Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Ramiro Lopes

Citação de: N1c0 em 21 de Outubro de 2025, 12:00Benfica: aonde foram parar os 5MI da operação Kevin Oliveira?
A 22 de janeiro de 2016, os dois cidadãos na foto em anexo, Luís Filipe Vieira e Rui Costa – ambos candidatos à presidência do SLB nas próximas eleições – assinaram junto comigo a cessão do médio cabo-verdiano Kevin Oliveira ao Swope Park Rangers (SWP), filial do Sporting Kansas City (SKC).
A clausula 3 par. 2 desse acordo estabelece que nem o SWP nem o SKC  podem ceder o jogador por menos de 5.000.000 de euros sem o prévio consentimento do Benfica, sendo o clube americano obrigado a dar preferência aos encarnados dois dias antes dessa eventual operação ser concluída.
Estabelece ainda o contrato que o Benfica, em qualquer circunstância, tem direito a 50% da eventual venda, no caso 2.500.000 euros.
Em outubro 2017, o SKC cedeu Kevin Oliveira ao Atlanta United, despoletando o contratualmente estabelecido na clausula acima referida.
Como signatário do Acordo, informei imediatamente o departamento jurídico do SLB, na pessoa do seu diretor Paulo Gonçalves, que grosseiramente me respondeu: 'Isso não é da sua conta'.
Sabedor da situação, o candidato à presidência João Diogo Manteigas consultou os Relatórios&Contas do período e diz não haver nenhuma referência a uma operação com esse jogador.
Conclusão: ou o Benfica irresponsavelmente desleixou o caso e deixou de ter uma entrada de caixa de pelo menos 2.500.000 euros, ou foi feita a operação e o dinheiro foi desviado para outro lado.
Se perguntarem aos dois cidadãos assinantes do Agreement, já vos adianto as respostas:
Luís Filipe Vieira vai dizer que não se lembra e que perguntem à Célia Falé, lá do Jurídico, porque 'ela é que sabe'.
Rui Costa, como no caso Hany Mukthar, a aguardar leitura da decisão do TAS (Tribunal Arbitral du Sport), vai dizer que ou não assinou, ou não sabe o que assinou.
#slbenfica #benficasempre

https://web.facebook.com/photo?fbid=1353466180122262&set=a.471737684961787
Não percebi.

Pelo que dizem aí, o Benfica vendeu-o ficando com 50% de uma futura transferência em que os compradores teriam de notificar se o quisessem vender por menos de 5M€, dando direito de preferência ao Benfica.

Tanto quanto sei, ele andou de empréstimo em empréstimo e não rendeu nada.
O Benfica até poderá ter sido prejudicado, mas nunca nos milhões de euros falados. A menos que tenha havido uma transferência por esse valor por baixo do tapete, o que era ainda mais grave.

+1benfiquista

Citação de: Rodrialex em 21 de Outubro de 2025, 17:35
Citação de: vieirah1904 em 21 de Outubro de 2025, 17:14Parece que vai sair uma sondagem da Aximage na 6a feira, encomendada pelo seu Diretor de campanha, onde o Rui vai estar bem à frente, tudo com o intuito de desmotivar os interessados na mudança a ir votar. E os soundbytes serão: "Rui com dinâmica de vitória", "Rui nas Casas conseguiu recuperar os benfiquistas para o seu lado", etc etc.

Não caiam nessa armadilha. É só para nos desmobilizar. É para irmos todos votar na mudança, der como der. Sondagens falseadas não fazem resultados.

E aos apoiantes do Rui podem sempre dizer "o que vais lá fazer?! O Rui já ganhou".

Aximage que dava o Pedro Nuno Santos como vencedor das eleições 🤣

O Rui Costa não vai ganhar nem este Sábado nem daqui a duas semanas, tenham confiança que a mudança vai naturalmente acontecer.

Nenhuma sondagem até às eleições terá a fiabilidade das duas que meteram JNL na frente porque essas foram feitas em dia de jogo e pelo menos uma delas com apresentação do nr se sócio. É cagar e andar.

K9Pitbull

Citação de: Notguilty em 21 de Outubro de 2025, 15:06Então o Benfica tinha uma escola de futebol em Toronto que fechou mas agora há lá 3 escolas de um clube italiano em vez.
Essa escola não tem carimbo Footlab. Não é importante.

O Património

quem é que é o autor do blog Vedeta da Bola?

Porra que chalupa dos sete COSTAdos...

Coinz

A entrevista do Rui Costa na CMTV deve ter corrido bem que eu não encontro a entrevista em lado nenhum para ouvir!

fnunes

Citação de: Bailey em 21 de Outubro de 2025, 17:16
Citação de: vieirah1904 em 21 de Outubro de 2025, 17:14Parece que vai sair uma sondagem da Aximage na 6a feira, encomendada pelo seu Diretor de campanha, onde o Rui vai estar bem à frente, tudo com o intuito de desmotivar os interessados na mudança a ir votar. E os soundbytes serão: "Rui com dinâmica de vitória", "Rui nas Casas conseguiu recuperar os benfiquistas para o seu lado", etc etc.

Não caiam nessa armadilha. É só para nos desmobilizar. É para irmos todos votar na mudança, der como der. Sondagens falseadas não fazem resultados.

E aos apoiantes do Rui podem sempre dizer "o que vais lá fazer?! O Rui já ganhou".
Por um lado nem será mau que a haver 2a volta o ruim esteja muito ligeiramente a frente do Noronha mas com o bloco Noronha + manteigas bem acima dos 50%

Se por acaso o ruim ganha logo a primeira volta para mim e simplesmente para cagar nisto

À primeira ou não se ganha é para cagar de vez para isto.

Não me identifico com o batalhão de burros que diariamente defendem este incapaz

Adepto10

Adepto10

Faltam 4 dias... Malta, vamos resolver isto já à primeira volta, crl.

Não podemos andar a arrastar isto

Benfiquista de Baguim

Citação de: O Património em 21 de Outubro de 2025, 18:10quem é que é o autor do blog Vedeta da Bola?

Porra que chalupa dos sete COSTAdos...

Toda a malta de blogs, Facebook etc que apoiam o garotão está na lista de pagamentos, é assim que funciona a blueprops.

Noisiv

Estou hoje pela primeira vez a ouvir o Orelhas. A dizer que quem comanda o clube é o chefe de gabinete.

abar85

Citação de: Noisiv em 21 de Outubro de 2025, 19:16Estou hoje pela primeira vez a ouvir o Orelhas. A dizer que quem comanda o clube é o gabinete de escritório.

Chefe de gabinete

Noisiv

Citação de: abar85 em 21 de Outubro de 2025, 19:17
Citação de: Noisiv em 21 de Outubro de 2025, 19:16Estou hoje pela primeira vez a ouvir o Orelhas. A dizer que quem comanda o clube é o gabinete de escritório.

Chefe de gabinete

Enganei-me a escrever, fdx.

O Património

Isso é o segredo mais mal escondido da História do vieirismo

Noisiv

"Investimos no Dauring, no Roschmidt"

:rir: