CN 8ª J: FC Porto 0 - 0 SL Benfica, 05Out. Dom. 21h15 *Sport TV 1*

FC Porto 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl (João Rêgo [90+4m]), Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio (Leandro Barreiro [80m]), Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Tomás Araújo [90m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

Fortunate Son

Jogo inteligente do Mourinho. Hoje não podia perder pontos e um empate permite ganhar tempo para trabalhar melhor a equipa, coisa que não tem tido. É bastante diferente ter 4 pontos de desvantagem, que nesta altura do campeonato são perfeitamente recuperáveis, do que ir 7 atrás, até para a cabeça dos jogadores.
Não deu para a vitória, é o que é. Falar de exigência e de jogar bonito no contexto em que a equipa se encontra e do que foi o planeamento de uma época já difícil de planear, é viver noutro mundo, não faz sentido.
É importante estabilizar a equipa defensivamente, como ele tem feito, criar noções do espaço e dos momentos do jogo e com mais tempo de trabalho criar melhores dinâmicas ofensivas, que estão claramente em falta. Vai aer processo para vários meses, e mesmo com a vinda, esperamos, de uma nova direção, não vai mudar do dia para a noite porque se fala mais bonito ou apaixonadamente. A verdade é que só se consegue com muito trabalho e... tempo, que no Benfica, geralmente é muito curto.
Ele é um treinador experiente e acho que com mais ou menos brilho, vai lá chegar.
A ver se nos mantemos vivos, pontualmente, até lá

Andris

Citação de: fnunes em 05 de Outubro de 2025, 21:37Quase 50 mil retardados dentro desta pocilga, é assobiar por tudo e por nada
Para mim, problemático é pensar na horas de sono dessa gente que é tão boa trabalhadora e acorda muito cedo para ir para os empregos.

Liga Portugal muito mal.

lPhoenix

|KOHAKU|

Citação de: jpcafe em 05 de Outubro de 2025, 23:40
Citação de: |KOHAKU| em 05 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: Kinkolas em 05 de Outubro de 2025, 23:31Fareol diz que tá bastante contente

Porto Nobo

Ótimo.

Nós satisfeitos com equipa em crescendo, equipa finalmente a mostrar sinais de estabilização.

Eles contentes porque jogaram contra uma equipa da champions e não perderam.

Sinais de quê fdx

Este pessoal não acorda

Estou a dormir e vejo sonhos de um Benfica de Bruno Lage saído de levar 2 do Chelsea, completamente cagado nas antas, sem conseguir segurar uma bola, a levar 3 de uma assentada.

Goldenangel

Se alguém me pergunta se hoje de manhã se aceitava não perder nem ganhar pontos nesta jornada, era na hora.

Jogo muito certinho em termos defensivos e em termos ofensivos ficou visível que quem construiu este plantel percebe 0 de bola.

JPSilva

Primeiro jogo do campeonato em que o Enzo não levou amarelo  :rir:
O futebol tem coisas caricatas.

Purple Rain

Citação de: zizou em 05 de Outubro de 2025, 23:33o Enzo e o Rios na transição defensiva são horriveis, por isso jogamos em bloco baixo para não haver espaço para eles, e o jogo foi uma merda por isso, mas foi inteligente o Mourinho.

Pelo menos este jogo mostrou que temos treinador!

Agora é preciso eleger um Presidente e Direção !

|OnE|

Citação de: Barcelense1994 em 05 de Outubro de 2025, 23:44E salta à vista é o banco medíocre que temos. A falta de extremos é assustadora.
Agradece ao funcionário do Mendes.
Que fez de tudo para correr 2 extremos.
E depois foi ele corrido.

+1benfiquista

E estavamos sempre mais condicionados para este jogo. Jogámos contra o campeão mundial com o onze titular e eles rodaram a equipa toda contrano Estrela Vermelha...

Sexta-Feira

Citação de: Meio_metro em 05 de Outubro de 2025, 23:43
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Outubro de 2025, 23:42Para mim o homem jogou foi o Enzo e o segundo o Rios.

O meio campo esteve muito bem.

O último contra do porto poesia ter sido parado pelo Enzo, foi a única falha dele. Provavelmente achou que já teria amarelo.
Aquilo não pode voltar a acontecer.

Mas de resto, fez um jogo do crl e ainda meteu nojo aos porcos.
Evita... Isso vai dar barulho aqui...

Fizeram um jogão!
Nunca o Porto conseguiu ultrapassar a linha do nosso meio campo.
A não ser num ou noutro contra-ataque.
Foram engolidos, bloqueados.

darth vader

Citação de: darth vader em 05 de Outubro de 2025, 23:44A SIC notícias está tão frustrada de não termos saído do Porto com um cabaz, que até prefere mostrar uma manada de tansos eufóricos a celebrar a flotilha da irrelevância.
Fds. Em todos canais.

Kinkolas

Festivus

Citação de: Meio_metro em 05 de Outubro de 2025, 23:43
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Outubro de 2025, 23:42Para mim o homem jogou foi o Enzo e o segundo o Rios.

O meio campo esteve muito bem.

O último contra do porto poesia ter sido parado pelo Enzo, foi a única falha dele. Provavelmente achou que já teria amarelo.
Aquilo não pode voltar a acontecer.

Mas de resto, fez um jogo do crl e ainda meteu nojo aos porcos.
Evita... Isso vai dar barulho aqui...
Nestes últimos anos tem sido cada vez mais aparente que o pessoal aqui percebe pouco de bola. E eu não estou a dizer que percebo, atenção. Mas este fórum não é nenhuma escola de futebol.