José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Revi

O Mourinho fez o que espero dele, montou uma equipa preparada quer tacticamente, quer psicológicamente para um jogo destes. Gelou por completo o ambiente do jogo, e nas bancadas.

O que falhou, é o que tem falhado nos restantes jogos. Falta criatividade na hora de atacar, porque não temos jogadores para isso. O Dhal não é um lateral ofensivo, o Aursnes não é extremo, o Rios e o Enzo não são jogadores de explosão. Ficando toda manobra ofensiva para um Sudavov e lukebakio.

Além disso, não temos nenhum joker no banco, que consiga entrar e mexer com o jogo.

OrangeEagle

Citação de: iloy em 06 de Outubro de 2025, 12:25
Citação de: Bedsy em 06 de Outubro de 2025, 12:17Montou bem a equipa e soube ler bem o jogo.

Um claro upgrade ao burro Lage.

Param de ridículos!
Podes dizer os resultados do Lage o ano passado frente ao porco?
Só para saber quem soube ler o jogo!
Ver gente a desdenhar do Mourinho e a chorar pelo burro do Lage é de bradar aos céus. Todos gostámos de tourear os porcos no ano passado mas sejamos sinceros, contra aquele porto qualquer treinador no Benfica faria aquilo e arrisco dizer que muitos até fariam melhor.

Aslio

Citação de: sergio19azb em 06 de Outubro de 2025, 13:41O Mourinho agora tem o dever de vencer todos os jogos até Dezembro.

Aceito 2 empates com Newcastle e Ajax, de resto é para limpar tudo.
Campeonato, não tem desculpa, é para fazer o pleno até ao jogo em Braga.

Ajax é fraco. É para ganhar.

Leonzo

Citação de: sergio19azb em 06 de Outubro de 2025, 13:41O Mourinho agora tem o dever de vencer todos os jogos até Dezembro.

No mínimo dos mínimos, contra o Guimarães e Casa Pia já vais patinar e não é pouco. E estou a ser otimista

tnlemos

O problema não é a capacidade do Mourinho para ganhar os jogos... É a falta de plantel para rodar...

Tirando Ivanovic com os da frente (mas a 100% só consegue substituir Pavlidis) e o Araujo com 1 dos centrais, temos o Aursnes para rodar todas as restantes posições em campo???

Estamos a falar de ciclos de 3 jogos por semana.

Slippin Jimmy

Citação de: El Tacuara em 06 de Outubro de 2025, 13:17Evoluímos, zero, desde que entrou.

Acho que até que regredimos em alguns aspetos.

A mentalidade piorou e a qualidade de jogo, é igual ou pior.

Vai ser isto, até perdermos todas as competições.

Não acho que seja assim.

Ontem, por exemplo, vi a equipa conseguir gerir o resultado tendo a bola por longos períodos de tempo (algo que já se tinha visto por alguns momentos em Londres, mas num contexto diferente) e isto perante aquela que, a acreditar na imprensa e analistas desportivos (eu não tenho opinião porque ontem vi o primeiro jogo do Porto esta época), é a equipa mais pressionante do campeonato, algo que a nossa equipa não sabia fazer até há pouquíssimo tempo atrás e que nos custaram 4 pontos nos últimos instantes das partidas (Santa Clara, ainda com o Lage, e mais recentemente contra o Rio Ave já na era Mourinho).

A amostra ainda é curta, é certo, mas foram comportamentos que se viram nestes últimos dois encontros e nos quais eu vejo uma evolução efectiva.

Leonzo

Citação de: Kinkolas em 06 de Outubro de 2025, 13:37Sofia Sapatona a rasgar o nosso Zé como se ele estivesse cá desde junho
Por acaso disse muita verdade e eu revejo me em muita coisa que ela disse.

Francescoli

Citação de: tnlemos em 06 de Outubro de 2025, 13:56

O problema não é a capacidade do Mourinho para ganhar os jogos... É a falta de plantel para rodar...

Tirando Ivanovic com os da frente (mas a 100% só consegue substituir Pavlidis) e o Araujo com 1 dos centrais, temos o Aursnes para rodar todas as restantes posições em campo???

Ninguém é alternativa se não jogar.

fjorge

Mourinho é isto, não pensem que é pela classificação ou por estratégias para um jogo. Mourinho é isto há anos, organização defensiva, bloco médio baixo e poucas ideias coletivas com bola.
Neste campeonato isto até pode chegar, mas para mim está longe de ser o perfil de treinador que deviamos ter.

BlackSuit

Conseguiste fazer com que a equipa estivesse equilibrada no clássico, agora é começares a vencer para construir uma verdadeira equipa sobre essas vitórias que estão por vir. Trabalho, muito trabalho pela frente!

Archie Bunker

Citação de: OrangeEagle em 06 de Outubro de 2025, 13:51
Citação de: iloy em 06 de Outubro de 2025, 12:25
Citação de: Bedsy em 06 de Outubro de 2025, 12:17Montou bem a equipa e soube ler bem o jogo.

Param de ridículos!
Podes dizer os resultados do Lage o ano passado frente ao porco?
Só para saber quem soube ler o jogo!
Ver gente a desdenhar do Mourinho e a chorar pelo burro do Lage é de bradar aos céus. Todos gostámos de tourear os porcos no ano passado mas sejamos sinceros, contra aquele porto qualquer treinador no Benfica faria aquilo e arrisco dizer que muitos até fariam melhor.

Quem o ano passado fez melhor?
O Amorim por ex fez bem pior....

maionesedealho

Para quem não fez subs como se queixam aqui, se entrasse o menino bonito do fórum e dos twitters, era capaz de perder a bola e dar golo ao adversário.

Joao_Aguia_00

Pena não ter jogadores suficientes para treinar estes dias.
Mal rodou a equipa nestes 5 jogos e nota-se fisicamente em muitos jogadores. Tem que olhar para os da B e reservas não há outra hipótese.

Archie Bunker

Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 12:48
Citação de: Leonzo em 06 de Outubro de 2025, 12:44
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 12:41
Citação de: Leonzo em 06 de Outubro de 2025, 12:37
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 12:34
Citação de: Leonzo em 06 de Outubro de 2025, 12:31
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 12:29
Citação de: Leonzo em 06 de Outubro de 2025, 12:27
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 12:24
Citação de: Transformer em 06 de Outubro de 2025, 12:23
Citação de: vieirah1904 em 06 de Outubro de 2025, 12:22

Aquele que espetou 4 no Dragão no ano passado?

Agora é moda comparar com o jogo do ano passado.

Quando o adversário era das maiores merdas que alguma vez se viu naquelas bandas.

Haja honestidade intelectual.
O Banana Lage era gajo para sair de saco cheio ontem. A sorte dele foi ter apanhado dos portos mais moribundos do qual tenho memória.
O Lage é uma merd@.

Mas é um pouco ingrato o que dizes. Em jogos grandes foram muitos mais os que goleou, dos que saiu goleado.

E eu não sou fã dele.

O problema do Lage nunca foram estes jogos.
Não? É que assim de cabeça estou bem recordado da vergonha que foi o jogo da Luz na sua segunda época e no dragão. Sim, fomos roubados mas também anjinhos.
O que ele fez não se resume apenas e só á época passada.
O que eu disse são FACTOS!

Podes dar as voltas que queiras, em Derbys e Clássicos, GOLEOU muito mais vezes o adversário do que foi GOLEADO.

O resto são os teus factos.
Sabes o que também é facto? Ter perdido um campeonato a jogar contra uma equipa com 3 treinadores na mesma época. Ou o facto de ter perdido o campeonato nas últimas 4 jornadas através de lances infantis que não foram devidamente trabalhados. Ou de ter perdido a taça de Portugal ao ter metido o coxo do Renato para fazer penalti sobre o monte de piça sueco.
Ele pode ter as goleadas que quiser que no fim não passará de um treinador miserável.
Estás a fazer o que sempre fazes, misturar alhos com bugalhos. Começaste com uma narrativa e mudas todos os argumentos só para teres a tua razão.

Começaste a dizer que o Lagiola ia ser violado no Dragão, coisa que nunca aconteceu, bem pelo contrário, Goleou muito mais vezes o adversário do que foi goleado.
FACTO!
Queres outra narrativa?
Então aqui vai:
O Lage não apanhou equipas com Gul, Kiwior, Alberto Costa, Froholdt, Gabri Veiga ou Borja Sainz.
Apanhou sim uma equipa de Eustaquios, Tiago Djalós, João Marios, Fábio Vieiras e pré reformados como o Marcano.
Seria muito mais justa fazeres a comparação em contextos semelhantes. Algo que simplesmente não fizeste.
O Lage ganhou 5-0 aos lagartos na supertaça.

O Lage deu 3 goleadas aos rivais, e nunca sofreu nenhuma. O resto são tretas.

Mesmo a jogar uma merda dúvido que ontem saísse de lá com alguma goleado.

No que o incompetente do Lage era menos mau, era a preparar este tipo de jogos. Nunca foi por aí. Perdeste alguns clássicos com ele, mas nunca foste amassado!

Estares a dizer essa treta para puxares o Mourinho para cima, é só um disparate.

Quando vires o Mourinho a perder pontos como mato contra equipas do Montão estou para ver a narrativa...
Extamente a razão da preparação que me faz acreditar que o Lage seria amassado hoje. Podes me trazer o passado á tona mas o meu argumento mantém se.
Com ele não saíamos de ontem vivos.
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 12:48
Citação de: Leonzo em 06 de Outubro de 2025, 12:44
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 12:41
Citação de: Leonzo em 06 de Outubro de 2025, 12:37
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 12:34
Citação de: Leonzo em 06 de Outubro de 2025, 12:31
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 12:29
Citação de: Leonzo em 06 de Outubro de 2025, 12:27
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 12:24
Citação de: Transformer em 06 de Outubro de 2025, 12:23
Citação de: vieirah1904 em 06 de Outubro de 2025, 12:22

Aquele que espetou 4 no Dragão no ano passado?

Agora é moda comparar com o jogo do ano passado.

Quando o adversário era das maiores merdas que alguma vez se viu naquelas bandas.

Haja honestidade intelectual.
O Banana Lage era gajo para sair de saco cheio ontem. A sorte dele foi ter apanhado dos portos mais moribundos do qual tenho memória.
O Lage é uma merd@.

Mas é um pouco ingrato o que dizes. Em jogos grandes foram muitos mais os que goleou, dos que saiu goleado.

E eu não sou fã dele.

O problema do Lage nunca foram estes jogos.
Não? É que assim de cabeça estou bem recordado da vergonha que foi o jogo da Luz na sua segunda época e no dragão. Sim, fomos roubados mas também anjinhos.
O que ele fez não se resume apenas e só á época passada.
O que eu disse são FACTOS!

Podes dar as voltas que queiras, em Derbys e Clássicos, GOLEOU muito mais vezes o adversário do que foi GOLEADO.

O resto são os teus factos.
Sabes o que também é facto? Ter perdido um campeonato a jogar contra uma equipa com 3 treinadores na mesma época. Ou o facto de ter perdido o campeonato nas últimas 4 jornadas através de lances infantis que não foram devidamente trabalhados. Ou de ter perdido a taça de Portugal ao ter metido o coxo do Renato para fazer penalti sobre o monte de piça sueco.
Ele pode ter as goleadas que quiser que no fim não passará de um treinador miserável.
Estás a fazer o que sempre fazes, misturar alhos com bugalhos. Começaste com uma narrativa e mudas todos os argumentos só para teres a tua razão.

Começaste a dizer que o Lagiola ia ser violado no Dragão, coisa que nunca aconteceu, bem pelo contrário, Goleou muito mais vezes o adversário do que foi goleado.
FACTO!
Queres outra narrativa?
Então aqui vai:
O Lage não apanhou equipas com Gul, Kiwior, Alberto Costa, Froholdt, Gabri Veiga ou Borja Sainz.
Apanhou sim uma equipa de Eustaquios, Tiago Djalós, João Marios, Fábio Vieiras e pré reformados como o Marcano.
Seria muito mais justa fazeres a comparação em contextos semelhantes. Algo que simplesmente não fizeste.
O Lage ganhou 5-0 aos lagartos na supertaça.

O Lage deu 3 goleadas aos rivais, e nunca sofreu nenhuma. O resto são tretas.

Mesmo a jogar uma merda dúvido que ontem saísse de lá com alguma goleado.

No que o incompetente do Lage era menos mau, era a preparar este tipo de jogos. Nunca foi por aí. Perdeste alguns clássicos com ele, mas nunca foste amassado!

Estares a dizer essa treta para puxares o Mourinho para cima, é só um disparate.

Quando vires o Mourinho a perder pontos como mato contra equipas do Montão estou para ver a narrativa...
Extamente a razão da preparação que me faz acreditar que o Lage seria amassado hoje. Podes me trazer o passado á tona mas o meu argumento mantém se.
Com ele não saíamos de ontem vivos.

Oa ano passado o Lage fez 14 jogos grandes, contra porto, Sporting, atlético, juve, Barcelona, Bayer, Chelsea.
Só levou uma goleada no último jogo época, após prolongamento, expulsões e frangalhadas

No entanto vêem escrever esses absurdos de que ontem tinha sido goleado.

Tudo isso para o Mestre parecer menos mau...

tnlemos

Citação de: Francescoli em 06 de Outubro de 2025, 14:01
Citação de: tnlemos em 06 de Outubro de 2025, 13:56

Ninguém é alternativa se não jogar.

Acho que as coisas não devem ser bem assim, em todas as equipas da Europa eu vejo as equipas rodar, mesmo as que não têm tantos argumentos.

Acho que a diferença entre os titulares e as alternativas é atroz este ano.