Eleições 2025

pmiguel1904

Não há que ter medo de dizer: o Benfica absorve uma grande parte do povo que tem um calhau no lugar do cérebro.

Kinkolas

cmenezes

Leonzo

Metam na cabeça que ninguém sério se vai meter noutra tão depressa. Isto foi a validação do regime para no mínimo 20 anos.

A não ser que um Mattamouros se chateie e meta esta gente na prisão de novo.

Mesmo o mauzão do Manteigas vai sair de mansinho como um caniche. Ou acham que está para destruir a vida dele aos 40 e tal anos?
Só se for doido...

Cob92

Citação de: lpfc04 em 08 de Novembro de 2025, 17:56
Estou podre de bêbado.
 Estive agora 1 hora na Luz a conversar com costistas sobre o porquê de votaram Rui. Segundo eles , só falhámos por detalhes. Perguntei-/lhes em quem votam daqui a 4 anos se não ganharmos um campeonato. Disseram Rui

Mas como è que Voces conseguem manter a calma perante esse tipo de pessoa ?

Tipo, se for um Vieirista ainda se percebe a pancada por causa do Tetra e da obra feita

Mas pah, eu vejo um Costista a minha frente e pelo paleio que eles tem o meu cerebro Nao iria conseguir acompanhar a conversa.

thepoet

Lá está, como disse há 2 semanas, parece que está na hora de ficar por aqui.

Quem está mal sou eu, evidentemente.

Nutmeg

Mulher do século passado, casada com um homem rico, que lhe bate quase diariamente, aparece agarrada a ele na rua sorrindo plasticamente para as outras pessoas mostrando o "bom casamento". Aquela que desabafa apenas com a família mais próxima e a melhor amiga. Não tem mais ninguém. Chora mais vezes do que sorri. Que se sente completamente inofensiva pois não tem qualquer poder para mudar o estado de coisas. Aquela que o marido poderoso e cheio de dinheiro mostra perante os outros da alta sociedade o orgulho em ter uma mulher tão linda...

Esta mulher é o Benfica. Este marido são os sócios.

Keiroxes

Citação de: Zlatko Assis em 08 de Novembro de 2025, 17:53
Citação de: Nutmeg em 08 de Novembro de 2025, 17:51
Citação de: miniMilk em 08 de Novembro de 2025, 17:48Zero orgulho em ser benfiquista

Zero

Eu tenho orgulho em ser benfiquista.
E continuarei a ter. Sei a História do Clube. Sei o que é ser benfiquista. E digo-te - aqueles que votaram na continuidade da mediociedade e chulagem não são benfiquistas. São outra coisa qualquer.

Infelizmente não. Somos a minoria. O clube é deles, não nosso.

Infelizmente é mesmo isso, este Benfica já não é o nosso, não tem os valores que aprendemos a seguir e a respeitar, do Benfica de 1904 resta o vermelho e branco e pouco mais.

Castro_SLB

Estou podre de bêbado.
 Estive agora 1 hora na Luz a conversar com costistas sobre o porquê de votaram Rui. Segundo eles , só falhámos por detalhes. Perguntei-/lhes em quem votam daqui a 4 anos se não ganharmos um campeonato. Disseram Rui

O Rui já se sabia que se ia eternizar na cadeira, os planos devem ter saído um bocado ao lado com os novos estatutos, mas estou em crer que ainda vão tentar mexer nisso.

Quiga

O manteigas nunca sera presidente do Benfica, foi um traidor, nao quis dar apoio ao noronha para que o lugar fique mais facil daqui a 4 anos.

cacetadas

Estou podre de bêbado.

Se calhar está na hora de começar a torcer por uma equipa estrangeira onde o fator mais importante seja ganhar.

Zlatko Assis

Citação de: thepoet em 08 de Novembro de 2025, 18:02Lá está, como disse há 2 semanas, parece que está na hora de ficar por aqui.

Quem está mal sou eu, evidentemente.

Já somos 2.

É pena, porque ainda são milhares de bons sócios, mas é a minoria.

MiguelRibeiro

Para quem anda aqui, como eu, a lutar e a desesperar pelo fim do Vieirismo e desejosos numa mudança de rumo no Benfica, hoje não são só umas simples eleições. Hoje para mim é o fim da ilusão que o verdadeiro Benfica ainda existe. Hoje é o funeral do "meu" Benfica, aquele que eu idealizei mas que nunca vi em 40 anos de vida e nem nunca vou ver.

Mesmo que o Rui Costa falhe, aparece um  Vieira qualquer de volta ou um Simão Sabrosa ou um Mauro Xavier para dar continuidade a isto. O Benfica foi tomado de assalto por uma máfia demagoga, como uma mutação genética, mas que mudou os genes benfiquistas para sempre. Eu ainda pensei que o clube estava doente, mas agora percebo que é outra espécie de clube que ali está.

Esta eleição já estava perdida a partida, independentemente da postura ou da estratégia do João Noronha Lopes.

A Máfia basta um estalar de dedos e lá vem o exército zombie replicar os soundbytes e salvar a pele de quem os ordena.

Eu recuso-me a fazer parte disto, vai contra os meus valores e sinceramente a esperança já morreu em mim. Daqui em diante, é deixar arder, deixa de ser problema meu.

Manto Sagrado

Citação de: kino em 08 de Novembro de 2025, 17:53
Citação de: Carlos Amorim em 08 de Novembro de 2025, 17:44Há malta a dizer que quem votou manteigas está a votar mais no Rui costa.
O manteigas foi inteligente e colocou os seus interesses pessoais à frente dos do Benfica.
Deu aquele apoio meio envergonhado ao Noronha, mas deixando até ali algumas suspeitas , que não confiava, etc, para que no futuro tenha a malta que votou na mudança com ele mas, ganhando o Rui costa, há uma grande probabilidade de as coisas correrem mal e daqui a 4 anos ser mais fácil ganhar as eleições.
Imaginem que era o Noronha a ganhar e isto melhorava bastante. Provavelmente Durante 3 mandatos não ia lá .
As táticas pessoais, que colocam interesses pessoais à frente dos do Benfica.
Só votarei manteigas no futuro em último, último recurso.

Eu apoiava o manteigas ep ara mim foi uma grande desilusão. Os que querem mudança deviam estar todos unidos, mas notou seogo que o manteigas tem a sua própria agenda e não busca propriamente uma mudança senão tempo para ele vestir o seu próprio ego.
Quando os que querem mudança não se entendem quem fica a ganhar e a máfia que está no poleiro.

Óbvio, depois da hecatombe de hoje, às tantas vamos ficar a ver que a oposição é mesmo pequenina, e com o JDM o pequeno está ainda mais dividido...fodeu tudo, mas eu esse já o topei há muito, foi logo no voto eletrónico e nos dias seguintes. Mas também já disse, não é tão inteligente como pensa.