Eleições 2025

N1c0

Não vai acontecer como é óbvio mas já imaginaram o que seria uma segunda volta sem Rui Costa?

Será que ele ia "trabalhar" naquelas duas semanas? E na tribuna presidencial a ver jogos? :rir:

krak

Citação de: N1c0 em 23 de Outubro de 2025, 13:57Não vai acontecer como é óbvio mas já imaginaram o que seria uma segunda volta sem Rui Costa?

Será que ele ia "trabalhar" naquelas duas semanas? E na tribuna presidencial a ver jogos? :rir:

Se não trabalhou durante 17 ou 18 anos era agora que o ia fazer?!

N1c0

Citação de: tripiatrik em 23 de Outubro de 2025, 13:53Inacreditável como tenho amigos que dizem que vão votar Vieira...um gajo que foi preso em funções, roubou o clube, arrastou o Benfica para a lama anos e anos, está envolvido em N processos na justiça e mesmo assim não têm vergonha de dizer que vão votar nele :disgust:

Os recentes resultados desportivos não deram alento ao Noronha mas sim a Vieira. Não sei se irá à segunda volta mas não ficará abaixo do terceiro lugar

N1c0

Citação de: krak em 23 de Outubro de 2025, 14:00
Citação de: N1c0 em 23 de Outubro de 2025, 13:57Não vai acontecer como é óbvio mas já imaginaram o que seria uma segunda volta sem Rui Costa?

Se não trabalhou durante 17 ou 18 anos era agora que o ia fazer?!

As aspas têm razão de ser. E há muito "trabalho" de limpeza a fazer

JMota25

Citação de: tripiatrik em 23 de Outubro de 2025, 13:53Inacreditável como tenho amigos que dizem que vão votar Vieira...um gajo que foi preso em funções, roubou o clube, arrastou o Benfica para a lama anos e anos, está envolvido em N processos na justiça e mesmo assim não têm vergonha de dizer que vão votar nele :disgust:

Junta-te, por aqui igual...
Há coisas que não consigo perceber.

Tosta Mistica

Citação de: Bukowski em 23 de Outubro de 2025, 12:52
Citação de: Tosta Mistica em 22 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: Ginkgo em 22 de Outubro de 2025, 17:27Sábado à tarde vai chover ligeiramente em Lisboa. Já no norte do país vai chover mesmo bastante, ali na zona de Paredes vai ser pesado.

Pode ser suficiente para gente menos motivada ou votantes de ocasião ficarem em casa.
Eu vou votar Noronha, mesmo que chovam pedregulhos.

É imperativo tirar de lá o preguiçoso.

👌
Óbvio, até que tenha de ir os 8 kms a pé até Famalicão, e levo a minha mulher comigo - de saltos altos.
Por acaso é onde devo ir votar, Famalicão.

👍☺️

krak

Diz lhes para não se esquecerem de assinar o boletim para o voto contar mesmo!

JMota25

Citação de: krak em 23 de Outubro de 2025, 14:09

Diz lhes para não se esquecerem de assinar o boletim para o voto contar mesmo!

Não vá o diabo tecê-las...  ::)

VSantos

Citação de: PattyBrooks em 23 de Outubro de 2025, 13:48Acham possível, se o Manteigas ficar pela primeira volta, o mesmo declarar apoio ao Noronha mediante um acordo de integração na estrutura directiva?

Acho que vai colocar-se à margem, pode votar JNL, mas não acredito que faça um apelo.

jemcSLB

Citação de: Guardião Encarnado em 23 de Outubro de 2025, 13:01
Citação de: Zlatko Assis em 23 de Outubro de 2025, 10:11Saudações a todos.

Já tive uma conta neste fórum há anos e voltei a entrar para fazer apenas este post.

Em 2020 depois de umas eleições claramente roubadas afastei-me do clube após ver o meu voto desaparecer na mala de um Seat. Isto depois de não perder 1 único jogo desde os meus 13 anos (já estou com 34).

Quando o Vieira foi preso por um dos seus muitos crimes, prestei alguma atenção, mas afastei-me novamente quando ficou claro que o sucessor era mais um da trupe que andava a roubar o Benfica há décadas.

Mas de há uns meses para cá estou novamente a ver os jogos, conheço os jogadores, acompanho o clube novamente. E porquê? Porque acredito que finalmente o Benfica vai regressar. Que finalmente quem roubou o Benfica durante tanto tempo vai ser afastado.

E por isso faço este post. Tento ser acima de tudo um realista. No Domingo, haja ou não segunda volta, os dois primeiros em número de votos serão Noronha Lopes e Rui Costa. Não existira nenhuma surpresa aí. Friso novamente a parte realista.

Tenho como outros neste fórum um apreço por outro candidato: João Diogo Manteigas. Acho que estava farto das mesmas aldrabices que nos. Acho que se chegou a frente quando ainda não era certo que Noronha o faria. E acho que, sendo um homem inteligente, sabe que não tem nenhuma hipótese de ganhar este ano.

Manteigas não vai a nenhuma segunda volta. Vai ficar em 3 ou 4 com larga distância para os 2 primeiros. Todas as sondagens o apontam e basta ver a atenção mediática que (não) lhe e dada.

Mas Manteigas quer ser um dia presidente do Benfica. E é legitimo que hajam sócios que o queiram como presidente.

Quem quiser Manteigas como presidente no Sábado vota em Noronha. Porquê? Porque em 2029 Manteigas, com um perfil mais elevado, poderá apresentar-se a eleições democráticas e limpas depois de 4 anos de Noronha Lopes. Com a continuação da trupe actual, voltaremos a estar nesta ansiedade de saber se as eleições serão limpas ou não.

E uma pena que o Vieirismo e o Costismo tenham feito isto ao Benfica. Que seja preciso fazer um voto útil para garantir a democracia no clube. Mas é a realidade. Fazer isso agora para, em 4 anos, podermos votar no nosso candidato preferido, como deveríamos sempre poder fazer.

Vejo muita gente a dizer que Manteigas apoiara Noronha na segunda volta e por isso não há problema em votar nele agora. Manteigas não pode apoiar Noronha porque tem intenções de candidatar-se contra ele em 4 anos. Não pode dar soundbites a sua futura oposição a pedir o voto neles. Naturalmente simplesmente se afastara do processo, não direcionando o seu eleitorado em nenhuma direção. Novamente, isso deveria ser legitimo, mas no estado actual do Benfica terá efeitos devastadores e manchara a imagem de Manteigas para muitos benfiquistas que agora votam em Noronha e em 4 anos podem votar Manteigas. Mais uma vez, o melhor para o Manteigas um dia ser presidente do Benfica e o Noronha ganhar agora a primeira volta

Fica o apelo. Não contem com segundas voltas e pensem no efeito que a segunda volta poderá ter mesmo no candidato que apoiam. Acima de tudo não ofereçam a esta gente mais oportunidades de roubar eleições. Já chega!

Votem Noronha Lopes. Salvem o Benfica.

Em 2029, num Benfica democrático, poderemos finalmente ter uma conversa livre e democrática, votando ate no Parreira se nos apetecer.

Viva o Benfica!

OUTubro!

Quem quer manteigas vota noronha é nova. Mas merece um 7/10 pela originalidade.
Se leste tudo e o que retiras é esse ponto fora do contexto e sem perceberes o sentido em que foi escrito, então o problema é mesmo teu.

3/10 pela desonestidade intelectual.

N1c0

A minha aposta:

Noronha 36%
Rui Costa 30%
Vieira 16%
Manteigas 11%
Mayer 5%
Nulos/Brancos 2%
Cristóvão Carvalho 0%

mercurialSLB

Citação de: kramxel² em 23 de Outubro de 2025, 13:22Estou muito curioso para ver as estratégias que irão certamente surgir no debate de hoje.

Vieira vai atacar Rui Costa e este ficará calado.
Vieira ataca Manteigas e Noronha acusando-os de o terem impedido de falar na AG
Cristóvão vai atacar Noronha com a questão do voto eletrónico
Mayer ataca Noronha e Manteigas afirmando ser o inventor de todas as ideias

MasterPiece

johncleese

Pior que isso, tentou vender o Clube a um amigo por "meia duzia de tostões"

kramxel²

Citação de: mercurialSLB em 23 de Outubro de 2025, 14:18
Citação de: kramxel² em 23 de Outubro de 2025, 13:22Estou muito curioso para ver as estratégias que irão certamente surgir no debate de hoje.

Vieira vai atacar Rui Costa e este ficará calado.
Vieira ataca Manteigas e Noronha acusando-os de o terem impedido de falar na AG
Cristóvão vai atacar Noronha com a questão do voto eletrónico
Mayer ataca Noronha e Manteigas afirmando ser o inventor de todas as ideias

Não sei se vai ser assim tão conforme o esperado.

Acho que vão aparecer algumas coordenações inesperadas.