João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Mzungo

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 09:38Se o RC ganhar o Benfica não acaba.
Não acabou com Vale, não acabou com LFV, nao acabou com RC, o único risco de acabar é ter muitos adeptos que desistem do Benfica se o seu candidato não for eleito. Da minha parte, seja quem for eleito, estarei na próxima AG a lutar com as armas que os estatutos nos dão. Façam todos o mesmo em vez de andar a chorar por votos e a fazer chantagens atrás dum teclado e estejam descansados que o Benfica nunca acabará.
Chama-se associativismo, soubessem o que isso é e estaríamos bem melhores.

Foi a única frase que li. Parei no sinal de pontuação.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 09:56
Citação de: xico17 em 21 de Outubro de 2025, 09:50
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 09:38Se o RC ganhar o Benfica não acaba.
Não acabou com Vale, não acabou com LFV, nao acabou com RC, o único risco de acabar é ter muitos adeptos que desistem do Benfica se o seu candidato não for eleito. Da minha parte, seja quem for eleito, estarei na próxima AG a lutar com as armas que os estatutos nos dão. Façam todos o mesmo em vez de andar a chorar por votos e a fazer chantagens atrás dum teclado e estejam descansados que o Benfica nunca acabará.

Se o Rui não cai agora depois de um mandato miserável e contra uma campanha fortíssima como a de Noronha, vai cair quando?

E enquanto passam os anos lá vão os sapos e andrades vencerem mais títulos, a modernizarem-se, a valorizarem-se com idas à Champions e vendas cada vez maiores. Lá vai a Liga continuar a roubar o Benfica e gozar com a nossa instituição para nos diminuir ao máximo e permitir que os rivais se aproximem.

O problema não é o Benfica acabar, é perder a sua gigantez. E isso garanto-te que acaba. Já está bem a caminho.

Se calhar nos anos 90 ou 2000 também houve quem dissesse que se este ou aquele ganhar o Benfica não acaba. Realmente não acabou, mas acho que consegues ver as diferenças.

Claro que vejo, eu já cá andava nessa altura e se houve altura que o Benfica esteve perto de "acabar" foi essa e não aconteceu exatamente porque nós sócios não deixámos e nunca vamos deixar isso acontecer. Exceto os que desistem, por esses sim o Benfica pode acabar rapidamente.
Os sócios que votarão Rui Costa não vão deixar isso acontecer?
Votar em Rui Costa quando já se viu que não tem a minima capacidade para gerir sequer o clube da Terrinha que joga na distrital é completamente demencial e é pedir para levar o Benfica de Volta a esses tempos.

melo7

Vou tentar reformular.

Os principais responsáveis pelo estado do Clube são aqueles que nos últimos anos têm apoiado com votos os responsáveis do Vieirismo.

Isso tem de ser claro para todos.

Quem vota JNL e JDM querem uma mudança de regime de Clube. O picanço que existe entre apoiantes (e até membros) de ambas as listas entristece-me bastante porque demonstra que algures no caminho o big picture foi se perdendo por troca de ambições/desejos pessoais. Percebo que o investimento que é feito em ambas as listas aumenta o desejo de vencer mas deviam perceber que mais importante do que ganhar X ou Y, o importante mesmo é tirar o Clube das mãos de um regime que prejudica o Clube e que é composto por pessoas que se servem do Clube para bens pessoais.

Seria então importante que houvesse um pacto de não agressão. Estes ataques so fragilizam ambas as listas juntos dos indecisos e portanto so beneficia o status quo.

Eleições a duas voltas dá legitimidade para se votar em que se quer na primeira volta.. não há duvida. Mas também não pode haver duvida que o objetivo fundamental é eleger para uma segunda volta um candidato da mudança.

Se isso não acontecer falhámos ao Benfica. Tal como falhámos no número de votos na AG de alterações aos estatutos.

Faltam meros 4 dias para as eleições. Haverá um debate em dois dias. A única coisa que peço é que pensem no bem do Benfica, porque há mais de duas décadas que nenhuma direção o faz.

ruicouto10

Citação de: NN_1984 em 21 de Outubro de 2025, 00:10
Citação de: ruicouto10 em 21 de Outubro de 2025, 00:06Hoje um manteiguista chegou ao cumulo de dizer que a culpa da merda que o banana fez nos ultimos 4 anos, era do JNL

A entrevista do JDM à sporttv culminou com um evasivo: se não for à 2a volta os meus seguidores sabem o que têm de fazer..
Pois bem, se souberem digam aí...

Também não auguro nada de bom vindo daí! Não confio nesse gajo um bocadinho sendo a irmã mulher do filho do Banana! Veremos!🤌

pensei que o filho do banana era namorado da filha do simao...

Mzungo

Citação de: ruicouto10 em 21 de Outubro de 2025, 10:27
Citação de: NN_1984 em 21 de Outubro de 2025, 00:10
Citação de: ruicouto10 em 21 de Outubro de 2025, 00:06Hoje um manteiguista chegou ao cumulo de dizer que a culpa da merda que o banana fez nos ultimos 4 anos, era do JNL

A entrevista do JDM à sporttv culminou com um evasivo: se não for à 2a volta os meus seguidores sabem o que têm de fazer..
Pois bem, se souberem digam aí...

Também não auguro nada de bom vindo daí! Não confio nesse gajo um bocadinho sendo a irmã mulher do filho do Banana! Veremos!🤌

pensei que o filho do banana era namorado da filha do simao...

Sobrinha do Manteigas.

matadu

O boneco Nuno Picado a dizer que perfis reais (com foto, nome, tudo) são bots do JNL.

Que puta de atrasado mental. lol

Boxtobox

Citação de: Mzungo em 21 de Outubro de 2025, 10:18

O mais triste desse frase é que o user ainda não se apercebeu que o Benfica já acabou há muito tempo. Talvez seja novo e não teve a hipótese de sentir o verdadeiro Benfica.

O Glorioso Benfica que todos morriam de medo em Portugal e respeitavam no estrangeiro está morto e enterrado, tudo graças a 20 anos de Vieirismo.

Achar que com mais 4 anos de RC o Benfica não acaba é de uma falta de noção da realidade que a mim me deixa doente. Pois acabar não acaba, o estádio vai continuar lá com jogos, a store vai continuar lá para vender camisolas novas e a BTV vai continuar a transmitir os sub-16 de basket feminino. O que vai acontecer durante mais 4 anos de RC é o clube normalizar o que era impensável no Benfica de antigamente, que é ganhar menos (muito menos) que os outros.

ubica13

Andamos há 20 anos em ditadura. Este é o ano em que pode ver uma mudança verdadeiramente real. Chego aqui e vejo malta a dizer que se o Rui ganhar é porque os sócios assim quiseram....porque votaram em alguém sem qualquer hipótese de ganhar.

Acho JNL o melhor candidato, mas podem ter a certeza que se fosse o JDM a ter mais hipóteses de vencer, votava nele sem pensar 2x.

Se calhar sou eu que estou mal, que estou desesperado com o estado das coisas, e a última esperança que tenho são estas eleições...

dsdsds44

Se o Rui Costa ganhar podes ter a certeza que o Benfica na próxima década vai deixar de ser o maior clube em Portugal.

Glorioso2025

Citação de: Boxtobox em 21 de Outubro de 2025, 10:35

O mais triste desse frase é que o user ainda não se apercebeu que o Benfica já acabou há muito tempo. Talvez seja novo e não teve a hipótese de sentir o verdadeiro Benfica.

O Glorioso Benfica que todos morriam de medo em Portugal e respeitavam no estrangeiro está morto e enterrado, tudo graças a 20 anos de Vieirismo.

Achar que com mais 4 anos de RC o Benfica não acaba é de uma falta de noção da realidade que a mim me deixa doente. Pois acabar não acaba, o estádio vai continuar lá com jogos, a store vai continuar lá para vender camisolas novas e a BTV vai continuar a transmitir os sub-16 de basket feminino. O que vai acontecer durante mais 4 anos de RC é o clube normalizar o que era impensável no Benfica de antigamente, que é ganhar menos (muito menos) que os outros.

O user estava cá (nas AGs) no tempo do Vale, não precisa de lições sobre o que é o Benfica. Quem acha que o Benfica acaba se JNL não ganhar é que claramente nao faz ideia que é adepto dum dos maiores clubes do Mundo.

Once_Human

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 10:38

O user estava cá (nas AGs) no tempo do Vale, não precisa de lições sobre o que é o Benfica. Quem acha que o Benfica acaba se JNL não ganhar é que claramente nao faz ideia que é adepto dum dos maiores clubes do Mundo.

Já foi

Shōtarō Kaneda

A intenção de JDM e dos seus apoiantes, neste momento, é única e exclusivamente que JNL não vença as eleições, porque sabem perfeitamente que vencendo, o seu One Man Show não mete lá os pés tão depressa. Aliás, a caixa de ressonância da candidatura de JDM já veio dizer que 'se Rui Costa vencer, o Benfica não acaba'... eles estão perfeitamente tranquilos em continuar com o clube neste estado. Vencendo Rui Costa, JDM entrará mais cedo ou mais tarde para a direção, será um Rui Rangel, um José Eduardo Moniz, um Fernando Tavares. Tanto tentou ao longo deste anos entrar no 'circuito' que vai acabar por conseguir.

Boxtobox

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 10:38

Então ainda fico mais assustado.

Se me dissesses assim "olha tenho 20/25 anos" eu dava um desconto e até percebia essa posição, agora se és do tempo do VA e provavelmente da minha geração então o meu cérebro dá um nó. Deve ser problema meu.

Mas como já disse estou tranquilo porque após as eleições, seja no dia 25 ou 8, estou preparado para voltar a sofrer pelo Benfica ou então desligo-me de vez.

Uma coisa foi a crise dos anos 90, outra é o clube andar a ser roubado e vilipendiado à frente dos nossos olhos e mesmo assim a corja continuar lá. Para mim chega.

Quanto a seremos um dos maiores clubes do mundo isso é conversa da BTV. O Benfica hoje é um clube mediano.

Shōtarō Kaneda

Acrescento ainda, os principais propulsionadores desta campanha, Tiago Godinho, Zé Rosário, Manuel Gaspar e outros de uma facção do SoB estão numa postura de revanche nojenta. A diferença de comportamento desde que JNL anunciou a candidatura é clara.

kramxel²

Sinceramente, nunca acreditei que JDM abdicasse da sua campanha, que foi preparada com muito tempo de antecedência, e objectivamente tem ideias bastante diferentes das outras candidaturas.

Isto olhando exclusivamente ao factor JDM.

Além disso, acho que anda tudo demasiado obcecado com as sondagens, que já por n vezes demonstraram um grau de exactidão completamente deplorável.

Não existem sondagens com boa equivalência aos resultados finais nas eleições do Benfica, as margens de erro sempre foram brutais.

Dito isto, e como corolário dos pontos anteriores, é ridículo estarem a pedir desistência de quem quer que seja.

JDM tem uma base de apoio forte, e neste aspecto a minha perspectiva é do círculo social em que me movimento, apanhou muitas viúvas Vieiristas/Costistas, muito mais que JNL, e não sei se em termos de resultado prático se vai chegar às diferenças de que se falam.

O ponto a favor de JNL é a base de apoio que trás de 2020,mas de relembrar que também já não é a única candidatura a correr contra o poder instalado.

Isto tudo para dizer, tenham cuidado com tantas certezas, quando ainda há tanto por definir e esclarecer.