João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Benfica Vencerá

As eleições do Sport Lisboa e Benfica não nos fazem desviar o foco: sabemos bem quem são os nossos verdadeiros adversários.

O Sport Lisboa e Benfica enfrenta hoje graves dificuldades logísticas para garantir espaços na cidade de Lisboa onde as suas equipas de formação das modalidades possam treinar e competir.

Convém recordar: somos o clube que mais investe no ecletismo em Portugal, participando em ambos os géneros nas cinco principais modalidades e assegurando formação em todos os escalões.
Por isso, é inaceitável que o Município do Porto continue a conceder benefícios a clubes que só competem em três modalidades masculinas e uma feminina, enquanto o Sport Lisboa e Benfica é deixado de lado.

Quando os dirigentes do FC Porto apregoam ataques ao poder central e à cidade de Lisboa, mas aceitam, em silêncio, privilégios sem comparação, fica exposta a incoerência.

Já tinham o centro de estágio arrendado por 500 €/mês durante 30 anos, e agora somam-se novos pavilhões.

O Sport Lisboa e Benfica exige igualdade de tratamento e respeito pela sua dimensão desportiva, social e histórica - jdm

Benfanatic

Citação de: johnnybgood em 10 de Outubro de 2025, 17:10Um belo pontapé nos queixos do moreira e do sonso do AVB

A mostrar ao Bosta & Cia. como se faz, este não é de se ficar, com ele lá os rivais até tinham pesadelos.

Sousa_slb

Muito bem em referir este facto.

Assim é facil ter dinheiro para jogadores quando nao se paga centro de estagios, campos etc

competir com apoios diferentes ainda mais estatais é uma vergonha.

ZICKLER

Honestamente acho que o JDM tem estado a perder gás.

Acho que é um One Man show.

Já não tinha gostado de o ver no programa da CMTV no domingo à noite e pior sensação fiquei quando o vi ontem com o Martim.

Vejo que é um ótimo orador,mas na discussão não consigo ver correspondência entre o elâ que criou e o que está a a ter agora.

Financeiramente então, esperava ver muito mais dele.

Kaká

Citação de: Sousa_slb em 10 de Outubro de 2025, 18:06Muito bem em referir este facto.

Assim é facil ter dinheiro para jogadores quando nao se paga centro de estagios, campos etc

Percebo porque o fez, e tem todo o meu apoio... É preciso chamar os bóis pelos nomes.

Mas não concordo nada. É uma autarquia. Poder local com fundos locais. Se querem foder o orçamento a dar borlas ao Porto isso é um problema deles e as suas consequências devem ser politicas e nada mais.

aquaris

Citação de: Kaká em 10 de Outubro de 2025, 18:17
Citação de: Sousa_slb em 10 de Outubro de 2025, 18:06Muito bem em referir este facto.

Percebo porque o fez, e tem todo o meu apoio... É preciso chamar os bóis pelos nomes.

Mas não concordo nada. É uma autarquia. Poder local com fundos locais. Se querem foder o orçamento a dar borlas ao Porto isso é um problema deles e as suas consequências devem ser politicas e nada mais.
São vantagens competitivas enormes..... mas a pressão tem de ser de forma a receber o mesmo em Lisboa em Lisboa!

Kaká

Citação de: aquaris em 10 de Outubro de 2025, 18:25

São vantagens competitivas enormes..... mas a pressão tem de ser de forma a receber o mesmo em Lisboa em Lisboa!

Talvez sejam... Mas não podes forçar uma autarquia eleita por gente diferente a apoiar um clube apenas porque sim...

O que não falta são clubes da Liga2 e Liga3 com apoios autárquicos (que jogam estádios municipais por exemplo) e ninguém se chateia com isso porque na verdade nem dá se quer.

A unica forma, a meu ver, disto ser um problema era se por exemplo o Sporting recebe um apoio idêntico de Lisboa e o Benfica não.

AleKx

Discordo profundamente.
São dinheiros e património públicos.

Beshine

Poderá ter consequências políticas mas até lá assinando estes contratos de longo prazo o rc Porto ficará protegido durante muitos anos. Nós andamos aqui a lutar contra este tipo de situações mais os perdoes fiscais ao sporting.
Isto são milhões e milhões que se perdoam e podem aplicar nas equipas por exemplo.

Beshine

Citação de: ZICKLER em 10 de Outubro de 2025, 18:17Honestamente acho que o JDM tem estado a perder gás.

Acho que é um One Man show.

Já não tinha gostado de o ver no programa da CMTV no domingo à noite e pior sensação fiquei quando o vi ontem com o Martim.

Vejo que é um ótimo orador,mas na discussão não consigo ver correspondência entre o elâ que criou e o que está a a ter agora.

Financeiramente então, esperava ver muito mais dele.

Por isso existem várias candidaturas para vários gostos, é só escolheres

Kaká

Citação de: AleKx em 10 de Outubro de 2025, 19:05

Discordo profundamente.
São dinheiros e património públicos.

Que pertencem á população local, não aos outros. Todo o problema fosse esse.

Como disse, há "n" clubes da liga2 e liga3 com estádios e campos de treinos municipais e ninguém rasga as vestes.

Há várias autarquias no interior que literalmente já "não há nada pra fazer" de desenvolvimento então andam a inventar onde gastar o dinheiro (multiplicam-se parques infantis, piscinas, campos, etc). Não vejo nenhuma autarquia da AML ou da AMP a pedir para se transferir os fundos para lá...

Semper Fidelis

CitaçãoJoão Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, fez nesta sexta-feira críticas ferozes à Câmara Municipal do Porto e aos dragões. "Quando os dirigentes do FC Porto apregoam ataques ao poder central e à cidade de Lisboa, mas aceitam, em silêncio, privilégios sem comparação, fica exposta a incoerência", escreve o advogado, acrescentando: "Já tinham o centro de estágio arrendado por 500 €/mês durante 30 anos, e agora somam-se novos pavilhões."

O comentário de João Diogo Manteigas é ilustrado com uma notícia a dar conta que Rui Moreira, edil portuense, cedeu no seu último dia em funções um terreno ao clube para a construção de um novo pavilhão, incluindo uma comparticipação acima do meio milhão de euros.

"O Sport Lisboa e Benfica enfrenta hoje graves dificuldades logísticas para garantir espaços na cidade de Lisboa onde as suas equipas de formação das modalidades possam treinar e competir. Convém recordar: somos o clube que mais investe no ecletismo em Portugal, participando em ambos os géneros nas cinco principais modalidades e assegurando formação em todos os escalões", contextualiza o candidato, sublinhando que "é inaceitável que o Município do Porto continue a conceder benefícios a clubes que só competem em três modalidades masculinas e uma feminina, enquanto o Sport Lisboa e Benfica é deixado de lado".

A finalizar, João Diogo Manteigas deixou um apelo. "O Sport Lisboa e Benfica exige igualdade de tratamento e respeito pela sua dimensão desportiva, social e histórica", referiu.

Rui Moreira, a quem eu um dia chamei de cocó no Facebook ;D

ROBINHO

Não entregou a lista para a comissão de renumerações??

Diogo20

Citação de: ROBINHO em 10 de Outubro de 2025, 20:03Não entregou a lista para a comissão de renumerações??
Entregou mas não foi aceite porque tinha de concorrer a todos os órgãos sociais, ele disse que apoiaria João Leite.

Diogo20