Eleições 2025

Nailhead

Afinal o Mourinho ficava com o Noronha, mas quem sabe tudo são o Vítor pintos e CNN desta vida.

skydevil

Os 65% com o seu orgulho bacoco de terem atropelado um candidato e no dia seguinte são logo atropelados pela realidade.

jvpjonas

Lembrei me de uma frase do Vieira:
"No Benfica há democracia a mais"

Vidito

Citação de: Vidito em 09 de Novembro de 2025, 00:02A partir de hoje, vou pela primeira vez na vida começar a ver os jogos do Benfica tranquilinho da vida. Se perdermos, QUE SE FODA! E hei de me rir de todos os cabecinhas de merda que quiseram mais 4 anos disto. É a vida.

E aqui estou eu, firme e hirto. No pasa nadinha! Niente.

jpcslb

Vamos definir este banana e a sua competencia:
Entraram 54 milhões pela venda do João Neves e pagou 28 milhões pelo Rios...
Neste momento, qual a dúvida que vai na cabeça do banana e da escumalha que o rodeia... é que corre o risco que o João Neves fique à frente do Rios na corrida para a Bola de Ouro 2025 e aquilo que parecia um bom negócio afinal...

Jeremy

Um presidente a Benfica chegava hoje e dizia que o Benfica desiste da Liga Portuguesa e que vai buscar um acordo para jogar na liga espanhola

Dandy

Obrigado, Chalupada.

Mais 04 anos deste Futebol-Champagne, por favor.

Quatro!

Dandy

Citação de: Jeremy em 09 de Novembro de 2025, 23:19Um presidente a Benfica chegava hoje e dizia que o Benfica desiste da Liga Portuguesa e que vai buscar um acordo para jogar na liga espanhola

Um presidente à Benfica poria a equipa a praticar bom futebol.

Yoann Peeters

Citação de: Vidito em 09 de Novembro de 2025, 00:02A partir de hoje, vou pela primeira vez na vida começar a ver os jogos do Benfica tranquilinho da vida. Se perdermos, QUE SE FODA! E hei de me rir de todos os cabecinhas de merda que quiseram mais 4 anos disto. É a vida. 
O mesmo comigo! Farto desta merda!

Festivus

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 16:04
Citação de: Survivor em 09 de Novembro de 2025, 16:03
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 16:02
Citação de: Survivor em 09 de Novembro de 2025, 15:33O mais hilariante vai ser daqui a duas épocas sem Champions ver esta malta a dizer que não percebem porque...

O presidente não dá chutos na bola.

Coitado.
Precisava dos 5 números e 2 estrelas para a proxima terça feira.  Envia por msg. Abraço

Pergunta ao varandas e ao villas.

Ganharam ontem o Euromilhões deles.

5 números.  2 estrelas.  Abraço
Tens uma lata do caralho em ainda vires aqui.

o Noruego

Citação de: Dandy em 09 de Novembro de 2025, 23:20Obrigado, Chalupada.

Mais 04 anos deste Futebol-Champagne, por favor.

Quatro!

a calhar dois anos seguidos sem Champions, não deve passar desse segundo ano.
Só se algum Félix Fernández aperecer por aí, e nem é por títulos, é mesmo por finanças

ajnogueira

Citação de: Ludwig van em 09 de Novembro de 2025, 22:31
Citação de: ajnogueira em 09 de Novembro de 2025, 19:51
Citação de: Ludwig van em 09 de Novembro de 2025, 16:32Estou a pensar em abrir um tópico para criar um projeto para unir todos os sócios que queiram trabalhar numa mudança no clube e gostava de perceber a recetividade que está ideia terá entre os users daqui.

Ponto 1: Será sempre desde o primeiro ao último dia um projeto sem candidato. Nunca apoiaremos ninguém enquanto projeto. Quem quiser participar e à parte lançar uma candidatura estará no seu direito mas o projeto nunca irá apoiar ninguém.

Ponto 2: A ideia é juntar todos os sócios que queiram reunir-se presencialmente para discutir tópicos e chegar a consensos. Penso que a primeira reunião deverá ser entre Fevereiro e Março, preferencialmente num lugar no centro do país para conseguirmos ter sócios do país todo. Nessa altura escolheremos um nome para o projeto.

Ponto 3: Não existirão líderes. Todos os sócios são bem-vindos. Tenham eles votado em quem quer que tenham votado. A ideia é deixarmos todos os egos de lado e tentar trabalhar em conjunto.

Ponto 4: A cada reunião serão definidos temas a abordar e previamente teremos de fazer um trabalho para se conseguir tornar a discussão produtiva.

O que acham? Esta ideia tem pernas para andar?

Um projecto desses tem sempre de ter líderes.
Discordo.

Em termos oficiais pelo menos. Podes ter pessoas mais envolvidas na organização, pessoas mais conhecidas dos sócios, mas ninguém deverá ter o estatuto de líder.

Se não tens líderes para organizar as coisas, para tomar a iniciativa de acções concretas, isso será apenas um grupo de ir fazendo coisas casualmente, com mais ou menos eficiência.

A equipa tem de ter sempre papéis e responsabilidades bem distribuídas, senão será um grupo de conversa e discussão.

SonicYouth

Citação de: Jeremy em 09 de Novembro de 2025, 23:19Um presidente a Benfica chegava hoje e dizia que o Benfica desiste da Liga Portuguesa e que vai buscar um acordo para jogar na liga espanhola
Um presidente à Benfica teria tido vergonha e nem se apresentava a escrutínio.

Karma é foda né

SonicYouth

Citação de: Ludwig van em 09 de Novembro de 2025, 16:32Estou a pensar em abrir um tópico para criar um projeto para unir todos os sócios que queiram trabalhar numa mudança no clube e gostava de perceber a recetividade que esta ideia terá entre os users daqui.

Ponto 1: Será sempre desde o primeiro ao último dia um projeto sem candidato. Nunca apoiaremos ninguém enquanto projeto. Quem quiser participar e à parte lançar uma candidatura estará no seu direito mas o projeto nunca irá apoiar ninguém.

Ponto 2: A ideia é juntar todos os sócios que queiram reunir-se presencialmente para discutir tópicos e chegar a consensos. Penso que a primeira reunião deverá ser entre Fevereiro e Março, preferencialmente num lugar no centro do país para conseguirmos ter sócios do país todo. Nessa altura escolheremos um nome para o projeto.

Ponto 3: Não existirão líderes. Todos os sócios são bem-vindos. Tenham eles votado em quem quer que tenham votado. A ideia é deixarmos todos os egos de lado e tentar trabalhar em conjunto.

Ponto 4: A cada reunião serão definidos temas a abordar e previamente teremos de fazer um trabalho para se conseguir tornar a discussão produtiva.

O que acham? Esta ideia tem pernas para andar?
Deixei de ser sócio no ano do tetra em forma de protesto.
Se aceitarem a "participação " de meros adeptos, ok. Se não,  tudo ok na mesma.

E uma sugestão,  utilizem plataforma digital para que várias pessoas (devidamente autorizadas) se possam juntar online (não foi o Noronha que juntou uns 700 em videochamada?).

De todos, para todos, por um: o Benfica

MiMiMiccoli10

Citação de: sinbad em 09 de Novembro de 2025, 17:36Tenho demasiados pensamentos na cabeça e o coração cheio de coisas que não sei bem como arrumar. Mas sinto-me sereno o suficiente para escrever o que preciso de dizer.

A minha luta começou em 2020. Nessa altura, fiz parte de um grupo de amigos pacifistas que, sem o saber, lançaram a bola de neve. Nesse dia batemos todos os recordes do fórum e fomos parar às notícias. Foi lindo — uma espécie de grito coletivo, uma prova viva de que o Benfica ainda respirava.

A bola de neve cresceu, e um certo Jorge apareceu no momento certo. O Vieirismo tinha acabado, sim, mas o que veio a seguir foi uma nova batalha: a guerra contra o Príncipe.

Confesso: desmotivei. Durante quatro anos, não me revi neste Benfica. Os golos não me sabiam a nada. As vitórias, poucas, não me enchiam o peito. E na minha ingenuidade, pensei que todos sentissem o mesmo. Que o desencanto era coletivo.

Por isso, quando decidi ser voluntário na equipa do JNL em 2025, foi um ato de fé. Acreditava, de olhos fechados, que o fim do reinado do Príncipe estava à vista e que a mudança era só uma questão de tempo. Mas havia uma sombra na minha cabeça: a possibilidade de fraude eleitoral, o golpe que podia perpetuar o regime.

Estudei cenários, riscos, esquemas. Sócios a votar várias vezes, outros a votar por quem já não vota, gente que nem sócia é a meter boletins. Era tanta a névoa que senti — no fundo do meu ser — que tinha de agir. Eu sabia criar sistemas, plataformas, automações. E decidi pôr esse conhecimento ao serviço da verdade. Falei com a equipa do JNL, propus a criação de uma plataforma que ajudasse a prevenir e monitorizar fraudes.

Criei-a. E apresentei-a.
O João Martelo, o Gustavo e o Gonçalo — a quem agradeço com sinceridade — foram incansáveis e profissionais. Depois de várias formações com os delegados, estávamos prontos para a primeira volta. Na minha cabeça, e na de tantos, a única dúvida era se o JNL passaria os 50%.

Mas esse dia... foi o mais duro de todos. Um murro no estômago. A inversão dos resultados, a vantagem absurda da outra lista — foi um choque difícil de digerir. E a ferida ficou aberta na segunda volta.

Mesmo assim, não desisti. Um dia, meti-me no carro e conduzi quatro horas até Santarém, só para estar trinta segundos com o JNL e pedir-lhe trinta minutos no dia seguinte, em Lisboa. Eu tinha uma ideia.
No dia seguinte, mais quatro horas de viagem.
Lá estivemos, eu, o JNL e o Vasco, quase uma hora reunidos. E por incrível que pareça, não consegui explicar o que me ia na cabeça. Era a última oportunidade — o debate na BTV, o momento de desmontar o Príncipe. E eu falhei na comunicação. Consegui depois explicar tudo ao Vasco, mas tarde demais. E aprendi uma lição que nunca mais esquecerei: podes ter a melhor ideia do mundo, mas se não souberes traduzi-la, ela morre contigo.

Posso aceitar que um sócio não goste do JNL — é justo.
Posso aceitar que alguém admire o Rui Costa — foi um jogador extraordinário.

Mas o que não aceito...
Não aceito que se ganhem eleições com base na mentira, na manipulação e na desonestidade intelectual.
Não aceito o silêncio sobre a Footlab na Liga Lab, do Pedro Proença.
Não aceito que se esconda o papel do Luís Bernardo nas campanhas sujas da Era do Bruno de Carvalho.
Não aceito que se ignore o mandato desportivo vergonhoso destes quatro anos.
Não aceito que o Rui Costa diga o que disse sobre as finanças, quando qualquer pessoa pode desmontá-lo em segundos com um chatgpt da vida.
Não aceito que se destrua a imagem do JNL com falsidades, enquanto se branqueia quem já faliu empresas e lidera outra em ruína.
Não aceito as mentiras repetidas — sobre Vale e Azevedo, sobre o Estádio, sobre tudo o que se quis reescrever, quando o próprio Rui Costa foi trunfo eleitoral e contra a demolição do estádio.

Porque, mais do que tudo, não aceito que se construa poder sobre a mentira.
Mentir, manipular e enganar — para mim, isso tem um nome: crime.
E essa é, e será sempre, a minha luta pessoal.

Sou honesto: já não sinto o Benfica da mesma forma.
Na madrugada de 26 de outubro, uma parte de mim morreu. Talvez porque, lá no fundo, lutei tanto para reencontrar o Benfica da minha infância — o Benfica livre, justo, verdadeiro — e percebi que ele já não existe. Ou, se existe, está escondido atrás de demasiadas cortinas.

No fim, só ficou o amargo. E a tristeza.

Por isso, desligo-me. Por tempo indeterminado.

Estarei sempre disponível para lutar pela verdade, para combater a desinformação — essa é a arma mais perigosa do outro lado.
E estarei sempre pronto para ajudar a construir sistemas de "fact-checking", para que daqui a 2 ou 4 anos seja muito mais difícil uma certa pessoa enganar milhares de benfiquistas com meia dúzia de frases bem ensaiadas.

Obrigado a todos vocês e muita força!
Hoje não digo "viva o Benfica", digo sim: Viva a vocês!
Sabes pá, a única coisa que me mantém ligado ao Benfica é o facto de saber que existem 33000 de nós.

Viva a ti!

O teu relato é 99% igual ao meu. A tua vivência é a minha.

Estamos longe do Benfica mas perto no resto.

Pessoas como tu e como o João terão sempre a minha vénia, o meu apoio, a minha amizade até ao fim dos meus dias.