João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

AndreCruz11SLB

Citação de: Alphanumeric em 24 de Outubro de 2025, 13:48
Citação de: J_PN em 24 de Outubro de 2025, 12:01
Citação de: Rui PT em 24 de Outubro de 2025, 11:04Minha previsão:

João Noronha Lopes: 39.13% - 45.22%

Rui Costa: 15.65% - 21.74%

João Diogo Manteigas: 13.04% - 17.39%

Luís Filipe Vieira: 9.57% - 13.91%

Cristóvão Carvalho: 0.87% - 0.87%

Martim Mayer: 0.87% - 0.87%

Noronha e Rui Costa vão andar na casa dos 25-30%

Noronha "teve" 35% em 2020. Quase impossível ter menos que isso. Quem votou nele em 2020 não irá mudar o voto agora.

Há sempre aqueles que passaram a apoiar Manteigas

Mercurio_10

Citação de: AndreCruz11SLB em 24 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: Alphanumeric em 24 de Outubro de 2025, 13:48
Citação de: J_PN em 24 de Outubro de 2025, 12:01
Citação de: Rui PT em 24 de Outubro de 2025, 11:04Minha previsão:

João Noronha Lopes: 39.13% - 45.22%

Rui Costa: 15.65% - 21.74%

João Diogo Manteigas: 13.04% - 17.39%

Luís Filipe Vieira: 9.57% - 13.91%

Cristóvão Carvalho: 0.87% - 0.87%

Martim Mayer: 0.87% - 0.87%

Noronha e Rui Costa vão andar na casa dos 25-30%

Noronha "teve" 35% em 2020. Quase impossível ter menos que isso. Quem votou nele em 2020 não irá mudar o voto agora.

Há sempre aqueles que passaram a apoiar Manteigas

E também há muita gente que está com Noronha desta vez e não esteve em 2020. Mas sim acredito que boa parte do eleitorado de Manteigas vem de Noronha em 2020.

ASMor

gostei da ideia do desvio padrão para os arbitros que nos calham a nos e aos nossos rivais.

jpcafe

Citação de: airjoca em 24 de Outubro de 2025, 12:25O JDM faz-me pensar naquele professor que tem um conhecimento enciclopédico da sua disciplina, mas que ao comunicar com os alunos não denota paixão pela matéria nem suscita entusiasmo a quem o ouve.

Diz muita coisa acertada, tem muito boas ideias e propostas, recita factos, leis e eventos melhor que os outros 5 juntos, mas falta algo ao seu discurso para o tornar mais pessoal, humano e catalizador.

Exemplo claro: quando recitou os números dos títulos do Vieira, fê-lo de forma rápida e robótica. Quase nem se deu por isso.

Era preciso mais sentimento por trás dessa intervenção.

E não me parece que seja arrogância como alguns dizem aqui. É, se calhar, demasiada racionalidade e calculismo.

Por outro lado, quando leio sobre Noronha "gaguejar", em muitos desses momentos notava-se a paixão e o fogo a vir ao de cima. Podem criticá-lo por isso se bem entenderem, mas creio que esse aspecto também faz falta ao presidente do Benfica.  Não podemos ser apáticos em relação ao nosso clube.

Fdx conversa de merda 😂

fdpdc666

«Tentarei ajudar Mourinho no Benfica»
Guerrero, trunfo da candidatura de José Diogo Manteigas, fala das ideias dele para a formação.

Julen Guerrero, antigo internacional espanhol - Foto Imago

Julen Guerrero, antigo médio internacional espanhol, foi apresentado pela candidatura de João Diogo Manteigas à presidência do Benfica como diretor para a formação dos encarnados.

https://twitter.com/i/status/1981693539223511231

Guerrero, numa entrevista ao jornal espanhol Marca, explica a opção, começando por esclarecer como se juntou à lista de Manteigas. «Temos amigos em comum e ele conhece-me perfeitamente. Transmitiu-me a inquietação dele em relação à formação do Benfica e eu estava interessado em passar toda a minha experiência e conhecimento», diz Guerrero.

https://twitter.com/i/status/1980965150409818386

O espanhol admite que sempre teve a formação dos encarnados debaixo de olho. «Têm sempre bons jogadores, com projeção, que sobem à primeira equipa. Quando estava  na federação espanhola e enfrentava Portugal, chamava-me à atenção a quantidade de jogadores do Benfica. Creio que é uma boa oportunidade para unir a história, grandeza e paixão com o meu trajeto no Athletic e na seleção de Espanha. É algo que me motiva muito.»

O técnico espanhol também abordou a presença de José Mourinho como treinador da equipa principal do Benfica. «Acaba de chegar, tem contrato e desejamos que possa usar todo o seu conhecimento para que esta época a equipa chegue ao mais alto nível possível», começa por dizer, apontando em seguida: «Desde que chegou, transmitiu vontade. Tentarei ajudá-lo para que se ele precisar que um jogador da formação suba, esse jogador esteja preparado. Queremos ajudá-lo e que ele nos ajude.»

Se João Diogo Manteigas vencer as eleições, Guerrero sabe o que deseja que daqui a cinco ou 10 anos digam da formação das águias: «Por um lado, gostaria que na primeira equipa existissem jogadores consolidados que tenham passado pelas nossas mãos. Por outro, sou pessoa que não gosto de esperar que as coisas aconteçam, luto por elas, e gostaria que as minhas equipas fossem iguais. Não queremos ser uma equipa que espera, mas sim que provoque as coisas, que seja protagonista com bola, tenha o controlo do jogo, estar no campo do rival, chegar à baliza... Quero essa identidade e que a tenham todas as equipas da formação do Benfica.»

in A Bola

andrerodri

Citação de: Ginkgo em 24 de Outubro de 2025, 09:12Eu até simpatizo com o Manteigas mas a tirada do ciclismo foi de um populismo perigoso.
Ainda para mais sabendo as particularidades dessa modalidade e os riscos que há em estar associado a um projecto de ciclismo em Portugal, onde praticamente nenhum responsável se safa da mancha de suspeição.

A ideia que deu é que o Benfica vai apenas dar o naming a uma equipa (só assim garante estar na Volta no proximo ano), e isso ainda pior é, porque a gestão ficaria fora do âmbito do clube. E depois há a questão de a qual grupo de ciclismo o Benfica se poderia associar. Dado a nossa dimensão vamo-nos juntar a quem? Aos dopados da anicolor? Porque de resto em Portugal só há estruturas minusculas e semi amadoras, sabendo que nunca seria a Efapel, que tem um projecto próprio.

Eu quero ciclismo no Benfica, mas quero ciclismo a sério, profissional, talvez apenas apostando de inicio em criar formação e quadros e ambicionando sobretudo correr lá fora, com nomes de respeito,, gente nova, com ciência, não sendo bengala de um clone da W52.

Na entrevista para a Sportv ele falou dessas questões que falas.
https://www.youtube.com/watch?v=SRCTkCu3q8g

Ele entende o problema de estar associado a possíveis escandalos de doping, daí que na entrevista disse que estava em conversas com potenciais parceiros e só avançava se encontrasse o que lhe desse garantias.

Entretanto alguma coisa deve ter corrido bem para ter dado o Ok. Não me parece que tenha sido premeditado, parece simplesmente que as coisas até se alinharam antes do debate.

andrerodri

andrerodri

Citação de: Jack Teller em 24 de Outubro de 2025, 06:42
Citação de: Glorioso2025 em 24 de Outubro de 2025, 01:51
Citação de: pimenta10 em 24 de Outubro de 2025, 01:23Melhorou a performance ao longo do debate mas para aquilo que prometia desde o seu início quando assumiu a presidência, a montanha pariu um rato.

Devia ter sido bem mais incisivo com o passado como ele diz e raramente foi contra os 2 imbecis do vieira e mais ainda o banana.

Toda a gente já percebeu que se não ganhar, ele prefere a continuidade porque assim fica mais perto do poder. Tem um ego demasiado grande, e digo isto que não sendo Noronha, era ele por mim. Porque estou farto deste banana e do seu mentor. Farto.

A postura dele foi no sentido de apresentar as suas ideias e não atacar ninguém. Tendo em conta tudo o que se disse dele após a AG acho que foi a estratégia certa.
Não atacar ninguém?
Na segunda intervenção atacaou o JNL...

Foi uma correção, ataques foi ao Rui Costa e Luis Filipe Vieira.

Tellmo

O problema do Manteigas está na sua pouca idade e experiência...

Acredito, tal como no Noronha, o seu querer bem ao nosso Benfica, mas sem as armas do experiente Noronha.

Talvez num futuro possa ser um candidato mais farto, mas não neste momento.

Rørikus

Citação de: jpcafe em 24 de Outubro de 2025, 16:07
Citação de: airjoca em 24 de Outubro de 2025, 12:25O JDM faz-me pensar naquele professor que tem um conhecimento enciclopédico da sua disciplina, mas que ao comunicar com os alunos não denota paixão pela matéria nem suscita entusiasmo a quem o ouve.

Diz muita coisa acertada, tem muito boas ideias e propostas, recita factos, leis e eventos melhor que os outros 5 juntos, mas falta algo ao seu discurso para o tornar mais pessoal, humano e catalizador.

Exemplo claro: quando recitou os números dos títulos do Vieira, fê-lo de forma rápida e robótica. Quase nem se deu por isso.

Era preciso mais sentimento por trás dessa intervenção.

E não me parece que seja arrogância como alguns dizem aqui. É, se calhar, demasiada racionalidade e calculismo.

Por outro lado, quando leio sobre Noronha "gaguejar", em muitos desses momentos notava-se a paixão e o fogo a vir ao de cima. Podem criticá-lo por isso se bem entenderem, mas creio que esse aspecto também faz falta ao presidente do Benfica.  Não podemos ser apáticos em relação ao nosso clube.

Fdx conversa de merda 😂

Só pelo lado do Manteigas ou por ambos?

andrerodri

Citação de: Ogrande em 24 de Outubro de 2025, 09:51Só vi 1h mas nesse tempo JDM parecia cansado ,triste e pouco atacou os outros estava até muito simpático para com Rui costa

A simpatia do Manteigas para com o Rui em hora e meia:

A abertura dele no debate (minutos 13:19, 14:45, 15:38). Tudo críticas à gestão de RC que acusou o toque na primeira intervenção que fez (minuto 19:00)

Mais criticas a RC: minuto 39:50(formação, João Neves). Resposta do RC à questão da formação apontada por JDM, minuto 43:53.
Mais ataques a RC: minuto 55:08, 1:13:00, 1:14:25, com resposta do RC aos 1:16:55
Mais ataques a RC: 1:22:30

Ataques ao projecto Benfica District: 3:23:40 e resposta de RC 3:25:44, com a boca do Manteigas face ao Rui apresentar o projecto como se fosse a conquista da champions: "Ganhar, Rui, ganhar desporto" 3:27:00.

andrerodri

Citação de: Tellmo em 24 de Outubro de 2025, 16:48O problema do Manteigas está na sua pouca idade e experiência...

Acredito, tal como no Noronha, o seu querer bem ao nosso Benfica, mas sem as armas do experiente Noronha.

Talvez num futuro possa ser um candidato mais farto, mas não neste momento.

18 anos de experiência na área, para além de ter membros na equipa como Vitor Pataco é, o problema é falta de experiência.

Uma mentira repetida e repetida tantas vezes não a torna verdade, por mais que tentem...

krak

O pessoal que apoia o Manteigas acredita que ele tem hipoteses de passar a uma segunda volta? Contra quem seria na vossa opinião?

No caso existir segunda volta e ele não estar em quem votariam?

andrerodri

Citação de: VivaoBenfica em 24 de Outubro de 2025, 10:14Com todo o respeito que JDM e o seu eleitorado me merecem, face ao atual contexto, um voto em JDM é um voto para o lixo.

Não obstante, também não posso deixar de dizer que estou em crer que JDM fará parte do futuro do Benfica sim ou sim - não vai é acontecer já.

Discordo.

Nenhum candidato vai ganhar à primeira volta. Noronha é certo que vai a segunda volta.

Voto útil é em Manteigas, é ter uma segunda volta entre os dois e ter 15 dias bem descansados....