Eleições 2025

pirolito1

Citação de: Noisiv em 27 de Outubro de 2025, 14:58
Citação de: pirolito1 em 27 de Outubro de 2025, 14:51
Citação de: Noisiv em 27 de Outubro de 2025, 14:39
Citação de: eaglepin3 em 27 de Outubro de 2025, 14:34Alerta aldrabice

Já ouvi 82mil, 85.422, 85.710 e agora na newsletter do Benfica fala em 86 297 sócios.

Qual é o número real? Bate certo tudo somado?

85,710.
Como se justifica a discrepância entre os 86 297 da newsletter e os 85 710 dos resultados?

Votos brancos/nulos.
E porque não puseram esses nos resultados?? Isso não faz sentido...

Once_Human

Rapaz_Da_Luz_1904

Já começou a mentir, até mete nojo!

Rui Costa:

2021: 33.754 votantes
2025: 32.898 votantes

Noronha:

2020: 14.337
2025: 27.109

Red Bullet

O Noronha, tem de fingir q n ouviu a facada do Manteigas e agradecer-lhe o seu voto para cativar o numero maior possível de manteiguistas.

O facto do manteigas lhe ter dado o seu voto tem de ser agradecido e publicitado.

DeSousa

Aquele chumbo de contas e a confusão que se gerou, levou muita gente a ir votar no Rui Costa.

Gamabunta

Citação de: raymanzarek em 27 de Outubro de 2025, 15:25
Citação de: Ru10 em 27 de Outubro de 2025, 14:57
Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.
Pelos vistos, sim.

Eu nunca pensei que o conseguiriam fazer, muito menos por números tão expressivos.

Também ajuda uma pessoa ter direito apenas a um voto. Aliás, o que para mim é a unica coisa minimamente justa e racional.

Pelo menos 50 gajos lúcidos e com desejos de mudança têm de expressar e deslocar-se para votar no sentido de equilibrar os 50 votos de um apoiante do Menino da Lágrima que vota só porque o Rui merece.

Para além disso ajuda e MUITO que o único local de voto nas eleições do Porto tenha sido o Dragão.

Nós por cá contando apenas com a Luz talvez tivessemos ganho, isso e 1 sócio = 1 voto.

Burik

Citação de: DeSousa em 27 de Outubro de 2025, 15:43Aquele chumbo de contas e a confusão que se gerou, levou muita gente a ir votar no Rui Costa.

Acho que foi mais a notícia da Fátima Felgueiras...

AimarMagico

Citação de: Gamabunta em 27 de Outubro de 2025, 15:44

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Pelos vistos, sim.

Eu nunca pensei que o conseguiriam fazer, muito menos por números tão expressivos.

Também ajuda uma pessoa ter direito apenas a um voto. Aliás, o que para mim é a unica coisa minimamente justa e racional.

Pelo menos 50 gajos lúcidos e com desejos de mudança têm de expressar e deslocar-se para votar no sentido de equilibrar os 50 votos de um apoiante do Menino da Lágrima que vota só porque o Rui merece.

Para além disso ajuda e MUITO que o único local de voto nas eleições do Porto tenha sido o Dragão.

Nós por cá contando apenas com a Luz talvez tivessemos ganho, isso e 1 sócio = 1 voto.

Moro cá para cima, os sócios do Porto sentiram-se confrontados com a extinção do clube, é simples. Sabiam exatamente que não havia dinheiro e que deviam a toda a gente. Foi um momento muito extremo.

AimarMagico

Como esperava, a declaração do JDM é um apoio não apoio.

GoloDeLetra

Citação de: AimarMagico em 27 de Outubro de 2025, 15:47Como esperava, a declaração do JDM é um apoio não apoio.
Já é melhor que nada.

pablo-aimar

Citação de: Gamabunta em 27 de Outubro de 2025, 15:44

Pelos vistos, sim.

Sinceramente não faz sentido as casas darem para votar, as eleições sendo a um sábado quem realmente se preocupa com o clube desloca-se ao estádio para votar e evita que o velho bebedo da tasca faça uma cruzinha no gajo que manda umas postas.

Depois concentra todos os serviços e logistica num só local. Por exemplo casas como quinta do conde seixal almada etc quem foi votar esperou mais do que se fosse ao estádio considerando mesmo o aumento do fluxo desses votantes. Só complicou a logística e foi uma falsa sensação de facilidade para os próprios votantes.

Chappu

O olhar do Pizzi
2 min

Uma coisa é certa, se ignorarmos tudo o resto e nos focarmos apenas na componente cómica (ou psiquiátrica) da coisa, o benfiquista comum é bastante engraçado.

Ora vejamos:

Cenário 1
Noronha Lopes aparece nas AG's no tempo do Vale e candidata-se em 2020
Benfiquista comum: "Quem é ele? Não serve! Não gosto! Nunca o vi e não confio! Que regresse um dia mais tarde quando o Vieira e o Rui terminarem o trabalho deles! Cá para mim é um novo Vale dazevedo 2 que só quer é tacho!!!"
Noronha Lopes reaparece e recandidata-se em 2025

Benfiquista comum: "Outra vez? Ainda não lhe chegou??? Onde é que estava ele em 2021? Fugiu em 2001 e fugiu de novo! É o Vale dazevedo 2!!! Quer é tacho e poleiro!!!"

Cenário 2
Nuno Gomes regressa ao Benfica em 2002, somando no total da sua carreira pelo clube: 399 jogos e 166 golos. Ganha 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 3 taças da liga e 1 supertaça

Benfiquista comum: "Nuno quem? Jogador banal. Esse quer é tacho com o hambúrguer! Onde é que ele está preparado para assumir o que quer que seja no Benfica??? Formado? Doutores bandidos já tivemos nós de sobra!"

Inversamente, Rui Costa regressa ao Benfica em 2006, somando no total da sua carreira pelo clube: 178 jogos e 28 golos, 1 campeonato e 1 taça de Portugal

Benfiquista comum: "LENDA!!! Eterno número 10!!! Benfiquista da cabeça aos pés e ainda por cima chorou por nós!!!"

Cenário 3
A comunicação social faz uma reportagem sobre a startup de Noronha Lopes dar prejuízo

Benfiquista comum: "Grande gestor! AHAHAHAHAH! Eu não disse que ele queria tacho???? Está falido crl!!! É o Vale dazevedo 2!!!"

Noronha apresenta os seus rendimentos, para provar que não precisa da remuneração para nada

Benfiquista comum: "Grande coisa! Agora foi para ali armado aos pingarelhos a demonstrar que está cheio de guito!!! E até digo mais! De certeza que o gamou, até porque a MacDonaldes apresentou prejuízo num ano. Vão lá ver!!! A mim é que ele não me engana! Bandido!!!"

Cenário 4
Rui Costa cola-se aos aniversários das casas do Benfica para fazer campanha
Benfiquista comum: "Que tem??? Também pegam por tudo e por nada! Dasse!"

Noronha envia uma SMS aos inscritos no site da sua campanha no dia das eleições
Benfiquista comum: "ESCÂNDALO CRL!!!! Andou a enviar sms's sem autorização!!! Que trafulha!!! Nunca terá o meu voto!!!"

Cenário 5
João Diogo Manteigas recusa unir-se a Noronha e diz que a mudança é ele

Benfiquista comum: "Gosto deste gajo! Ainda não está pronto, até porque é muito jovem, mas um dia acredito que será presidente"

João Diogo Manteigas, após a 1ª volta, manifesta apoio público a Noronha

Benfiquista comum: "EU JÁ SABIA! Este é outro da laia do Vale dazevedo! Ainda por cima é careca e advogado! O Vieira bem diz que ele parece o Bruno de Carvalho!!!! De certeza que o outro já lhe prometeu tacho!!!"

Cenário 6
Vieira critica Rui Costa, acusando-o de destruir o trabalho que ele fez

Benfiquista comum: "O que é que este quer??? Que se vá mas é embora e deixe mas é o Rui trabalhar em paz!"

Vice-presidente da campanha de Vieira, após a 1ª volta, assume uma aproximação a Rui Costa

Benfiquista comum: "Granda Vieira!!! É assim mesmo!!! Bora lá massacrar o hambúrguer no dia 8 crl!!!!"

Podia ficar aqui o resto do dia, mas acho que já perceberam a ideia.

Androico

Citação de: pirolito1 em 27 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 14:58
Citação de: pirolito1 em 27 de Outubro de 2025, 14:55
Citação de: MaFd_R@_SLB em 27 de Outubro de 2025, 14:47
Citação de: cm1962 em 27 de Outubro de 2025, 14:41Eu vou ser sincero. Não vou votar na segunda volta.

Não vou fazer mais 800 kms para depois os chalupas manterem o banana que lá está.
A pensar assim é que eles vão
manter de certeza. Foram só 10% de diferença, 60% não votou em Rui Costa e há gente que não votou que pode votar desta vez.
Não há razões para desistir dessa maneira
Claro. Além de que muita gente votou porque foi ao estádio ver o jogo. A maioria desses vota Rui Costa, só porque sim. A segunda volta não terá a mesma adesão que a primeira teve. É importante que quem votou Noronha Lopes continue a votar.
Não foi o Noronha que ganhou a votação no Estádio?
Mas a maioria dos que votam Noronha Lopes iriam votar de qualquer forma, o mesmo não se aplica àqueles que não querem saber tanto disto.

Na minha bancada havia pessoal que nem conhecia os candidatos e foi votar. Em quem achas que esses votaram?
Ele afirmou que a maioria que foi ao Estádio ver o jogo, acabou por votar no Rui Costa.

Ora, existem dois dados:
- No Estádio ganhou o Noronha.
- Fora dele, o Rui Costa ganhou praticamente em todo o lado.

Pelo que não me parece fácil de sustentar que a maioria dos eventuais votantes que só votou por ter ido ver o jogo, e que pode desmobilizar, o fez no Rui Costa.

É mais wishful thinking do que outra coisa.

Notguilty

Citação de: DeSousa em 27 de Outubro de 2025, 15:43Aquele chumbo de contas e a confusão que se gerou, levou muita gente a ir votar no Rui Costa.

E o bater de asas de uma Borboleta no Panamá. Tudo serviu de desculpa para votar RUi Costa menos a sua competência.