Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Lebohang Mokoena

Citação de: Lebohang Mokoena em 14 de Outubro de 2025, 23:25Já descobrimos o mantra da campanha de Rui Costa "Uma equipa que está a lutar por títulos até à última jornada não pode estar mal"

Eis o novo Benfica: lutar por títulos até à última jornada.

Dizer que, apesar de só ter quatro títulos, colocou o Benfica sempre na posição de disputar os outros é um argumento que usou noutras intervenções. Isso não é o mínimo para o Benfica dentro do ecossistema do futebol?

É o mínimo, mas não era antes de eu entrar. Vínhamos de três anos com apenas uma Supertaça e estávamos longe de conquistar mais alguma coisa. Hoje, quando não ganhamos, estamos perto. Não há nenhuma equipa em crise quando, num ano, a uma semana do fim, pode ganhar todas as competições. Mesmo com a frustração da Taça de Portugal, passados dois meses, ganhámos a Supertaça, entrámos na Liga dos Campeões novamente e estávamos a seguir o nosso caminho. Uma equipa está em crise quando, durante vários anos, fica longe dos títulos. No meu mandato, isso nunca aconteceu, exceto no primeiro ano, que apanho a época a meio.

https://tribuna.expresso.pt/benfica/eleicoes-benfica-2025/2025-10-22-rui-costa-recordes-de-transferencias--nao-vejo-um-jogador-de-alto-a-baixo.-a-estrutura-faz-a-triagem.-sempre-tive-confianca-nas-pessoas-b4dafc15

Nem há palavras para descrever isto

crusader

Citação de: O Património em 22 de Outubro de 2025, 09:26
Citação de: crusader em 22 de Outubro de 2025, 09:11Como é que o Rui vai assinar o boletim de voto sem ler o que está lá? O Assessor é que lhe diz onde está o quadradinho para ele meter a cruz?

Nas últimas eleições disseram-lhe para meter uma cruz e ele pegou num crucifixo e embrulhou no boletim.

Ele é o Banana certo para isso eheheh

Boxtobox

Citação de: Magna Gloria em 22 de Outubro de 2025, 10:01Mais uma para emoldurar.

Não foi há muito tempo que fizemos 0 pontos na fase de grupos da Champions com CSKA, Basileia e Man Utd (em declinio) e não se passou nada.

Para o benfiquista médio o que interessa é participar

Spiritvs

Levamos 3 na peida, não jogamos um real caralho e no final o gajo ainda tem adeptos que vão lá aplaudir o gajo e tirar fotos.
Puta que pariu.

O Rui Costa é chamado de banana por aqui.. mas eu começo a acreditar que isto é um clube de bananas, a começar pelos adeptos.

Surreal

Benfiquismo

Citação de: rdasmt em 22 de Outubro de 2025, 01:47Já nem custa. Estou habituado a estas derrotas nos últimos tempos.

Se fosse há uns tempos nem dormia, agora é para o lado que durmo melhor.

A minha vitória é dia 25.

No meu sub consciente vou-me preparando para o pior. Apagaria o Benfica da minha vida, porque não aguento mais ver estes filhos da puta à frente da minha paixão desde criança.

Ou muda o Benfica para JNL ou mudo eu e poupo saúde, tempo e alegria ao fim‑de‑semana com a família.

Já nem dói. Ontem a minha mulher depois do terceiro, vira se para mim e diz " já estão 3?" simplesmente encolhi os ombros.

lucasslb1904

Problemas ?? 130 milhões para cima dos problemas ! Continuam os problemas? Mudar outra vez de treinador nas primeiras jornadas do campeonato! Continuam os problemas? És tu que tens de sair do meu clube imbecil, sai do Benfica Rui, foste um péssimo presidente e sais pela porta pequena!

Fazes mal ao Benfica constantemente e mesmo assim ainda tens a lata de não te demetires e ainda te recandidatar, uma autêntica vergonha, uma faca espetada no coração do Benfiquismo.

E ainda mais imbecil é quem depois de tudo isto vota nesta mediocridade, vocês NÃO são Benfica!

Chairman

Citação de: Shroom em 22 de Outubro de 2025, 10:06
Citação de: Chairman em 22 de Outubro de 2025, 10:01
Citação de: Shroom em 22 de Outubro de 2025, 09:59
Citação de: Chairman em 22 de Outubro de 2025, 09:50
Citação de: kino em 22 de Outubro de 2025, 09:45
Citação de: Chairman em 22 de Outubro de 2025, 09:42Este cavalheiro vai conseguir dar votos ao Vieira

Se ele ganhar as eleições o clube morre de vez.
Ele quem?

Não que importe, dá para os dois

o meu único medo é mesmo que o SB seja a bolha que nos chamam, vejo mobilização nas ruas mas também ainda são algumas as bestas quadradas que bajulam o incompetente e  insultam a alternativa... nem sei o que vos diga. Se aquele gajo for reeleito, a minha relação com o Benfica vai mesmo ter de mudar.
Em termos racionais não há razão alguma para ter menos votos dos que os que teve da última vez que lá foi. Portanto na altura já não era uma bolha. Agora, o que vai acontecer não sei.

também é verdade, mas gostava de estar mais otimista... estou com medo da chalupada, muito medo
Eu não estou nada optimista. Mas racionalmente o mais lógico seria acreditar que a segunda volta seria JNL contra alguém. Porque o Vieira tira votos ao Costa, não ao resto.

Castro_SLB

Boxtobox

Citação de: Faroleiro em 22 de Outubro de 2025, 06:08https://www.abola.pt/video/rui-costa-deixa-estadio-do-newcastle-sob-aplausos-2025102122092698121

Nem vale a pena comentar e "insultar"... :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:

Seriam adeptos do Benfica ou do Newcastle. Aí vejo um chinoca a tirar selfies.

Benfiquismo

Citação de: ajnogueira em 22 de Outubro de 2025, 00:27Como é possível este ser ainda ter a descaradez de se candidatar a presidente?

Como?

O Godinho Lopes teve a dignidade de não se recandidatar, após ter passado imensas vergonhas.

Este menino está completamente alapado ao lugar.

Quem é que ainda cai na cantiga deste maço de tabaco ambulante?

Ele não abdica porque têm algo a esconder, não vejo outro hipótese, porque se tivesse realmente amor ao Benfica, via que não têm capacidade para ser presidente.

SunRider

Citação de: Tellmo em 22 de Outubro de 2025, 10:09NÃO SE ESQUEÇAM DE VOLTAR A VOTAR NESTE PURO INCOMPETENTE.

Cometerem um erro acontece, cometerem o mesmo erro duas vezes já é atrasadice.
Albert Einstein:
"Não há maior sinal de loucura do que fazer uma coisa repetidamente e esperar a cada vez um resultado diferente."

Bailey

Citação de: Benfiquismo em 22 de Outubro de 2025, 10:08
Citação de: rdasmt em 21 de Outubro de 2025, 22:06Se este gajo ganhar o Benfica para mim acabou

Não consigo ter mais 4 anos disto.

Epa esqueçam amigos.

Pode doer mas estou muito preocupado com isto tudo.

Ou muda o Benfica ou mudo eu.

FARTO DESTA MERDA.
O Benfica para nós nunca acabará, podemos é deixar de ter tanto interesse e para mim é isso que acontecerá caso o Rui banana vença.
Fartinho disto, está nas mãos dos sócios.
Com pouco interesse tenho andado eu nos últimos anos
Se este ser que respira ganhar as eleições vou simplesmente cagar nisto e esperar novas eleições
Não me revejo em nada no Benfica atual e quem está mal muda se neste caso mudo me eu

Fear Factory

Sempre a levar na tromba.