José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

JPSilva

Citação de: Mastodonte em 06 de Outubro de 2025, 19:00O Mourinho é um treinador "resultadista". Não percebo a surpresa. Acresce que o plantel é muito curto em opções ofensivas. Não há praticamente ninguém no banco para mexer com o jogo. 

Já é difícil mexer com o jogo com o 11 que está em campo, quanto mais com o banco.

zizou

Paulo Fonseca

Citação de: tnlemos em 06 de Outubro de 2025, 19:27
Citação de: Paulo Fonseca em 06 de Outubro de 2025, 19:18
Citação de: SunRider em 06 de Outubro de 2025, 17:23https://cnnportugal.iol.pt/videos/mourinho-esta-finalmente-num-campeonato-em-que-jogando-tao-pouco-pode-ser-campeao/68e3bc410cf29d28d828ca31

Emoldurar e por isto no balneário.
Correta como sempre.

Resta saber se o Mourinho veio para apenas ser campeão nacional porque isso é um objetivo alcançável mediante o seu cinismo e eficiência. Estará também em todas as finais à imagem de Bruno Lage? A Champions dou de barato. Este ano é para fazer turismo.
Correta como sempre? Deixei de a ouvir já faz tempo... só se cresceu, está mais mulherzinha e deixou se de lagartices infantis.
Alguma vez disse isto de outro treinador português? É que está a falar de um treinador com 4 titulos europeus e campeonatos em Inglaterra, Espanha e Itália... cheira me a comentário altamente lagarto e com bastante azedo.
Está a falar que esse mesmo treinador está num campeonato onde pode ser campeão jogando mal. E até deu o exemplo do Rui Borges.

tiago1991

É fatual que as últimas equipas do Mourinho não jogavam um crl, então o Fenerbahçe era qualquer coisa de medonho

E eu nem gosto dessa Sofia oliveira

JPSilva

Citação de: tiago1991 em 06 de Outubro de 2025, 19:39É fatual que as últimas equipas do Mourinho não jogavam um crl, então o Fenerbahçe era qualquer coisa de medonho

E eu nem gosto dessa Sofia oliveira

Ela é ridícula porque sabe perfeitamente que o Mourinho não vai ser campeão a jogar isto com este plantel

tnlemos

Citação de: Paulo Fonseca em 06 de Outubro de 2025, 19:35
Citação de: SunRider em 06 de Outubro de 2025, 17:23https://cnnportugal.iol.pt/videos/mourinho-esta-finalmente-num-campeonato-em-que-jogando-tao-pouco-pode-ser-campeao/68e3bc410cf29d28d828ca31

Correta como sempre.

Resta saber se o Mourinho veio para apenas ser campeão nacional porque isso é um objetivo alcançável mediante o seu cinismo e eficiência. Estará também em todas as finais à imagem de Bruno Lage? A Champions dou de barato. Este ano é para fazer turismo.
Correta como sempre? Deixei de a ouvir já faz tempo... só se cresceu, está mais mulherzinha e deixou se de lagartices infantis.
Alguma vez disse isto de outro treinador português? É que está a falar de um treinador com 4 titulos europeus e campeonatos em Inglaterra, Espanha e Itália... cheira me a comentário altamente lagarto e com bastante azedo.
Está a falar que esse mesmo treinador está num campeonato onde pode ser campeão jogando mal. E até deu o exemplo do Rui Borges.
É desonesto. Gostava de a ver falar assim quando Amorim e Conceição cá estavam, por exemplo... o campeonato é igualzinho. Os mesmos desequilíbrios e fraca qualidade de jogo no campeonato. Fica bem é bater no Mourinho... ridiculo!!!
O amorim dela que consiga fazer metade do que o Mourinho fez no United.
Cheira a azedo do penalti noa descontos...

Francescoli

2025 e ainda se ouve o que a Sofia Oliveira diz sobre futebol.

futeboldelite

Citação de: ZilluX em 06 de Outubro de 2025, 18:46
Citação de: futeboldelite em 06 de Outubro de 2025, 18:34
Citação de: ZilluX em 06 de Outubro de 2025, 17:49
Citação de: futeboldelite em 06 de Outubro de 2025, 17:36
Citação de: Jaco1904 em 06 de Outubro de 2025, 17:11Nao ha qualquer basofia. Chama-se conhecimento e bom senso.

Nao é qualquer um que chega ao Benfica numa fase tao conturbada e consegue fazer dois jogos seguidos com tanta inteligencia e personalidade como fizemos em Londres e ladrao.

O mais dificil (as primeiras semanas antes da paragem) ja passou e com distinçao em termos animicos e de levantar de moral.

Agora é descansar e preparar o proximo ciclo ja com mais tempo de trabalho para Mourinho implementar as suas ideias e com toda a certeza vamos ver um futebol mais saboroso.

A estética nao era o mais importante até esta paragem mas sim a recuperaçao do orgulho e da crença que andavam perdidos.

Deu 1 ponto em 6

Realisticamente, estavas 'a espera de ganhar quantos pontos?

ganhar o do porto e empatar o do chelsea
:2funny:  :crazy2:

??

futeboldelite

Citação de: Paulo Fonseca em 06 de Outubro de 2025, 19:35

Correta como sempre.

tem falado muito bem ela, por acaso.

então acerca do Rui Costa, tem feito uma análise spot on

slbenfica_croft

Vai ter que "inventar" extremos com mais ataque à profundidade e verticalidade no último terço.

O plantel não tem esse perfil de jogador.

Logo inevitavelmente terá que ir aos putos buscar um ou dois jogadores com esse perfil mesmo que sejam verdes e tenham carências noutros aspectos.

Igualmente fazia sentido, mais dia menos dia, começar a dar minutos ao Gonçalo Moreira. Tem um perfil que encaixa bem como segundo avançado e é necessário garantir boas dinâmicas quando for necessário rodar.

butch vig

Citação de: El Tacuara em 06 de Outubro de 2025, 16:30O Lage não era solução assim como o Mourinho não é.

O Benfica para o Mourinho, é uma etapa para chegar à FPF.

Até lá, vai tentar sobreviver e não perder, o pouco da credibilidade que ainda tem, como treinador.

É o que eu acho, msm que seja campeão não vai querer continuar mais uma época. O desejo dele é a seleção

slbenfica_croft

Não é no actual contexto que faz sentido criticar o perfil pragmático e resultadista do Mourinho.

Essas críticas farão sentido se daqui a uns tempos, com mais tempo de treino, com a equipa melhor fisicamente e emocionalmente não formos capazes de ter crescido em organização ofensiva, seja em ataque continuado seja na transição ofensiva.

Aí sim, as vossas críticas de agora farão sentido nessa altura.

Actualmente, desculpem, mas é simplesmente lirismo e negação da realidade actual em que estamos.

Zetuga

Citação de: retrorepair em 06 de Outubro de 2025, 13:00
Citação de: Zetuga em 06 de Outubro de 2025, 12:58
Citação de: retrorepair em 06 de Outubro de 2025, 12:54Mourinho, não veja o jogo do Sevilha-Barcelona.

Então não é que aqueles garotões do Sevilha resolveram jogar ao ataque e humilhar o Barcelona?

Quem diria que jogar ao ataque é a melhor defesa? NINGUÉM!!!!

Que raio de comparação

A inteligência não é para todos, está apresentado!

😂😂

nikas

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Outubro de 2025, 19:58Vai ter que "inventar" extremos com mais ataque à profundidade e verticalidade no último terço.

Logo inevitavelmente terá que ir aos putos buscar um ou dois jogadores com esse perfil mesmo que sejam verdes e tenham carências noutros aspectos.

Igualmente fazia sentido, mais dia menos dia, começar a dar minutos ao Gonçalo Moreira. Tem um perfil que encaixa bem como segundo avançado e é necessário garantir boas dinâmicas quando for necessário rodar.

É o que acho.
Tem que tentar qualquer coisa.

Isto esta muito curto.

slbenfica_croft

Citação de: nikas em 06 de Outubro de 2025, 20:06
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Outubro de 2025, 19:58Vai ter que "inventar" extremos com mais ataque à profundidade e verticalidade no último terço.

É o que acho.
Tem que tentar qualquer coisa.

Isto esta muito curto.
Ele vai fazê-lo, estou convencido.

É de loucos que o BENFICA não seja capaz de colocar uma bola no espaço e ter alguém que a vá buscar. E não me refiro ao chutão para a frente e fé em deus. Refiro-me a simplesmente um médio poder meter uma bola no espaço na tentativa de fazer as linhas adversárias partirem e o jogo esticar, aumentando até o espaço para jogo entre linhas.

Vai ter que inventar um puto que tenha passada larga, verticalidade.

O Moreira pode ser um bonus num registo diferente. Mas acho igualmente relevante que comece a entrar na rotação. Quanto mais cedo melhor.