Eleições 2025

mi mi miccoli

Faltam 7 dias para a merda toda que anda dentro do nosso clube há muitos anos ser corrida de uma vez por todas. É varrer de uma ponta á outra sff

emulate

Não sei como vai ser a picagem, mas conhecendo o sistema informático do clube diria que se alguém votar numa casa do Benfica, e depois for ao estádio votar, consegue votar 2 vezes.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: vieirah1904 em 18 de Outubro de 2025, 17:01
Citação de: Napster em 18 de Outubro de 2025, 16:48
Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Outubro de 2025, 16:42

@Dandy

Surreal a quantidade de apoio que este filho da puta continua a ter. Temos mesmo uns adeptos de merda, são a maldição do clube!

Tens de perceber que isso foi orquestrado para o show off. Estarem todos com o cachecol do arguido é um exemplo disso.

Houve mobilização forçada de pessoas pela campanha para essa ação, oferecendo almoço, transporte, etc.

Nas idas do JNL às casas cobra-se 20 euros pela refeição, portanto só vai mesmo quem está interessado em ouvi-lo.

Parece uma daquelas excursões de velhos que havia dantes. Metiam-nos num autocarro, no Marquês, levavam-nos a ver o Mosteiro da Batalha e depois fechavam-nos numa sala, numa estação de serviço, e só saíam de lá depois de comprarem uma torradeira ou um aspirador. O nível do orelhas é este. Um vendedor manhoso de banha da cobra, com um bronze de solário, como os mafiosos, a vender microondas chineses avariados. Em suma, um filho da puta.

Andris

NN_1984

@Dandy

Ainda existem muitos Chalupas a votar neste esterco, especialmente idosos! Que degredo!

ajnogueira

Citação de: emulate em 18 de Outubro de 2025, 17:29Não sei como vai ser a picagem, mas conhecendo o sistema informático do clube diria que se alguém votar numa casa do Benfica, e depois for ao estádio votar, consegue votar 2 vezes.

Os delegados só têm de apontar todos os votantes e no final rever os votantes com os outros delegados, garantindo que o mesmo sócio não votou em 2 mesas diferentes.

Boxtobox

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Outubro de 2025, 17:36
Citação de: vieirah1904 em 18 de Outubro de 2025, 17:01
Citação de: Napster em 18 de Outubro de 2025, 16:48

@Dandy

Surreal a quantidade de apoio que este filho da puta continua a ter. Temos mesmo uns adeptos de merda, são a maldição do clube!

Tens de perceber que isso foi orquestrado para o show off. Estarem todos com o cachecol do arguido é um exemplo disso.

Houve mobilização forçada de pessoas pela campanha para essa ação, oferecendo almoço, transporte, etc.

Nas idas do JNL às casas cobra-se 20 euros pela refeição, portanto só vai mesmo quem está interessado em ouvi-lo.

Parece uma daquelas excursões de velhos que havia dantes. Metiam-nos num autocarro, no Marquês, levavam-nos a ver o Mosteiro da Batalha e depois fechavam-nos numa sala, numa estação de serviço, e só saíam de lá depois de comprarem uma torradeira ou um aspirador. O nível do orelhas é este. Um vendedor manhoso de banha da cobra, com um bronze de solário, como os mafiosos, a vender microondas chineses avariados. Em suma, um filho da puta.

Isso também acontece na politica.

Lembro-me de há uns anos num comício (não me lembro bem se era PS ou PSD), o jornalista chegava junto de quem lá estava com bandeiras e nem sequer sabiam quem ia falar. Disseram que tinham tido transporte e comida de borla.

Quero acreditar que com o aldrabão pelo menos uma boa parte é assim também.

Hungry Alien

Não possivel, permitido, nem legal colocar câmaras a filmar cada urna durante todo o processo elitoral, pois não?

MiMiMiccoli10

Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 14:54
Citação de: MiMiMiccoli10 em 18 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: MBACANO em 18 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: matadu em 18 de Outubro de 2025, 13:18
Citação de: 30min à Benfica em 18 de Outubro de 2025, 13:01

Atenção a isto.

Responderam-me a isto agora depois de eu ter feito um post no Facebook do JNL.

Se isto é verdade, é muito grave.

É óbvio que vai haver tentativa de marosca.

A questão é como o irão fazer e se serão apanhados.
terem os sócios identificados e os respectivos boletins preenchidos com os votos no RC.
E alguém remotamente a ter acesso ao caderno eleitoral na nuvem a ir lá dar esses sócios como votantes nas respectivas mesas de votos.
E nessas mesas de voto alguém enfiar o respetivo molho de votos nas urnas.
Tipo na mesa das casa do Benfica de cascos de rolha ter identificados 100 sócios juntamente com a casa do Benfica de lá para marcarem como votantes. E depois a malta na casa do Benfica de lá espetar 100 boletins nas urnas.
Repetir em 100 secções de voto e são 10000 "sócios a votar".
Como podem os delegados controlar quem votou e onde se não há cadernos eleitorais físicos onde apontar isso?

Os delegados tem que ver a urna vazia no início do acto eleitoral, e ver os votos a serem introduzidos um de cada vez pela pessoa que se identifica antes de votar.
Obviamente ninguém pode meter 100 votos na urna de uma vez só por interposta pessoa.
Só se não houver 1 delegado (idealmente 2) do JNL em cada mesa de voto!
OK ? Obrigado e bom trabalho!

Ninguém me vai impedir de votar na casa do Benfica de Braga e 1h a seguir votar na casa do Benfica de Barcelos.

:)

Cadernos eleitorais actualizados, em tempo real, deveriam poder impedir-te.

Sim, sim, a tal folha de excel.

:)

dvck

Citação de: emulate em 18 de Outubro de 2025, 17:29Não sei como vai ser a picagem, mas conhecendo o sistema informático do clube diria que se alguém votar numa casa do Benfica, e depois for ao estádio votar, consegue votar 2 vezes.

Se os cadernos eleitorais forem digitais (que é o razoável) e  cada voto seja descarregado em tempo real de forma sincronizada, isso não será possível.

Não quero acreditar que cada mesa de voto imprima em papel um caderno com 200 ou 300 mil sócios. Seria ridículo para o pessoal das mesas pesquisar o nome das pessoas. Além do atentado ambiental.

Diogo20

Alguém que faça a experência de ir votar num sítio e depois noutro. Caso aconteça é reportar de imediato.

dvck

Citação de: Diogo20 em 18 de Outubro de 2025, 17:50Alguém que faça a experência de ir votar num sítio e depois noutro. Caso aconteça é reportar de imediato.

Se tivesse tempo ainda testava isso porque tenho várias mesas perto de casa, inclusive as do estádio. Mas infelizmente não vou ter disponibilidade.

Mas estou certo que muita gente vai testar a robustez do sistema eleitoral.

Pigarro

Sinceramente ainda não consigo olhar 100% seriamente para estas eleições. O clube está demasiado contaminado.

Mas espero estar enganado. Que sejam as eleições o mais democrático possível. (disse isto e quase me ri),

butch vig

Citação de: Karagounis1904 em 18 de Outubro de 2025, 13:11Boaventura no jantar de campanha do Vieira... Fds

Ainda bem, aí se vê a boa merda

Dandy

Citação de: ajnogueira em 18 de Outubro de 2025, 17:20
Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 17:08
Citação de: ajnogueira em 18 de Outubro de 2025, 17:02
Citação de: 30min à Benfica em 18 de Outubro de 2025, 13:01

Atenção a isto.

Responderam-me a isto agora depois de eu ter feito um post no Facebook do JNL.

Se isto é verdade, é muito grave.

Pá, todas as mesas deverão ter delegados de todas as listas.

Se os delegados de Noronha e Manteigas deixarem isto acontecer, será responsabilidade deles. Não há muito a dizer.

Não pode entrar na urna nenhum voto que eles não tenham validado, e não pode a urna sair da sala sem os votos estarem contados.

Muito bem escrito ... mas isso salvaguarda, unicamente, a fraude física.

Fica a faltar a salvaguarda da fraude administrativa. Ou seja, os cadernos eleitorais.

Os delegados não têm como impedir que alguém vote em 50 (cinquenta) locais diferentes, por exemplo ... se não houver um sistema que os alerte (EM TEMPO REAL) para a circunstância daquele associado já ter votado no local "X" à hora "Y".

Correctíssimo, caro Dandy.

Mas acredito que no final terá de ficar registado quem votou em que mesa e todos os candidatos terão acesso a esses resultados.

E no final tudo terá de bater certo - número de votos versus número de eleitores em cada mesa.

Verdade ... mas isso teria um carácter correctivo, pois a irregularidade só seria detectada APÓS a contabilização.

Ou seja, em caso de discrepância nos números, a "solução" seria qual? Repetir as eleições? ...

Se houver um sistema centralizado, em tempo real, que permita intervir no mesmo instante ao impedir alguém de votar mais do que uma vez ... teria um carácter preventivo.