Eleições 2025

MiMiMiccoli10

Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 14:52
Citação de: MBACANO em 18 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: matadu em 18 de Outubro de 2025, 13:18
Citação de: 30min à Benfica em 18 de Outubro de 2025, 13:01

Atenção a isto.

Responderam-me a isto agora depois de eu ter feito um post no Facebook do JNL.

Se isto é verdade, é muito grave.

É óbvio que vai haver tentativa de marosca.

A questão é como o irão fazer e se serão apanhados.
terem os sócios identificados e os respectivos boletins preenchidos com os votos no RC.
E alguém remotamente a ter acesso ao caderno eleitoral na nuvem a ir lá dar esses sócios como votantes nas respectivas mesas de votos.
E nessas mesas de voto alguém enfiar o respetivo molho de votos nas urnas.
Tipo na mesa das casa do Benfica de cascos de rolha ter identificados 100 sócios juntamente com a casa do Benfica de lá para marcarem como votantes. E depois a malta na casa do Benfica de lá espetar 100 boletins nas urnas.
Repetir em 100 secções de voto e são 10000 "sócios a votar".
Como podem os delegados controlar quem votou e onde se não há cadernos eleitorais físicos onde apontar isso?

Não pode ser assim.

Tudo aquilo que implique a introdução de boletins físicos, em urna física, não poderá ser bem sucedido ... sem ser com a conivência e/ou com a negligência de TODAS as pessoas presentes na sala.

O plano, a existir, passará pelos cadernos eleitorais e com a possibilidade de colocar pessoas a "circular" por diferentes urnas.

Ou seja, a votar ("legitimamente") várias vezes.

Ninguém me vai impedir de votar na casa do Benfica de Braga e 1h a seguir votar na casa do Benfica de Barcelos.

:)

Dandy

Citação de: MiMiMiccoli10 em 18 de Outubro de 2025, 14:49

Atenção a isto.

terem os sócios identificados e os respectivos boletins preenchidos com os votos no RC.
E alguém remotamente a ter acesso ao caderno eleitoral na nuvem a ir lá dar esses sócios como votantes nas respectivas mesas de votos.
Tipo na mesa das casa do Benfica de cascos de rolha ter identificados 100 sócios juntamente com a casa do Benfica de lá para marcarem como votantes. E depois a malta na casa do Benfica de lá espetar 100 boletins nas urnas.
Como podem os delegados controlar quem votou e onde se não há cadernos eleitorais físicos onde apontar isso?

Os delegados tem que ver a urna vazia no início do acto eleitoral, e ver os votos a serem introduzidos um de cada vez pela pessoa que se identifica antes de votar.
Obviamente ninguém pode meter 100 votos na urna de uma vez só por interposta pessoa.
Só se não houver 1 delegado (idealmente 2) do JNL em cada mesa de voto!
OK ? Obrigado e bom trabalho!

Ninguém me vai impedir de votar na casa do Benfica de Braga e 1h a seguir votar na casa do Benfica de Barcelos.

Cadernos eleitorais actualizados, em tempo real, deveriam poder impedir-te.

Supporter1904

Citação de: MiMiMiccoli10 em 18 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 14:52

Atenção a isto.

Não pode ser assim.

Tudo aquilo que implique a introdução de boletins físicos, em urna física, não poderá ser bem sucedido ... sem ser com a conivência e/ou com a negligência de TODAS as pessoas presentes na sala.

O plano, a existir, passará pelos cadernos eleitorais e com a possibilidade de colocar pessoas a "circular" por diferentes urnas.

Ou seja, a votar ("legitimamente") várias vezes.

Porque não?
"""Acreditando""" no caderno eleitoral na nuvem e com a 'baixa' do sócio na hora da votação, não devias poder.
Bem, prefiro ser ingénuo senão começo a fazer filmes e a bater ainda pior

Phantaminum

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Outubro de 2025, 14:09

Já reportei a situação.

Quem puder, que faça o mesmo.

Mandar à do Manteigas também.

Noisiv

Alguém me pode recordar qual o dia do debate entre todos os candidatos na BTV? Obrigado.

Leonzo

Citação de: Patchon97 em 18 de Outubro de 2025, 12:38Passei pela casa de Barcelos, há muito apoio ao RC. Incompreensível esta merda mas é o que é. Espero que não votem
O País está cheio de atrasados. Infelizmente nas aldeiolas esse facto ainda é mais expressivo. Há muito tipo que nem sequer é sócio. Mas também há muito sócio a votar neste Sonso.

Não se perde mais de 50% do eleitorado assim em 4 anos, apesar das cagadas monumentais deste artista. Quando ainda por cima há um culto enorme à personagem.

O Rui nunca na vida terá menos de 30% isso para mim é ponto assente.

Se levarmos isto para a 2° volta já é bom. Mas também digo, a ganhar alguém à primeira, infelizmente é este Sonso incompetente.

Once_Human

paulomaia1972

Citação de: Patchon97 em 18 de Outubro de 2025, 12:38Passei pela casa de Barcelos, há muito apoio ao RC. Incompreensível esta merda mas é o que é. Espero que não votem

no minino 30% nem votam... familiares e canalha pequena

vieirah1904

Atenção a isto.

Já o fizeram em 2020 de igual maneira. O serem apanhados? Fácil, metem uns gorilas como delegados de voto a ameaçar porrada a todos da oposição. Mesmo que sejam apanhados, todos vão ficar caladinhos, caso contrário recebem uma 'visita' em casa.

Espero que o Noronha tenha aprendido alguma coisa com 2020.

Leonzo

O mais importante é abrirem todas as urnas antes do processo. E depois é 20 olhos nestes tipos. Nunca deixar estes caramelos sozinhos, nem que metam uma algália.

vieirah1904

Muitos só foram almoçar à borla. Nem sócios são.

Adepto10

Falta apenas uma semana crl

bora Noronha

Patchon97

Citação de: vieirah1904 em 18 de Outubro de 2025, 15:17

Muitos só foram almoçar à borla. Nem sócios são.
Espero bem que sim. Vi alguma malta que conheço lá que desconfio não serem sócios, mas ainda assim.
O Rui costa jogador não desaparece da mente

Lebohang Mokoena

Atenção a isto.

Isso só poderá acontecer com a anuência do funcionário da Multicert.

Diogo20

Citação de: vieirah1904 em 18 de Outubro de 2025, 15:11

Atenção a isto.

Já o fizeram em 2020 de igual maneira. O serem apanhados? Fácil, metem uns gorilas como delegados de voto a ameaçar porrada a todos da oposição. Mesmo que sejam apanhados, todos vão ficar caladinhos, caso contrário recebem uma 'visita' em casa.

Espero que o Noronha tenha aprendido alguma coisa com 2020.
O tanas, mal fosse ameaçado chamava a polícia e a CS. É um evento enorme para não se poder denunciar.