José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Castro_SLB

Camisola_20

Não gostei do jogo de ontem, mas entendo que foi o jogo possivel.

Quero ver o Benfica a encarar estes jogo de outra forma, mas a verdade é que 7 pontos de distancia agora colocavam nos fora da corrida, possivelmente.

Ganhar e ficar a 1, com tanto para jogar, não nos garantia nada.

Entre o risco de perder e ficar a 7 ou assumir o risco para ganahr e ficar a 1, entendo a postura.

E se ja percebia em parte, acho que ontem Jose Mourinho teve um momento que jamais veriamos de Bruno Lage, Schmidt ou JJ. Ele assumiu que não foi o melhor jogo, que não sentiu confiança para arriscar e ate explicou a ideia das subs. E ai quer se queira, quer não, as coisas fizeram algum sentido. Prefiro isto do treinador que vir mandar areia a dizer que foi um grande jogo e essa merda toda sem jeito.

Disse o obvio. Os jogadores estão na merda, falta lhes confiança, falta jogadores para esticar o jogo num jogo como o de ontem e perante tudo isto, saimos vivos.

Tem uma frase que é, o objectivo do Benfica é ganhar no final da epoca, não necessariamente este jogo. Ha um end game para tudo isto. Veremos é se o ponto ontem, num jogo complicado e num recinto muito dificil, é um ponto de partida para esse end game ou se apenas um ponto conquistado sem grande peso no futuro.

Não é este o Benfica que queremos, nem a postura que gostamos, mas ontem o Benfica ate faz uma segunda parte melhor que a primeira. Não se acobardaram e hoje jogadores a mostrar uma subida de nivel quando foi preciso ter homens la dentro.

Vamos esperar que quando isto tudo virar, na segunda volta o Benfica seja o Benfica que almejamos e nos enche de orgulho.

Mas ontem, foi um jogo complicado, saimos vivos. Mas agora não pode bastar sair vivo do que ai vem, é urgente mostrar que no so estamos vivos, mas estamos ai para a luta.

Camisola_20

The_Riggs

Citação de: Camisola_20 em 06 de Outubro de 2025, 18:52Não gostei do jogo de ontem, mas entendo que foi o jogo possivel.

Quero ver o Benfica a encarar estes jogo de outra forma, mas a verdade é que 7 pontos de distancia agora colocavam nos fora da corrida, possivelmente.

Ganhar e ficar a 1, com tanto para jogar, não nos garantia nada.

Entre o risco de perder e ficar a 7 ou assumir o risco para ganahr e ficar a 1, entendo a postura.

E se ja percebia em parte, acho que ontem Jose Mourinho teve um momento que jamais veriamos de Bruno Lage, Schmidt ou JJ. Ele assumiu que não foi o melhor jogo, que não sentiu confiança para arriscar e ate explicou a ideia das subs. E ai quer se queira, quer não, as coisas fizeram algum sentido. Prefiro isto do treinador que vir mandar areia a dizer que foi um grande jogo e essa merda toda sem jeito.

Disse o obvio. Os jogadores estão na merda, falta lhes confiança, falta jogadores para esticar o jogo num jogo como o de ontem e perante tudo isto, saimos vivos.

Tem uma frase que é, o objectivo do Benfica é ganhar no final da epoca, não necessariamente este jogo. Ha um end game para tudo isto. Veremos é se o ponto ontem, num jogo complicado e num recinto muito dificil, é um ponto de partida para esse end game ou se apenas um ponto conquistado sem grande peso no futuro.

Não é este o Benfica que queremos, nem a postura que gostamos, mas ontem o Benfica ate faz uma segunda parte melhor que a primeira. Não se acobardaram e hoje jogadores a mostrar uma subida de nivel quando foi preciso ter homens la dentro.

Vamos esperar que quando isto tudo virar, na segunda volta o Benfica seja o Benfica que almejamos e nos enche de orgulho.

Mas ontem, foi um jogo complicado, saimos vivos. Mas agora não pode bastar sair vivo do que ai vem, é urgente mostrar que no so estamos vivos, mas estamos ai para a luta.
Concordo com a ideia principal.
O Mourinho não tenta fazer niguém passar por parvo e bem podia tentar, pois é dos treinadores mais inteligente do mundo, independentemente daquilo que se pense da sua queda nos últimos anos.

Demonstra respeito pelos adeptos.

Merkel

Esta narrativa toda em torno do "contexto" e momento da equipa e não sei que mais dá muito jeito. O Mourinho comunica muito bem, de facto. 

Num instante baixou o nível de exigência que vai recair sobre ele.

Mastodonte

O Mourinho é um treinador "resultadista". Não percebo a surpresa. Acresce que o plantel é muito curto em opções ofensivas. Não há praticamente ninguém no banco para mexer com o jogo. 

Smballs

Citação de: SunRider em 06 de Outubro de 2025, 17:23https://cnnportugal.iol.pt/videos/mourinho-esta-finalmente-num-campeonato-em-que-jogando-tao-pouco-pode-ser-campeao/68e3bc410cf29d28d828ca31

Emoldurar e por isto no balneário.

Podem perguntar a essa senhora (sra. pq sou bem educado), pq motivo já não chupa com tanta força o amorim......era com cada broche em direto que até fazia lume.....mas agora não.....pq será  ???

Ela q vá para 1 sitio q eu cá sei, e que mais 1 vez não digo, pq sou bem educado

Purple Rain

Citação de: Castro_SLB em 06 de Outubro de 2025, 18:50
Citação de: SunRider em 06 de Outubro de 2025, 17:23https://cnnportugal.iol.pt/videos/mourinho-esta-finalmente-num-campeonato-em-que-jogando-tao-pouco-pode-ser-campeao/68e3bc410cf29d28d828ca31

Errada ela não está. Agora vamos é ver se o Benfica do Mourinho vai jogar assim tão pouco...

Essa gaja é tudo menos isenta na sua opinião.
Já se percebeu que os antis tentarão de tudo para fazer a cabeça dos benfiquistas - que eles sabem ser na sua maioria uma cambada de palermas - virando-os contra José Mourinho.

Mas aviso a navegação: comigo resulta tanto como quando tentam convencer-me que devemos re-eleger o burgesso do Rui Costa para presidente.
Que vão plantar as suas ideias subversivas para o clube deles.

Camisola_20

Citação de: Merkel em 06 de Outubro de 2025, 18:54Esta narrativa toda em torno do "contexto" e momento da equipa e não sei que mais dá muito jeito. O Mourinho comunica muito bem, de facto. 

Num instante baixou o nível de exigência que vai recair sobre ele.
A exigencia não baixa.

Pelo menos não acho que tenha baixado.

Mas uma coisa é certa, ha sempre que ter noção do contexto. E o contexto é uma equipa que ja não jogava bem aos meses, tem muitos jogos em pouco tempo, so tem no plantel um criativo e um abre latas.

Gastou se muito e no final não resolvemos quase nada. E mesmo o resolvemos acaba por 2 peças chave ter chegado nos ultimos dias de mercado, sabe se la o porque.

O contexto é que baixa a exigencia porque muitos ja perceberam que isto vai muito para alem de treinador ou culpa dos jogadores.

Dia 25 esta ai ao virar da esquina para os que ja perceberam onde mora verdadeiramente a culpa de baixar as exigencias.

Paulo Fonseca

Correta como sempre.

Resta saber se o Mourinho veio para apenas ser campeão nacional porque isso é um objetivo alcançável mediante o seu cinismo e eficiência. Estará também em todas as finais à imagem de Bruno Lage? A Champions dou de barato. Este ano é para fazer turismo.

Camisola_20

Mourinho: "Benfica joga para ganhar, mas o Benfica joga para ganhar o campeonato"

"E às vezes para se ganhar o campeonato... às vezes tem de se jogar para o ponto e hoje era o dia em que se joga para ganhar mas sabe-se que não se pode perder. Não perdemos."

Como disse ai acima, não gosto do Benfica assim. Mas entendo que por vezes mais vale 1 ponto feio para somar que 0 pontos bonitos com uma exibição cheia de coragem.

Francescoli

Citação de: GTtdi_SLB em 06 de Outubro de 2025, 17:51
Citação de: Francescoli em 06 de Outubro de 2025, 09:53Só uma nota aos vários comentários que referem o lance do Mora: embora seja um lance perigoso e uma das poucas oportunidades do Porto, se a bola tivesse entrado, seria anulado porque estava fora de jogo.

Aleluia irmão! Finalmente a prova de um dos vários subtis roubos daquele cabrão que lá andava em bicos dos pés.

Foi shitshow de porrada, não sei como é que o Varela e o Bednarek acabam o jogo.

Zero pessoas falam nisso na CS.

Francescoli

Citação de: Pablitoairmax em 06 de Outubro de 2025, 15:53
Citação de: Francescoli em 06 de Outubro de 2025, 09:53Só uma nota aos vários comentários que referem o lance do Mora: embora seja um lance perigoso e uma das poucas oportunidades do Porto, se a bola tivesse entrado, seria anulado porque estava fora de jogo.

Eu tenho a impressao que o Antonio silva tem as linhas do fora de jogo controladas. E o araujo ali acabadinho de entrar quase que enterrava a equipa....
Nestes  pequenos detalhes é que é visivel a falta de adaptação a novos processos.

Olha que o Araújo mantém sempre o Mora offside, o passe podia sair em qualquer altura.

E a adaptação está a correr bem, estava fora de jogo.

SMOL25

Citação de: ricardo37 em 06 de Outubro de 2025, 17:53Se fosse o Lage era completamente amassado e arrasado por aqui....O fanatismo cego é fodido

Como este será daqui 3/4 meses se não houver melhorias. Há tanto fanatismo em quem gosta como no seu contrário.

tnlemos

Citação de: Paulo Fonseca em 06 de Outubro de 2025, 19:18

Correta como sempre.

Resta saber se o Mourinho veio para apenas ser campeão nacional porque isso é um objetivo alcançável mediante o seu cinismo e eficiência. Estará também em todas as finais à imagem de Bruno Lage? A Champions dou de barato. Este ano é para fazer turismo.
Correta como sempre? Deixei de a ouvir já faz tempo... só se cresceu, está mais mulherzinha e deixou se de lagartices infantis.
Alguma vez disse isto de outro treinador português? É que está a falar de um treinador com 4 titulos europeus e campeonatos em Inglaterra, Espanha e Itália... cheira me a comentário altamente lagarto e com bastante azedo.