Eleições 2025

Kampz

Citação de: bruno_ em 30 de Outubro de 2025, 23:13A questão do Mario branco e Mourinho era tão fácil responder.

Só tinha que dizer que o Mário Branco saiu do fenerbache e o Mourinho continuou a ser o treinador dos turcos. Por isso não são gémeos siameses e não é sequer uma questão.

Noronha, era tão fácil...

O Mourinho já disse 10x que voltou ao Benfica pelo Benfica, não foi certamente por causa de um amigo.

Coiso123

Citação de: merlim em 30 de Outubro de 2025, 23:54O João não se sente à vontade neste tipo de  confronto. E não tem nada a ver com preparação. Já são várias aparições nas tvs, são comícios nas casas, não se pode alegar timidez. É mesmo o estilo dele. Não tem jeito para isto. Mas isso eu até posso entender. O que não entendo é que alguém com a experiência profissional dele, com cálculo centenas de reuniões sobre os mais variados e complicados temas, seja tão pouco ágil no raciocínio. Ele facilmente se deixa enrolar e levar numa direcção completamente diferente do que é a sua ideia. Uma básica como é a Mariana hoje mais uma vez o enrolou com a estória do Mário Branco, acabando por dizer que ele despedia o Mourinho e ele deixou que ela desse aquilo como uma resposta dele.
O percurso profissional dele é gerir e apresentar resultados. Não é ludribiar. Não é debater questiúnculas com inaptas como a Mariana. Para isso há os Venturas.

Smashin

Citação de: merlim em 30 de Outubro de 2025, 23:57
Citação de: Espártaco em 30 de Outubro de 2025, 23:48
Citação de: Burik em 30 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 30 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: matadu em 30 de Outubro de 2025, 22:13Muito se critica JNL aqui.

É impossível lutar contra isto.
E com razão. Uma pessoa com aquele CV, que sabe que se vai apresentar a eleições, tinha de comunicar muito melhor..

Tens muita gente em empresas a gerir bem que não sabem comunicar para a TV, isto também é uma arte o Rui Costa já fala para a TV e já dá entrevista desde os 17 anos de idade o já tem 50 , são mais de 30 anos a lidar com jornalistas e TVs.
Mas onde é que o César Costa sabe comunicar?

Aliás, para uma pessoa que fala para a TV desde os tais 17 anos, é uma autêntica nódoa a falar.

Além disso, estão a dar demasiada importância a esse assunto. Não foi pela comunicação que o César Costa venceu as eleições. De facto, a estratégia dele passou por permanecer maior parte do tempo calado.

Verdade. Fico doido, quando oiço que o rc sabe comunicar. Um gajo que se baralha a juntar 2 letras, com uma gramática de 3a classe.
Igual aqui.

Não só não sabe comunicar, como tem um carisma de merda.

Olho para aquela cara e tem aldrabão escrito na testa

vermelhao_33

Eu nao Vivo no vieiristao pelo que nao sei SE esta postura teve impacto positivo.

Relativamente 'a prestacao do Rui basta ver as declaracoes no final para perceber que a sua resposta rapida 'as perguntas DOs jornalistas indica que ele Ja as conhecia. Nem a melhor equipa de comunicacao consegue prever as perguntas AO seu candidato e AO adversario.

Ja ouvir o Rui em assembleias e e' Uma nodoa. Com a pergunta do noronha embrulhou SE Todo. No fim na entevista rapida so debitava monosilabos.

cwally

O debate mostrou aquilo que ja se sabia, é pena pois ha tanto que deveria ser questionado ao Rui e nunca é.

Mas não acho que isto seja claramente mau. Doeu, vão passar os dias e vai ficar a ideia que isto está ganho para o Rui. 

Vamos ver o que isso irá provocar para dia 8.

Bombastic

Citação de: SLBRulez em 30 de Outubro de 2025, 23:56Sugiro que no último debate seja muito agressivo e diga os podres todos do RC

Se tiver novamente este tipo de abordagem é muito mau

Não percebo como nem pegou no caso da Casa de Barcelos quando referiram o caso das SMS

Mário Branco era simples, ele saiu do Fenerbahçe e o Mourinho continuou lá

O caso do apoio do Bernardo era pegar em quando o Rui disse que voltava se o VA fosse eleito e o mesmo se aplica a colagem de ser o novo VA

Consegui entender não ser demasiado agressivo mas foi demasiado manso e o RC ficou por cima em temas que nunca deveria ter ficado

Por acaso, se sempre defendi que o JNL só ganharia pela elevação na abordagem ao debate, estou agora convencido que será preciso sujar-se e colocar-se ao nível do Ruim. O problema que foi posto em evidência é que desmontar uma mentira leva muito mais tempo que tirá-la. Basta ver o que aconteceu logo nos primeiros minutos do debate, que foram insinuações infinitas que o JNL tentou esclarecer de forma racional? Não era essa a abordagem correta, definitivamente.

Gloriosa Tradição

Porto campeão na Luz, Sporting bicampeão mais de 70 anos depois, 5 treinadores em 4 anos, tanto no futebol como nas modalidades é constantemente o clube que mais investe e menos ganha, demissões atrás de demissões nos órgãos sociais, situação financeira a piorar a olhos vistos, apoio ao Proença... Depois disto tudo, o Presidente em exercício tem mais de 42% dos votos.

O sócio médio vai votar no Rui porque foi jogador do Benfica e da Seleção, porque é um grande Benfiquista como ele, e porque ainda estava a aprender.

Também eu ia para o debate com ar abatido... o Benfica não tem solução.

Keiroxes

Citação de: Rei em 30 de Outubro de 2025, 23:42
Citação de: zizou em 30 de Outubro de 2025, 23:38Estes debates pouco esclarecem, ninguém muda a sua opção de voto por um debate.
A possível mudança esta na mobilização.

Como é óbvio.

Ficou tudo na mesma.

Ou seja, Rui Costa tem as eleições ganhas, é o que é

+1benfiquista

Citação de: Rei em 30 de Outubro de 2025, 23:59
Citação de: Rørikus em 30 de Outubro de 2025, 23:56
Citação de: Rei em 30 de Outubro de 2025, 23:51
Citação de: Ludwig van em 30 de Outubro de 2025, 23:25Verdade seja dita.

Fomos muito burros aqui em escrever as baboseiras de desejar derrotas a pensar que isto era um desabafo de cabeça quente entre amigos.

Eles pegam em tudo.

Já se percebeu que para se derrotar o império do mal temos de ser perfeitos em tudo.

Infelizmente parece-me que em muitos aspectos em vez de ajudar prejudicamos.

Tivessem ouvido aqui o vosso amigo.

Quem é do Benfica tem de colocar o Benfica acima de tudo. O slogan da campanha diz tudo.

Sempre vos disse que isso é do mais ridículo que há, só retira credibilidade e atiça os oponentes. Obviamente que quem sofre com o clube depois não se identifica.

Sempre fui contra essa lenga lenga aqui, e ainda hoje aparecem alguns a desejar derrotas. Não quer dizer que sejam apoiantes do Noronha, isto vale para todos.

Eu apoio derrotas porque o clube que nós vemos hoje não se chama Sport Lisboa e Benfica mas sim Sport Lisboa Vieira e Costa 2003... E mais, eu quero que os infiltrados, Hugo Giles ou Morgados e seus associados, Luís Bernardos, bots, jornalixos, velhos calhaus que votam nesta merda e principalmente o RUI COSTA que vão para o caralho.

Que inteligente! Continua.

Também tens apoiantes de RC a dizer que é melhor levar 5 com RC que ganhar 10-0 com Noronha. As redes e a internet em geral são um degredo. Desejar derrotas é estúpido mas JNL nada tem a ver com isso. RC levou isso para a vitimização e o JNL não soube desmontar...

Bombastic

Citação de: Espártaco em 30 de Outubro de 2025, 23:48
Citação de: Burik em 30 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 30 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: matadu em 30 de Outubro de 2025, 22:13Muito se critica JNL aqui.

É impossível lutar contra isto.
E com razão. Uma pessoa com aquele CV, que sabe que se vai apresentar a eleições, tinha de comunicar muito melhor..

Tens muita gente em empresas a gerir bem que não sabem comunicar para a TV, isto também é uma arte o Rui Costa já fala para a TV e já dá entrevista desde os 17 anos de idade o já tem 50 , são mais de 30 anos a lidar com jornalistas e TVs.
Mas onde é que o César Costa sabe comunicar?

Aliás, para uma pessoa que fala para a TV desde os tais 17 anos, é uma autêntica nódoa a falar.

Além disso, estão a dar demasiada importância a esse assunto. Não foi pela comunicação que o César Costa venceu as eleições. De facto, a estratégia dele passou por permanecer maior parte do tempo calado.

Tal e qual.

Kinkolas

O Rui Costa sabe tanto comunicar que eu neste preciso momento ainda não percebi quem é a lista dele, nem o que ele pretende fazer no próximo mandato.

Não sei de nada.

mercurialSLB

Citação de: JPSilva em 30 de Outubro de 2025, 23:59
Citação de: mercurialSLB em 30 de Outubro de 2025, 23:58Aos olhos dos chalupas ele vai sempre perder quer seja agressivo ou passivo, no debate na BTV só tem de ir para cima do Rui Costa sem nada a perder

Não ele não vai sempre perder. Se o atacar convictamente, sabendo o que está a dizer e não ficar calado perante um contra ataque, talvez possa sair por cima, é um bocado básico

Ele fez isso na BTV, o que se ouviu nos media e se leu nas redes sociais? Só atacou o Rui Costa, falou mais do Rui Costa do que do proprio projeto, não apresentou ideias, etc

Vai ser sempre isto, qualquer que seja a postura, preso por ter cão e preso por não ter

Paulojdsc

Citação de: merlim em 30 de Outubro de 2025, 23:54O João não se sente à vontade neste tipo de  confronto. E não tem nada a ver com preparação. Já são várias aparições nas tvs, são comícios nas casas, não se pode alegar timidez. É mesmo o estilo dele. Não tem jeito para isto. Mas isso eu até posso entender. O que não entendo é que alguém com a experiência profissional dele, com cálculo centenas de reuniões sobre os mais variados e complicados temas, seja tão pouco ágil no raciocínio. Ele facilmente se deixa enrolar e levar numa direcção completamente diferente do que é a sua ideia. Uma básica como é a Mariana hoje mais uma vez o enrolou com a estória do Mário Branco, acabando por dizer que ele despedia o Mourinho e ele deixou que ela desse aquilo como uma resposta dele.
"Ninguem está acima do clube" Foi a melhor resposta.
Melhor que todas essas que voces queriam que ele disesse.

SLBRulez

Citação de: Bombastic em 31 de Outubro de 2025, 00:01
Citação de: SLBRulez em 30 de Outubro de 2025, 23:56Sugiro que no último debate seja muito agressivo e diga os podres todos do RC

Se tiver novamente este tipo de abordagem é muito mau

Não percebo como nem pegou no caso da Casa de Barcelos quando referiram o caso das SMS

Mário Branco era simples, ele saiu do Fenerbahçe e o Mourinho continuou lá

O caso do apoio do Bernardo era pegar em quando o Rui disse que voltava se o VA fosse eleito e o mesmo se aplica a colagem de ser o novo VA

Consegui entender não ser demasiado agressivo mas foi demasiado manso e o RC ficou por cima em temas que nunca deveria ter ficado

Por acaso, se sempre defendi que o JNL só ganharia pela elevação na abordagem ao debate, estou agora convencido que será preciso sujar-se e colocar-se ao nível do Ruim. O problema que foi posto em evidência é que desmontar uma mentira leva muito mais tempo que tirá-la. Basta ver o que aconteceu logo nos primeiros minutos do debate, que foram insinuações infinitas que o JNL tentou esclarecer de forma racional? Não era essa a abordagem correta, definitivamente.
Eu também achava que não deveria atacar, mas já percebi que é um erro

Mas não acho que o JNL tenha perfil para chafurdar na lama num debate

JPSilva

Citação de: mercurialSLB em 31 de Outubro de 2025, 00:02
Citação de: JPSilva em 30 de Outubro de 2025, 23:59
Citação de: mercurialSLB em 30 de Outubro de 2025, 23:58Aos olhos dos chalupas ele vai sempre perder quer seja agressivo ou passivo, no debate na BTV só tem de ir para cima do Rui Costa sem nada a perder

Não ele não vai sempre perder. Se o atacar convictamente, sabendo o que está a dizer e não ficar calado perante um contra ataque, talvez possa sair por cima, é um bocado básico

Ele fez isso na BTV, o que se ouviu nos media e se leu nas redes sociais? Só atacou o Rui Costa, falou mais do Rui Costa do que do proprio projeto, não apresentou ideias, etc

Vai ser sempre isto, qualquer que seja a postura, preso por ter cão e preso por não ter

Meu ele não fez isso na BTV. Ele tentou atacar e ficou calado perante a defesa dos outros. O Vieira diz para ele mandar fora um papel e ele nem se conseguiu defender daquilo