Basquetebol Feminino 2025/2026

DB4700

completamente vergonhoso perder uma Supertaça com: 1. plantel incompleto e 2. erros de casting pela 3.ª ou 4.ª temporada consecutiva. não consigo compreender a insistência no Eugénio.

Tamen

Fds, fartinho de mandar títulos para o lixo. 
Tanta incompetência.... 

Só vejo isto a mudar com 3 reforços de nível elevado. 

J.P.

Andris

JM21

Mau resultado.

Não surpreende ninguém.

Smballs

Perdemos ?????????????????????????

Nah..................

"Pretend to be shocked"

gungunhana

Absolutamente expectável e só nao foi pior pk nem a Sumbane, nem a Chanaya estiveram nos Lombos. Já aqui deixei escrito esta época o Euénio já cá não devia estar, não porque não tenha valor, mas porque era tempo de mudar o ciclo, ou melhor os ciclos... o ciclo de anos com mts titulos , mas com um basquetebol muito sofrido, de muita luta e mt sacrificio, com mt pouca satisfação e gozo. E o outro ciclo é o das péssimas escolhas de jogadoras que são feitas e por ele avalizadas. Maria João e Soeiro para quê mesmo quano já tinhamos Faustino, Marta e para 3ª chegava perfeitamente a Palma?, aliás o exemplo dos Lombos nisso é perfeito as 3ªas opções por posição são sempre miudas de 17/18, que hj em dia no basket portugues batem em qualidade e fácil as 2ªs opções de muitas equipas no que respeita a jogadoras de 28 anos para cima.
As duas brasileiras estamos todos cá em Portugal cansados de as conhecer e valem cócó, há aqui alguns colegas que até gostam da Soares...não mete um cesto sem ser de bandeja ou de 3 pontos e normalmente sem oposição, a média de 3 é horrivel, logo só serve para defender e perto do cesto no 1x1 é mansinha, só se safa com pancada. A Emmanuelly, nem vou adjectivar, tão má a considero. Fiquei admirado com a polaca, do mal o menos, mt inteligente a jogar dentro mas com mt pouco peso, logo não dominante, mas bom jg de pés e bem a jogar sem bola nos espaços. Também já aqui tinha escrito que estas estrangeiras ou faziam uma época extraórdinaria ou seriam todas trocadas. A polaca por mim pode ficar.
Por fim e como quase todos aqui achamos, pk raio se renovou com a Marcy e a Artemis, pk??? Ganharam um Campeonato pelo Olivais(juntas com a Compal e a Viana) que deveria ter sido ganho pelos Lombos e o Eugénio ficou-lhes eternamente grato? Pois bem duas épocas cá para jogadoras  "de outra época" do basquetebol feminino portugues, já chegava como pagamento dessa gratidão, mais uma (ou duas...)já é demais. Lombos já vimos hj e nem vimos todas, Imortal iremos ver, Sporting "esperto" ainda tem 2 posicões para preencher com estrangeiras, Sportiva tem gente interessante mas o coach...GDESSA sempre competitiva com bom coach, mas com pouco dinheiro e sem qualidade nenhuma nas miudas da formação o que os obriga a gastar dinheiro pois o que vem de baixo é fraquissimo desde há 2/3 anos.
Vou-me repetir, ou chega uma estrangeira de nivel, limpa de lesões, capaz de liderar e nao deixar essa liderança nas mãos da Faustino, Soeiro e Maria João, ou vai ser uma época mázinha de assistir. Há um colega que diz que pode vir uma portuguesa, mas que se ela vier nao vem mais nenhuma estrangeira... hj a Laura estava a ver o jg no Barreiro. Mas a Laura neste grupo não chega para só por si o melhorar. Ou trazem outra estrangeira e a Laura (ou do nivel da Laura), ou apertam a sério com as brasileiras, ou troquem-nas já, e sim, eu sei que agora com os Vistos não é fácil trocar, demora no minimo 2 meses, mas tomem a decisão de trocar, iniciem o processo e mantenham as brasileiras até haver fumo branco.
Fod... até nisso fomos maus, mta equipa ficou com jogadoras que jogaram cá a época passada e já tinha Vistos é só renovar cá (Sporting ficou com a Rouse e a Emma, Lombos com a Powell) td mal preparado, o ciclo de toda a gente com poder de decisão nesta equipa feminina devia ter terminado.     

José Seidi

É verdade que é o primeiro jogo oficial, mas também é o primeiro objetivo da época que falhamos. O plantel é aquilo que eu suspeitava, é inferior ao da época passada. Perdemos Jourdain, Rapha e Ivanovic e até ver, as que vieram para os seus lugares, são inferiores (mesmo contando que falta uma estrangeira e se essa não for boa, então vamos penar bastante). Continuo a não entender a saída da Ivanovic e ainda para mais para os Lombos. Jogo bastante confuso e desorganizado, há muito para melhorar...

xungaria

Nada que não se estivesse à espera

Plantel praticamente todo novo e mal construído.

Um jogo absolutamente miserável de parte a parte.
Quer a Leticia quer a outra Brasileira que passou pelo Sportiva evidentemente que valem muito mais do que mostraram hoje, mas parecia que hoje era o primeiro treino que faziam juntas.

Tudo completamente perdido, chegar e atirar ao cesto, N TO feitos de forma estupida e os (pouquissimos) pontos feitos, foram quase todos feitos de iniciativa individual.

Eu não sei mas cheira-me que o plantel só ainda não está fechado porque estão á espera que a Laura recupere fisicamente. Vai dar jeito porque vai dar consistência.
No entanto tal como tenho dito aqui várias vezes, falta "a" jogadora. "A" jogadora capaz de assumir a batuta quando a coisa corre mal e decidir criando estragos.
Tinhamos 2...a Ivanovic e a Rapha...saíram as 2 e não entrou ninguém desse nível.

Muito para trabalhar e melhorar...Arranque pior era impossível

O Eugénio mostrou várias vezes que consegue montar num monte de trapos e fazer uma equipa vencedora.
Relembro-vos o que foi a época de há 2 anos em que começamos com 1 plantel horrível e conseguimos estabilizar com a Rapha e com a Leticia (a mesma que hoje fez um jogo absolutamente miserável).

No entanto, e como aqui não há defesas nem ataques pessoais cegos, ele tem que também tirar ilações desta derrota.
A equipa não estava minimamente preparada em nenhum sentido e com a matéria disponível exigia-se muito muito mais.

Posto isto, também digo que não há ninguém melhor que o Eugénio para pegar no Basket feminino do Benfica.
A única opção viável para mim está muito abaixo dele (O André Martins)

Rever o filme deste jogo 50 vezes e corar de vergonha com seleções de lançamento e ações individuais que não se admite nem a Sub14 e preparar o proximo jogo em condições

mgas24

Este Lombos pode ser um caso sério esta época. Hoje sem Chanaya, Celia e Carolina.
Quanto a nós, esperar que a jogadora que falta NFL aumente claramente a qualidade da equipa

gungunhana

Citação de: mgas24 em 27 de Setembro de 2025, 21:28Este Lombos pode ser um caso sério esta época. Hoje sem Chanaya, Celia e Carolina.
Quanto a nós, esperar que a jogadora que falta NFL aumente claramente a qualidade da equipa

A Carolina esteve no banco. Deve estar com algum problema porque a 3ª opção para poste hj foi a Irene Sousa... 17 anos.

ForçadoBloqueio

RGouveia.SLB

Mais um dia no escritório para o Benfica do ruie.

aguiaindomavel

Citação de: gungunhana em 27 de Setembro de 2025, 22:04
Citação de: mgas24 em 27 de Setembro de 2025, 21:28Este Lombos pode ser um caso sério esta época. Hoje sem Chanaya, Celia e Carolina.

A Carolina esteve no banco. Deve estar com algum problema porque a 3ª opção para poste hj foi a Irene Sousa... 17 anos.

A Carolina, que tb tem 17 anos, so começa a treinar com contato em finais de Outubro.

A Laura segundo consta tem uma lesao chata no pé, impeditiva para algum tempo.

Quanto ao resto quando renovam com a Marcy, a Arthemis e a Diana e fazem gala disso, demonstram bem ao que andam.

Vamos ver as sub22 mas nada de bom aí vem, nas sub18 única que se salva é a Palma, o resto é fraquissimo.

BlankFile

Falta de competência e de ambição dá nisto. Um plantel mal construído e a manutenção de um treinador gasto que deveria ter saído no final da época passada.

Vergonha...