Eleições 2025

Ginkgo

O que causou a dimensão da tragédia foi a excessiva mediatização destas eleições, isso para mim é claro. 

Muita gente comeu a palha de cmtvs e tvis em loops constantes e sentiu-se impelida a participar numa coisa sobre a qual factualmente sabem zero.

Sylphs

A haver segunda volta, e por muito que nos custe, o que nos resta é torcer para que o Benfica perca largo com Tondela, vitória e leverkusen

melanda72

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 08:22Mas qual segunda volta malta?

Falta um colhão de 50 votos para contar e o gajo ja vai em 45%.

Vai chegar facilmente aos 60%
Será o melhor.
Andar mais 15 dias a perder tempo e a gastar dinheiro para depois na 2 volta ser ainda pior.
Este clube morreu completamente.
Virou um clube da inatel, adeptos da tasca.

Phils

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 08:22Mas qual segunda volta malta?

Falta um colhão de 50 votos para contar e o gajo ja vai em 45%.

Vai chegar facilmente aos 60%
Não vai nada, vocês entendem como funcionam percentagens certo.

O provavel é a percentagens do Rui baixar, basta ele ter <35% na Luz e a percentagem global dele baixa imenso num instante.

Vai ganhar e com margem, mas teremos muito provavelmente segunda volta, a não ser que a Luz dê 50% de Rui o que me parece impossivel se ele não lidera nos 3/10/20

Burik

Citação de: Rikurveojmal em 26 de Outubro de 2025, 08:28Se as contas foram chumbadas com 60% como foi possível isto?

Muitos gajos das tascas e a velhada toda é simples.

lucasslb1904

Citação de: Rikurveojmal em 26 de Outubro de 2025, 08:28Se as contas foram chumbadas com 60% como foi possível isto?

Quem vai ás assembleias gerais é malta informada que se preocupa verdadeiramente com o clube... 50% ou até bem mais de quem vota em eleições é malta desinformada que houve o maniche e o Diamantino na televisão e mais nada.

Dandy

Com 32,5% dos votantes apurados:

RC 44% dos votos

JNL 27% dos votos

Lux Rubra

No Brasil, o Lula ganhou eleições após ter estado preso. Em Itália, o Berlusconi ganhou várias eleições. O mesmo aconteceu no Peru, Indonésia, etc. Às vezes acredito mais no despotismo esclarecido de Voltaire ou no rei Filósofo de Platão. A democracia premeia as maiorias pouco esclarecidas, que votam por simpatias pessoas e sem critério algum. É um engodo. Eu sou monárquico já agora.

|OnE|

Lol.
Porque quem vai às AG sabe o que se passa no clube.
Ontem foi votar tudo.
Malta que quer mudança, malta que quer bigode, malta que vota na continuidade que nem sabe que continuidade é, malta que vota porque o Rui foi um grande jogador.

andereberna

Eu acho que as coisas sao simples.

Culto da personalidade. A unica maneira do Rui Costa perder era aparecer outro ex jogador mediático a candidatar-se. Ou um famoso qualquer.

As pessoas não vivem o clube como nós.  Para a maioria dos sócios o Benfica é entretenimento. Uma nota de rodapé nas suas vidas... tanto que nem se dignam a aparecer nos pavilhões, a participar nas AGs, a votar nos estatutos. É um clube de plástico, musica alta, pipocas e fotos para o instagram.

Os velhos que votaram Vieira estão mais indignados com o Rui Costa do que a malta jovem que vota no Rui mas não são capazes de fugir do saudosismo dos tempos do ladrão. É outro tipo de culto da personalidade. 

Enfim, uma parte do Benfica para mim morreu. Vou deixar de dedicar o tempo que dedicava a este clube. Já deixei demasiadas coisas para trás na minha vida pelo Benfica e vou simplesmente aceitar que isto é o que os sócios querem neste momento.

Vou continuar a votar conscientemente, mas não vou mais deixar que este clube consuma o meu tempo e a minha vida da forma que consome, porque não mereço isto. Talvez um dia, quando estivermos completamente mergulhados na lama, surja alguém merecedor do emblema e talvez, nessa altura, a militância volte. Mas não consigo mais... andei um mês com isto na cabeça, a ouvir programas, debates, em troca de ideias aqui e nas redes para no fim não valer de nada. Podia ter lido mais, passado mais tempo com amigos, praticado mais nos meus hobbies, brincado mais com os meus animais de estimação, enfim...

É o que é

Josue

Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 08:24os 85k x 4 não explica esta demora. Mas autárquicas também há vários boletins de votos e não é nada disto

STOP THE STEAL

L0W

Até em Loures ganha RC. Nem na AML o Noronha se safa

B.Verissimo

Citação de: Ginkgo em 26 de Outubro de 2025, 08:29O que causou a dimensão da tragédia foi a excessiva mediatização destas eleições, isso para mim é claro.

Muita gente comeu a palha de cmtvs e tvis em loops constantes e sentiu-se impelida a participar numa coisa sobre a qual factualmente sabem zero.

A CS está a ter o resultado que desejou, continuar a ter o Benfica na lama é ouro para eles.

futeboldelite

Cacém, Loures e Mafra, bastam os votos do Manteigas para  o Noronha ganhar.

Mesmo que os que votaram Vieira votassem todos no Rui costa

Edit,: é número de votantes, não votos.

OMonarca

Enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar
Quem luta por convicções não deixará de lutar nunca