João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Sylphs

Citação de: pimenta10 em 28 de Setembro de 2025, 22:29
Citação de: skydevil em 28 de Setembro de 2025, 22:29A verdade é que nao queimou o Noronha.

Mas não assumiu que queria sair. É o tal 50/50.
Mas vocês só ouvem o que querem? Ele disse claramente que não pretendia sair.

S1Benfica

Citação de: Glorioso2025 em 29 de Setembro de 2025, 10:42
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2025, 10:38O contributo que Manteigas está a dar nesta eleição, para a cultura democrática do Benfica, é já em si algo que merece ficar na memória dos benfiquistas nas próximas décadas.

Não é o meu perfil de liderança, não me identifico com algumas maneiras de ver e também as mudanças que são necessárias ou possíveis fazer.

Mas enalteço o seu benfiquismo, a sua participação ativa na vida do clube, e como a sua cabdidatura ajudou o Benfica a crescer e a reencontrar-se.

Obrigado.

É isto que espero dos Benfiquistas. Podem todos votar no JNL (nos outros 4 tenho dificuldades em compreender) mas mostram respeito por aquilo que JdM fez e faz. E sei que o faz de forma convicta, se coração, porque para ele o Benfica é mesmo o mais importante. Não sendo eleito deve manter-se como oposição positiva e construtiva, e se assim o entender voltar a candidatar-se no futuro. Se não tiver vida para isso e nunca mais o fizer, é importante recordar sempre que meses antes de qualquer outro ele decidiu sacrificar-se para ouvir os Benfiquistas e criar uma alternativa.

Apenas um reparo, ouvir os benfiquistas nunca é um sacrifício.

PS: Antes que alguém venha...eu disse benfiquistas.

Glorioso2025

Citação de: Boxtobox em 29 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Glorioso2025 em 29 de Setembro de 2025, 10:15
Citação de: Boxtobox em 29 de Setembro de 2025, 09:59
Citação de: Diablo em 29 de Setembro de 2025, 09:06
Citação de: supersueca em 29 de Setembro de 2025, 00:38Continuo a achar que é o melhor candidato e terá os meus 50 votos na primeira volta. Na segunda volta, aí sim, haverá voto útil.

Isto faz zero sentido, desculpa. Se na segunda volta aplicas o voto útil, porque não avanças já à primeira? Para quê arriscar um milímetro com esta direção e dar-lhes mais duas semanas de vida?

Também não entendo, e estou à vontade para falar porque gosto muito do Manteigas como julgo será sentimento comum à larga maioria dos adeptos sem segundas intenções.

Eu até percebo se o Noronha fosse um mau candidato, mas está à vista que é uma excelente alternativa, tem estado mais do que à altura do desafio e é quem está mais proximo de nos livrar deste pesadelo.

Mas pronto, cada um faça o que achar melhor.

Eu explico para quem não percebe: é mais que evidente que nunca haverá uma 2a volta LFV/RC. Apesar de muito difícil, e de acordo com as sondagens, podemos sonhar com uma 2a volta JnL/JDM. Assim sendo na 1a volta devemos votar no candidato em quem mais acreditamos, na 2a, se forem os dois do bem idem, se for um da mudança contra um dos ladroes todos a votar na mudança e está garantida. 

Usaste a palavra certa: "sonhar"

Eu também gostava muito de uma 2ª volta JNL/Manteigas mas não vai acontecer, todos nós sabemos isso.

Vai ser 1 mês de propaganda nas BTVs, CMTVs e NOWs para o Rui Costa e vão tentar de tudo para empurrar para o lodo o JNL e o Manteigas. Parece que não sabem qual o "modus operandi" desta gente.

E mais, se sairmos "vivos" dos jogos com Chelsea, Newcastle e Porto então aí é que o Ruizinho vai subir.

Se sabemos que JNl/JDM não vai acontecer sabemos ainda mais que LFV/RC não vai acontecer. Usei a palavra "sonhar" porque o gap ainda é grande, mas falta quase 1 mês, possíveis debates, muito pode acontecer e o sonho pode ser realidade.

slb1985

Citação de: Covenant em 29 de Setembro de 2025, 09:06
Citação de: slb1985 em 29 de Setembro de 2025, 09:03
Citação de: lmoutad em 29 de Setembro de 2025, 08:57Não gostei da participação na CMTV. A determinada altura foi exposto ao ridículo, nomeadamente com as intervenções do Rodolfo que lhe chama mentiroso e do Calado a criticá-lo por não lamentar.

Acho mesmo que perdeu muito voto ontem.

Foda-se ja se esqueceram do Noronha quando foi ao mesmo tipo de programa ? Que exagero do caralho, ele foi lá expressou as suas ideias, defendeu-se do ataques que sofreu e para a semana ja ninguém se lembra disto. Este tipo de formato para qualquer tipo de candidato tem os seus prós e contras. E ja agora deixem de andar a mandar o manteigas abaixo,porque para a mudança vai ser preciso os votos deles e se as coisas extremarem depois não se queixem.
Vais votar no Vieirismo porque quem vota no JNL não gosta do estilo do Manteigas? 😂 É que tem tido uns últimos tempos HORRÍVEIS e se há alguém a extremar as coisas, é ele.
Basta não ires votar, não precisas votar nos outros.

Glorioso2025

Citação de: S1Benfica em 29 de Setembro de 2025, 10:45
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2025, 10:38O contributo que Manteigas está a dar nesta eleição, para a cultura democrática do Benfica, é já em si algo que merece ficar na memória dos benfiquistas nas próximas décadas.

Não é o meu perfil de liderança, não me identifico com algumas maneiras de ver e também as mudanças que são necessárias ou possíveis fazer.

Mas enalteço o seu benfiquismo, a sua participação ativa na vida do clube, e como a sua cabdidatura ajudou o Benfica a crescer e a reencontrar-se.

Obrigado.

É isto que espero dos Benfiquistas. Podem todos votar no JNL (nos outros 4 tenho dificuldades em compreender) mas mostram respeito por aquilo que JdM fez e faz. E sei que o faz de forma convicta, se coração, porque para ele o Benfica é mesmo o mais importante. Não sendo eleito deve manter-se como oposição positiva e construtiva, e se assim o entender voltar a candidatar-se no futuro. Se não tiver vida para isso e nunca mais o fizer, é importante recordar sempre que meses antes de qualquer outro ele decidiu sacrificar-se para ouvir os Benfiquistas e criar uma alternativa.

Sacrificar a vida pessoal, dinheiro, tempo com a família, etc
Claro que não é sacrifício, para ele então não há nada melhor!

Rei

Achei estranho ele ter ficado calado relativamente aos capangas, fartaram-se de falar em insultos e tentativas de agressão, quem teve esse comportamento foram os anormais que foram para a AG com o Vieira. Esqueceu-se de dizer isso.

sergio19azb

Citação de: Rei em 29 de Setembro de 2025, 10:47Achei estranho ele ter ficado calado relativamente aos capangas, fartaram-se de falar em insultos e tentativas de agressão, quem teve esse comportamento foram os anormais que foram para a AG com o Vieira. Esqueceu-se de dizer isso.
JDM disse varias vezes que nao ia falar de LFV para nao falar do passado, que queria falar do futuro, etc.

Acho que podia ter sido mais agressivo ontem nessa questão. Havia que dizer a verdade, que LFV entrou com seguranças e que estes tentaram agredir outros sócios.

Não mencionar isso, dá azo a que a CS continue a fazer do LFV a vitima.

fjorge

Ontem tentaram queimar as candidaturas da mudança, Noronha e Manteigas.
É preciso muita atenção, vai valer tudo. Não há vergonha na cara.

Keiroxes

Citação de: lmoutad em 29 de Setembro de 2025, 08:57Não gostei da participação na CMTV. A determinada altura foi exposto ao ridículo, nomeadamente com as intervenções do Rodolfo que lhe chama mentiroso e do Calado a criticá-lo por não lamentar.

Foda-se ja se esqueceram do Noronha quando foi ao mesmo tipo de programa ? Que exagero do caralho, ele foi lá expressou as suas ideias, defendeu-se do ataques que sofreu e para a semana ja ninguém se lembra disto. Este tipo de formato para qualquer tipo de candidato tem os seus prós e contras. E ja agora deixem de andar a mandar o manteigas abaixo,porque para a mudança vai ser preciso os votos deles e se as coisas extremarem depois não se queixem.

Sempre com essas ameaças de merda, quem quer o bem do Benfica não pode estar agarrado a A ou B, ganhem juízo, vocês não amam o Benfica de verdade, só olham pro próprio umbigo

R3nas

Citação de: ruicouto10 em 29 de Setembro de 2025, 09:35
Citação de: R3nas em 29 de Setembro de 2025, 09:27Claramente é o principal alvo a abater. Porque será?

quem?
o JDM??

que figurinha triste.. ontem o besta do Otavio disse tudo... INGENUO!

então um grupo de socios vai lhe pedir para iniciar um motim... e o jovem em vez de dizer perentoriamente que não... disse que ia perguntar aos adultos?!?!?

e dps tambem disse outra verdade... partiu do JNL a ideia dos candidatos irem falar com o Pmag para tentar serenar os animos...

por estas ações simples.. vemos quem são os homens.. e quem são os meninos!!

Excelente post. Bom resumo do que está mal nesta campanha. Fizeste um papel parecido com os paineleiros da CMTV ontem à noite. Parabéns.

lonstrup

Citação de: Glorioso2025 em 29 de Setembro de 2025, 10:47

Obrigado.

Não é sacrifício, mas também não é dever.

É bom ter esta noção de ser grato por aqueles que, não tendo obrigação de tal, decidem investir o seu tempo e dinheiro (abdicando de outras coisas) por algo que vai beneficiar a comunidade.

Por uma pessoa o fazer de bom grado, não deixa de estar a sacrificar algo.

S1Benfica

Citação de: Glorioso2025 em 29 de Setembro de 2025, 10:47

Obrigado.

Não foi sacrifício, era apenas isto, isso não cola. É uma coisa que ele quer muito.

PS: Ele ainda, porventura, não sabe, mas depois do Benfica enriquecerá muito. Foi um investimento.

PS2: De qualquer das formas, seja para se promover ou não, é muito bem-vindo.

mercurialSLB

Gosto do JDM mas este fim de semana mostrou ainda não estar preparado para ser Presidente do Benfica, acredito que irá lá chegar um dia mas não será agora.

A verdade é que foi ingénuo ao não perceber com quem podia e devia jogar este jogo, já devia ter percebido há muito tempo que Martim Mayer não é uma pessoa confiável e não está do lado da mudança, este assim que pôde atirou-o para debaixo do comboio.

slb1985

Citação de: Keiroxes em 29 de Setembro de 2025, 10:52

Sempre com essas ameaças de merda, quem quer o bem do Benfica não pode estar agarrado a A ou B, ganhem juízo, vocês não amam o Benfica de verdade, só olham pro próprio umbigo
Mas qual ameaça, caralho. Eu dei um ponto de vista. O pessoal é alérgico a opiniões que não vão de encontro com os seus interesses. Ligam logo o medidor do amor ao clube, como o meu medidor do amor ao Benfica, fosse definido por ti.

Keiroxes

Obrigado.

Manteigas fez e tá a fazer pelo Benfica muito mais que 99% dos sócios fizeram ou irão fazer algum dia, e isso vale também para os que como nós estão só aqui atrás do teclado a mandar bitaites, só por isso, já tem que merecer o nosso respeito, e independentemente da percentagem que venha a ter, espero que continue a lutar por um Benfica digno dos seus valores do passado.