Eleições 2025

NOSIDE

Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2025, 01:05
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2025, 00:43O único gajo com hipóteses de ganhar as eleições no Benfica é mesmo o... RAP.

Reparem,

É um gajo famoso,
Tem o programa mais visto da televisão portuguesa,
Logo, tem espaço público constante,
Não pode ser acusado de querer tacho,
Não pode ser acusado de ser o novo Vale e Azevedo,
Tem fama de ser um gajo com pinta,
Tem fama de ser um gajo com lábia,
Tem fama de ser um gajo que não se deixa comer facilmente,
Algumas mulheres gostam.

É um Marcelo em esteroides.

Não pode não.
Verias se n pode ser acusado de nd...

Tem logo um handicap grande, as questões políticas que lhe valem alguns anticorpos difíceis de contornar.

Provavelmente teria mais probabilidades que o Noronha. Neste clube vota se por nome e fama nao é preciso grande competência nem reunir uma boa equipa com um excelente projeto.

Corto Maltese

O pessoal que pensa que os vieiristas vão votar no JNL devem estar a delirar !

Sylphs

Citação de: hormigo97 em 27 de Outubro de 2025, 00:26IDE-vos foder...

Controlam tudo, tudo o possível e imaginável para enganar o Português comum. Filhos da puta tomaram de assalto o clube.

Neste momento este tipo de merdas funciona a nosso favor. Os chalupas julgam que está ganho e não vão votar

bmuc79

Metam uma coisa na cabeça, neste país para se mudar alguma coisa é quase obrigados, qd n dá mais.
Vejam o caso do Passos Coelho foi preciso entrar em bancarrota e msm assim foi 36/32 para o Socrates.

E msm agora qd caiu o Costa dps de tantas vergonhas e escandalos, ele quis cair para ir lá para fora, o PS ainda sacou 28/28% pq o PS n estava unido com o Pedro Nuno Santos.

Este povo é alérgico a mudanças, n tem qualquer espírito crítico ou melhor, tem mas dps n o materializa qd tem esse poder na mão, acredita smp numa nova oportunidade e que a pessoa vai melhorar.

S1Benfica

Citação de: Corto Maltese em 27 de Outubro de 2025, 01:12O pessoal que pensa que os vieiristas vão votar no JNL devem estar a delirar !

O pessoal pensa que a maioria dos vieirista do Vieira nem sequer irá votar.

reizy1904

E quando uns iam votar Noronha pela competência da equipa e outros Manteigas mais pela irreverência e rutura geracional. Tinhamos que votar no melhor programa e analisar equipas.

Fds, somos é uns líricos do crl. Isso era verdade se estivéssemos a falar de um clube, isto já só é uma agremiação mafiosa que engloba o que há mais de tacanho e nojento em Portugal.

WhiteIrving

Apesar de haver uma ínfima chance de se ganhar a segunda volta...realisticamente falando, é tentar apontar aos 40% e à vitória de Bagão Félix, no conselho fiscal.

Depois das eleições? Quem continuar que massacre diariamente Rui Costa e os acéfalos que votam nisto. É o que eles merecem. Guerra civil. Sem descanso.

Lusiisul

Epá, há uma coisa que me faz confusão no meio disto tudo sobre o Rui Costa.

O homem anda sempre a repetir que não recebe salário no Benfica e que está lá "por amor ao clube" (ja tive votantes RC a me jogar na carra que "vês...não é como Noronha que quer logo ordenado").

Então a pergunta é simples:

De que vive o Rui Costa?
– Quais são as suas fontes de rendimento reais?
– Quanto desses rendimentos existe graças ao cargo que tem no Benfica (influência, imagem, contactos, negócios paralelos)?
– E porque é que se recusa a ser transparente sobre isso, ao contrário de outros candidatos que apresentaram declarações de rendimentos?

Quem não deve, não teme. A postura dele de "não tenho de justificar nada a ninguém" só levanta mais suspeitas.

Alguém aqui tem informações concretas sobre:
– Empresas ligadas ao Rui Costa (10 Invest, 10 Events, Footlab, etc.)
– Rendimentos ou negócios privados desde que está no Benfica
– Ligações comerciais que possam levantar conflito de interesses com o clube

Não estou a falar de boatos baratos, mas factos verificáveis. Enquanto não houver transparência, isto vai cheirar sempre a esturro.

o Noruego

Citação de: Zak em 26 de Outubro de 2025, 01:02
Citação de: Mendes96 em 26 de Outubro de 2025, 01:01
Citação de: Zak em 26 de Outubro de 2025, 00:59Era mais que obvio que iria haver uma 2a volta

Os votos do Manteigas vao na maioria pró Noronha e os do Vieira pró RC
Estamos fodidos

Acho que o Manteigas actualmente tem mais votos que LFV
com a acefalia disto ainda vão alguns votos do Vieira para o Noronha

uns quantos desses nem sabem o que fazer, não querem o Rui, mas não sabem sobre o Noronha

Bem provável é muitos dos votantes das listas agora preteridas nem irem a nova votação

Leonzo

Citação de: Lusiisul em 27 de Outubro de 2025, 01:27Epá, há uma coisa que me faz confusão no meio disto tudo sobre o Rui Costa.

O homem anda sempre a repetir que não recebe salário no Benfica e que está lá "por amor ao clube" (ja tive votantes RC a me jogar na carra que "vês...não é como Noronha que quer logo ordenado").

Então a pergunta é simples:

De que vive o Rui Costa?
– Quais são as suas fontes de rendimento reais?
– Quanto desses rendimentos existe graças ao cargo que tem no Benfica (influência, imagem, contactos, negócios paralelos)?
– E porque é que se recusa a ser transparente sobre isso, ao contrário de outros candidatos que apresentaram declarações de rendimentos?

Quem não deve, não teme. A postura dele de "não tenho de justificar nada a ninguém" só levanta mais suspeitas.

Alguém aqui tem informações concretas sobre:
– Empresas ligadas ao Rui Costa (10 Invest, 10 Events, Footlab, etc.)
– Rendimentos ou negócios privados desde que está no Benfica
– Ligações comerciais que possam levantar conflito de interesses com o clube

Não estou a falar de boatos baratos, mas factos verificáveis. Enquanto não houver transparência, isto vai cheirar sempre a esturro.
Tens toda a razão do mundo. Num clube normal deveria se começar por aí a escarafunchar, mas repara, isto é um clube de atrasados e retardados. Logo a ir por aí só irias perder ainda mais eleitorado. Já deu para perceber que esse não pode ser o caminho, eles aí estão na praia deles.

Eles tiraram o foco de campanha com a noticia da CNN, até aí estavamos com um crescimento fantástico. Isso tirou nos o foco e a paixão e foi a partir daí que perdeu se toda a real hipótese de ganhar.

bmuc79

Citação de: reizy1904 em 27 de Outubro de 2025, 01:18E quando uns iam votar Noronha pela competência da equipa e outros Manteigas mais pela irreverência e rutura geracional. Tinhamos que votar no melhor programa e analisar equipas.

Fds, somos é uns líricos do crl. Isso era verdade se estivéssemos a falar de um clube, isto já só é uma agremiação mafiosa que engloba o que há mais de tacanho e nojento em Portugal.

A estratégia tem de ser uma linguagem básica, pq a maioria são básicos.
N adianta de nd falares mt bem pq as pessoas n te vão conpreender e até vão usar isso contra ti.

Ver o exemplo da cerimónia de encerramento do Noronha, as duas, até msm a campanha em si, o grau de preparação, organização que denota alguma competência.

Pois bem, o que é que a chalupada disse? "olha, já anda a mandar foguetes" ou "este quer andar é andar em campanhas a gastar milhões, quem é que paga aquilo?" ou como o discurso do Noronha com sentido institucional como é preciso é visto como um discurso à Vale e Azevedo, como se um candidato que n tivesse de fazer campanha para apresentar as suas ideias aos sócios.

Em contraponto elogiam o Rui Costa pq n faz campanha, que no fundo é como cagar na boca dos sócios numa total falta de respeito para com os sócios, uma total arrogância de quem se acha mais do que os outros e que n tem que prestar contas aos sócios.

É preciso entender isto e jogar pelo básico, como faz o Ventura na política.

Tds 28

Citação de: umtipobenfiquista em 26 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 23:05Eu tenho lido muitos comentários sobre desistência. Gostava de perceber o que farão. Deixarão de ver e apoiar o clube? Cancelam o débito direto? Deixam o fórum?
O que farão depois de dia 8?

Deixem as vossas opiniões

Eu tenho uma ideia bem definida. Até pensei em sugerir a mais pessoal daqui, para transformar algo triste em algo que podia ser divertido. Mas ia esperar por dia 8.

Eu gosto imenso de futebol, mas não me revejo no Benfica. Eu mudei-me para Setúbal, mas não curto muito o Vitória. A minha ex foi à Islândia há uns tempos e passou no campo do Knattspyrnudeild Keflavík.

Digo campo porque é isso, nem é um estádio a sério. Mas tinham nas grades posters de todas as vezes em que foram levar na boca a pré-eliminatórias europeias. Com orgulho. Achei piada. Achei futebol.

Lembrei-me disso durante este inicio de época e processo de eleições, quando ficou claro para mim que se não ganhasse mudança acabava para mim. Há um ano e tal que nem consigo ver um jogo inteiro. Não dá para sentir nada com isto. O clube é vazio, como uma música feita por AI. Não tem alma.

Portanto, depois deste longo contexto, o que vou fazer? Tornar-me fã do Keflavik. Descobrir se existe fórum. Arranjar maneira de fazer stream dos jogos. Queixar-me que o Jogadörsson não acerta com a puta de um passe. Prometi a um amigo que se o Rui ganhasse o levava à Islândia daqui a 4 anos para celebrar o centenário do clube.

Hoje, depois de estar aqui a noite inteira ontem com o pessoal a sentir a tristeza, tive uma ideia parva, que foi convidar mais gente. Eu até comprava o domínio serkeflavik.pt . E quem quisesse vir, seguia esse grande colosso islandês. É futebol mau, mas puro. Acho que seria um movimento giro, vindo de algo mau. Mas se for só eu, vou com alma na mesma.

Ser Keflavik,
é ter na pele
um frio imenso
que nos constipa
(...)
É uma ideia muito engraçada mas eu já nem para o clube da terra tenho paciência.
O meu clube é e sempre será o Sport Lisboa e Benfica. Fundado em 1904 por meninos pobres da Casa Pia, cimentado pela  exigência, pelos valores e pela vitória.
Tudo o resto é uma tentativa de ocupar um lugar que nunca estará disponível para ser ocupado

Tds 28

Citação de: O Património em 26 de Outubro de 2025, 23:49
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 23:05Eu tenho lido muitos comentários sobre desistência. Gostava de perceber o que farão. Deixarão de ver e apoiar o clube? Cancelam o débito direto? Deixam o fórum?

se o analfabeto impreparado for presidente dia 9 de Novembro cancelo o débito direto, faço as minhas despedidas aqui no fórum, saio de todos os grupos de whatsapp que tenho do Benfica e desligo.

Expulso toda a negativdade que desce em mim quando penso no Benfica e ainda ganho umas 15-20h de vida útil semanais. A vida é um sopro e não vale a pena estar a dedicar o meu tempo a coisas que me fazem miseravelmente infeliz.
Peço que reflitas bem a tua decisão. Eu entendo perfeitamente, aliás acrescento que estamos todos no mesmo Titanic. Mas neste caso há uma lancha parw todos e essa lancha chama-se SerBenfiquisya.
Acabarmos por desistir é começar aos poucos a tornar definitivo o fecho deste espaço e apesar de tudo e podendo eu criticar variadas vezes o que se diz por aqui porque se cai um radicalismo oscilante principalmente no comentário futebolístico, o SerBenfiquista continua a ser um espaço onde o Benfica sobrevive

Tds 28

Citação de: Faroleiro em 26 de Outubro de 2025, 23:36

Vou deixar de acompanhar a maioria das notícias do Benfica.

Só volto a pagar quotas se houver algum candidato de jeito com hipóteses de vencer.

Não vou ao café gastar dinheiro a ver a maioria dos jogos contra equipas de coxos.

Mas falar agora é fácil...se calhar na altura da verdade o amor pelo Benfica irá falar mais alto e lá irei fazer o contrário do que agora estou a dizer...
Há um desligar mas não definitivo. Para mim, é bom sinal és um sócio recuperável e que admite que é possível que a certa altura acabe a dar atenção ao clube 

DastanPT

Por acaso, tenho uma confiança ingênua que os 13% que o Vieira teve vão ficar todos em casa

E que os 12% do Manteigas vem para o Noronha

Mayer e Cristovão podem ir po crl.

E que o Benfica finalmente se vai ver livre do Vieirismo/Costismo

Mas la esta... Ingenuidade