José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

zikoli

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Outubro de 2025, 23:16No contexto actual foi a exibição possível.

Os filósofos da bola que acham que o BENFICA podia ter arriscado mais e jogado para cima do porto tinham levado 2 ou 3 num jogo sem historia.

Os treinadores de jardim de infância, tipo Lage, idem aspas.

Meus caros, podemos escolher ser cegos. Ou podemos encarar a realidade de frente.

No momento actual o BENFICA não podia ter feito outro perfil de jogo. Isto é tão evidente que nada tem que ver com opiniões. É tão escandalosamente evidente que é mais facto que opinião.

Mas podemos escolher ser cegos e filosofar teorias mirabolantes.

O Mourinho já percebeu não só o momento da equipa como as carências grandes do plantel do BENFICA.
Tudo dito

Festivus

Jogos grandes é com ele. Não deixou de os saber preparar. Perdemos em Londres porque sejamos sérios, não podemos competir com o plantel do Chavski.

Hoje sobrevivemos no Dragão e tivemos alguns momentos bem sólidos.

Diavolo Rosso

Manietou completamente o melhor Porto dos últimos não sei quantos anos...

Ofensivamente não dá para muito mais, a qualidade é muito escassa...

No entanto e voltando atrás, ter manietado o grande Porto de Farioli dirá mais sobre a qualidade de Mourinho ou do Porto de Farioli?

Villaridis

Citação de: gugabenfica em 05 de Outubro de 2025, 23:16Gostei . Hoje notou se o dedo do treinador. Equipa bem preparada , a parar os pontos fortes dos suinos .

Com o lage tinhamos perdido e bem , nao tenho duvidas disso

isto é verdade. se o lage se apanhasse a sofrer o 1º, era saco cheio. nunca sabe o que fazer quando está por baixo.

Sequel

Conseguiu montar muito bem a equipa. Fiquei agradavelmente surpreendido com a forma com que os jogadores conseguiam sair da pressão com um, dois toques.

Outro aspecto positivo pareceu ser o físico, o que ajudou bastante a equipa, nos índices de agressividade.

Estou surpreendido. Sair vivo, nestas circunstâncias todas, tem o seu mérito.

hotshot

Num contexto como o atual preferiu jogar para não perder. Não é bonito, mas a verdade é que as equipas estão em momentos diferentes. Eles estão mais fortes e é mais importante segurar a equipa para nos manter na corrida neste momento, esperando que daqui a uns tempos haja crescimento.

Já se viu coisas positivas a nível defensivo e de atitude

Trapattoni

Citação de: Jb3011 em 05 de Outubro de 2025, 23:18
Citação de: Trapattoni em 05 de Outubro de 2025, 23:17
Citação de: Archie Bunker em 05 de Outubro de 2025, 23:15fez o que tinha a fazer.
dou os meus parabens.
Exato. E logo tu que sei que és dos maiores críticos dele.
Impressiona me quem acha que deviamos ter ido lá jogar de olhos nos olhos. Levávamos uma cabazada que nem era bom.
Fomos a primeira equipa a tirar pontos ao Porto em toda a época. Pensem bem nisso.
Não é jogar olhos nos olhos, mas foda-se... Rematar à baliza? Sei lá, dava jeito tentar!
Fizemos os que conseguimos dentro do contexto.

castrol72

Fomos ao porto basicamente para sobreviver

MrCobb

Soub anular o putedo ao retirar lhes o espaço mas também destruiu nosso ataque. Tem de juntar as linhas e meter a equipa a pressionar mais alto, o ataque está muito desamparado.

Vem aí a paragem e creio que será favorável para se respirar um bocado, tanto jogadores como ele.

sardao

axiomas

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Outubro de 2025, 23:16No contexto actual foi a exibição possível.

Os filósofos da bola que acham que o BENFICA podia ter arriscado mais e jogado para cima do porto tinham levado 2 ou 3 num jogo sem historia.

Os treinadores de jardim de infância, tipo Lage, idem aspas.

Meus caros, podemos escolher ser cegos. Ou podemos encarar a realidade de frente.

No momento actual o BENFICA não podia ter feito outro perfil de jogo. Isto é tão evidente que nada tem que ver com opiniões. É tão escandalosamente evidente que é mais facto que opinião.

Mas podemos escolher ser cegos e filosofar teorias mirabolantes.

O Mourinho já percebeu não só o momento da equipa como as carências grandes do plantel do BENFICA.
Mais nada. Tudo dito.

react

Tentou não perder e conseguiu.

Jogo de merda

CreedBratton

Neste momento o mais importante era sair vivo animicamente. E saimos. Mas isto não satisfaz ninguém.

Pedro R.

Uma coisa de cada vez.

Sem bola fizemos um bom jogo.

Com bola parecemos o União de Gavinhos.

Dói-me a alma ver o Benfica hoje em dia

Vianna

Ele pensou nisto tudo!!! Vai ser o início de uma nova caminhada, VAMOS!!