João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

J_PN

Isto nem é novidade nenhuma.

Alguma vez o vaidoso do Tiago Godinho ia votar noutra candidatura que não a do puro Benfica? Só quem sabe quanto ficou o Benfica vs Farense em 1990 é que pode presidir o Benfica.

bellamy

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2025, 14:51A tirada sobre a confiabilidade da candidatura de Noronha Lopes mina logo a sua posição à partida.
Foi claramente infeliz nesta tentativa de não ficar associado a ninguém apesar de mostrar o seu sentido de voto.

No fundo, acredito que acabe por não ter grande impacto fora dos seus votantes.

Só espero que internamente, e o Manteigas fala disso, o apelo à mobilização para votar Noronha seja mais claro.

Com os votos contados ficará claro qual foi o seu papel nestas eleições.
o que fica são as gordas...Vota em Noronha. Acho que foi inteligente

slbenfever

Vai votar Noronha, mas não confia nele e diz que não é a mudança.
Demasiado egocêntrico e vaidoso.

Espártaco

Citação de: bencross26 em 27 de Outubro de 2025, 14:51Estas declarações são Manteigas a ser Manteigas: está a posicionar-se pela mudança, sim, mas de uma forma que claramente fragiliza JNL ao dizer que não se revê no seu projeto e que não confia completamente no Benfica dele. É o suficiente para alienar facilmente metade do eleitorado dele e para matar qualquer pequena hipótese que o JNL poderia ter. Bastava dizer que apoiava JNL porque é o candidato da mudança e calar-se. O resto foi desnecessário.

Só comprova, na minha perspetiva, que ele está mais preocupado em lançar futuras candidaturas do que em garantir que existe mudança nestas eleições, o que é um erro. Colocou claramente os seus interesses pessoais à frente e não contribuiu para a mudança. Acho que criou anticorpos em grande parte dos apoiantes JNL (em que me incluo) e isso não será esquecido no futuro. Só votarei nele se não existir mais nenhuma alternativa credível, e muitos pensarão também assim.

Estas eleições deveriam ter representado a união de todos os que queriam mudar o Benfica e foi um desfile de egos e analfabetos.
Mas alguém esperava outra atitude?

Até parece que está a fazer um grande favor ao JNL quando deveria, isso sim, ter-se juntado à sua candidatura na fase final da campanha.

Since1904

Gabo ali um pouco a ingenuidade de que um debate para a generalidade da Massa Associativa muda o que quer que seja.
Há um eleitorado que votará sempre no menino na lágrima ou noutro qualquer que Ele apoiar,apenas porque sim,o Benfica até podia descer de Divisão que isso lhes era indiferente.

Este ficará sempre conotado como o "Talibã" das AG's, da ala "Radical" e o outro ficará sempre com o rótulo do "falido",do novo Vale e Azevedo.
É muito difícil lutar contra isto,contra uma máquina de propaganda que sabe há 20 Anos como é que se cativam analfabetos e gente menos informada.

MaFd_R@_SLB

Sinceramente o facto de ele dizer que vota Noronha é o suficiente. O resto faz parte da candidatura dele já a pensar nas próximas eleições

Cosme2001

Magna Gloria

Manteigas se realmente quer a mudança, com estes comentários certamente não o conseguiu.

O que estas pessoas não entendem é que isto é uma guerra contra o "fascismo" de Rui Costa muito alimentado por pessoas desinformadas/descontextualizadas e pela comunicação social que certamente tem muito interesse que o Benfica continue perdido de valores para continuar a atacar o clube dia e noite. O que Manteigas deveria ter feito é pôr de parte o seu egoísmo e a sua candidatura de lado e mostrar um discurso forte para mostrar que Noronha Lopes é o candidato que trará mudança positiva ao clube, alguns sócios poderiam pensar que Manteigas tem razão como outros poderiam pensar que é um traidor mas ao menos mostraria que a sua posição é para a mudança.

Algo me diz que voltará em 2029 e por isso não quer dar parte fraca. Perdeu uma oportunidade de ajudar a comunidade que realmente se interessa em estudar o clube na tentativa de voltarmo-nos a erguer.

GloriosoSLB1904

"Voto, mas..."

Está riscado para mim no futuro do Benfica.

Glorioso2025

Citação de: Smashin em 27 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: Glorioso2025 em 27 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 14:41Em 2021 apoiou o JNL. Hoje não apoia.

Para bom entendedor... Tal como disse desde sempre, está mais preocupado em ganhar em 2029 do que na mudança do Benfica.

Em 2021 não o apoiou porque não concorreu.
Em 2020 também não o apoiou, votou nele, é diferente.
Tal como vai fazer agora.
Percebo que alguns quisessem mais mas foi fiel ao que pensa, quem não gostar está no seu direito.
Vou voltar a perguntar, e desculpa se achas que isto é meio perseguição, mas já que voltas a referir "o que pensa" e "principios".

O que é que pensa? E quais principios? Gostava genuinamente de entender onde é que os seus apoiantes vêem a lógica para quem apregoa mudança e total ruptura com o passado

Ele disse exatamente o que pensa, entre os 2 prefere JNL, mas não o convence a 100%.
Princípios de ser fiel ao que pensa e não dizer algo diferente apenas para satisfazer os 27 mil que votaram em JNL.

Shoky

Citação de: bellamy em 27 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2025, 14:51A tirada sobre a confiabilidade da candidatura de Noronha Lopes mina logo a sua posição à partida.
Foi claramente infeliz nesta tentativa de não ficar associado a ninguém apesar de mostrar o seu sentido de voto.

Só espero que internamente, e o Manteigas fala disso, o apelo à mobilização para votar Noronha seja mais claro.

o que fica são as gordas...Vota em Noronha. Acho que foi inteligente

As gordas estão no Record em chamada de destaque:

"Não confio nele"

Balde Zebedo

Não nos espetem gelados na testa.

J_PN

Citação de: Cosme2001 em 27 de Outubro de 2025, 14:54Que boneco
Eu eu eu eu eu
Discurso à Vieira

Todos os que estão ou já estiveram debaixo do guarda chuva do Vierismo acabam por abraçar um pouco dele.

Androico

É muito simples... Se o Noronha Lopes ganha as eleições e as coisas não correm como esperado, perdendo muitos dos seus eleitores (o que não é improvável), logo olham de forma diferente para as declarações de hoje do Manteigas.

Smashin

Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2025, 14:51Exitem listas diferentes, com pontos de vista diferentes, parecidos ou opostos!

Se ele vota Noronha, qual é o problema aqui?

Ele alguma vez foi aliado do Noronha ou do Rui Costa?
Ele tem a sua lista.

O facto de ele preferir votar Noronha é o suficiente.
Parem de complicar o que é fácil!

Ele não disse que votava Rui Costa ou que ia votar em branco!!!
Ele disse que vai virar Noronha.

Ponto final!
E quem apoia o Manteigas deve ter a mesma opinião.
Entre Rui Costa e Noronha, é Noronha!
Um desses tem de ser presidente para já.

Simples e sem dramas.
Simples e sem dramas?

Podias referir também a parte em que diz que "Não me revejo no projeto dele, não sei o que será o Benfica com ele, não confio a 100% no Benfica dele porque não sei o que aí vem".

Para quê? Qual é a necessidade?

Deixem de tentar colar JDM a JNL quando ele próprio não o faz. Não existe qualquer tipo de ligação e é com isso que se tem de contar para dia 8

GloriosoSLB1904

Quis ficar em cima do muro porque o que realmente lhe interessa é o seu ego.