Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

VSantos

Citação de: SigaPaVinho em 02 de Outubro de 2025, 19:28Como está a ser? Mais um festival de hora e meia sem contraditório?

Claro, antiga jornalista da BTV.

Ela mal acaba a pergunta, ele já está a responder.

Limentaen

Citação de: SigaPaVinho em 02 de Outubro de 2025, 19:28Como está a ser? Mais um festival de hora e meia sem contraditório?

Está a ser o aquecimento para a entrevista do vieira amanha na cmtv, uma entrevista fofinha

NOSIDE

Presidente do Benfica não tem de responder ao presidente do Sporting mas para atacar outras candidaturas já pode ..

HB

O documento para não ser despedido até final de setembro: «Houve uma conversa comigo, onde expliquei a Bruno Lage que isso não podia ser tema»

Muito se falou da tal cláusula de confidencialidade. O advogado de Bruno Lage referiu que este tinha pedido para assinar um documento de forma a não ser despedido até ao final de setembro. Confirma?

"O Bruno Lage teve uma conversa comigo sobre isso, não disse que tinha de assinar o documento. Não vou assinar documento nenhum com treinador nenhum que até ao dia X do mês Y não o vou despedir ou vou aumentá-lo. Isso nem faz parte do futebol. Com todo o respeito pelo Bruno. Houve este tema, que foi eliminado de imediato. O Bruno percebeu. Sou presidente do Benfica. Não posso estar a assinar contratos com treinadores que até ao dia X do mês Y não vou renunciar o contrato. São coisas que não fazem parte do futebol. Houve uma conversa comigo, onde lhe expliquei que isso não podia ser tema. Não houve documento nenhum assinado e nós fizemos o nosso trabalho".

E nunca deu a entender que assinaria?

"Não. Teria de estar a cometer um erro crucial e brutal naquilo que é a gestão do plantel e do treinador. E honestamente, tenho a dizer que foi uma dor para mim, como é sempre, ter de despedir um treinador, muito mais quando tinha uma ligação muito forte. Trabalhámos na formação do Benfica, tive todo o conhecimento do crescimento dele, depois trabalhei com ele na equipa principal na primeira passagem. Custou-me muito a conversa de 'Bruno, temos de nos dividir aqui'. Uma coisa é a relação pessoal, outra é a missão que tenho enquanto presidente do Benfica. Jamais poderia assinar um documento assim".

in record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/20251002-184833-entrevista-a-rui-costa-em-direto?ref=HP_Ultimas

Noisiv

Citação de: VSantos em 02 de Outubro de 2025, 19:28

Ela está a tocar nas feridas. Não está a ser parcial.

Semper Fidelis

VSantos

Ah caramba, se o Varandas fosse o Noronha, levava logo com uma resposta.

Agora, como é o Presidente do Sporting não precisa de uma resposta.

VSantos

Citação de: Noisiv em 02 de Outubro de 2025, 19:30
Citação de: VSantos em 02 de Outubro de 2025, 19:28

Ela está a tocar nas feridas. Não está a ser parcial.

QB.

Red Zeppelin

O problema não é o idiota ter acreditado no trabalho do Schmidt, o problema foi o idiota ter deixado o Schmidt ser cozinhado ao longo das semanas por todo o lado, deixá-lo andar em guerra com os adeptos em todas as conferências de imprensa sem nunca lhe chamar a atenção. Eu sinceramente pensei que estava a deixá-lo queimar porque iria despedi-lo no final da época e assim era mais fácil. Fiquei boquiaberto quando percebi que a intenção do Rui Costa era mantê-lo depois de o ter deixado ser queimado por completo. Ainda hoje fico atónito com o caminho que decidiu seguir e a forma com que o fez. De um amadorismo sem igual. Como vive cercado de yes mens (ele próprio é um de Nuno Costa) nunca melhorará para um estatuto minimamente aceitável para presidir um clube, muito menos um da dimensão do Benfica.

HB

«Desde que começou a época até hoje, nunca foi falado dentro do balneário a parte das eleições»
Bruno Lage foi acusado de fazer campanha por si... Pediu-lhe algo?

"Parece-me injusto esse rótulo, nunca foi intenção dele. Mas cheguei a ter conversas com ele a dizer 'foca-te na equipa, é a única coisa que queremos que faças neste momento'. Podia ter dito alguma coisa de boa vontade em algum momento, mas isso nem é do Bruno e jamais poderia ter sido pedido algo assim. Desde que começou a época até hoje, nunca foi falado dentro do balneário a parte das eleições. Nem com treinadores, nem com jogadores, nem com staff. A missão de quem está no Benfica neste momento é focarem-se nos objetivos, que é ganhar. Não há conversas de eleições. É evidente que ninguém está imune ao que se está a passar, mas da minha parte não há conversas nesse aspeto e não se fala disso no balneário".

Sente que Bruno Lage se excedia nas conferências?

"Quando disse há pouco que me custou muito a parte de me dividir do Bruno, não foi só pela relação que temos os dois, mas sim porque o Bruno vive o Benfica. Estávamos perante um treinador que era um adepto também, bem como a equipa técnica. É natural, e sendo uma pessoa muito natural e expansiva enquanto homem, que tentasse dizer muitas vezes o que lhe ia na alma. Quando digo que tive essas conversas com ele, para cada um se focar na sua função, tanto podia ser neste momento de eleições como noutro qualquer".

Mas Lage falava do mercado, da comunicação do Benfica...

"Dizia aquilo que lhe ia na alma. Não por maldade de querer criar algum conflito, mas por ser muito genuíno e lhe dizer o que vai na alma. Pedimos-lhe a ele, como pedimos a todos - não é uma circunstância incomum - quando alguém se está a desfocar, que nos foquemos nas nossas missões. É natural".

Bruno Lage quase revelou que o Rui se ia recandidatar...

"Sim, mas acho que eu nem sequer lhe tinha assumido isso quando ele falou disso a primeira vez. As primeiras pessoas a saberem foi a minha família, quando vim dos Estados Unidos".

Chegou a pensar em não avançar?

"Cheguei a pensar sempre onde posso servir este clube e foi isso que me fez avançar, é por isso que estou aqui. Ponderei sempre tudo, mas sempre com uma vontade grande de continuar a trabalhar neste clube".

in record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/20251002-184833-entrevista-a-rui-costa-em-direto?ref=HP_Ultimas

brazio

Um gajo até sente as vibrações das mentiras a saírem da TV.

Todo o ano calado falar agora é mera propaganda eleitoral.

NOSIDE

Diz que quer que as entidades reguladoras do futebol português saibam o que está a acontecer. Eles sabem muito bem lorpa, quem não entende nada és tu.

RedFlame

Fdx que banana do crl! Não sabe dizer nada de jeito

Reaseru_SLB

Disse que disse, mas não sei se quero dizer, mas é isso que quero afirmar.

Que puta de nó no cérebro.