CC e a concordância com a do sócio?

Noisiv

Citação de: Gravesinho em 24 de Setembro de 2025, 16:19

Em atualização...

O Luís Mendes não tinha renunciado à direção do Rui Costa?

Sem querer ser rude: não sei, não me interessa, e tenho ódio a quem sabe.

SMOL25

Quando está previsto saber locais de voto?

johnnybgood

Em atualização...

A malta dos meandros do futebol por norma percebe muito pouco do mesmo sem ser dar chutos na bola, basta ver que há pouquissimos a dirigir clubes ou em grandes cargos de gestão, essa conversa devia ter ficado pelos anos 90.

Bertolucci Kasparov

Citação de: +1benfiquista em 24 de Setembro de 2025, 16:20Vão validar a morada do CC e a concordância com a do sócio?

Não aprece morada no CC

+1benfiquista

Citação de: Bertolucci Kasparov em 24 de Setembro de 2025, 16:21
Citação de: +1benfiquista em 24 de Setembro de 2025, 16:20Vão validar a morada do CC e a concordância com a do sócio?

Não aprece morada no CC

Há leitores para o efeito, se bem que duvido muito que tenham autorização para tal em termos de RGPD. Colocaram-me essa questão e fiquei na duvida...

Noisiv

Citação de: Bertolucci Kasparov em 24 de Setembro de 2025, 16:21

Não aprece morada no CC

Se leres o chip aparece. Mas isso é irrelevante para se exercer o direito de voto.

O que interessa saber é se o portador do Cartão de Sócio do Fulando Tal é, de facto, Fulano Tal (no Documento de Identificação Pessoal), e não Beltrano ou Sicrano.

Savicevic

Meus caros,

O comunicado da MAG apazigua algumas questões, no etanto:

1) não representa qualquer proposta de alteração ao regulamento eleitoral proposto pela direção e que vai a votação, portanto, é um comunicado na base do "juro, Joca" e que contraria até comunicações anteriores, nomeadamente no que diz respeito à necessidade de apresentação de cartão de identificação;

2) é, a meu ver, incompreensível que não se divulguem, desde já, os locais de votação e o número de mesas em cada uma dessas secções de voto, para que os sócios e os próprios candidatos se possam organizar para fazer uma campanha justa e com armas idênticas às do incumbente - que, como é óbvio, já tem conhecimento de onde se vai votar e até já terão sido feitos contactos com as respetivas casas para a instalação das secções de voto;

3) ainda sobre isto, não divulgar imediatamente os locais de voto condiciona as candidaturas que queiram designar delegados para as mesas no estrangeiro, sobretudo;

4) continua por esclarecer em que consiste a propalada certificação dos cadernos eleitorais e quais os mecanismos de controlo existentes para que se impeça um sócio de votar mais do que uma vez;

5) com a esperteza saloia que caracteriza quem nos dirige, continuam a não convocar as eleições com o objetivo único de não colocarem os estatutos novos em vigor e não haver o risco da direção ser demitida em AG na votação do relatório e contas;

6) nada é dito sobre a questão dos delegados, a direção propôs um regulamento eleitoral que apenas admite que sócios efetivos sejam delegados nas mesas, o que é uma limitação, quanto a mim, violadora dos estatutos e que cerceia os direitos dos sócios;

Portanto é mobilizar massivamente para a AG e votar contra o RE.