Eleições 2025

daviddgc

E a cereja em cima do bolo vai ser o Rui Costa a propor uma mudança de estatutos.

lmoutad

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: alsohugo em 26 de Outubro de 2025, 09:01Metam uma coisa na cabeça, no geral, a inteligência e a competência são desprezadas em Portugal.
Vender

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: alsohugo em 26 de Outubro de 2025, 09:01Metam uma coisa na cabeça, no geral, a inteligência e a competência são desprezadas em Portugal.
Vender comida de merda é sinal de inteligência :)
comida de merda é sinal de inteligência :)

Este animal veio para aqui provocar.

Aposto que é familiar de algum dos desdentados que vi, meio alcoolizados, na fila para votar Rui Costa.

Che1904

Tenho 45 anos, sócio desde 17 dezembro de 1993 dia de um Benfica Sporting que vencemos com golos de Yuran e Isaías. Durante estes anos vivi muito o Benfica, e também muito sofri, os anos 90, ou quando fui a Vigo, ou a final com o Sevilha e muitos outros.
 Mas hoje é a derrota que dói mais, que me envergonha e que pela primeira vez me faz duvidar do meu futuro como sócio e adepto do Benfica. Já não tenho força e energia para apoiar uma organização na qual não me revejo faz tempo.
 Estou magoado

Fundado1904

Ou não fossem os tugas os mestres do "chico-espertismo" e do "desenrrascanço".

TMMSLB

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 09:01O Noronha vai ter que voltar a pintar a tromba de Ronaldo McDonald :)

É isto os adeptos que temos, meus caros.

Impossível lutar contra isto, este amigo provavelmente tem o teclado todo babado.

GroundHopper

Francescoli

Citação de: melo7 em 26 de Outubro de 2025, 09:03Camaradas, o Benfica que nós idealizámos, assente nos ideais de 1904, não existe mais.

30 anos a ser mal tratado por sucessivas Direções que nunca defenderam o Clube tem agora o seu efeito.

O SLV 2003 é hoje um Clube sem ideais, sem exigência e totalmente acomodado na mediocridade em que se encontra do que mudar em prol da procura de uma realidade melhor.

Prefere-se confiar o Clube em quem nunca deu provas de competência apenas porque ja conhecemos a pessoa. Não se dá uma oportunidade a quem apresenta ideias porque nao as ouvimos, nao as procuramos conhecer e porque acima de tudo perdemos a noção de associativismo e a exigência que deve provir deste conceito.

Somos uma sombra do que fomos e não existem resultados desportivos que o mudem. Somos uma sombra do que fomos porque a nossa massa adepta é uma sombra do que ja foi.

Ainda com resultados por contar, obviamente que os números desencorajam qualquer pessoa que queira a mudança. As forças vao faltando a quem não vê uma réstia de esperança.

Cresci em pleno de Vietname sob a máxima "do Benfica nao se desiste". Confesso que está cada vez mais complicado.

Não desisto, mas vou deixar de fazer sacrificios familiares por causa deste clube, que simplesmente não reconheço.

sergio19azb

Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 09:04
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 09:00
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 08:51
Citação de: cwally em 26 de Outubro de 2025, 08:49
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 08:47Agora que é certo que temos uma segunda entre Rui Costa e Noronha...alguém faz ideia daquilo que farão Vieira e Manteigas?

Agora é que se vai ver.  :smokin:
Não vão fazer nada e assim acontecerá o que querem ambos.

Achas? É que com metade dos votantes tudo pode acontecer.

Acredito que o Manteigas não apoie nenhum mas acho que o Vieira terá que apoiar.  :confused:
Pouco importa quem o Manteigas diz apoiar, quem votou nele vota Noronha na segunda volta, e quem diz o contrário com acusações paravas não está a ajudar à causa

Pouco importa para quem?

Quem é que diz que os votantes de Manteigas não votarão contra Rui Costa?
Quem vota Manteigas nunca na vida mete o voto em Rui Costa, essa merda não faz sentido nenhum. Deixem-se de teorias parvas sff
Chama-lhe teorias parvas. O próprio manteigas votará Rui costa.

Chairman

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 09:01O Noronha vai ter que voltar a pintar a tromba de Ronaldo McDonald :)
Essa figurinha de débil mental do ragebait barato não vai dar tanto resultado como imaginas. Amanhã o Noronha Lopes continuará a ser um milionário e tu um zé ninguém a tentar trollar na internet.

OndaVermelha

Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 08:45
Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.
Espero que te aconteçam coisas más na vida.
Pqp esta velharia do crl

netphobic

Citação de: GinBlossom em 26 de Outubro de 2025, 08:53@NoNickBoy  @PontapeDoIsaias  @SpaceCadet  @Rørikus  @NN_1984  @Lebohang Mokoena  @ABenficaC  @Lux Rubra  @futeboldelite  @iKatz  @slb_0793  @Sandman13  @The Eagle 10 e todos os outros artistas que gostaram dos comentários desagradáveis que vocês fizeram depois de eu ter dito que, no debate, Rui Costa tinha saído por cima, não tinha sido entalado e que não era preciso ser avençado (nem apoiá-lo) para ter essa opinião:

Perceberam agora? Aprenderam a lição? Tornar-se-ão mais moderados e respeitadores?

Perguntas retóricas.
Por mim, podem continuar alegremente estacionados no primeiro pico do Efeito Dunning-Kruger a embaraçarem-se.

Encerro aqui a minha participação neste espaço.
Entrei aqui pelo contexto eleitoral e saio pelo mesmo motivo. Quer ganhe já ou daqui a 2 semanas, é demasiado óbvio que o Incumbente continuará a ser o Incumbente. Isto não são as Presidenciais de 1986.

Deixo apenas uma nota final:
O povo benfiquista pode ser situacionista, desinformado, acomodado, cair nas armadilhas montadas pelo Luís Bernardo, etc, etc.
Mas resumir esta catástrofe de resultado ao cliché "o povo é burro" é não perceber nada.
É quem ignora ou a não detecta evidentes falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas de quem se apresenta como alternativa, é quem culpa exclusivamente o receptor e a isenta totalmente o mensageiro, é quem não compreende os receios (irreflectidos ou não) de quem é situacionista por natureza, é quem acha que se as pessoas não foram convencidas a mudar é porque são todas burras, é quem acha que tudo o que candidato da sua preferência faz é tão brilhante que só não vê automaticamente quem não quer.

Boa vida para todos.

Eu perceberia e concordaria com a tua análise se não tivesse ouvido ontem as razões que levaram inúmeras pessoas a votar no Rui Costa.

É por demais evidente a falta de clarividência de grande fatia dos associados. Não está informado nem se deixa informar. A sua decisão é puramente emocional ligado a factos do passado que nunca vão mudar na cabeça deles.

vasco13

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

Entre o Noronha e o Manteigas não sei quem o maior perdedor de ontem. O Noronha ia ter sempre um trabalho mastodôntico pela frente porque o nosso Ruie é o nosso Ruie, mas o Manteigas provavelmente fica atrás dum gajo que foi levado pela PJ enquanto exercia funções como Presidente, e apanhado a vangloriar-se de se aproveitar dos dinheiros do Benfica. É demasiado mal para ele, e demasiado mal como imagem para o povo português, não só o eleitorado do Benfica.
Mesmo assim acho que o Manteigas não sai tão queimado. Primeiro, ninguém realisticamente falando pensava que ele sequer iria a uma segunda volta. Segundo, ele não tem nem de perto nem de longe a imagem tão desgastada junta do eleitorado vieirista como o Noronha. Aliás, a postura dele no debate, propositadamente ou não, até o ajuda, dado que não atacou de forma muito frontal o RC. Terceiro, ele é substancialmente mais novo que o JNL e creio que poderá ainda estar "apto" para a altura em que o vierismo cair. Eu acho que um dia cairá, resta saber é o estado do clube nessa altura

Albino Chalana

Fds, estou incrédulo. Como é que é possível uma mobilização tão grande, para ficar tudo na mesma? Estou de rastos

1entremilhoes

Citação de: alsohugo em 26 de Outubro de 2025, 09:02

Tens um nome apropriado.

Noronha Lopes decidiu lutar pelo futuro do clube que gosta, tem uma vida confortável e um trajeto profissional consolidado.
Os sócios decidiram de forma diferente, está decidido.
Assim é a democracia.

Iron Mask

Tudo quanto são lagartos meus conhecidos em êxtase.