Voleibol Feminino 2025/2026

Andris

Sea_Shepherd

Super lindas! ❤️😍

Mais um troféu desta grande equipa para o museu, siga por mais!

RSG

Boas a todos!

Parabéns Equipa, Henrique Furtado e Staff !
Grande vitória, c/ 1 bela exibição!
Mto Obg pelo Troféu e por esta alegria!

Nota especial:
Parabéns Alice, ASSIM SIM!
GANDA JOGATANA! Forte e eficaz no Serviço, bem na recepção e poderosa a atacar!
Isto, c/ concentração e foco no que fazer bem!

Força Benfica!
Entrar e continuar "assim" no Campeonato e Taça.

Abraço Benfiquista!

gnrendeiro

Citação de: PP00 em 04 de Outubro de 2025, 18:31Tal como eu já tinha dito aqui...estamos muito fortes esta época.

Pessoal entra em pânico desnecessariamente só porque perdemos uns jogos amigáveis a feijões sem a nossa melhor jogadora: Cansu Cetin

Hoje, a valer, e com a nossa melhor jogadora...voltámos a mostrar o nosso poder.

Foi um massacre do início ao fim.

Diferença colossal.

Alice acabou de fazer a melhor exibição vinda do banco que me lembro no voleibol feminino. A roçar a perfeição.

Kyra Holt, para esquecer.

Cansu...pura classe como sempre.
É uma diferença abismal jogar com ela ou sem ela. Níveis acima deste campeonato.

Djokic e Dillon...que dupla de centrais.
A melhor dupla de centrais do campeonato.

Dixon, muito provavelmente a melhor oposta que tivemos desde o regresso do nosso voleibol.

Mariana Garcez...já não há palavras, que talento geracional.
A única portuguesa que pode realmente aspirar grandes voos.

Tati, experiência e liderança dentro de campo.

No banco...um génio chamado Henrique Furtado.
Realmente um adjunto que recebia tantos elogios de um consagrado como o Marcelo Méndez só podia ter qualidade e sabedoria.

Só hoje consegui ir ver o jogo... e que enorme jogo. Não querendo alongar-me já que este comentário diz o mais importante, vou fazer apenas um par de notas:
 - O Sporting esteve mal na recepção, sim, mas também por força de muita qualidade no serviço por parte do Benfica. Mariana Garcez com serviços tensos e colocados como já nos habituou (tal com a irmã), Alice com bombas e a Cansu com uma variação enorme entre curtos e longos que várias vezes não fez ponto directo mas que gerou o caos defensivo do Sporting e destriui completamente o ataque, quando não vinha directamente para o nosso campo.
 - A tranquilidade que a Cansu traz à equipa parece-me cada vez mais óbvia, por muito que algumas pessoas aqui continuem a duvidar, mesmo que não seja quem sobressai mais no ataque, eu diria que contribui bastante para a subida de nível do resto da equipa.
 - A Mariana Garcez teve neste jogo uma das melhores exibições que já lhe vi, não só pela qualidade do passe mas pela inteligência de jogo. Os vários pontos que faz ao segundo toque são tudo menos acaso, e nas repetições dá para perceber que ela constantemente olha para a equipa adversária para as "localizar no campo" antes de tomar a decisão da colocação da bola.
 - Da Alice, volto a dizer o que já disse, acho que há uma Alice antes e outra depois do campeonato europeu. Não sei se foi trabalho do seleccionador nacional ou simplesmente, crescimento natural ou ter sentido que se não dava o salto ficaria "encostada" no Benfica, dadas as muitas opções de Z4 que temos, mas ela hoje demonstrou ainda mais que, quando a maior parte de nós aqui afirmou durante as férias de verão que seria uma 4a opção para a Z4, ela é uma forte candidata à titularidade, mesmo estando todas as Z4 disponíveis. Muita confiança, muita garra e grande entrusamento com o resto da equipa.

Se mantivermos este nível, vamos ter um enorme campeonato do nosso Benfica e temos fortes hipóteses de renovar o título.

SERNADA_SLB

Citação de: Andris em 05 de Outubro de 2025, 13:18
Citação de: Mamb em 05 de Outubro de 2025, 12:49Vai haver Taça ibérica este ano?
Não, foi cancelada.

E no masculino, vai haver ou também foi cancelada?

Andris

MN

Citação de: Dandy link=msg=1101235370 date=17596
quote author=Dandy link=msg=1101235370 date=1759625163]
  Nota máxima, também, para a maquilhagem da Alice.

Estimo que terá distraído algumas das suas oponentes.

A Cansu estava MT mais produzida...  pra Vitória!!!

Carlos Perez 68

Boa tarde a todos
Desculpem meter na vossa conversa, mas elas( Alice e a Cansu, além de excelentes atletas, são muito bonitas.
Isto dito com todo o respeito é claro 😊

Carlos Perez 68

Citação de: gnrendeiro em 05 de Outubro de 2025, 17:54
Citação de: PP00 em 04 de Outubro de 2025, 18:31Tal como eu já tinha dito aqui...estamos muito fortes esta época.

Pessoal entra em pânico desnecessariamente só porque perdemos uns jogos amigáveis a feijões sem a nossa melhor jogadora: Cansu Cetin

Hoje, a valer, e com a nossa melhor jogadora...voltámos a mostrar o nosso poder.

Foi um massacre do início ao fim.

Diferença colossal.

Alice acabou de fazer a melhor exibição vinda do banco que me lembro no voleibol feminino. A roçar a perfeição.

Kyra Holt, para esquecer.

Cansu...pura classe como sempre.
É uma diferença abismal jogar com ela ou sem ela. Níveis acima deste campeonato.

Djokic e Dillon...que dupla de centrais.
A melhor dupla de centrais do campeonato.

Dixon, muito provavelmente a melhor oposta que tivemos desde o regresso do nosso voleibol.

Mariana Garcez...já não há palavras, que talento geracional.
A única portuguesa que pode realmente aspirar grandes voos.

Tati, experiência e liderança dentro de campo.

No banco...um génio chamado Henrique Furtado.
Realmente um adjunto que recebia tantos elogios de um consagrado como o Marcelo Méndez só podia ter qualidade e sabedoria.

Só hoje consegui ir ver o jogo... e que enorme jogo. Não querendo alongar-me já que este comentário diz o mais importante, vou fazer apenas um par de notas:
 - O Sporting esteve mal na recepção, sim, mas também por força de muita qualidade no serviço por parte do Benfica. Mariana Garcez com serviços tensos e colocados como já nos habituou (tal com a irmã), Alice com bombas e a Cansu com uma variação enorme entre curtos e longos que várias vezes não fez ponto directo mas que gerou o caos defensivo do Sporting e destriui completamente o ataque, quando não vinha directamente para o nosso campo.
 - A tranquilidade que a Cansu traz à equipa parece-me cada vez mais óbvia, por muito que algumas pessoas aqui continuem a duvidar, mesmo que não seja quem sobressai mais no ataque, eu diria que contribui bastante para a subida de nível do resto da equipa.
 - A Mariana Garcez teve neste jogo uma das melhores exibições que já lhe vi, não só pela qualidade do passe mas pela inteligência de jogo. Os vários pontos que faz ao segundo toque são tudo menos acaso, e nas repetições dá para perceber que ela constantemente olha para a equipa adversária para as "localizar no campo" antes de tomar a decisão da colocação da bola.
 - Da Alice, volto a dizer o que já disse, acho que há uma Alice antes e outra depois do campeonato europeu. Não sei se foi trabalho do seleccionador nacional ou simplesmente, crescimento natural ou ter sentido que se não dava o salto ficaria "encostada" no Benfica, dadas as muitas opções de Z4 que temos, mas ela hoje demonstrou ainda mais que, quando a maior parte de nós aqui afirmou durante as férias de verão que seria uma 4a opção para a Z4, ela é uma forte candidata à titularidade, mesmo estando todas as Z4 disponíveis. Muita confiança, muita garra e grande entrusamento com o resto da equipa.

Se mantivermos este nível, vamos ter um enorme campeonato do nosso Benfica e temos fortes hipóteses de renovar o título.
Totalmente de acordo
Muito bem observado, já vi que percebe muito de voleibol.
Bem haja

joao12soares

Um pequeno off topic...mas o nosso ex treinador anda já anda a fazer amizades lá pelo Brasil....

https://www.instagram.com/reel/DPZ9GH8jbwt/?igsh=d2ZjMXB5cXk2Nzhl

PP00

Citação de: joao12soares em 06 de Outubro de 2025, 20:38Um pequeno off topic...mas o nosso ex treinador anda já anda a fazer amizades lá pelo Brasil....

https://www.instagram.com/reel/DPZ9GH8jbwt/?igsh=d2ZjMXB5cXk2Nzhl

É lógico que as jogadoras de alto nível não estão para aturar um acéfalo como o Rui Moreira.

Por isso ele chocou imenso com a Cansu...

antiporcos

Não achem que todas os nossos atletas são grandes profissionais, humildes, trabalhadores, sem tiques de vedeta e de uma educação irrepreensível.

Não estou só a falar do voleibol feminino, é transversal a todas as equipas de topo, qualquer que seja o clube

PP00

Citação de: antiporcos em 06 de Outubro de 2025, 23:22Não achem que todas os nossos atletas são grandes profissionais, humildes, trabalhadores, sem tiques de vedeta e de uma educação irrepreensível.

Não estou só a falar do voleibol feminino, é transversal a todas as equipas de topo, qualquer que seja o clube

Ninguém acha isso.

O que está aqui em causa é que as vedetas não querem ser treinadas por um acéfalo como o Rui Moreira.

eduq

dois bons reforços dillon e dixon
já os outros dois ainda não se viram no seu melhor, mas penso que irão aparecer
muito bem a equipa
fantastico o espirito de grupo
equipa unida isso é fundamental
e grande jogo fizemos