Eleições 2025

jjlope00

Aumentar o preço das quotas! Urgentemente!

gizmo

De cada vez que alguém disser o chavão de que o Benfica é um clube muito democrático, que o foi sempre, que é um exemplo de democracia, etc etc... como ainda ontem todos os candidatos falaram, JNL e Manteigas inclusive. Que batam bem na boca a seguir. Não há democracia nenhuma com pessoas a terem 50 votos e outras 10 e 3.
É como ir a algum sitio e ter os mais ricos a passar à nossa frente.

O Benfica nunca mais irá a lado nenhum com esse sistema.
Aprendam com o que os rivais têm melhor que nós!

Lúcio Gomes

A malta pode continuar unida no que quiser. Por mim acabou hoje! Quando daqui a 4 anos estivermos iguais já sabem "o homem não teve tempo!" O Villas Boas pos o Porto a carburar em ano e meio, o Varandas pegou num clube em cacos, com ataques da claque e é bicampeão. Só o chulo da lágrima é que precisa de 20 anos para se preparar. Não contem comigo para isto!

fnunes

Citação de: saivet em 26 de Outubro de 2025, 13:59Em 2034 estaremos livres desta merda.

Ja que nos novos estatutos, so é premitido 3 mandatos consecutivos.

Ate la, noço ruie nao sai, graças aos burros dos adeptos

Em 2034 ainda vai haver clube?

Tds 28

Que dor. Até os dragados celebram

Rmgv

Citação de: jjlope00 em 26 de Outubro de 2025, 13:57Passou de mais de 80% em 2021 para 40 e poucos em 2025.

Talvez com os próximos 2 anos seguidos a seco no campeonato, seja possível.
A questão é que a oposição está rebentada para os próximos anos.

Existe o Manteigas e os seus 10% se entretanto não for para a sad com o rui costa.

Voltamos aos tempos do Rui Rangel, Eduardo Moniz, Bruno Costa Carvalho.

Zlatko Assis

Não esperava estes resultados.

Nem entendo a mentalidade de quem votou em Costa ou Vieira.

Claramente quem está mal sou eu. O Benfica é isto.

Mαjοr

Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: Mαjοr em 26 de Outubro de 2025, 13:36Boa tarde a todos,
É muito raro eu escrever aqui, mas acompanho o fórum assiduamente há anos. Como muitos de vós, estou desiludido com os resultados da primeira volta, mas acredito que a esperança é a última a morrer. Temos duas semanas para lutar e tentar inverter este cenário.
Escrevo precisamente por isso. Quero partilhar uma análise que pode ser útil para quem está na campanha e na lista de Noronha Lopes, na esperança de ajudar a capitalizar votos cruciais para a segunda volta, pelo que espero que isto chegue aos ouvidos de quem pode fazer a diferença.

Ontem estive na Casa do Benfica de Paredes, um local onde o Rui Costa teve uma vitória muito expressiva. Tive a oportunidade de falar com vários sócios, incluindo apoiantes dele e alguns indecisos que acabaram por votar nele.
O que me surpreendeu foi perceber que muitos destes sócios estão, na verdade, insatisfeitos com a direção atual. No entanto, não votaram em Noronha Lopes. As razões que mais ouvi foram duas:
- O Debate foi um Erro: Muitos sentiram que a estratégia de Noronha ao atacar diretamente e constantemente o Rui Costa foi um erro. Foi interpretado como um ataque pessoal e não como uma crítica de gestão. Ouvi diretamente de pessoas que ponderavam votar em Noronha, mas que, devido a essa postura no debate, mudaram o seu voto para Rui Costa.
- Falta de Confiança: Muitos mencionaram que Noronha Lopes, não sei se por ser menos conhecido ou pela sua postura, não lhes inspirava a confiança necessária para assumir a presidência. E claro, a conversa do novo Vale e Azevedo.
Com base nisto, parece-me claro que a estratégia para ganhar os votos destes indecisos na segunda volta precisa de ser ajustada. Deixo duas sugestões que acredito serem fundamentais:
- Menos Ataque, Mais Propostas: A forma de conquistar estes sócios não é continuar a criticar o Rui Costa. É preciso continuar a apresentar mais e melhores ideias do que ele. A campanha deve focar-se em propostas concretas, em mostrar o que vai ser melhorado e em fazer promessas claras que respondam à insatisfação latente.
- Alavancar Bagão Félix: O excelente resultado de Bagão Félix para o Conselho Fiscal é o nosso maior trunfo. Ele tem a credibilidade e a confiança que, neste momento, falta a Noronha. A campanha devia dar muito maior protagonismo a Bagão Félix nestas duas semanas. A sua imagem e apoio podem ser a alavanca que "puxa" os votos indecisos para a nossa candidatura.

Acredito que uma campanha focada em propostas fortes, aliada a uma maior visibilidade do apoio e da credibilidade de Bagão Félix, pode ir buscar muitos votos, mesmo de pessoas que votaram em Rui Costa.
Agora é não desistir. Continuem a lutar, rumo à mudança que queremos.
Não percamos a esperança e, acima de tudo, ide todos votar na segunda volta!
É. exatamente. Temos a maior votação de sempre para reeleger o pior presidente de sempre, meramente porque foi um erro... atacar o pior presidente de sempre.

Eu bem sei que tudo isto desafia a lógica. Mas em Paredes, por exemplo, onde votaram 1000 sócios, o sentimento geral era de enorme descontentamento. O que mais se ouvia era que 'o atual estado do Benfica é deprimente' e que 'já nem vontade dá de ver os jogos'.

Mas depois 54% dos votos foram para o Rui. E as justificações ouvidas para não votar no Noronha baseavam-se no receio: 'Votar nele? É o novo Vale e Azevedo' ou 'Ele nem ideias tem, só diz mal de quem lá está'.

O que sei é que foi isto que se ouviu, argumentos estúpidos ou não, que levaram muitos a votar novamente no Rui. E não será com argumentos lógicos que esses sócios serão convencidos a votar no Noronha numa eventual segunda volta.
E eu só sei que desistir da mudança não é uma opção.

axiomas

Citação de: tiago1991 em 26 de Outubro de 2025, 14:01fdx estas entrevistas na Sporrtv +, surreal só troncos neste clube
só dá para rir. Somos gozados pelos rivais e com razão

Saveloy

Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2025, 13:50Mas alguém acredita sequer que o Benfica District vai ser construído da forma que foi apresentado?!?

Só mostra o grau de inteligência de quem votou nesta merda.

O que eu acredito é que o Benfica district, construído ou não, vai dar muito dinheiro a muita gente.

Tds 28

Citação de: saivet em 26 de Outubro de 2025, 13:59Em 2034 estaremos livres desta merda.

Ja que nos novos estatutos, so é premitido 3 mandatos consecutivos.

Ate la, noço ruie nao sai, graças aos burros dos adeptos
Vou já começar a contar.
Falta a parte de que daqui a 8 anos os estatutos podem ser discutidos mesmo a tempo do Rui se prolongar no poder

Lúcio Gomes

Citação de: jjlope00 em 26 de Outubro de 2025, 14:01Aumentar o preço das quotas! Urgentemente!
Eles vão aumentar não te preocupes. Aliás, os sócios nos próximos 4 anos vão ser tão apertados financeiramente que até vão cagar pela boca. Palavras do CFO do chulo da lágrima

Rei

Num grupo de voluntários do JNL recebi a informação que a diferença vai ser menor, talvez 43-30.

Não é de todo impossível dar a volta a isto.

Beshine

As frases do dia " tomou conta quando foi preciso", " merece respeito", " temos que ter gratidão"
Bem vou continuar a apoiar mas olho para tudo o que é reportagens e vejo muito Rui Costa

GoloDeLetra

Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 13:56As contas são simples, menos insultos ao passado e aos restantes candidatos, apoio das outras candidaturas é a única forma de poder ainda retirar o Rui Costa.
Para mim o Vieira foi o Eusébio dos presidentes.
Tenho o mesmo corte de cabelo que o Manteigas e a mesma barriga do Cris.
Tambem gosto muito do Jonker.
Vamos!!!!!!