Eleições 2025

vitormopinto1987

Citação de: migueljsc em 08 de Novembro de 2025, 22:11Plot twist: Noronha vence com 82,6% dos votos.

A maioria silenciosa venceu.
apanhava já uma puta duma bubadeira de caixão á cova, de contentamento

DastanPT

E pronto

Esta fechado

8 Novembro 2025, dia em que o Benfica morreu, custa a quem custar.

DMP

O porco do maniche a comentar as eleições do Benfica na CNN a bater-se pelo Ruim.

Fodasse.

Vou dormir. É demasiado.

.:CMPunk:.

Se o Noronha ganhar vou a Fátima meter uma vela do tamanho da percentagem.

Nem sou religioso mas tou por tudo.

malhadinhas

Citação de: BugsySiegel em 08 de Novembro de 2025, 22:10Se a % do JNL baixar, quer dizer que os proprios votantes do Vieira/Manteigas e companhia votaram no RC, certo ?

Para mim, daqui a 4 anos, o Manteigas fica com uma cruz gigantesca. (Da minha parte,as entendo quem nao partilhe a opinião)

Certo.

E o único cenário em que o JNL ganha é capturando o eleitorado quase todo do JDM e algum do LFV.

Com os mais 10000, a questão será se a sua distribuição segue a dos votadores anteriores: há gente que prefere votar quando há apenas 2 opções...

samarras

Citação de: DMP em 08 de Novembro de 2025, 22:11A estocada mortal foi a reportagem na TVI com o contabilista.

No dia seguinte, devia estar o Bagão Felix na televisão.

A declaração de IRS, junto dos bêbados e acéfalos, funcionou a favor do Rui.

O Bernardo idem.

O Mário Branco.

A remuneração do presidente.

Entre outras.

Basicamente tudo é a favor do Rui Costa, quando tens uma massa adepta desta.

Indiana Jonas

Citação de: Mestre30 em 08 de Novembro de 2025, 22:11
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Novembro de 2025, 22:1061-39 é o meu palpite.
Esquece lá isso.

O chulo da lágrima vai ter de 75% para cima.

Isto. A afluência de votos ao banana foi massiva hoje. As 10.000 mensagens que mandaram esta semana serviram um propósito.

Woodwaid

Mayer's, Vieira's, Manteigas, 14k de novos eleitores...a noite vai ser longa...

Gamabunta

Citação de: Aka em 08 de Novembro de 2025, 21:26
Citação de: Gamabunta em 08 de Novembro de 2025, 21:25
Citação de: afonsolqr em 08 de Novembro de 2025, 21:21Quem toma a iniciativa de criar um grupo no WhatsApp para quem quer fundar o clube de novo?

Tenho a certeza que não somos poucos interessados

Nem sei se já estou senil mas a ideia de criar um novo Benfica, com os adeptos com dois dedos de testa, já me passou pela cabeça um par de vezes. 

Começar nas distritais e eu fazia me sócio na boa. Um estádio pequenino, e ir crescendo.

Muitos clubes nasceram assim, de uma cisão entre adeptos.

Isso não é o Benfica. Em todos os clubes aparece essa conversa.

Para isso uma pessoa segue o clube da terra.

Percebo, obviamente.

Mas também te posso dizer que para mim, e muitos suponho, um clube são os seus sócios e valores.
Não sou do Benfica só porque se chama Benfica, é vermelho e tem uma águia.

Quando o clube me foi apresentado, pelo meu pai, era eu pequeno, tanto me dava se era vermelho, laranja, azul, se o símbolo é uma águia, um falcão ou um tubarão.
Não foi isso que me fez gostar do clube.
Foi o seu passado, a forma como me transmitiram os valores, a mística.

Eu seria do Benfica independentemente da cor ou do seu nome.

É mais ou menos legítimo pensar que, quando isso já não se verifica e desapareceu, quando não me revejo nos sócios, nos valores do clube, no seu rumo e, sobretudo, não parece haver fim à vista para isso depois de 20 e tal anos, deixa de fazer sentido apoiar o clube e, porque não, fundar um novo ou sei lá. What do I know.

As alegrias que o Benfica já me deu, tenho legitimidade de querer voltar a sentir isso.

rdr10

Citação de: Chris Cornell em 08 de Novembro de 2025, 22:11
Citação de: rdr10 em 08 de Novembro de 2025, 22:10
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Novembro de 2025, 22:1061-39 é o meu palpite.

39 parece-me muito elevado, diria 69-31.

será que dos 28 % que não votou em nenhum dos dois o JNL só ganha 1% ?

Quanto mais pessoas vão votar pior é para o Noronha, os desinformados que não se preocupam muito é tudo Rui Bosta.

A probabilidade hoje era 0.00000000001%, teriam que ter ido votar uns 30\40k.

Tacuara_7

Alguem fizesse um compilado de todos os pro Rui Costa hoje.... + os comentarios dos paineleiros

Vai envelhecer como leite.

Eu é que nao tenho paciencia.

MBACANO

Citação de: Avante em 08 de Novembro de 2025, 21:44Agora mais a serio, o meu clube durante 4 anos vai ser esse

E com este clube com quem partilho valores.

Não me fodes SB
ISTO!!!

Vou precisar tanto deste refúgio de Benfiquismo à antiga!

Seguimos juntos malta!!!

Nutmeg

Citação de: Quiga em 08 de Novembro de 2025, 22:04A azia vai ser maior porque vai ser uma pequena diferença, se o manteigas e os outros paspalhos tivessem feito mais força pela mudança o Noronha ganhava

Ao contrário do que muitos escrevem por aí, o JD Manteigas é inteligente. Ele quer mesmo ser Presidente. A estratégia utilizada tem demonstrado isso mesmo.
Ora vejamos: estava todo contente com os resultados da 1° volta. Dá o seu apoio envergonhado ao Noronha (parecia um abraço de urso, expressões fortes tipo "não acredito a 100% no Benfica dele...). Percebeu logo que o Ruizinho iria continuar presidente.

Este desfecho é excelente para ele. É péssimo para o Noronha, que perde o sonho.
Com a continuação da mediocridade, e o afastamento do Noronha Lopes, JD Manteigas alimenta a esperança de nos próximos largos anos ainda poder ser presidente, ou ir lá para dentro com um bom tacho qualquer.

Ele sabia que com Noronha Lopes e a sua equipa, o Benfica estaria muito mais perto das vitórias.
No final das contas, esta eleição foi muito boa para continuar a alimentar as suas ambições pessoais.

Estou apenas a fazer análise política. Nada mais que isso. Não votei nele.

vitormopinto1987

Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Novembro de 2025, 22:12
Citação de: Sequel em 08 de Novembro de 2025, 22:11Ah, e será delicioso ver os pinos na lógica para defender as vergonhas que vamos assistir ao longo ainda desta época.

Ainda haverá o desplante de dizer que, 100 e tal milhões depois, a culpa é de quem não apoiou isto.

Todos serão culpados menos Rui Costa. Árbitros, jogadores, treinadores, oposição. Se for preciso até águia Vitória que andou a pousar na relva.
um dia vão conseguir culpar o Eusébio, que devia ter ido para o Sporting