Eleições 2025

alex_

Alguém sabe se o Pedro Adão e Silva está envolvido nesta campanha como esteve em 2020?

darth vader

Citação de: Vasco Ramalho em 31 de Outubro de 2025, 02:32O burro do Rui Costa em vez de papaguear que há malta a querer que o Benfica perde devia era ter percebido que isso só é sintomático do empurrão para o precipício que ele e sua direção estão a dar ao Benfica
Pois, mais uma que o Noronha devia ter atirado à cara dele.

24-7SLB

Citação de: JoséTorres em 30 de Outubro de 2025, 21:48
Citação de: DeSousa em 30 de Outubro de 2025, 21:47
Citação de: JoséTorres em 30 de Outubro de 2025, 21:46Depois de hoje, decidi que vou votar em branco

Muito fracos

Voto em branco = votar no Rui Costa

Pois, o Noronha deveria ter feito melhor, lamento.

Votei nele na primeira volta, mas isto está a ser vergonhoso

Votar em branco é deixar estar tudo como está, no final és tão cúmplice do estado em que irá ficar o clube como quem vota em Rui Costa, espero que penses nisso e reconsideres a tua decisão! A gestão diária do Benfica não se irá fazer em debates.

força Benfica

Citação de: JoséTorres em 30 de Outubro de 2025, 21:46Depois de hoje, decidi que vou votar em branco

Muito fracos

A merda de um debate te faz votar em branco?

Depois do debate da proxima semana ainda votas no impreparado.

GoloDeLetra

Tem uma semana para sacar um trunfo das mangas. Ele que prometa o Maradona. Metade dos apoiantes do Vieira/Costa nem devem saber que ele morreu.

darth vader

O Rui Costa é um bom orador, muito melhor que o Noronha. Também graças ao dinheiro que o nosso clube gasta para ele ser treinado.

Mas é um orador superficial, sem profundidade de discurso. Era tão fácil desarmá-lo, perturbá-lo. Mas o Noronha nunca conseguiu tirá-lo da zona de conforto, em que podia debitar as frases feitas do costume, com segurança e boa postura corporal.

E aí é que esteve a grande falha de Noronha, foi muito mansinho. Nem era preciso ser porco, bastava  ter usado a ironia em momentos chave, interrompendo o Rui (ao contrário, este nunca se coibiu em fazê-lo), e "martelar" os 3 falhanços do Rui sem ter medo da força das palavras:

1. gestão desportiva - um desastre - e começava a falar em jogadores vendidos cedo e outros comprados. João Neves; Enzo Fernandes (e aí podia ter desmontada que a filosofia atual dá primazia às vendas e não aos títulos); o empréstimo de Gonçalo Ramos; David Neres; e depois os falhanços caros - Kokçu, Jurasek, Lázaro, e tantos outros. Os treinadores, o episódio do Lage e aquilo que se disse aí. E por aí fora.

2. A parte financeira - apresentar números e atirar que sem uma boa LDC e mundial de clubes, a situação seria trágica, se não é, já. O aumento das despesas, não faltam factos indesmentíveis.

3. as relações internas e externas do Benfica - a empresa com o Proença (falou timidamente da independência, mas os chalupas que ouviram isso, ficaram a saber o mesmo), o silêncio institucional quando somos prejudicados. Ninguém respeita o Benfica, o abraço de Pinto da Costa, a reportagem na Luz.

Mas além disse, tinha sido tão fácil ridiculizar Rui Costa, atirando, enquanto ele falava, uns:
- "ó Rui nem sabes o que fazes, estás a ler o que te puseram à frente"
- "És bom rapaz mas não chega"
- "Estou farto de ouvir sportinguistas dizerem, que esperam que ganhes, que te estão muito gratos"
- "Não acertas uma"
- Naquilo do Vieira, com aquelas desculpas esfarrapadas do Rui não ter falado com ele, mandava "Ó Rui, não brinques com coisas sérias, estás a insultar a inteligência dos benfiquistas".

Não faltaram oportunidades de contra-atacar, que caía logo a soberba do príncipe herdeiro. E podia ter feito isso sem parecer agressivo, com condescendência. Que veja como Vilarinho tratou do Vale Azevedo, quando todos pensavam que ele é que ia ser sovado.

Tudo o que escrevi não tira em nada a consideração que tenho por JNL, e dia 8, irei votar nele pela terceira vez, mas ontem teve uma oportunidade muito boa que deixou fugir, a não ser que exista um plano, mas não parece, pelo menos. Foi muito manso, e não é assim que se vai tirar de lá esta corja, que, se há coisa que eles têm muito apurada, é o sentido de sobrevivência, e não têm problemas em sujar as mãos. Veremos se ainda vai a  tempo.

E é isto. Só precisava de acordar às 07h30, mas aqui estou eu sem dormir desde as 04h40 por causa disto. Devolvam-me o meu Benfica de 1904. Lutem com força, lutem bem crl!

edit: nas constantes interrupções do Rui tinha sido tão bem mandada esta "Ó Rui sempre a intervir hoje, é pena que nunca vi esse Rui durante o mandato, andaste sempre escondidinho e calado quando o Benfica era prejudicado"

Alexandre Azevedo

Citação de: Mendes96 em 30 de Outubro de 2025, 17:48O Benfica tem 2 taças de Portugal em 20 ANOS!

O Benfica tem 2 campeonatos nos últimos 8 ANOS!

Isto é simplesmente chocante

Surreal estes gajos andarem a ganhar eleições com registos destes
Mas fala bem, é um encantador de burros.

força Benfica

Citação de: Mendes96 em 30 de Outubro de 2025, 17:48O Benfica tem 2 taças de Portugal em 20 ANOS!

Mas somos os maiores do mundo em tudo!

darth vader

Muito fracos

Pois. Mais vale comprar merda em papas com uma embalagem bonita (Rui Costa), do que comida boa com uma embalagem pouco apelativa (Noronha). O que interessa é o aspeto da embalagem, o conteúdo, logo se vê.

(estou a falar em relação ao debate, e relembro que Vale Azevedo era muito bom orador, melhor que o Ruim.)

Não votar em Noronha é aceitar que Benfica continue a definhar. Pode não ser o ideal, mas é muito melhor que esta gente que aprisionou o clube. E de pouco serve o Benfica, o Rui ser bom orador, porque é só nas campanhas eleitorais, quando leva o treino do Bernardo lagarto, se depois é comido por todos nos bastidores do tugão.

Ginkgo

Se ligassem uma bateria ao caixão do Águas dava para alimentar o Estádio da Luz, com as voltas que deve dar por causa daquela neta. Pqp

darth vader

Citação de: Alexandre Azevedo em 31 de Outubro de 2025, 06:34

Mas fala bem, é um encantador de burros.
Ou seja, um Vale Azevedo.

duarteslb

Citação de: darth vader em 31 de Outubro de 2025, 06:29O Rui Costa é um bom orador, muito melhor que o Noronha. Também graças ao dinheiro que o nosso clube gasta para ele ser treinado.

Mas é um orador superficial, sem profundidade de discurso. Era tão fácil desarmá-lo, perturbá-lo. Mas o Noronha nunca conseguiu tirá-lo da zona de conforto, em que podia debitar as frases feitas do costume, com segurança e boa postura corporal.

E aí é que esteve a grande falha de Noronha, foi muito mansinho. Nem era preciso ser porco, bastava  ter usado a ironia em momentos chave, interrompendo o Rui (ao contrário, este nunca se coibiu em fazê-lo), e "martelar" os 3 falhanços do Rui sem ter medo da força das palavras:

1. gestão desportiva - um desastre - e começava a falar em jogadores vendidos cedo e outros comprados. João Neves; Enzo Fernandes (e aí podia ter desmontada que a filosofia atual dá primazia às vendas e não aos títulos); o empréstimo de Gonçalo Ramos; David Neres; e depois os falhanços caros - Kokçu, Jurasek, Lázaro, e tantos outros. Os treinadores, o episódio do Lage e aquilo que se disse aí. E por aí fora.

2. A parte financeira - apresentar números e atirar que sem uma boa LDC e mundial de clubes, a situação seria trágica, se não é, já. O aumento das despesas, não faltam factos indesmentíveis.

3. as relações internas e externas do Benfica - a empresa com o Proença (falou timidamente da independência, mas os chalupas que ouviram isso, ficaram a saber o mesmo), o silêncio institucional quando somos prejudicados. Ninguém respeita o Benfica, o abraço de Pinto da Costa, a reportagem na Luz.

Mas além disse, tinha sido tão fácil ridiculizar Rui Costa, atirando, enquanto ele falava, uns:
- "ó Rui nem sabes o que fazes, estás a ler o que te puseram à frente"
- "És bom rapaz mas não chega"
- "Estou farto de ouvir sportinguistas dizerem, que esperam que ganhes, que te estão muito gratos"
- "Não acertas uma"
- Naquilo do Vieira, com aquelas desculpas esfarrapadas do Rui não ter falado com ele, mandava "Ó Rui, não brinques com coisas sérias, estás a insultar a inteligência dos benfiquistas".

Não faltaram oportunidades de contra-atacar, que caía logo a soberba do príncipe herdeiro. E podia ter feito isso sem parecer agressivo, com condescendência. Que veja como Vilarinho tratou do Vale Azevedo, quando todos pensavam que ele é que ia ser sovado.

Tudo o que escrevi não tira em nada a consideração que tenho por JNL, e dia 8, irei votar nele pela terceira vez, mas ontem teve uma oportunidade muito boa que deixou fugir, a não ser que exista um plano, mas não parece, pelo menos. Foi muito manso, e não é assim que se vai tirar de lá esta corja, que, se há coisa que eles têm muito apurada, é o sentido de sobrevivência, e não têm problemas em sujar as mãos. Veremos se ainda vai a  tempo.

E é isto. Só precisava de acordar às 07h30, mas aqui estou eu sem dormir desde as 04h40 por causa disto. Devolvam-me o meu Benfica de 1904. Lutem com força, lutem bem crl!

edit: nas constantes interrupções do Rui tinha sido tão bem mandada esta "Ó Rui sempre a intervir hoje, é pena que nunca vi esse Rui durante o mandato, andaste sempre escondidinho e calado quando o Benfica era prejudicado"

Isto. Nao só nao o fez como nao teve ninguem que lhe dissesse que tinha que o fazer. Pareceu completamente derrotado. Mais uma vez o banana sai por cima depois de toda a merda que fez em 17 anos...

IPASLB

Eu tenho a opinião igual a muitos aqui no fórum;

TODOS menos o atual presidente.

Neste caso o TODOS é Noronha Lopes.

Mas ganhando Noronha Lopes quererá dizer que o SLB terá um melhor mandato desportivo que o último de Rui Costa?

Não, embora fazer pior será difícil, mas a realidade é mesmo esta, só se saberá no final do próximo mandato.

NADA garante que seja melhor, que ninguém se iluda, eu pelo menos não estou.

É urgente o atual presidente perder, nem que seja só para dar um sinal que conquistar 1 Título de Campeão Nacional pela equipa principal de todo o universo do SLB em 4 épocas, NÃO CHEGA para um presidente e direção do SLB se manterem a liderar o clube.

PeteTownsend

Todas estas eleições parecem ter um guião copiado do filme Idiocracy. Ontem, foi a vez da CS mainstream colocar a nu o seu "voto".

Aconselho a verem. Há 20 anos era uma comédia, hoje em dia é um documentário.

OMonarca

Desisto. O Nosso clube é grande e um dos grandes males é precisamente a quantidade de pessoas burras e abjetas. Temos que dizer não pode haver medo. As pessoas com mais de 40 anos em Portugal derivado à falha do nosso sistema de educação a manipulação da televisão e a incapacidade para distinguir as fake news nas redes sociais levaram a um grande gape geracional.

Existe claramente não vale a pena estarmos a disfarçar e a fingir que não existe. 2 grandes gerações que querem precisamente 2 coisas diferentes. Há uma nova geração que não tem medo de mudar e que quer arriscar tudo ou nada. Porém há outra geração mais velha mais resignada e mais descrença na mudança. Não adianta virem dizer "Ah mas eu conheço um bacano de 70 anos que quer a mudança" Ok. Saudo o senhor porém temos que compreender que é a ultra minoria.
 Mais uma vez reflito se nós não mudarmos dia 8 teremos que fazer uma travesia do deserto pois a mudança que tanto aclamamos só chegará quando precisamente os 50,60, 70 plus morrerem. Peço desculpa sei que choca mas é assim.

Hoje os 20 votos são mais e estão mais informados que os restantes. Os próprios 3 e 10 votos são claramente mais e tem mais info que os 50 votos. Isto só mudará (Caso nao mude dia 8) quando precisamente os 3 e 10 votos terão 50 ou seja daqui a 15 a 20 anos.

Cabe a nós Benfiquistas com outra visão para o clube continuar a informar as novas gerações e participar ativamente na vida associativa do clube.