CN 8ª J: FC Porto 0 - 0 SL Benfica, 05Out. Dom. 21h15 *Sport TV 1*

FC Porto 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl (João Rêgo [90+4m]), Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio (Leandro Barreiro [80m]), Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Tomás Araújo [90m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

ricardoshearer

blueviper

Citação de: Shoky em 06 de Outubro de 2025, 00:45Não vi, novamente, o Porto fabuloso que esmaga, faz e acontece.

Gostava de os ver num contexto de dificuldade. De um ou outro mau resultado.

Já agora, últimos 8 jogos com eles: 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Últimos 4 jogos no Dragão: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Começa a ser papão mas só na nossa cabeça.
Uma grande diferença é tb o treinador, e para o Mourinho eles nunca foram o papão.

Archie Bunker

Citação de: SkiL em 06 de Outubro de 2025, 00:46
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2025, 00:30mas que merda foi aquela na bancada.
o C. a levar pancada de gajos que andam ali há nem meia duzia de anos.
até nisto se esta a voltar aos maus velhos tempos.

Com quem foi a confusão?
Pm

é obvio NN / DV, nos videos são caras conhecidas

JPSilva

Citação de: blueviper em 06 de Outubro de 2025, 00:48
Citação de: Shoky em 06 de Outubro de 2025, 00:45Não vi, novamente, o Porto fabuloso que esmaga, faz e acontece.

Já agora, últimos 8 jogos com eles: 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Últimos 4 jogos no Dragão: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Começa a ser papão mas só na nossa cabeça.
Uma grande diferença é tb o treinador, e para o Mourinho eles nunca foram o papão.

Não tem a ver com isso, tem a ver com a qualidade deles. Eles melhoraram em relação ao ano passado mas não foi assim tanto, o Benfica é que piorou substancialmente.

clipper_slim

Vínhamos de 15 jogos jogados de 3 em 3 dias , por vezes em 2, com uma pausa para a merda das seleções pelo meio que nos levou o plantel todo.

Enquanto isso o Porto leva 10 jogos, tendo andado a jogar de semana a semana, sendo que só fez dois jogos para a liga Europa onde pode até rodar a equipa.

Quanto ao aspeto físico, penso que é claro quem tinha vantagem.

Sobre o aspeto mental, o Porto a vir de 9 vitórias em nove jogos, contra um Benfica que vinha de apenas 2 vitórias nos 6 jogos anteriores com o treinador a ser despedido pelo meio.

Para além disses dois aspetos o fator casa, que têm sempre o seu peso neste tipo de jogos.

Por último, a diferença pontual na tabela classificativa que dava margem de erro ao Porto e a nós não.

Com tudo isto a seu favor o treinador do Porto arriscou o mesmo que o do Benfica, ou seja, nada.

O resultado deixou satisfeitos os dois treinadores.

Olhando pelo lado do Benfica é claro o motivo para o treinador ter arriscado pouco.

Pelo lado do Porto causou mais estranheza a pouca audácia e o risco mínimo. O que pode ser explicado por saberem que uma vitória do Benfica hoje poderia originar uma mudança de ventos , com a desconfiança a cair do lado deles , e a confiança ( com o novo treinador) do Benfica a crescer.

ricardoshearer

Citação de: Capitao Moura em 06 de Outubro de 2025, 00:29As críticas que se leem aqui, principalmente ao treinador, são para lá de absurdas.

Se eu gosto de um Benfica a fazer um jogo pragmático no dragão a jogar para o pontinho? Claro que não. Se hoje tinha de ser? Claro que sim.

O Benfica jogava a sobrevivência da época hoje.
Temos a champions praticamente hipotecada, íamos sair do dragão a 7 e dar um balão enorme ao nosso rival antes da paragem das seleções.

Jogávamos para não ganhar nada e para perdermos tudo.

Um plantel impreparado, esgotado física e emocionalmente entrou e controlou a seu bel prazer todos os momentos do jogo.
Vemos trabalho de treinador pois jamais seria possível um trabalho tão solidário e concentrado durante 90min se os jogadores não tivessem a 100% com o seu timoneiro.

Esquecemo-nos também que o Porto vinha a praticar um dos futebóis mais atrativos da Europa e conseguimos só conceder uma oportunidade de golo, no seu reduto com um ascendente mental enorme.

Se eu gosto do Benfica assim? Abomino, mas hoje tinha de ser
Citação de: Sea_Shepherd em 06 de Outubro de 2025, 00:35
Citação de: Semper Fidelis em 06 de Outubro de 2025, 00:32não vi o jogo
é verdade que íamos mamando outro golo com o jogo a acabar?
Rodrigo Mora acho eu...com o Trubin com olho de águia a "controlar" ;D

Eles é que iam mamando um autogolo. Esse lance do Mora nem conta por fora de jogo posicional.
Não vi o lance, mas fora de jogo posicional como o dos lagartos a semana passada, que deu golo?

Kinkolas

rcrdslv

Hoje estou num dilema.. ainda não decidi se gostei ou não do que aconteceu..

Chateia-me ver o Benfica jogar com mais medo de perder do que vontade de ganhar, mas reconheço que perder este jogo, especialmente antes da paragem, era muito complicado..

Gostei de ver a equipa muito mais coesa, e se calhar, a jogar "mais em equipa" do que alguma vez tinha feito esta época ou na época anterior.. Recuar o Rios tira-lhe logo outro rendimento, e para mim, o Barrenechea cresce de jogo para jogo.. O Aursnes tem um jogo mais apagado, mas segura uma defesa inteira.. Não se viu o Froholdt o jogo todo.

Acho que há uma quebra física grande do Lukebakio aí pela hora de jogo, que me faz questionar o que se passará ali.. só cansaço, ou alguma lesão mal curada? O Dahl, quando confrontado com adversários com velocidade, treme por todo o lado. Provavelmente fez o pior jogo desde que chegou ao Benfica.

Novamente, algumas coisas boas, algumas más.. Não sei se como um todo me agrada, mas sei que com o Lage, hoje tinhamos levado 4.

rcrdslv

Citação de: ricardoshearer em 06 de Outubro de 2025, 00:51
Citação de: Capitao Moura em 06 de Outubro de 2025, 00:29As críticas que se leem aqui, principalmente ao treinador, são para lá de absurdas.

Se eu gosto de um Benfica a fazer um jogo pragmático no dragão a jogar para o pontinho? Claro que não. Se hoje tinha de ser? Claro que sim.

O Benfica jogava a sobrevivência da época hoje.
Temos a champions praticamente hipotecada, íamos sair do dragão a 7 e dar um balão enorme ao nosso rival antes da paragem das seleções.

Jogávamos para não ganhar nada e para perdermos tudo.

Um plantel impreparado, esgotado física e emocionalmente entrou e controlou a seu bel prazer todos os momentos do jogo.
Vemos trabalho de treinador pois jamais seria possível um trabalho tão solidário e concentrado durante 90min se os jogadores não tivessem a 100% com o seu timoneiro.

Esquecemo-nos também que o Porto vinha a praticar um dos futebóis mais atrativos da Europa e conseguimos só conceder uma oportunidade de golo, no seu reduto com um ascendente mental enorme.

Se eu gosto do Benfica assim? Abomino, mas hoje tinha de ser
Citação de: Sea_Shepherd em 06 de Outubro de 2025, 00:35
Citação de: Semper Fidelis em 06 de Outubro de 2025, 00:32não vi o jogo
é verdade que íamos mamando outro golo com o jogo a acabar?
Rodrigo Mora acho eu...com o Trubin com olho de águia a "controlar" ;D

Eles é que iam mamando um autogolo. Esse lance do Mora nem conta por fora de jogo posicional.
Não vi o lance, mas fora de jogo posicional como o dos lagartos a semana passada, que deu golo?

Não. Ele recebe a bola em fora de jogo. Depois arma um remate, o Trubin fica a tentar desviar com o golpe de vista, mas nem com asas a ia buscar.. Bate na barra. Se entrasse, era anulado por fora de jogo

rcrdslv

Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2025, 00:49

Não tem a ver com isso, tem a ver com a qualidade deles. Eles melhoraram em relação ao ano passado mas não foi assim tanto, o Benfica é que piorou substancialmente.

Eles melhoraram exponencialmente em relação ao ano passado.. Estrada da beira e beira da estrada.. Tanto em qualidade individual, como em organização colectiva.

JPSilva

Citação de: rcrdslv em 06 de Outubro de 2025, 00:55

Eles melhoraram exponencialmente em relação ao ano passado.. Estrada da beira e beira da estrada.. Tanto em qualidade individual, como em organização colectiva.

Melhoraram mas não ao ponto que tem sido dito, tem-se hiperbolizado a qualidade deles pelo momento que vivem. O Benfica sim, caiu bastante pelas más opções que fez no mercado

Tds 28

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 00:47"Acredito num 5-0"

Diziam os adeptos das toalhas de praia.
Nem a um Benfica neste estado ganharam.

Fica registado.
Devíamos ter acabado com esse papão no ano passado. O 4-1 foi muito curto nas 2x e principalmente no Dragão

NN_1984

Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2025, 00:48
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2025, 00:30mas que merda foi aquela na bancada.

Com quem foi a confusão?
Pm

[/
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2025, 00:48

Com quem foi a confusão?
Pm

Desnecessário, em vez de combaterem os rivais andam entre eles à pancada! O inimigo estava lá em baixo! Acordem caralhoooooooo! Unem-se de uma vez por todas! Viva o Benfica

rcrdslv

Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2025, 00:57
Citação de: rcrdslv em 06 de Outubro de 2025, 00:55

Melhoraram mas não ao ponto que tem sido dito, tem-se hiperbolizado a qualidade deles pelo momento que vivem. O Benfica sim, caiu bastante pelas más opções que fez no mercado

Vamos concordar em discordar nesse caso. Ainda bem, que se vissemos todos as coisas da mesma maneira, isto não tinha piada nenhuma